A Queda dos Reinos

A Queda dos Reinos Morgan Rhodes

Resenhas - A Queda dos Reinos

Silvana 05/01/2017

Mítica é um continente dividido em três reinos: Limeros, Paelsia e Auranos. Um continente que já foi cheio de magia, hoje sofre pela falta dela. Ha mais de mil anos atras, as duas deusas, Cleiona (deusa do Fogo e do Ar) e Valoria (deusa da Terra e da Água) que protegiam a Tétrade (quatro objetos que contêm a fonte de todos os elementia, a magia elementar), lutaram entre si e com a morte delas a Tétrade desapareceu. Com isso a magia foi ficando escassa e são poucos os que ainda a possuem. Mas existe uma profecia de uma garota destinada a encontrar a Tétrade, ela será uma feiticeira muito poderosa e vai ter o poder de controlar os quatro elementos. Duas irmãs bruxas encontram a garota, um bebê ainda e tomam ela da mãe com a intenção de protegê-la, ou não.

Dezesseis anos depois, vemos alguns rumores se formando entre os reinos. Auranos, o reino do Sul é regido por Corvin Bellos. É o reino mais rico entre os três e seus habitantes ostentam essa riqueza com lindas moradias e festas com muita comida. A terra é muito boa e próspera. Já no centro, temos Paelsia um reino devastado pela miséria, em sua grande parte provocada por Auranos. Anos atras o líder de Paelsia pediu ajuda dos outros reinos e Auranos que ficou de ajudar, no fim das contas só afundou ainda mais Paelsia na pobreza, comprando seus vinhos que são os melhores do continente a preços irrisórios. Paelsia é liderada por Hugo Basilius, que se diz um feiticeiro. E no norte temos Limeros que já foi muito rico e hoje perdeu muito do que tinha. O reino é governado por Gaius Damora, o Rei Sanguinário que governa com punho de ferro e faz qualquer coisa para continuar no poder.

Conhecemos então quatro adolescentes que de repente se veem envolvidos em uma guerra que não é deles, mas que agora eles fazem parte ativamente. Cleo, a princesa de Auranos, assiste sem fazer nada seu pretendente matar um Paelsiano e o irmão do jovem, Jonas, promete se vingar dos dois, nem que para isso tenha que se tornar líder de uma revolução popular contra Auranos. Quem se aproveita desse incidente é o Rei Sanguinário, que se une a Basilius dando como prova de sua lealdade a vida de seu filho bastardo Tobias. Ele mata Tobias na frente de Magnus, que jura proteger sua irma Lucia de tudo e de todos, inclusive do próprio pai. Ainda mais agora que Lucia acabou de completar dezesseis anos e depois do seu aniversário descobriu ter poderes sobrenaturais.

Faz muito tempo que eu queria ler essa série, desde que vi a capa dele pela primeira vez e fiquei sabendo que tinha magia. Mas o preço não ajudava muito. Mas recentemente teve uma promoção, acho que de aniversário da editora, e aproveitei para comprar. Quando fala que o livro é de fantasia e tem magia, eu já fico doida para ler e quando comecei a ler e ainda vi que tinha os quatro elementos envolvidos. gostei mais ainda. E enquanto lia, tentava não criar muitas expectativas para não acabar me decepcionando. Mas nem precisava ter me preocupado, o livro é excelente. Eu li algumas resenhas dele antes e vi que alguns compararam a história com As Crônicas de Gelo e Fogo. Até lembra um pouco pelo jogo do poder entre os reinos e também nas mortes desnecessárias, mas ficou por aí. GOT é mais adulto e muito mais "forte" que A Queda dos Reinos. Acho que pelo publico alvo ser diferente.

A leitura é muito rápida por causa da escrita da autora, que eu ainda não conhecia. Quando percebia já tinha lido mais de 100 páginas. E sem falar que os capítulos são alternados entre os reinos e você quer saber o que está acontecendo e eles param sempre nas melhores partes. Por isso a gente sempre quer ler só mais um capitulo, bem daquele jeito que todo leitor sabe como é hehe. E os personagens principais são todos igualmente encantadores. pelo menos até agora não consegui me decidir por nenhum deles. E eles estão em lados opostos. Só Magnus e Lucia que são do mesmo reino, Cleo e Jonas são de outros, por isso são inimigos, mas fiquei aqui torcendo para que eles se encontrassem na história e acabassem aliados e até quem sabe um romance entre algum deles, já que o romance passou longe desse primeiro livro.

Por ser uma série, esse primeiro livro é mais como se fosse uma introdução ao cenário e a história, por isso não tem muita a magia que eu queria tanto, mas em compensação, temos muitas outras coisa, como a busca pelo poder, traições, segredos revelados e como disse antes, mortes de alguns personagens que eu já estava me apegando. Já leia sabendo disso, que ele é apenas uma introdução e tenho certeza de que nos próximos teremos muito mais coisas vindo por ai. Quanto a edição do livro, está muito bem feita. A capa é linda e amei quando abri o livro e me deparei com um mapa. Adoro livros com mapas. Enfim, indico esse livro para quem ama um bom livro de fantasia. Leiam, vocês não irão se arrepender.

site: http://blogprefacio.blogspot.com.br/2016/12/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Flávia 08/01/2017

Surpreendente
O que dizer desse livro que eu já deveria ter lido há muito tempo? Em 2016 não li fantasia, então essa foi uma ótima maneira de começar 2017.

A Queda dos Reinos é o primeiro livro da série de mesmo nome composta por 6 livros - cinco já foram lançados. No Brasil, até o momento, quatro: A Queda dos Reinos (2013), A Primavera Rebelde (2013), A Ascensão das Trevas (2014) e Maré Congelada (2016).

É o primeiro livro que leio de Morgan Rhodes e foi o suficiente para eu querer mais. A escrita da autora prende o leitor de uma forma que fazia um tempo que eu não encontrava em um livro.

Em A Queda dos Reinos é apresentada Mítica, que é dividida em três reinos que vivem em paz, apesar das grandes diferenças sociais entre eles. Mas, quando, em uma viagem, três jovens de Auranos (a princesa Cleo, o lorde Aron e o segurança de Cleo) decidem parar em Paelsia para comprar vinho, algo acontece. E a partir desse acontecimento, a paz entre os reinos começa a ruir. Até que entram em guerra e reinos caem. Isso fará com que três herdeiros (Cleo, Lúcia e Magnus) e um rebelde (Jonas) se unam. E cada um lutará à sua maneira para trazer a paz para Mítica.
Resenha completa em:

site: https://leiturasefuxicos.blogspot.com.br/2017/01/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

KeylaPontes 10/03/2016

"O maior sacrifício deve ser algo que a pessoa valorize. Sacrificar algo sem valor não faz sentido."
O livro gira em torno de três reinos: Paelsia, Auranos e Limeros. Reinos inimigos. Ricos e pobres. Em meio a um mundo que perdeu a fé na magia e uma guerra por território se aproxima.

Aqui temos quatro protagonistas. Cleo, Magnus, Lucia e Jonas. Que tem seus destinos entrelaçados por um destino sombrio. Cleo é a princesa de Auranos, Magnus é o príncipe de Limeros (Lucia é sua irmã) e Jonas é um revolucionário de Paelsia.

Cleo, apesar de ser o esteriótipo de princesa sempre em perigo e frágil, se mostrou uma ótima personagem ao decorrer do livro. Não aceitando o seu destino (de princesa eterna já que não assumiria o trono) e mesmo quando se vê em um grande problema ao testemunhar Aron (lord e seu possível prometido) matar por capricho um camponês de Paelsia (irmão de Jonas). Cleo não aceita, porém não faz nada naquele momento (pois Aron tem um grande segredo seu em mãos).

Jonas, ao ter o irmão assassinado por membros da realeza de Auranos jura vingança. O seu ódio cai sobre a princesa Cleo a quem ele julga ser culpada pelo o que aconteceu. Jonas foi um personagem que eu adorei hahah. E confesso até shippei um pouco com a Cleo, Afinal quem não ama um casal que se odeia? Sei que por vários momentos ele parece CEGO (literalmente) a respeito da sua vingança, mas eu entendi ali a sua batalha.

"Até mesmo na pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade..."

Magnus e Lucia são irmãos. Magnus, sem saber que Lucia não é sua irmã verdadeira, nutre uma paixão por ela que o atormenta por achar ser proibida. Ele é forte e busca o reconhecimento (que não tem) do pai. Fazendo assim que ele faça algumas coisas que não quer para isso. Ele é um personagem que eu SINTO que vou amar no decorrer do livro. Lucia, apesar de ter toda uma profecia (a mais importante do livro) sobre ela, pareceu uma personagem sem sal e nem açúcar. Não senti conexão ou vontade de saber mais sobre ela. Vamos ver no decorrer dos livros.

Sobre o plot, a autora escreve super bem, é incrível ver como ela consegue pegar fatos tão "não tão interessantes" e transformar em algo que você fica doido para saber mais. Amei o fato também dos personagens serem interessantes (e diferentes um do outro) de se acompanhar, com plots instigantes.

"(...) Até mesmo dentro da pessoa mais sombria e cruel ainda há uma ponta de bondade. E dentro do virtuoso mais perfeito também existem trevas. A questão é: a pessoa cederá às trevas ou à luz? É algo que decidimos com cada escolha que fazemos, todos os dias de nossa existência. O que pode não ser maldade para você, pode ser para outro. Saber disso nos torna poderosos mesmo sem magia"

Os temas abordados são muito pertinentes, como destino, verdadeiro eu, ódio, amor e vingança. Alguns poucos fatos eu achei que poderiam ter sido mais bem elaborados e explorados, MAS é preciso ter em mente que esse é o primeiro de uma série, então né? Paciência mores.

A queda dos reinos é daquele tipo de livro que você quer ler todo segundo! Bebendo água (eu li), comendo (eu li), assistindo filme (eu li), acordando de madrugada assustada do nada (eu li), no banheiro (kkk eu li!!!).

Eu demorei muito pensando no que escrever na resenha porque eu não tenho maturidade para escrever de forma "tranquila" de coisas que eu amei 😂. 🎶 is it too late now to say sorry 🎶.

Posso falar que no fim da leitura conclui que: Fiquei obcecada!! Quanto tempo faz que eu leio um livro e corro pro YouTube pra ver "fan casting"? 😍. Ai meu deus cadê os outros?!.
Por fim, o livro é recomendadíssimo (ja deu pra perceber que eu amei nível hard não é?) e para aqueles que estão procurando uma ótima fantasia (claramente é um livro para o público jovem, não no sentido negativo), com direito a magia, conflitos, profecias, sangue e paixões e tudo isso de forma leve e gostosa, este é o livro certo pra você.

O que você ainda está fazendo aqui? Vá comprar e ler agora!

Resenha disponível em:

site: http://keylinhastureads.blogspot.com.br/2016/03/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Sheila 11/09/2014

A queda dos reinos
Por Sheila: Oi todos e tod@s pessoas que lêem estas resenhas! Como estão? Aproveitando o carnaval? Pelo menos no momento em que escrevo a presente resenha estamos em pleno feriadão! Bom, esta é mais uma daquelas autoras da qual eu nunca havia ouvido falar ... mas como adoro conhecer autores novos, não pensem que isso foi dito de uma maneira depreciativa!

Este é um dos livros da Seguinte, o selo jovem da Companhia das letras, que parece ter vindo para ficar pelo que torço, até agora nenhum título me decepcionou. Mas vamos à resenha.

Morgan irá nos apresentar a uma terra onde a magia parecia ter sido esquecida: Mítica, dividida em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos. Enquanto Auranos parece viver seus dias de glória, com comida em abundância, prados verdejantes e caça abundante, seus vizinhos vivem em situações bem diferentes. Paelsia, que já foi um reino rico, hoje definha à sombra da ostentação de Auranos.

Auranos é o reino do sul, possuindo um Rei, Corvin Bellos, que enviuvou cedo, tendo de cuidar da melhor forma que pode de suas filhas Emilia, a mais velha e sua sucessora ao trono, e Cleiona, que deve seu nome à Deusa do fogo e do ar, que cultuam.
- Já estamos chegando? Mira perguntou. A bela menina com cabelos longos avermelhados e uma pele perfeita era amiga de Cleo e dama de companhia da irmã mais velha da princesa. Quando Emilia decidiu ficar em casa por conta de uma dor de cabeça repentina. Ela insistiu que Mira acompanhasse Cleo no passeio. Quando o navio chegara ao porto, alguns amigos decidiram permanecer no conforto da embarcação enquanto Cleo e Mira se juntaram a Aron naquela excursão a uma vila próxima para encontrar a garrafa de vinho perfeita.
Paelsia é o Reino médio, tendo por líder Hugo Basilius, que é mais um líder espiritual do que Rei. A terra é conhecida por seu fabrico de ótimos vinhos, que acabam sendo vendidos a preços irrisórios à povos vizinhos, o que muito dissabor trás a Jonas, filho de um fabricante de vinhos, e que precipita acontecimentos que podem fazer eclodir uma guerra.

Limeros é o Reino do norte, tendo por rei Gaius Damora, famoso entre os reinos por sua postura sanguinária, e adorador fervoroso da Deusa Valoria, Deusa da terra e da água, que faz com que os hábitos desta terra sejam austeros em respeito à sua postura comedida. Lar do príncipe Magnus, que sabe não ser o preferido de seu pai, e da inocente princesa Lucia, Limeros é um lugar frio e escuro.

Diante de uma discussão entre jovens, que acaba em uma morte sem sentido, os três Reinos podem começar a guerra a qualquer momento: Limeros por que esta desesperada, Paelsia por que seu líder tem uma fome incomensurável por poder, Auranos se defendendo. E o destino destes quatro jovens: Cleiona, Jonas, Lucia e Magnus, se entrelaçarão, mas não de uma forma pacífica. Afinal, são tempos de guerra.
Tomas não viu a adaga. Quando chegou mais perto a agarrou a camisa de Aron, o lorde enfiou a lâmina na garganta dele. As mãos de Tomas foram direto a seu pescoço, enquanto o sangue começava a jorrar. Seus olhos estavam arregalados pela surpresa e pela dor. Um instante depois, o rapaz caiu de joelhos e sucumbiu no chão. As mãos agarradas na garganta, a adaga ainda entranhada ali. O sangue logo formou uma taça escarlate em torno da cabeça de Tomas.
Na contra-capa do livro vemos impressa a frase: Os tempos de guerra chegaram ... de que lado você vai ficar? Eu terminei de ler o livro e, sinceramente? Não consegui escolher um lado. Cada um dos personagens, Cleiona de Auranos, Jonas de Paelsia, Magnus e Lucia de Limeros, tem seus próprios conflitos e entrou nessa guerra por razões legítimas. Como torcer por apenas um deles?

Este é o primeiro livro de uma trilogia, por isso ainda não posso dizer se a mesma atende às expectativas. Mas, se os livros devem ter o dom de nos fazer acreditar no inacreditável, emocionar, e também nos deixar na intensa expectativa pelo próximo, bom, então este livro já entrou para minha lista de favoritos.

Roendo as unhas pelo próximo, posso deixar a você um recomedadíssimo. Abraços.

site: http://www.dear-book.net/2014/09/resenha-queda-dos-reinos-morgan-rhodes.html

Gaby 09/09/2013

Amor a primeira vista, a primeira página.
Apaixonante, misterioso, e por que não dizer aterrorizante? Maravilhosamente com algumas partes más, porém nunca perdendo seu encanto. Agradou tanto meu lado "donzela indefesa" quanto o meu lado "bruxa má".
A Queda dos Reinos é um ponto de luz na escuridão em meio a esse mar de decepções que andam sendo algumas histórias de fantasias, com princesas fortes e determinadas, príncipes ao mesmo tempo cruéis e com um bondoso coração. Ele nos enfurece e nos amolece o coração, e é feito sob medida para qualquer um que aprecie uma boa dose de fantasia.

Nat 30/09/2015

Limeros, Paelsia e Auranos são os três reinos que fazem parte da região chamada de Mítica. Limeros é o reino cujo povo tem uma vida confortável. Em Paelsia, a miséria é abundante, e Auranos é o reino mais próspero. Quando um nobre de Auranos assassina um camponês de Paelsia, os paelsianos percebem que não podem mais agüentar o estado de calamidade que assola o reino. Jonas, irmão do jovem assassinado, só quer vingança contra a princesa de Auranos, Cleo, e seu pretendente, que é o assassino. A morte do irmão é usada como desculpa por Jonas e todos aqueles que querem guerra contra Uranos. Isso chama a atenção do impiedoso rei de Limeros, que há muito quer conquistar Auranos. Seus filhos, Magnus e Lucia, fazem parte dos jogos do pai para conseguirem o que querem, e seus destinos se cruzam com o de Cleo, que tenta a todo custo salvar a vida da irmã. Muita intriga, mortes, romances malfadados e tristeza permeiam a vida destes jovens, enquanto os reinos se digladiam por poder e justiça.

Lembro que a primeira vez que vi esse livro, fiquei curiosa. A capa é misteriosa, não revela exatamente muito de cara do enredo, e mesmo com muita vontade de ler, ele foi rápido para a estante de desejados, mas demorou demais para vir para o topo de leitura. Isso porque já experimentei a mesma sensação antes (ver e gostar da capa, se interessar pela sinopse, ler o livro e não gostar da história). Se não fosse esse tema do desafio, provavelmente eu demoraria mais para ler esse livro. Como já fui ler com certo receio, demorei um pouco para apreciar a leitura totalmente. Não me arrependo, adorei a leitura. A narrativa é fluente, corrida, a autora não perde tempo com grandes descrições, ela não enrola, o que é um ponto positivo. O fato de o livro ser narrado através do ponto de vista de Cleo, Jonas e Magnus e Lucia também fazem toda a diferença, porque eles representam os três lados da guerra em questão. A autora soube trabalhar bem os conflitos existentes, tanto físicos quanto psicológicos, os quais prendem totalmente a atenção do leitor. Livro totalmente recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com.br/2015/09/queda-dos-reinos-morgan-rhodes-rc-2015.html

Carol Ester 16/04/2014

Um livro incrivel em que a cada capítulo algo novo se revela,simplesmente não dá de parar de ler,e cada personagem é simplesmente único,com defeitos e qualidades que nos fazem amá-los ou odiá-los.É impossível decidir qual personagem é o seu predileto,todos cometem erros mas todos possuem arrependimentos.e mesmo os persoangens cujo ponto de vista não aparece no livro te cativam e ás vezes se destacam mais que os protagonistas.Resumindo:é um livro de tirar o fôlego que vai te fazer ficar grudado nele.

Helloise 17/05/2014

Promissor
Mitologia original e interessante, personagens irritantes. Trama leve e romances clichê.

site: http://revista21.com.br/?p=17082

Lu 10/07/2013

A queda dos Reinos é o livro que eu precisava ler, fazia algum tempo que eu não lia uma fantasia que me animasse tanto. Esse livro é espetacular, ele consegue prender o leitor, faze-lo soltar suspiros, ficar com raiva, morrer de amores, e tantas outras emoções que não são possíveis descrever.

Confesso que fiquei um pouco surpresa pela forma que a história aconteceu, eu havia imaginado tudo diferente, mas gostei da forma com que a autora desenvolveu. A leitura fluiu e mesmo sendo um livro grande eu me vi lendo rapidamente, pois ele nos da à necessidade de saber o que vai acontecer no final, apenas para acabar e nos deixar loucos para os próximos livros.

Não é possível comentar sobre esse livro sem falar dos personagens, todos eles são muito bem desenvolvidos, mas a história conta com quatro personagens principais o que faz com que alguns fiquem um pouco de lado, o que foi o caso de Lúcia e Jonas, mas acredito que a autora dará mais espaço para eles nos próximos livros.

Para começar temos a Princesa Cleo, que é a segunda filha do rei e não tem direito ao trono, mas também não o almeja, entretanto ela tem um segredo, que é um dos motivos de a agitação que ocorrerá nos três reinos, ela sem dúvida alguma é a minha personagem favorita, pois ela é forte, generosa e inteligente, ela tem muita personalidade e não muda os seus ideais.

O outro personagem que tem muita visibilidade nesse livro é Magnus, herdeiro do trono de Limeros, ele é um personagem muito conflitante, existem momentos em que eu não poderia gostar mais dele e outros que eu não o queria vivo, mas ele tem uma grande uma carga emocional enorme, que a autora pode explorar ainda mais, para torna-lo ainda mais interessante.

Como já disse a Lúcia e o Jonas não tem tanta visibilidade, mas ambos são muito bons, a Lúcia acaba que descobrir que é uma feiticeira e começa a explorar esses seus poderes, que terão muita influência no decorrer do livro e o Jonas está cego por vingança desde a morte do seu irmão pelas mãos de um auriano, mas ao decorrer do livro ele vai amadurecendo e vai entendendo que nem tudo é como ele pensava, que a revolução que ele quer causar não segue todos os seus ideias.

Essa história é fantástica e não posso deixar de recomendá-la, pois estou perdidamente apaixonada e acho que vocês também ficaram, pois além de tudo que já foi dito à mitologia que a autora criou é incrível e tem tudo o que um livro deve ter ação, romance, aventura e muito mais.

site: http://www.lendoaoluar.com/2013/05/resenha-queda-dos-reinos.html

Gabriela 09/06/2014

"Às vezes, você não nota o quanto é forte até ser testada."

Queda dos reinos é um livro que mistura magia, traição, profecias, jogos por poder, romance, política e muito mais, não deixa a desejar em nenhum momento, a narrativa de Morgan envolve e quando você vai ver passou a noite inteira lendo o livro para descobrir o que acontece no capítulo seguinte.

"Seja feliz o bastante por nós dois."

A história é focado em três reinos, Limeros, Paelsia e Auranos, e possui 4 personagens centrais na trama, a princesa Cleo, o rebelde Jonas, a feiticeira Lucia e o herdeiro Magnus e que em um momento dessa trama a vida desses personagens se conectam.

"Ninguém nunca havia olhado para ela daquele jeito. Irado, brutal e extremamente hostil... mas havia algo mais ali. Como se ela fosse a única garota do mundo inteiro e agora ele possuísse uma parte dela. Ele a fazia perder o fôlego e ficar com o peito apertado"

Sem dúvidas minha personagem favorita foi a Cleo, ela é uma princesa diferente do que eu estava acostumada, com uma personalidade forte e com atitudes às vezes um tanto precipitada ela conquista a todos com a sua fé e força de vontade em tudo que ela realmente acredita, não medindo esforços para ver quem ela ama bem e feliz, mesmo que isso às vezes coloque ela própria em perigo.
Jonas acaba virando líder de uma revolução por um desejo de vingança após um evento traumático em sua vida e querendo mudar a vida do povo paelsiano que foi sempre explorado, mas quando ele menos espera está no meio de uma rede de intrigas e percebe que às vezes nem tudo é do jeito que ele imaginava.
Lucia eu ainda não consegui ter uma opinião formada sobre ela pois não teve muito foco nela no primeiro livro, apenas no final e acho que ela é com certeza a pessoa que vai mudar todo o rumo da historia com o poder que ela possui tanto se ela souber usar para o bem ou para o mal.
Magnus guarda um segredo que corroí ele por dentro, sempre oprimido pelo pai, um rei que tem como "apelido" o sanguinário e que sempre ensinou a ele a atacar e treinado para conquistar, com as suas atitudes no decorrer do livro ele se pergunta se ele não é realmente igual a quem ele mais odeia.

Eu recomendo muito esse livro, para quem gosta de livros que tem guerra, romance, sangue, política e poder, não sei se é um livro que atingi todos os públicos mas para quem gosta de As crônicas de gelo e fogo com certeza vai gostar desse livro, claro que não tem a mesma magnitude da trama de George R. R. Martin pois é muito mais complexa, mas Morgan não deixa a desejar os acontecimentos ao decorrer da história são totalmente inesperados, a leitura começa um pouco lenta por ainda estar apresentando os personagens mas logo depois a leitura entra em um ritmo alucinado, no final do livro eu estava chocada e muito ansiosa para os próximos livros dessa saga emocionante.

"Havia sofrido tantas perdas que parecia que uma parte de seu coração tinha sido arrancada do peito, deixando uma ferida no lugar."

Walber 10/06/2014

Quando os reinos caem, você precisa escolher um lado!
Três reinos compõe Mítica, um terra onde já ouve magia, mas que ela está esquecida a muitos anos. Limeros, Paelsia e Auranos. Os três reinos entram em combate. E quatro jovens enfrentam seus destinos. De qual lado você vai ficar?
A Queda dos Reinos é um livro de fantasia que já atrai pela capa linda e misteriosa.Embora A Queda dos Reinos tenha um começo impecável, eu pensei "é só mais um livro normal".
Só que quando realmente passei a me dedicar à leitura e cheguei mais ou menos da metade do livro, acontece uma coisa que eu fiquei com vontade de gritar!
Sério, após esse pequeno fato, uma sucessão de cenas perfeitas, cheias de ação começam a acontecer a cada capítulo.
E mortes!
Acho que a autora Morgan Rhodes decidiu fazer cosplay de GRRM e começou a matar vários de seus personagens. E nunca são mortes chatas e sem importância. São mortes que mudam o curso da história dos personagens!
O ponto alto do livro, além da diagramação belíssima, é seus personagens. São quatro protagonistas: Cleo, a filha mais nova do rei de Auranos; Magnus, o primogênito do rei de Limeros; Jonas, um camponês rebelde de Paelsia; e Lucia, uma garota adotada pela família real de Limeros que busca a verdade sobre seu passado.
Meu favorito é Magnus, cuja evolução ao longo da história foi surpreendente. O pai dele é um cara totalmente odiável em quem ninguém deveria confiar... mas tá, sem spoiler.
Eu amei cada um dos reinos. Limeros, no Norte, um reino frio onde o povo é muito religioso e tradicional. Paelsia, o reino mais pobre dos três, cujo povo sobrevive de plantações escassas, exceto a de uvas. Vinho e uvas sustentam a economia de Paelsia, embora o reino seja explorado pelos vizinhos do Sul. Auranos, o reino do Sul, o mais rico e luxuoso, de abundantes terras verdes.
A única coisa de odiei no livro, e isso é algo bom, foi o personagem Aron, noivo de Cleo! Cara, dá vontade de matar!
O livro fará parte de uma série de quatro livros. Já tem dois livros publicados no Brasil (o segundo se chama Primavera Rebelde) e três lá fora.
Bem, acho que é só! Super recomendo o livro, ele merece muito cinco estrelas.
E cuidado: like a GoT, seu personagem favorito pode morrer a qualquer momento!

site: http://blogleitorcompulsivo.blogspot.com.br/2014/06/quando-os-reinos-caem-voce-precisa.html

Van Chaves 22/07/2013

Muito bom!
É um YA de fantasia que me impressionou bastante pela qualidade da narrativa e pelas cenas de batalhas épicas. Apesar da autora lançar as ideias e nos contar a história de Mítica ao longo do livro, eu senti falta de personagens marcantes - com exceção do rei Gaius e Magnus - achei que Jonas e Cleo seriam mais presentes, porém, como é o primeiro livro, espero me surpreender ainda mais nos próximos. Também tenho uma teoria bem louca e se ela colocar isso no livro, acho que amarei a série para sempre.

Resenha completa no meu blog =]

site: http://bookistheanswer.blogspot.com.br/2013/07/a-queda-dos-reinos-serie-falling.html

Bel 20/08/2014

A Queda do Reinos - Autora Morgan Rhodes - Editoria Seguinte
A história se passa em Mytica, que no passado era um lugar único e sem divisões. Neste local havia um santuário protegido por vigilantes imortais que prometeram a qualquer custo guardar 4 pedras com poderes mágicos que controlariam os elementos: ar, agua, fogo e a terra.
Essas pedras foram tiradas do santuário e perdidas. Com o passar de um século Mytica foi dividida em três reinos:
Auranos:
Governada por Rei Corvin, local de fartura, luxo e bondade, onde vive a princesa Cleo, bondosa, audaciosa, teimosa e de gênio forte, que se envolverá em vários problemas com o decorrer da trama e que conta com a ajuda de seu amigo Nic e seu fiel guarda pessoal Theon.

Paelsia:
Governada por chefe Basilius, que se diz feiticeiro, local de pobreza e miséria onde vive Jonas, um rebelde que viu seu irmão Tomas ser morto pelas mãos de Lorde Aron de Auranos com sede de vingança e sangue ele busca um ideal melhor para seu povo.

Limeros:
Governada por Rei Gaius, conhecido como rei sanguinário por sua falta de piedade para com o próximo, local que possui recursos, mas longe de ser uma Auranos, dominado pela inveja e ganancia pelo poder, ele conta com a ajuda de seu filho, o príncipe Magnus que é apaixonado por sua irmã Lucia, e que se tornará uma feiticeira em um futuro próximo, somente ela nasceu com o dom de controlar o poder das Tétrades. Motivados pelo ódio e inveja contra o Rei Corvin, Basilius e Gaius se unem para derrubar o reino de Auranos, quem vencerá ? Quem irá sobreviver ?

Meio ponto de vista sobre o livro:
Literatura estrangeira infanto-juvenil, gênero fantástico e Medieval
Sobre a história e rítimo de leitura:
Simplesmente fantástico, a história é ótima, leve, a construção dos personagens é formidável, a trama é muito bem contada sem mais delongas, e a leitura é super rápida. Lembrando que possui continuação A Primavera Rebelde.
Merecido 5 Estrelas para A Queda dos Reinos.