Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell




Resenhas - Fangirl


237 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



anastacia 09/09/2023

Fangirl
Fangirl é uma leitura gostosinha e com alguns pontos interessantes. Me identifiquei muito com algumas inseguranças e reflexões que a Cath fazia, mas passei muita raiva com ela e com a irmã. Levi e Reagan são os melhores personagens!!! Uns queridos!
Achei algumas coisas meio rasas e achei também que o livro demorou muitooo pra fluir. Outro ponto que me pegou bastante foi que não tinha muito um objetivo final, não sei, as vezes a história só andava em círculos. Além disso, algumas partes das histórias do Snow eram meio chatinhas, poderiam aparecer menos.
Mas a leitura é gostosinha e tem momentos fofos e divertidos.
comentários(0)comente



addie 08/09/2023

Eu leria até a lista de compras da Rainbow
Eu AMEI o livro.

Eu amo os livros da Rainbow, ela tem um estilo tão peculiarmente maravilhoso. Ela sabe equilibrar leveza e sensibilidade em uma narrativa e eu amo isso, mexe com meu coração, sério.

Sempre que falo de qualquer livro dela, gosto de deixar claro que sou extremamente suspeita pra comentar acerca das obras dela, porque elas me trazem um conforto GIGANTESCO. Então fica o aviso de que, quando se trata dela, não sou totalmente confiável!! Mas acreditem em mim, os livros dela valem a pena demais.

Como supracitado, eu fico fascinada com a escrita da Rainbow. Ela junta palavras, forma-as tão cuidadosamente e, as vezes, não precisa fazer sentido na sua mente, mas você sente na alma a profundidade do que ela quer dizer.

Sério, eu não sei explicar corretamente, mas é exatamente isso, não dá pra explicar, é um sentimento.

É uma leitura muito fluida, o casal principal é cativante DEMAIS. Eu amei demais a Cath porque ela é incrivelmente verossímil, teve momentos que me irritava com ela, parava e falava pra mim mesma enquanto olhava pro livro: ?você é exatamente assim, quem você tá tentando enganar se incomodando com a atitude dela??

Me identifiquei muito com a Cath, tipo, de verdade. Acho que nunca tinha tido a experiência de ver uma personagem tão similar comigo, principalmente na questão de relacionamentos amorosos. A Cath é real, irritante, cômica e insegura, e eu amo isso.

O Levi? Meu Deus, eu não sei descrever ele. Eu quero ele pra mim!!!!! Não vou dizer o mesmo em relação ao Levi, ele é real sim, mas até certo ponto. Ele é tão fofo e querido que se torna um pouquinho irreal demais, mas quem liga? Eu tô lendo exatamente pra idealizar relacionamentos, me julguem.

Agora, o traço marcante que, tenho certeza, fez a maioria das pessoas tirar estrelas do livro: Simon Snow. Eu não dei 5 estrelas pra esse livro por dois motivos: não foi um livro que eu devorei. Com certeza, li rápido, mas não tive aquele sentimento primitivo de precisar ler desesperadamente como tive com carry on, por exemplo. Mas, mesmo com isso, acho que daria 5 estrelas pro livro.

Tirei meia estrela tentando ser razoavelmente imparcial: Simon Snow torna o livro maçante. Eu, como uma fã obcecada pela saga Simon Snow, não me incomodei nem um pouco, inclusive, teve vezes que eu lia pra chegar em algum trecho sobre ele. Só que, tentando avaliar sem essa obsessão maluca, eu vejo que ele está inserido em excesso no meio da narração.

Tinham cenas românticas que eram, literalmente, cortadas ao meio pra inserir trechos dele. Sei que tem todo o negócio da Cath e tudo mais, mas pra alguém que nunca leu os 3 livros de carry on (pra mim, todos que leram os três livros são obcecados por simon snow, é impossível ler os três livros e não sair obcecado, confesse), deixa a leitura cansativa.

Como disse, não me incomodou nem um pouquinho, eu favoritei o livro exatamente por isso. Todavia, fica o aviso: se você nunca leu carry on, leia antes de ler esse livro aqui, primeiro porque aqui entrega a maioria dos plots twists da história e conta a premissa toda de carry on; e segundo: eu posso confirmar que isso aqui se torna infinitamente melhor quando você é obcecado por Simon Snow, já leu tudo dele, e precisa revisitar os personagens sem ter que reler os livros, lendo algo novo que tem ele.

Cath e Levi tem meu coração, mas Simon Snow e Baz Pitch sabem que tem tudo de mim!!! Amei loucamente!!!!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Machado 23/08/2023

Snowbaz??
Comecei esse livro ano passado por causa de snowbaz, e depois parei por preguiça. mas eu acabei de me dar conta do tamanho da saudades que eu tava deles, da escrita da autora e todas as coisas que são familiares.
por eu ter levado 1 ano pra ler(porque parei no meio) eu não consigo fazer uma resenha muito boa (por não lembrar nada da história), mas posso dizer que: a escrita da Rainbow é IMPECÁVEL, extremamente leve e fluída; os personagens sempre tem o final que merecem; e todas as palavras vão te envolver de um jeito maravilhoso, no qual vc nunca consegue parar.
obrigada Rainbow, e até a próxima releitura?
comentários(0)comente



clara 21/08/2023

Um dos livros que eu mais me identifiquei
Vejo muito de mim na Cath, é muito bom ler algo e se identificar com o personagem. Fangirl fala sobre ansiedade social, inseguranças, mudanças e transição para a vida adulta. Eu realmente amo esse livro.
comentários(0)comente



Mah Mac Dowell 14/08/2023

A história é bem fofa, mas acho que perdi o timing para ler. Dramas adolescentes não tem me conquistado ultimamente. Acredito que se tivesse lido antes, teria gostado mais. Mas para quem gosta do estilo recomendo muito.
comentários(0)comente



amandawosny 26/07/2023

Fangirl foi uma recomendação da minha irmã, pois ela disse que a personagem se parecia comigo no fato de ser escritora de fanfic, e é verdade. Porém ao longo do livro, foi possível perceber mais semelhanças como a ansiedade e o medo de interagir com pessoas, o que fez com que eu me identificasse durante a leitura.

É um livro bom, com uma leitura rápida e personagens cativantes. Menção honrosa ao Levi que sem dúvidas foi o melhor personagem desse livro, ele é apaixonante. Enquanto a personagem principal, Cath, tem seus momentos de chatice, por estar saindo da adolescência e aprendendo ser adulta, ou seja, ainda é imatura, mas podemos ver que há um crescimento dela durante o livro.

Gostei dos dramas familiares, da faculdade, dos amigos e até da fanfic que ela escreve.
comentários(0)comente



Susan.Kelle 18/07/2023

Diferente de absolutamente todos os outros livros que eu li da autora, finalmente tive um fim satisfatório. Como sempre os personagens são muito carismáticos, até mesmo a obsessão louca da Cath por fanfic co segue ser apaixonante, afinal quem nunca quis um caminho diferente pro seu personagem favorito. O único defeito pra mim, e confesso que pode ter sido apenas falta de atenção ou cérebro mesmo da minha parte, foram tantos inserts de Simon Snow e Siga em Frente sem necessidade no enredo. Outra coisa que me deixou com um pé atrás foi a fuga de Cath em relação ao seu trabalho final e a resolução simples desse conflito, acredito que poderia ter sido melhor trabalhado, e como procrastinadora de carreira, digo isso com propriedade. Leitura bem okayzinha.
comentários(0)comente



Hailita 12/07/2023

Nheee
Eu achei, honestamente, "Fangirl" de Rainbow Rowell bem sem sal. Fui ler esse livro com uma expectativa boa, porque já havia lido seu outro livro " Eleanor & Park" e gostado bastante, mas "Fangirl", na minha opinião não chega nem aos pés de "Eleanor & Park".
Não que o livro seja ruim, o livro na verdade só tem uma premissa meio sem sal, que é a vida de uma jovem que escreve fanfics na faculdade, então é de se esperar que não seja um livro perfeito que va mudar a sua vida. Na verdade ele cumpre sua premissa, ele faz oque promete.
Em minha análise, eu achei a protagonista Cath meio irritante e não consegui entender oque Levi viu nela. Qualquer outro personagem era mais interessante do que ela. Além da escrita ser um pouco arrastada, onde a autora acaba repetindo os mesmos pensamentos de Cath o tempo todo, o que acaba ficando meio cansativo.
Em geral, é um livro legalzinho, porem nada de mais
Sapertinny 18/08/2023minha estante
Simmm, a Cath é chata demais gente ?




Thiago Mota 29/06/2023

Apaixonante
A estória de fangirl é apaixonante seus personagens são como amigos com os quais conversamos enquanto comemos algo e vemos tv, e tão romântico mas tão realista ao mesmo tempo que me encanta muito, meu casal é perfeito genteee, e digo mais já tenho até o sempre em frente (carry on) pra ler, justamente pq me convenceu muito os trechos que temos lá
comentários(0)comente



estela 17/06/2023

Gostei bastante!!!!! achei mais legal do que Eleanor e Park .
comentários(0)comente



Coruja 16/06/2023

Fangirl está na minha lista há, talvez, uma década e pouco. O que primeiro me chamou a atenção nele foi, claro, a sinopse referenciando fanfics - o que aconteceu numa época em que eu não apenas lia, como também escrevia esse tipo de história. Achei que ia amar o livro, por ele fazer parte de uma cultura em que eu mesma me inseria.

Por uma razão ou outra, sempre acabava adiando; não por conta de qualquer crítica ou coisa parecida, mas porque sempre havia alguma outra prioridade na agenda. Ironicamente, embora esse aqui estivesse na fila há mais tempo, passei outros livros da autora na frente e, embora não os tenha achado ruim, não posso dizer que consegui me conectar com eles… o que me levou a continuar adiando meu encontro com Fangirl, desconfiada de que acabaria me decepcionando com ele.

Enfim, vi o mangá que está sendo lançado com base nele, folheei, fiquei curiosa e acabei por ler os dois volumes disponíveis (o terceiro de um total de quatro está previsto para esse ano) num único dia. Sem ter o final na versão em quadrinhos, migrei para o livro para terminar a história e não me arrependi - especialmente, não me arrependi de ter lido metade em quadrinhos e metade em prosa.

Fangirl tem uma história fofinha, que trata de família, relacionamentos e encontrar seu lugar no mundo. E é isso: é fofo, mas nada particularmente extraordinário. O romance tem sérios problemas de ritmo, algo que se resolve bem melhor na adaptação para quadrinhos. São mídias diferentes e a possibilidade de narrar o que está acontecendo através de imagens ajuda a limpar a prosa repetitiva do livro - inclusive para tornar a protagonista mais simpática ao leitor.

Sério, fiquei com a impressão de que teria achado a Cath insuportável se tivesse começado pelo livro em vez da HQ, porque passamos muito tempo enrolados nos pensamentos dela, suas recorrentes crises de insegurança e justificativas para não interagir com o mundo. A Sam Maggs fez um baita trabalho de adaptação, extraindo o que havia de melhor no original.


site: https://owlsroof.blogspot.com/2023/06/resumo-da-opera-acelerado-em-3x-na-via.html
comentários(0)comente



Marta.Celegatti 04/06/2023

Uma história bem diferente, um romance bem fofo apesar dos finais da Rainbow Rowell acabarem com a sensação de ter um final de verdade.
comentários(0)comente



237 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR