Fangirl

Fangirl Rainbow Rowell




Resenhas - Fangirl


237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


lilizaarantes 08/06/2024

Chato
Esse era um livro que eu pretendia terminar em pelo menos três dias por motivos bastantes simples: new adult, história leve, romance e por ter uma fonte relativamente grande.

Porém, a leitura foi de leve pra algo extremamente cansativo para mim. Quase todos os personagens, inclusive a protagonista Cath, eram super chatos.

Cath é a nossa protagonista e ela é fanática por uma série de livros chamada Simon Snow. Diferentemente de sua irmã Wren que desapega da série, Cath não consegue viver sem ler e reler as aventuras de Simon e Baz, e criar fanfics sobre eles.

As duas vão para a faculdade mas Wren não quer Cath como companheira de quarto, deixando-a sozinha para enfrentar uma nova realidade cheia de desafios.

A escrita da autora não é totalmente ruim, mas se torna algo super maçante de se ler, pois do começo ao fim a história é arrastada. Ambas as irmãs são imaturas, a protagonista principalmente não parece evoluir em nada no decorrer da história, além de que, a autora abordou alguns tópicos sobre os pais delas que não foram desenvolvidos direito depois.

Durante a leitura é possível ler alguns trechos das fanfics que Cath escreve. Seria tipo uma história adicional, até aqui tudo bem e até um momento eu havia achado legal. O grande problema nisso é que esses trechos não agregam em nada na história principal. São confusos, não seguem uma ordem, são praticamente um enfeite atoa. Chegou um momento em que não lia mais essas partes porquê era irritante.

O romance é algo mal desenvolvido. É só migalhas. O livro é muito mais sobre a Cath e a Wren e a fanfic que Cath escreve sobre Simon Snow.

Duas estrelas, porque acredito que seja um bom livro pra quem quer começar a introduzir o hábito da leitura. E também por causa de dois personagens em específicos: o pai da Cath e o namorado dela, Levi.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Kelly994 15/04/2024

Alice oseman só que ruim
Primeiramente o primeiro capítulo desse livro me mata pq é exatamente igual ao primeiro capitulo de after KKKKKKKKKKK que é o primeiro capitulo de varios livros que se passam na faculdade, como Sem Amor aliás. Digo que é "alice oseman só que ruim" pq as duas tem a mesma vibe de livros jovem adulto fofinhos etc esse livro aqui é tipo um Sem Amor dos heteros: ambos sao grande demais e nao acontece muita coisa, mas ao contrario de Sem Amor esse não tem nenhuma representatividade ou liçao, é só um livro fofinho de adolescente na faculdade
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VitAria.Matuno 01/04/2024

Eu gostei, mas tinha tantas expectativas para o final que acabei me decepcionando. É uma história divertida, emocionante e fofa, um romance que faz sorrir. No entanto, senti que faltou conclusão em algumas partes e alguns detalhes em certas situações, como a questão da mãe delas. O triângulo amoroso foi mal aproveitado, poderia ter havido maior emoção quanto a isso.
O final foi uma das únicas partes que não me agradou. Do meu ponto de vista, não arrematou a história da melhor maneira. Mesmo assim, vale a pena a leitura.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Sofia.Pavan 13/03/2024

Bem ok
-Esse livro é ok. Gostei muito da abordagem das fanfics, principalmente do fato de haver trechos delas entremeados no enredo do livro. A questão da trama familiar também foi muito bacana, abordando a relação entre irmãs com personalidades muito diferentes, questões de saúde mental e de abandono. Fora isso, acredito que o livro é bem esquecível e bem mediano.
comentários(0)comente



julia 13/03/2024

Um livro ok
Foi um livro envolvente e interessante, porém nada inovador. A história e dinâmica do casal foi perfeita porque foi muito realista. Não senti tanta simpatia com a maioria dos personagens (talvez porque a história deles não foi muito aprofundada), mas gostei muito do levi. Confesso que passei direto nos trechos da fanfic porque realmente não me interessou nem um pouco.
Resumindo: um livro decente, com um romance legal e bom pra passar o tempo.
comentários(0)comente



missmirtle 10/03/2024

Reler Fangirl foi?
Meio decepcionante, pra ser sincera.

Eu amo a temática do livro, o obsessão com fanfic, a obsessão com Simon e Baz.

Na primeira vez li Fangirl ainda não existia a trilogia de Carry On no nosso mundo real e isso me pegou de tal maneira que quando a Rainbow REALMENTE escreveu Snowbaz eu devorei tudo e fiquei maluca como a Cath. Porque faz sentido, é claro.

Sabe quando dizem que as vezes é melhor nem reler o que você já amou na adolescência pra não se frustrar? Esse é meu conselho aqui.
A releitura foi bem maçante pra mim, que não lembrava de muita coisa, só daquele sentimento de ter adorado a vibe do livro.E eu adoro mesmo!

Mas os personagens são tão desinteressantes que não sei se compensa. Cath é meio sambanga e vive numa pity party. Wren é simplesmente horrível do começo ao fim e eu a odeio. A Reagan é bem chata e estranha e nada NADA agradável. Quem salva é o Levi mesmo.

Os trechos Snowbaz são legais, mas super incoerentes com a trilogia lançada depois. Dei nota alta pro livro porque, honestamente, tenho apego emocional da primeira vez que li. Mas é baseado na dó que sinto e não na obra em si.
comentários(0)comente



Rony Diego 06/03/2024

Um livro de mais de 400 páginas levinho levinho
Amei os personagens desse livro, tanto que não queria me despedir. Já conhecia Baz e Simon, mas amei ver eles aqui sob "outra perspectiva".
Gostei dos assuntos tratados, principalmente o transtorno bipolar, mesmo que não tenha sido muito aprofundado.
comentários(0)comente



fran_b07 17/02/2024

Esse livro é incrível.


A escrita, o enredo, o desenvolvimento, os personagens, é tudo incrível.


A leitura flui muito bem, até aborda alguns assuntos pesados, mas de uma forma leve.


A Cath já me conquistou nos primeiros segundos de leitura, me vi muito nela, de ser absurdamente fã de uma saga, de escrever/ler fanfics, também ser muito tímida e insegura, tentar sempre passar despercebida, e tem algumas escolhas que ela faz que até podem não ser a correta, mas seriam iguais as minhas.


O Levi é o alívio cômico, quando ele aparecia a história se tornava leve e engraçada, a ponto de você começar a sorrir lendo e nem perceber.


O romance é do estilo que eu mais gosto em livros, meio slow burn, que acontece de forma natural, que vai crescendo aos poucos.


Os dramas familiares são na medida certa, que pode se dizer ser a parte mais pesada da história, é interessante entender que famílias tem problemas, pois cada pessoa é diferente uma da outra.


E a escritora ter colocado alguns trechos ou das fanfics escrita pela Cath ou da saga na qual ela é fã, foi uma jogada de mestre, faz parecer mais ainda que o universo é real.


Se tornou favorito
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Cami 11/02/2024

Fangirl
Essa já foi minha terceira ou quarta vez lendo esse livro... E toda vez que leio amo demais! Dessa vez fiquei um pouco mais irritada com a Cath, pq o Levi é perfeito (exceto por aquele erro bizarro que ele cometeu), mas ela é muuuuito fechada com ele!
Acho q me identifico pq fui uma fangirl muito fanfiqueira na adolescência e sempre quis escrever uma fic assim igual a Cath. Só me faltou o talento hehehe
comentários(0)comente



237 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR