Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Tainá 22/04/2021

MEU DEUS... Que história perfeita.
Me fez sentir medo, raiva, ansiedade, angústia e ao mesmo tempo morrer de amores pelos personagens.
Me surpreendeu de verdade.
Sem dúvida é um dos meus favoritos.

Thais.Cardinot 29/04/2021

Gostei muito da historia, a forma como Alex e Katie se envolveram me prendeu. A parte final foi bem interessante

Rose 20/01/2013

Southport na Carolina do Norte pareceu ser um ótimo lugar para recomeçar a vida. Pelo menos foi isso o que pensou Katie quando decidiu se estabelecer no local. Arrumou um empregou, alugou uma casa e aos poucos foi ficando.
Alex era ex militar e dono do mini mercado local. Viúvo e com 2 filhos pequenos, também percebeu que a cidade seria boa para criar seus filhos depois da morte de sua esposa e decidiu continuar por lá.
Foi inevitável que os caminhos deles se cruzassem. Alex logo percebeu que Kate era uma mulher muito bonita e seu interesse por ela foi instântaneo. Ele também percebeu com seu instinto de ex militar que Kate era uma mulher sofrida e que sua vinda para a cidade era também uma fuga deste sofrimento. Todo o mistério que a cercava só fazia que a atração que sentia por ela aumentasse. Mas, ele sabia que tinha que ir com calma.
Katie já estava finalmente baixando a guarda. Tanto que consegui desabar até mais do que pretendia com sua vizinha e agora amiga Jo. Mas não era para isso que serviam os amigos?
Agora Kate podia contar com Jo e Alex, além do carinhos de Josh e Kristen, filhos de Alex. Verdade seja dita que Alex estava se tornando mais que um simples amigo...
Todo o carinho de Alex e seus filhos estavam fazendo Kate sonhar com um futuro novamente. Mas não se pode sonhar com um futuro se o passado ainda não foi resolvido e insiste em te perseguir, não importando para onde você fuja e se esconda.
Kate só não imaginou que este passado poderia por em perigo a vida destas 3 pessoas que conquistaram seu coração. Agora sua única chance era lutar... Lutar por sua vida e pela vida daqueles que ama. Mas será que isto bastará?
Será que Kate terá finalmente direito a um porto seguro? Sua amiga Jo garante que sim, resta agora ela acreditar nisso e seguir em frente.
Acho que o que eu mais gosto nas histórias do Nicholas é a forma com que ele nos conta uma história fictícia como se ela fosse real, como se ela fosse a história de alguém que conhecemos. Com Kate foi assim, mesmo imaginando no que tudo ia dar, do que ela fugia, era impossível deixar de torcer por ela, de temer por ela...
Uma história que poderia ser a história de uma amiga, uma vizinha, uma conhecida... Que poderia ser a história de muitas Kates espalhadas pelo mundo...
Yassue 01/04/2013minha estante
Estou doida pra este livro... amei esta capa do filme.

Sabrina Piano 01/04/2013minha estante
Esse livro parece ser muito lindo Rose, e admito que quando eu vi o trailer do filme e vi que era com o Josh Duhamel eu me apaixonei na hora! Além da história ser linda, é um livro do Nicholas né, não tem como não amar!

Thamy 02/04/2013minha estante
Esse livro parece ser muito bom.Quero muito lê-lo.

Maristela 10/04/2013minha estante
No quesito romance, acho que não tem pra ninguém, a não ser o Nicholas Sparks. Adoro seus livros e esse foi um dos primeiros que li. Gostei a sua resenha.

Belle 17/04/2013minha estante
Eu ja li esse livro, de todos os livros de Nicholas que eu já li, esse na minha opinião é o melhor de todos, amei, me emocionei, me alegrei, fiquei com muita raiva e senti muita emoção, ação, suspense, demais.

Beth 29/04/2013minha estante
Adoro o estilo do autor,cheio de emoção,conflitos e aflições.

Michelly21 17/10/2022

Favorito
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Meu livro Favorito do Nicholas Sparks, já perdi as contas de quantas vezes já reli esse livro ou só dar aquela passada pelas partes favoritas.
Katie é minha protagonista favorita também, quando li a primeira vez eu torci tanto, chorei e fiquei feliz por ela.
Jo também tem todo meu coração.
Recomendo demais esse livro.

Ivy 18/07/2022

Um porto seguro
É impressionante como os livros do Nicholas tem tanto potencial para serem filmes, é como se eles estivessem sendo escritos para isso, para se tornar aquela comédia romântica que adoramos assistir na sessão da tarde. Com Um porto seguro não é diferente, apesar de ter gostado mais desse do que alguns que li dele devido à densidade da história, e também por ser assustadoramente real, poderia facilmente ser baseada em uma história real? Então, quem gosta daqueles romances com uma boa dose de drama irá gostar bastante do livro, enfim , para amantes do gênero, Nicholas Sparks nunca erra!

Mia Duarte 22/08/2021

Um porto seguro
? Alerta gatilhos: esse livro é tratado assuntos delicados como violência doméstica, agressões físicas e psicológicas à mulher.

Já assistir diversos filmes do Nicholas Sparks, mas nunca tinha lido algo dele e eu simplesmente me apaixonei!

O livro mostra perfeitamente a visão de todos os personagens principais, e isso é incrível.

Gostei bastante do relacionamento da Katie com o Alex, porque foi uma coisa tão natural e saudável!
Katie foi tão forte e Alex foi tão maravilhoso e um pai incrível.
Eu não esperava esse final, eu esperava tudo, menos esse plost.

Sobre a Jo, chorei bastante com a carta e com a amizade que nunca pôde acontecer entre ela e Katie.

clara 17/03/2021

minha opinião?
Não sei por onde começar. Acho que eu não deveria ter lido esse livro, agora, na idade que eu estou. Acho que são mencionados assuntos muitos pesados e tabus que, numa idade mais avançada, seriam melhores digeridos. Ontem a noite, quando eu acabei o livro, eu me peguei pensando no aprendizado que esse livro tinha me passado. E a resposta que eu cheguei foi simples e direta: Muita coisa aconteceu nesse livro, mas de uma coisa eu estou certa, nunca é tarde para recomeçar. Nunca é tarde para amar de novo, fazer o que ama e aproveitar a vida enquanto ainda estamos aqui. Tem uma frase que eu amo demais, ela diz o seguinte: "viva como se fosse cair morto daqui a 10 segundos". E a vida é exatamente assim, eu sei que o cenário de agora não é o dos melhores, mas se a gente tiver a oportunidade de fazer o que a gente ama, precisamos agarrar! Acho que essa foi a minha opinião, se tu leu até aqui, obrigada pela atenção! até...

Lannah 25/03/2020

Um livro simplesmente maravilhoso. Com muito suspense, romance e mistério ele te convida a entender a personagem e viver tudo junto com ela.

Stephanye.Nunes 12/12/2020

???
Um dos meus livros favoritos, tem uma carta aqui que sem dúvida é uma das 3 cartas mais lindas que eu já li.

Gii 17/09/2021

Clichê que a gente gosta.
Bom se você gosta de um bom cliche assim como eu esta no lugar certo.

Em Um Porto Seguro, escrito por noso querido Nicholas, conta a história de uma moça que vive junto relacionamento abusivo e decide simplesmente sumir no mapa. Mas o que ela não esperava era que no meio do caminho encontraria um homem maravilhoso, dono de uma pequena loja, viúvo e com dois filhos. Apesar de não querer ela viu ali uma oportunidade de uma família. O que ela não contava era que o marido louco dela não desistiria tão fácil assim.

Eu li esse livro a muito tempo, acredito que foi um dos primeiros livros que li, quando eu estava descobrindo o gosto pela letra. De cara eu já gostei. É uma leitura leve e gostosa. Tem personagens que a gente se envolve. Eu me comovi muito com a história da personagem. O medo dela de viver num relacionamento com um cara completamente pirado. Trás pra as mulheres a identificação com a personagem. E como não se apaixonar pelo nosso protagonista que é um homem totalmente diferente e amável.

Eu me envolvi junto nessa história. Nicholas escreve muito bem mesmo. Mas como eu disse não são todos que gosta daquele clichê, prefere algo mais ousado. Aqui temos uma história gostosa de ler porém sem muita novidade. A leitura flui detalhadamente sem ficar chata e nem cansativa. Eu super gosto dessa obra.

Andressa.Miranda 14/04/2021

Não tenho oque falar dos livros do Nicholas Sparks, o jeito dele escrever seus romances são únicos, história linda de amor e superação, tem suspense e adrenalina no meio... extremamente maravilhoso.

Kecia Jolie 22/05/2020

Que livro tão lindo... A história emocionante e corajosa de Katie me emocionou demais... Além do romance muito lindo entre ela e o Alex que nos fazem querer decorar a história... Super recomendo... Mas preparem os lencinhos..

Adriana Ramos 12/06/2020

Um dos poucos livros do Nicholas Sparks que não de desmancho em lágrimas. Leitura que te prende do início ao fim.