Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Epli 03/01/2023

Perfeito
As vezes eu digo que os livros de Nicholas são extensos. Mas erro em dizer. São perfeitos. Nossa, que história, é incrível como o enredo da história é bem elaborado, fazendo com que os fatos vão se encaixando, e sempre há surpresas em suas histórias. Bom que só, cinco estrela é muito pouco para esse livro.

Ilma (@unicamente_livros) 09/05/2021

Inicialmente já esclareço que sou suspeita para falar de qualquer livro deste autor, pelo fato dele ser um dos meus favoritos. Apesar dos seus assassinatos literários, sou encantada e apaixonada por tudo que ele escreve.

Sobre o livro a personagem Katie é uma mulher marcada pela dor, pelo tempo e pelo marido, até ela decidir fugir e recomeçar. O que ela mais deseja encontrar é paz e viver bem, tudo isso ela encontra na pequena cidade de Southport. Ah, e o que ela não esperava era que também iria encontrar um novo amor, e o vivenciar se assim ela permitir se abrir para viver algo novo, mesmo ainda sentido medo que o seu passado se repita.

Mesmo decidida a não criar laços, quando conhece Alex e seus filhos Katie reencontra o carinho e o afeto de uma família. E o Alex é tão compreensível, amável, gentil e apaixonado pelos os filhos.

Kevin o ex marido de Katie, foi o personagem que sentir raiva e detestei durante toda a leitura. Tinha momentos que tive vontade de socar a cara dele e olhe que sou contra violência. Ele sempre privando Katie de viver sua vida, de fazer escolhas e ainda se achando o "dono" dela, e pior era a sua justificativa para tudo que fazia, era porque a amava, disse ele.
Fiquei refletindo enquanto lia nas várias Katies que existe nesse mundo a fora, que passa pelas mesmas atrocidades pelas quais a personagem passou, mas que infelizmente diferente dela não podem recomeçar.

E o que falar do final, gente foi simplesmente inesperado e surpreendente.

Um Porto Seguro é um livro que nos mostra que devemos nos permitir e nos dar uma nova chance para a vida e também para o amor.

Nos traz também a questão da mulher se libertar de um relacionamento abusivo e mesmo com sua dor recomeçar.

É uma leitura que fluiu muito, que trouxe muitas reflexões, e amei a Katie pela sua coragem.

E para finalizar vou deixar a frase da capa do livro:
" NUNCA É TARDE PARA RECOMEÇAR."

Andrea Lacombe 08/12/2022

?É com lágrimas nos olhos que encerrei a leitura, Lágrimas não de tristeza mas sim de encantamento e surpresa com este final.
Que sem sensibilidade, narrativa encantadora...
Vou guardar com muito carinho este lindo livro, o primeiro de vários q farei questão de acompanhar.?

Giu 12/02/2023

Um pouco agoniante
O livro é um romance com um background grande sobre relacionamento abusivo e violência doméstica, o que além de te deixar com vontade de saber o que aconteceu porque você está no presente enquanto ele conta o passado, é agoniante porque você imagina o que irá acontecer no futuro. É perturbador acompanhar a linha de pensamento do abusador e mais ainda ver o desenrolar da história.

Emanuela23 03/11/2021

Triste e lindo. A história é pesada e inteiramente real. Só em ler as passagens da vida dela me dava um nó no estômago e a vontade de cravar as unhas em (spoiler).
Uma história de perda, luto, superação, conquista, força, amor, carinho.
Tenho medo de dar spoiler, mas o desfecho é algo de tirar o fôlego. No momento q a história começa a entrar no seu fechamento, vc n consegue mais largar o livro.

Francielly 17/04/2020

Um Porto Seguro
Sem emprego, com pouco dinheiro e, uma identidade falsa, Katie foge dos abusos do marido para recomeçar sua vida em um lugar onde ninguém à conheça. Seu marido não desiste de procura-la, mas Katie tem uma nova vida agora, com uma família maravilhosa e um homem que nunca seria capaz de lhe causar nenhum mal. Isso tudo com a ajuda de uma amiga que ao final da trama nos surpreende.

Barbara Sa 17/05/2013

Resenha Um Porto Seguro - Segredos Entre Amigas
Link Original - http://www.segredosentreamigas.com/2013/04/ta-na-estante-um-porto-seguro-80.html

Quando se pensa em Nicholas Sparks um romance clichê sempre nos vem a mente. Não foi diferente com Um Porto Seguro, mas esse clichê foge um pouco aos aspectos comum, e isso tornou a história, de fato, encantadora.

Recém chegada a Southport, na Carolina do Norte, Katie é uma moça encoberta de mistérios. Ninguém sabe sobre seu passado, mas todos acreditam que ela é uma boa pessoa. Apesar de agora viver em uma cidade pequena, Katie é reclusa quanto as suas amizades e encontra um porto seguro em Jô, sua vizinha. Com o passar do tempo ela começa a conhecer outras pessoas e se ver encantada por Kristen, a filha mais nova de Alex, o dono da mercearia da cidade.

Alex é um pai dedicado e amoroso, que sofre com a morte da sua esposa, apesar de terem se passado 2 anos desde o fato. Suas maiores paixões são seus filhos Josh e Kristen, e é a eles que ele dedica boa parte do seu tempo e atenção. Mas chega um momento em que ele percebe que precisa de um tempo para si próprio, precisa de novas aventuras e quem sabe de um novo romance... Katie aparece, então, em sua vida.

O desenrolar da história é feito de uma forma maravilhosa. Não sei como ainda consigo me surpreender com a escrita e a narração do Nicholas, e falando em narração: o livro é escrito em terceira pessoa, mas conta com os pontos de vista dos personagens principais, o que faz com que possamos acompanhar o que acontece com eles de todos os ângulos.

Um livro indicado para quem curte um bom romance. Leva o leitor aos suspiros, mas por vezes nos vemos em meio a risos soltos. O desfecho é surpreendente, e é capaz de nos levar as lágrimas. Intenso! Um Porto Seguro engloba conteúdos da vida real em um conto de fadas, Katie, Alex, Josh, Kristen e Jô são pessoas reais, com medos reais, isso faz com que o livro traga uma percepção diferente para alguns acontecimentos em nossas vidas.

Livros bons são aqueles que nos fazem refletir e que fazem com que pensemos neles em certos momentos de nossas vidas, Um Porto Seguro é um deles.

Ludmila 17/02/2023

Um porto seguro
Muito bom! O livro não entrega de uma vez pro leitor a história da protagonista, ele deixa o suspense e a curiosidade no ar sobre o passado da prota. O final me surpreendeu! Muito bom! Recomendo.

Sara 26/04/2023

Um dos meus romances favoritos desde então
Plot?????
Personagens ?????
História ?????
Fluidez ?????

Nossa me apaixonei muito por esse livro, os personagens são muito envolventes ea Ketie é maravilhosa ? e o Alex então é perfeito , os filhos dele são uma fofura, se eu estivesse dentro do livro e visse eles eu iria correr que nem uma doida e agarrar eles e encher de beijos. Sem contar no filho da p* do Kevin, que bom que ele foi de arrasta pra cima .E Jo perfeita até mesmo como alma penada. Amo esse livro , favoritadissimo ?

Bia 23/07/2023

Até onde vai a violência doméstica?
Assisti o filme anos antes de ler o livro. Gosto do filme, me emociono sempre que assisto, pois entendo a dor da Katie e toda a situação envolvida. Me deu gatilhos em alguns momentos, mas também um alívio de gratidão por não vivenciar mais essa situação e grata também por não ter sofrido como ela. Mas infelizmente muitas mulheres passam por coisa até pior do que se retrata no livro.
No filme o romance é trabalhado com mais calma, no livro achei um pouco rápido, mas não foquei nisso, o contexto da história é algo que merece muito mais atenção do que isso. História fluída, sem enrolação, gostei.

Bruna3548 10/05/2020

Corajosa Katie...
Um livro que eu não estava curiosa para ler, mas que a narrativa me prendeu de uma forma que eu não imaginava, uma história de superação, amor e sobrevivência, nunca pensei que alguém conseguiria descrever os pensamentos e fala de um "psicopata", eu sentia raiva toda vez que eu lia o que Kevin pensava, as definições que ele concluía sobre coisas que ele imaginava que estavam acontecendo quando não tinham a ver com a realidade, sua total falta de consideração pelas pessoas ao seu redor, enfim... Katie fugiu de seu passado e conheceu Alex e se viu sem saída pelos sentimentos que estava sentindo por ele, mesmo que soubesse que esse tipo de coisa deveria ser a última a acontecer já que a qualquer momento poderia ter que sair de Shoutport, mas ao se aproximar de Alex começa a se questionar se ali naquele lugar que parou por acaso não poderia se tornar seu lar, e se lutaria ou fugiria para ter a sua liberdade.

leiturasgi on instagram 26/03/2021

De vez em quando...
De tempos em tempos eu gosto de ler um romance do Nicholas porque ele tem uma escrita que é quase como "voltar para casa", aqui não foi diferente. A história é muito fluída, uma leitura contínua e a mais instigante que já li do autor. O enredo trata de assuntos sérios como violência doméstica e perseguição mas ponto principal é sobre se reinventar, ter esperança e dar outra chance para a vida. Achei a proposta do livro muito interessante, os capítulos variam entre a realidade de Kevin, Katie e Alex; em especial os capítulos contados na visão do Kevin me deram uma nova perspectiva sobre o Sparks, todo o desenvolvimento psicológico do personagem e a descrição de seus raciocínios me fascinaram e me assustaram ao mesmo tempo. Por outro lado, ver Katie crescer e buscar sua identidade com uma nova família aqueceu meu coração e o plot twist no fim do livro me deixou chocada! Não acredito que seja meu enredo favorito do autor, achei o romance um pouco cru demais em certos momentos mas com certeza vai para a pilha de bons livros.

João 29/03/2021

Um romance bem feito, sem muita complexidade e com um final inesperado. Um bom livro, longe de ser perfeito.

viviancunhanjos 29/03/2021

Um Porto Seguro
Katie, a personagem principal, nos é apresentada como se nós leitores fossemos moradores de Southport, pois vamos conhecendo ela aos poucos também, entendendo como e porquê ela chegou até ali. Sua força e coragem são admiráveis, e a narrativa sobre o que ela sofreu antes é angustiante porém instigante, eu fiquei na torcida pelo momento que ela pudesse respirar aliviada, pode amar sem medo de ter que fugir a qualquer momento.
Gostei muito da maneira como Sparks contou essa história, mesclando presente e passado, focando em diferentes personagens, que foram muito bem construídos, inclusive.

Pryscilla S. 12/04/2013

Não recomendo.
Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks. A história teve um ótimo desenvolvimento, quando chegou ao final, me decepcionei, teve espiritualismo e como não sou espírita não gostei.
Josi 14/04/2013minha estante
Concordo contigo, no decorrer do livro nada dá margem para aquele final. Também me de cepcionei e fiquei na dúvida de ler outros livros dele. Serão assim também?

Pryscilla S. 14/04/2013minha estante
Já li outros livros dele, e são ótimos. Li um amor para recordar, um homem de sorte, a ultima musica, querido John,o melhor de mim, todos esses são ótimos. O único que não gostei mesmo foi um Porto Seguro, que foi decepcionante. E concordo com você que o decorrer do livro não dá margem para aquele final péssimo.