Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

viviancunhanjos 29/03/2021

Um Porto Seguro
Katie, a personagem principal, nos é apresentada como se nós leitores fossemos moradores de Southport, pois vamos conhecendo ela aos poucos também, entendendo como e porquê ela chegou até ali. Sua força e coragem são admiráveis, e a narrativa sobre o que ela sofreu antes é angustiante porém instigante, eu fiquei na torcida pelo momento que ela pudesse respirar aliviada, pode amar sem medo de ter que fugir a qualquer momento.
Gostei muito da maneira como Sparks contou essa história, mesclando presente e passado, focando em diferentes personagens, que foram muito bem construídos, inclusive.

Lari 11/03/2021

Supreendente
O livro é um excelente romance. O narrador em terceira pessoa nos permite saber simultaneamente várias informações a respeito dos principais personagens.

O início do livro é um pouco monótono, parece uma história comum, sem um enredo que realmente prenda o leitor.

Pouco antes da metade o livro passa a ficar extremamente interessante, o casal passa a ficar envolvente e você simplesmente não tem noção do rumo que a história vai tomar até que se leia a próxima linha.

O final do livro é supreendentemente emocionante, nos mostra que as relações de amor vão muito além do amor de um casal.

Ao longo da leitura me peguei pensando em qual seria a nota desse livro e se realmente teria potencial de se tornar um dos meus favoritos.

Livro digno de 5 estrelas e de ser um favorito na minha estante.

Araujo20 08/11/2022

Um porto, uma nova vida
Livro 100% com a marca do Sparks. Doses cavalares de romance, mistério, reviravoltas, espiritualidade e grandes gestos.
Apesar de eu ter ficado encantada e devorado o livro, fiquei extremamente incomodada com a temática da violência doméstica. É muito dolorido ler as descrições da protagonista sobre seus mals-tratos, e o autor triunfa, também, em nos fazer odiar o agressor e amar a todos os outros personagens? os que realmente estão lá e os que estão só de certa maneira.???

Thais 10/01/2021

Intenso
Não sou acostumada a ler romances, mas esse é um livro que definitivamente me faz pensar em ler mais livros desse gênero!
A escrita é leve, apesar de também ser pesada quando o assunto exige. O romance é desenvolvido aos poucos, cativando o leitor com a sintonia dos atos, e o final surpreende e é emocionante!

Rafaela.Monique 08/01/2021

Amei
História envolvente que te prende do começo ao fim. O final foi o que mais me suspendeu. ??

Liny Livros 15/03/2021

Amo muito.
Também é um dos meus xodós, um porto seguro foi um dos livros que mais me emocionou, pelo fato de Katie sofrer em um relacionamento abusivo. Mas Alex Chega para ser seu porto seguro. Eu me apaixonei por esse casal, na mesma hora.

pamella.yon 22/07/2022

Intenso, bem escrito, boa trama e um livro que te prende do início ao fim. Adorei o Alex, adorei a Katie, adorei tudo e e devorei o livro em um dia. Nicholas, como em todas as outras vezes, me encantou e me prendeu na leitura.

leiturasgi on instagram 26/03/2021

De vez em quando...
De tempos em tempos eu gosto de ler um romance do Nicholas porque ele tem uma escrita que é quase como "voltar para casa", aqui não foi diferente. A história é muito fluída, uma leitura contínua e a mais instigante que já li do autor. O enredo trata de assuntos sérios como violência doméstica e perseguição mas ponto principal é sobre se reinventar, ter esperança e dar outra chance para a vida. Achei a proposta do livro muito interessante, os capítulos variam entre a realidade de Kevin, Katie e Alex; em especial os capítulos contados na visão do Kevin me deram uma nova perspectiva sobre o Sparks, todo o desenvolvimento psicológico do personagem e a descrição de seus raciocínios me fascinaram e me assustaram ao mesmo tempo. Por outro lado, ver Katie crescer e buscar sua identidade com uma nova família aqueceu meu coração e o plot twist no fim do livro me deixou chocada! Não acredito que seja meu enredo favorito do autor, achei o romance um pouco cru demais em certos momentos mas com certeza vai para a pilha de bons livros.

Angelica Brezel 12/03/2013

Bom, mas...
Quando se fala em romance, a maioria se lembra do Nicholas Sparks.
O autor arranca suspiros da mulherada com os seus livros sensíveis e emocionantes. E, Um Porto Seguro, publicado pela editora Novo Conceito, não poderia ser diferente quanto a isso.

Em Um Porto Seguro, temos Katie e Alex como personagens principais.

Alex é um viúvo, pai amoroso de duas crianças e dono de um pequeno mercado em Southport, Carolina do Norte. E Katie é uma mulher misteriosa que aparece de vez em quando no mercado de Alex para fazer pequenas compras.

Por mais que Alex tente, nunca consegue ter uma conversa significativa com Katie. Ela apenas responde o necessário e sai do estabelecimento assim que pode o deixando intrigado.

Mas Alex, aos poucos, começa a descobrir mais sobre essa mulher misteriosa, que foi morar nessa pequena cidade... A primeira coisa que ele descobre é que Katie trabalha como garçonete em um restaurante local e, a segunda, é que está morando em uma pequena cabana um pouco deslocada do centro da cidade.

Katie muda-se para a cabana e passa a gostar bastante da nova vida, longe da agitação das grandes cidades. Ao lado de sua casa tem mais uma cabana e nela mora Jo, uma querida mulher que fará de tudo para conquistar a confiança de Katie e tornar-se sua amiga.

Katie, no início, mostra-se resistente a conversar com Jo. Mas, com o passar do tempo, elas tornam-se grandes amigas. E é assim que Jo descobre o passado sofrido que Katie teve...

Um dos objetivos de Katie ao se mudar para Southtport era tornar-se dona do próprio nariz; ser independente e livre do seu doloroso passado. Mas, ao conhecer Alex, ela começa a se apaixonar. E, então, vários fatos que ocorreram em sua vida começam a voltar à tona...

A partir daí, não vou falar mais nada sobre a obra. Pois, é legal você mesmo conhecer Katie ao virar as páginas do livro.

Como todos os livros do Nicholas Sparks, a narrativa é extremamente gostosa e cativante!
Quando você começa a leitura, só consegue largar o livro quando chega ao fim da história.

No entanto, se você for como eu que já leu muitos livros do autor, pode achar Um Porto Seguro repetitivo.
Pois, o livro é exatamente igual aos outros, segue a mesma fórmula... Um lindo amor entre duas pessoas, um personagem secundário carismático, ambiente interiorano e um vilão. Até o fim dos vilões do Sparks costumam ser iguais em suas obras. Se você ler uns dois livros do autor, vai pegar o esquema rapidinho...

Então, essa foi a parte chata do livro para mim. :s Como o autor segue sempre o mesmo script, eu já sabia tudo o que ia acontecer. Nada foi surpresa e o romance, como na maioria das vezes, foi bastante clichê.

Mas, de um modo geral, achei a leitura agradável.

Então, se você está com vontade de ler um livro que contenha uma bela narrativa e um romance sensível, Um Porto Seguro é uma boa pedida!

Mas não vá com muitas expectativas... Pois, se você já tiver lido outros livros do autor, poderá se decepcionar...

* Confira mais resenhas em : http://pensamentotangencial.blogspot.com
** E concorra a um kit do livro! **
Baby Boo 14/03/2013minha estante
"Com relação a livros de qualidade, a Novo Conceito é Um Porto Seguro" Amei o Resumo e espero poder lê lo!!! Estou ainda mais ansiosaaa!!
#Nicholaslovers

Likah 14/03/2013minha estante
Verdade, Angélica. Eu sempre fico com a impressão de que o Nicholas Sparks segue uma espécie de roteiro quando escreve porque há invariavelmente um padrão. Alguns livros ficam até aborrecidos por causa disso, o que é uma pena, porque às vezes a história acaba desperdiçada. Vamos ver o que esse me reserva.

Fabi 14/03/2013minha estante
Gostei da tua resenha. Apesar de me considerar fã, estou um pouco cansada dos livros do Sparks... mas fiquei curiosa pra ler este...

Daniela.Calcia 18/03/2013minha estante
Até hoje não li nada desse autor, mas provavelmente ele repete sempre a mesma receita de bolo, porque dá certo. Como nas novelas, as pessoas sabem o final e mesmo assim assistem...

cristiane190 19/03/2013minha estante
Amo os livros do Nicholas por nós trazer tanto prazer na leitura, é tudo tão real pra mim que as vezes me pego querendo viver as historias contadas nós livros dele e esse não fica atrás parece muito bom como sempre.
Sempre fico luca pra ler os livros dele, e quero descobrir a história de Katie e Alex, saber qual é esse porto seguro e esse toque sobrenatural.

A.Figueiredo 19/03/2013minha estante
Gostei da resenha, eu gosto do Nicholas em alguns pontos, mas acho um pouco repetitivo. =/ Claro que eu não posso dizer isso a minha mãe, ela morre! rsrsrs

A.Figueiredo 19/03/2013minha estante

Genilda Silva 12/04/2013minha estante
Preciso ler os livros deste autor, leio tanta resenha positiva sobre seus livros que estou curiosa!!!

Ana Alice | @soprodepaz_aa 29/10/2022

Maravilhoso!
Esse é o segundo livro que li do Nicholas Sparks. E, posso dizer: ele manteve o que me fez gostar dele - romance, flashbacks, drama e mistério. Demorei pra terminar a leitura por conciliá-la com o estudo, mas a todo momento senti que seria capaz de terminá-la em uma madrugada.
  Nessa obra, conhecemos Katie, que se mudou recentemente para uma pacata cidade com o objetivo de recomeçar a sua vida. Sem amigos ou parentes, a solidão e o medo a assolam. Pouco depois, entra em cena Alex - pai de duas crianças e o dono da mercearia mais famosa do lugar. Ele é conhecido ali por atender às necessidades que seus clientes apresentam e ser gentil. No entanto, é uma terceira e improvável personagem que faz a diferença na história - Jo. Ela é uma psicóloga que se torna vizinha de Katie e, posteriormente, sua amiga.
  Desde as primeiras páginas, é suscitado no leitor uma curiosidade sobre o passado desses três personagens. Ao avançar delas, é possível criar hipóteses sobre qual o objetivo deles na história. Inclusive, algo que ajuda muito a compreender cada integrante é a escrita do autor, assumindo a personalidade a ser externada naquele momento, através do narrador observador. Como Jo e Alex são novos conhecidos de Katie, há muito o que conversar e entender - assim, quem está lendo os conhece também. Ainda em função do tipo de narração, percebemos quando impressões pré conceituadas, de um sobre o outro, mudam.
  As reviravoltas mantém a jornada, até a página 414, instigante. E, principalmente nas últimas 50 páginas, eu não achei que fosse acontecer tanta coisa. Chorei, e sempre acho especial a capacidade do livro gerar isso ao seu leitor. Essa foi uma daquelas leituras que você se pega pensando e dizendo que vai ler "só mais um capítulo", várias vezes. Os capítulos curtos então, enfatizam em mim a vontade de devorar um atrás do outro. Para além disso, o detalhe que me encantou foram as diferentes perspectivas da história - no início bem separadas, e com o decorrer da trama se entrelaçam até tornarem-se uma só.
  Aprendi com essa leitura que devo prestar atenção aos sinais que mostram o momento de encerrar um ciclo e começar o próximo. Indico a quem queira um romance bem desenvolvido, com um cupido inusitado e cenas que fervilhem as idéias.

Vivi 14/04/2021

Um porto seguro Nicholas Sparks
Nicholas Sparks tem o talento de me fazer sentir tudo que os personagens sentem, visualizar as paisagens (é como se eu estivesse dentro do livro).Uma montanha russa de emoções!!!... É um livro que contém romance,família,recomeços e um final que não esperava (Obs:Contém gatilho,se já passou por algo parecido ou não se sente confortável ,não leia agora, é  importante respeitar o seu tempo) Aqui tem um tema bem forte e muito bem abordado, é tenso embarcar nessas emoções dessas páginas mas sinto verdade em cada palavra.(Um trecho do livro a seguir)"Você está certa quando diz que não sei todos os detalhes do seu passado,mas não tenho como saber a menos que queira me contar.Todo mundo tem um passado,mas é apenas isso:passado.Você pode aprender com ele,mas não pode mudá-lo..."Uma história que vai te tocar no fundo do coração, provavelmente vai te fazer chorar (eu chorei),vai te impressiona,vai te fazer sentir junto com os personagens... Enfim embarque nessa aventura de emoções e me conte o que achou?Eu? Amei, saio dessa leitura com muito aprendizado, com um misto de emoções que não sei se conseguir me expressar bem.Obrigado (a) por ler até aqui?

João 29/03/2021

Um romance bem feito, sem muita complexidade e com um final inesperado. Um bom livro, longe de ser perfeito.

Pryscilla S. 12/04/2013

Não recomendo.
Gosto muito dos romances do Nicholas Sparks. A história teve um ótimo desenvolvimento, quando chegou ao final, me decepcionei, teve espiritualismo e como não sou espírita não gostei.
Josi 14/04/2013minha estante
Concordo contigo, no decorrer do livro nada dá margem para aquele final. Também me de cepcionei e fiquei na dúvida de ler outros livros dele. Serão assim também?

Pryscilla S. 14/04/2013minha estante
Já li outros livros dele, e são ótimos. Li um amor para recordar, um homem de sorte, a ultima musica, querido John,o melhor de mim, todos esses são ótimos. O único que não gostei mesmo foi um Porto Seguro, que foi decepcionante. E concordo com você que o decorrer do livro não dá margem para aquele final péssimo.