Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Mia Duarte 22/08/2021

Um porto seguro
? Alerta gatilhos: esse livro é tratado assuntos delicados como violência doméstica, agressões físicas e psicológicas à mulher.

Já assistir diversos filmes do Nicholas Sparks, mas nunca tinha lido algo dele e eu simplesmente me apaixonei!

O livro mostra perfeitamente a visão de todos os personagens principais, e isso é incrível.

Gostei bastante do relacionamento da Katie com o Alex, porque foi uma coisa tão natural e saudável!
Katie foi tão forte e Alex foi tão maravilhoso e um pai incrível.
Eu não esperava esse final, eu esperava tudo, menos esse plost.

Sobre a Jo, chorei bastante com a carta e com a amizade que nunca pôde acontecer entre ela e Katie.

Michelly21 17/10/2022

Favorito
*Lido a mais tempo e sendo catalogado agora no Skoob*

Meu livro Favorito do Nicholas Sparks, já perdi as contas de quantas vezes já reli esse livro ou só dar aquela passada pelas partes favoritas.
Katie é minha protagonista favorita também, quando li a primeira vez eu torci tanto, chorei e fiquei feliz por ela.
Jo também tem todo meu coração.
Recomendo demais esse livro.

Lee 12/06/2022

História de amor envolvente
Eu gostei muito da historia e de como o amor deles foi construído, mas sinto que faltou coisa sabe? Queria ser mais de Katie e Alex, a relação deles como familia msm. Tirando isso o livro é muito bom, o plot do final me deixou agoniadissima, tava surtando ja, Kevin muito doido, a bichinha da Katie não merecia nada disso, mas agr ela tem o Alex.

thalbuquerque 02/09/2022

Intenso e maravilhoso
Nem tenho palavras pra descrever este livro. É muito profundo e emocionante, com trechos que poderão te deixar feliz e outros com raiva, por exemplo. Digo de antemão que este livro possui gatilhos que podem ser muito sensíveis para quem passou por algum tipo de agressão ou abuso. Eu amo os livros do Nicholas Sparks e este sem dúvida é o meu favorito até agora.

Rê Inácio 07/06/2014

Quando o amor é a saída.
Amor obsessivo? Medo de perder? Ou simplesmente ignorância de um homem que fizera de sua esposa sua escrava, achando-se dono de sua vida e do seu corpo. Como um brinquedo, que usava e jogava quando lhe dava vontade.

Fuga. Decisão. Desejo de ser feliz. Diante de um passado que assombra sua vida, ela descobre sentidos para continuar. Descobre em Alex, Kristen e Josh o que é amor e o que é uma família; uma que Katie nunca tivera. Recomeça. É feliz. Tem amigos. Encontra alguém em quem confiar, alguém a quem ela pode contar sobre seu passado e fazer sair de dentro de si tamanho peso pelas marcas que carrega de uma vida marcada pela dor e sofrimento.

Ama. Sente-se amada. É feliz!

Mas em seu coração sabe: Há alguém a sua procura!
Sente medo. Angústia. Mas confia em seu amado que promete lhe proteger.
Vê o "passado" voltar tentando destruir tudo que fora construído com tanto esforço. Mas o amor foi a saída. Salva-se de seus ataques de obsessão, vê morrer junto com ele todo passado e o medo de nunca conseguir ser feliz.
Já não era utopia. Agora Katie tinha alguém que o amava. Amava e havia com quem compartilhar seu amor. Ela era a pessoa por quem Alex sempre esperou.
E Carly Jo também.
Thay Freitas 07/06/2014minha estante
Olha aí... Gosteeeei ;))
Ficou até parecendo uma nova sinopse rs.
Arrasou!! A história é instigante, eu sabia que ia despertar essa reação em você. Que bom que gostou!

Kecia Jolie 22/05/2020

Que livro tão lindo... A história emocionante e corajosa de Katie me emocionou demais... Além do romance muito lindo entre ela e o Alex que nos fazem querer decorar a história... Super recomendo... Mas preparem os lencinhos..

Maria.Elza 14/06/2022

Simplesmente amei o livro e me surpreendi com o desenrolar da história.. aquele tipo de romance que te prende do início ao fim .. que você começa ler e não consegue mais parar... mostrar um assunto muito importante e difícil "a violência contra a mulher". Aborda também sobre recomeço, superação, libertação e amor. Me fez refletir sobre relações abusivas e o quanto tem pessoas que passam por isso e as vezes nem percebem ou não querem ver.. Um ótimo livro pra nos abrir os olhos sobre o verdadeiro significado do amor.

Raissa.Minna 13/02/2023

Um Porto Seguro
História muito envolvente, me senti na pele da Katie. Eu amei como o autor descreve cada lugar em que se passa a história, muito bem detalhado. O final é sensacional, recomendo demais!!

Sthefanie.Paula 28/12/2022

A estória me prendeu muito, as últimas 90 páginas foi impossível parar de ler, o primeiro que li do autor, fiquei com vontade de ler outros.

Thais.Cardinot 29/04/2021

Gostei muito da historia, a forma como Alex e Katie se envolveram me prendeu. A parte final foi bem interessante

Lannah 25/03/2020

Um livro simplesmente maravilhoso. Com muito suspense, romance e mistério ele te convida a entender a personagem e viver tudo junto com ela.

Natalie.Biancovill 18/08/2021

FOFO
Que livro gostosinhoooo!!!
Comecei a ler ele porque estava precisando de um romancezinho agua com açúcar pra acalmar minha alma... e foi exatamente o que eu achei!
Sim, eu sei que o livro trata sobre relação abusiva, mas o modo como o Nicholas Sparks escreve sobre isso não pesou pra mim e o livro continuou muito gostoso de ler.
A Katie é uma pessoa extremamente corajosa e eu não sei - REAL - se conseguiria passar por metade do que ela passou.
Os personagens são tranquilos e não é um livro cheio de surtos.
Me emocionei, dei risada e fiquei com o coração quentinho. Gostei muito!

site: https://www.instagram.com/aconchegoliterari0/