Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

Polly 18/06/2022minha estante

Andreza Alves 27/11/2012

Sinceramente, quando acho que não posso mais ser surpreendida por Nicholas Sparks, vejo que estou errada. Esse cara é sensacional.
Este livro passa, além do grande amor entre duas pessoas de carne osso, também a história de uma lição de vida.
Quem não leu, leia. Tô simplesmente apaixonada.
Jonathan 04/12/2012minha estante
Estou querendo ler esse, só vou terminar o outro dele que eu tô lendo 'à primeira vista' e parto pra esse ^-^

Andreza Alves 04/12/2012minha estante
É muito bom. Leia sim! Irá gostar.

Nat 29/03/2021

Um livro marcante.
Sou suspeita para falar dos livros de Nicholas Sparks, sou uma grande fã. Foi uma das leituras mais emocionantes que já li, você se envolve em cada página, da pra sentir as emoções de cada personagens. É bem fiel ao filme, porém as aparências dos personagens são diferentes.
Fer 29/03/2021minha estante
Meu livro Preferido dele ?

Caroline 09/06/2020

A historia é bem legal, fala muito sobre a questão da mulher se libertar de um relacionamento possessivo, abusivo. Mostra que ainda assim o amor pode ser encontrado. Pra quem gosta de um romance e um pouco de ação.

Marília 16/03/2023

Começar de novo é exatamente o que uma pessoa precisa
Tudo começa quando Katie, uma mulher marcada pelo tempo e pelo marido chega a uma pequena cidade chamada Southport. Tudo o que Katie procura a cidade pode fornecer: ela encontra paz, tranquilidade e uma boa vida, só não esperava encontrar também o seu grande amor.

Pereira da Silva 29/05/2020

Quando se ama cuida !
Um Porto Seguro nos mostra compaixão, empatia, cuidado, preocupação. Gostei, Nicholas Sparks sempre me surpreende.

Bruna 26/08/2020

Foi meu primeiro livro de Nicholas Sparks. Foi um presente e comecei a leitura só por isso. Achei que fosse um romance bem água com açúcar, mas a história me surpreendeu.

Muito bem escrito e chama a atenção pra um temática tão importante, que é a violência contra a mulher.

lanastan 21/02/2022

MEU DEUSSSSS QUE LIVRO PERFEITOOO EU NUNCA VOU SUPERAR!!! EU ACONSELHO VCS LEREM PRIMEIRO PQ É MAIS INTENSO, DEPOIS ASSISTAM O FILME, CHOREI BASTANTE, NICHOLAS SPARKS SEMPRE ARRASANDO?
vivianne 21/02/2022minha estante
É maravilhoso ? muito diferente do filme.

Isa 02/02/2021

Melhor que o filme
Nicholas Sparks é meu autor favorito há muito tempo (desde que li A Última Música). Assisti ao filme Um Porto Seguro há alguns anos e gostei bastante, então decidi dar chance ao livro. Acabou sendo minha primeira leitura de fevereiro e não poderia ser melhor.
Gosto dos personagens, gosto também da tensão por trás do passado da Katie. E gosto ainda mais do ideal de cidade pequena onde a vida é simples.
O livro é MUITO superior ao filme, a riqueza de detalhes e a profundidade na trama me fizeram amar ainda mais.
Recomendo, de verdade.

Fernanda2477 21/05/2020

"Um Porto Seguro" nos apresenta a Katie, recém-chegada a uma cidade pequena e que parece estar querendo deixar para trás o seu passado. Ela evita criar maiores vínculos com as pessoas da cidade, até que conhece Jo, sua vizinha, e Alex, um pai viúvo, com dois filhos pequenos e proprietário de uma loja de conveniência.
Com o desenvolvimento da história, começamos a descobrir porquê Katie chegou sozinha a uma cidade desconhecida e porquê parece ter tanto medo de seu passado. Com a ajuda de Jo e de Alex e seus filhos, Katie começa a se sentir segura onde está e se permite pensar na possibilidade de voltar a ser feliz.
A leitura flui bem e com o passar dos capítulos nos sentimos curiosos para saber como o livro terminará e como será resolvida a situação das personagens. Os momentos finais do livro são bastante tensos e faz com que as páginas sejam lidas rapidamente.

bibibooks 21/06/2023

Simplesmente incrível. Nunca tinha lido Nicholas Sparks, foi meu primeiro e eu amei!! Só a escrita que eu achei um pouco, não sei, mas não é muito meu estilo. Porém isso não atrapalhou em nada, virou um dos meus favoritos.
PS: eu terminei de ler quando tava na aula, e eu quis começar a chorar mas não podia??

Lisi Olsen 03/09/2020

Em fuga atrás de paz...

Katie precisa de um porto seguro. Quer paz e sossego. Está cansada de viver sobre pressão, angústia, violência. Acha que está longe de seu marido, causador de tanta dor, mas ele é autoridade, pode encontrá-la. Começa a se abrir para uma vizinha, Jô. Com ela redescobre o valor e a importância da amizade. Não quer chamar atenção de ninguém. Precisa de ajuda para retomar sua vida, mas está tão assustada e desesperada, não sabe em quem pode confiar. Até conhecer Alex e seus filhos. Reencontra o carinho, o calor de uma família. Jô a apoia e incentiva a arriscar nessa nova relação, para que a amiga possa reencontrar o amor. Mas, queridos, estamos falando de uma obra de Nicholas Sparks. Até quando essa paz reinará? Será que enfim Katie terá um final feliz? Jô estaria certa sobre Alex? E se tudo se repetisse? E o marido não a encontraria?
Um livro que nos faz repensar sobre:
Relações, violências, feminicídio, poder, família e amizades.
Será que Katie encontrou seu porto seguro?

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte
Marisa 03/09/2020minha estante
Maravilhoso esse livro ??

Thalita - @voandopelaestante 07/08/2021

O tio Nick sempre me emociona com seus livros e com esse aqui não foi diferente, mesmo já sabendo o final (por já ter assistido ao filme) eu consegui me surpreender com algumas coisas na história e me emocionar também.

Katie chega para viver em Southport sozinha numa casa distante da cidade, todos tem curiosidade de saber de onde ela vem e qual é sua história mas ela não fala nada para ninguém até conhecer Alex que é o dono da mercearia onde ela sempre faz suas compras. Ele é viúvo e tem 2 filhos, e aos poucos começa a prestar mais atenção em Katie e ao se aproximar dela eles começam uma amizade e surge uma atração entre eles, mas Katie tem muitos segredos e foge do seu passado e tem medo que seu passado volte e acabe com o seu presente.

📍Esse livro foi incrível tem tudo na medida certa, tem romance, suspense, humor e muita emoção afinal se não tem emoção não é Nicholas. Aqui vemos um relacionamento abusivo e uma mulher fugindo dele e todas as sequelas que ficaram nela. Mas o que é interessante é ver Katie perdendo seus medos e vivendo novamente, achei lindo como foi se construindo a relação dela com o Alex e com os filhos dele e o final é de tirar o folego.