Um Porto Seguro

Um Porto Seguro Nicholas Sparks

Resenhas - Um Porto Seguro

nanalinda0 28/03/2023

Inesquecível que sempre esqueço que li!
Esse livro tem um lugar especial no meu coração não pela sua história, mas pela memória afetiva que ele traz! Lembro pouco e ao mesmo tempo lembro de algumas cenas vividamente? Eu gostei, a leitura fluiu depois de alguns capítulos; a trama é envolvente, me deixou aflita com as cenas finais! Pretendo reler pra ter uma visão dele diferente da que tive em 2018.

Padronizado 18/12/2014

RESENHA: UM PORTO SEGURO - NICHOLAS SPARKS
O livro se passa em Southport, uma cidade pequena na Carolina do Norte. Katie é uma moça pobre, garçonete em um restaurante. Ela faz todas as compras em uma mercearia e lá conhece Alex, um rapaz bondoso e generoso, viúvo e pai solteiro.
Mas Katie não pode virar amiga dele. Na verdade, não pode ser amiga de ninguém. Ela tem um grande segredo que ninguém pode descobrir, ou ela terá que se mudar novamente, vivendo sempre às escondidas.
Quando Jo, uma mulher misteriosa, se muda para a casa ao lado, ela resolve ser amiga da mulher, pois confia nela apesar de não saber o motivo. Ela conta suas histórias para ela, dividem noites bebendo ou manhãs tomando café na varanda juntas, e Katie vai baixando a guarda lentamente.
Jo sempre a apoiou a ser amiga de Alex, quem sabe um pouco mais que isso. Katie não entende o motivo de Jo só falar disso, de como Alex era um bom rapaz e como ela deveria ser boa com ele pois ele era insubstituível.
Apesar de seus esforços para não se aproximar de Alex e seus filhos, é inevitável. Em algum tempo, todos passam a sair juntos e se aproximam cada vez mais. Só há um problema: poderá Katie realmente aproximar-se deles? Com todos os seus segredos? E se tiver que fugir, como poderá deixá-los para trás, magoados? Ela se vê amedrontada e perseguida pelo seu passado obscuro.
Bom, "Um Porto Seguro" é um livro razoavelmente bom e tem até uma atmosfera tensa que me deixou nervosa, perto do final. Quem estiver curioso para saber o segredo de Katie, sem dúvidas deve ler esse livro, é surpreendente. Até a próxima pessoal!

site: http://blogpadronizado.blogspot.com.br/2014/11/resenha-um-porto-seguro-nicholas-sparks.html

Geovana481 06/10/2023

Leve e reconfortante
Eu amei esse livro, ele é bem calminho, li ele há alguns anos atrás e lembro perfeitamente de como foi bom ler ele. Recomendo pra todo mundo. É uma leitura fácil e que consegue prender o leitor.

Graciela.Freitas 06/05/2020

Um Porto Seguro
Linda história.
Quando duas pessoas tentam recomeçar suas vidas...

Mari 05/11/2021

Mediano.
Katie é a mais nova moradora de Southport, uma cidadezinha da Carolina do Norte.

Lá ela trabalha como garçonete, alugou uma casa bem distante da cidade e tenta viver o mais discreta possível. O motivo disso é que Katie está fugindo, está traumatizada e no momento só quer sobreviver.

Mas sua percepção muda quando ela faz amizade com uma nova moradora da região, o dono do armazém onde faz suas compras e seus dois filhos.

Adorei os personagens, a premissa também, mas o enredo foi pouco aproveitado. A narrativa está extremamente forçada o que deixou o romance sem graça.

Já o amor incondicional que o Alex tem pelos seus filhos é lindo.
3 estrelas.

Lelê 06/03/2022

Um Porto Seguro?
Eu amei esse livro e com certeza se tornou um dos meus favoritos!!!
Ele é um livro que incrível e eu simplesmente amei e esse com certeza foi um dos livros mais intensos que eu já li.
Pq ele tem de tudo e a cada parte que vc lê vc não tem ideia do que vai acontecer depois.
Ele é um livro que me deixou bem nervosa,ansiosa,feliz,chocada e muitas outras coisas ou seja foi um mix de emoções
Eu recomendo muito nota foi 5 estrelas ??????????+?
Eu gostei muito dele de verdade!!!!

Marci 08/06/2023

Perfeito
"Um Porto Seguro" é um romance emocionante, real, profundo e impactante. Os personagens são complexos e realistas. Katie é cativante, determinada e corajosa. Alex, por sua vez, é dedicado, generoso e compreensivo.

Eu me senti em uma montanha russa emocional ao acompanhar o desenvolvimento da história. O autor equilibra momentos de ternura e romance com tensão crescente, que me deixou ansiosa pra descobrir o desfecho.

A história foi muito bem escrita, o autor abordou o tema de forma impecável e com certeza esse livro se tornou um dos meu livros favoritos.
Maria.Alice 08/06/2023minha estante
O livro é incrível ??

Leo 19/05/2021

Encerrado dia 19 de maio
Um romance com bons personagens, mas uma narrativada forçada. A questão do abuso podia ter sido abordada de uma forma mais profunda e não um pretexto para uma perseguição desnecessária para a narrativa do texto.

jhonatanhe 27/09/2021

MEEEU DEUS
Cara, que livro foi esse! Essa é a melhor mistura de suspense, romance, ação? Eu realmente não esperava o final, me surpreendi sobre a Jo. Na minha opinião foi bem feito, 5 estrelas, com certeza irei ler mais do autor

Bianca.Rodrigues 23/01/2021

Uma história apaixonante
"Eu passei a acreditar que, na vida de cada um, há um momento inegável de mudança; um conjunto de circinstâncias que, repentinamente, faz com que tudo se transforme." (pág. 408)
_______________________________________
Tudo começa quando Katie, uma mulher marcada pelo tempo e pelo marido chega a uma pequena cidade chamada Southport. Tudo o que Katie procura a cidade pode fornecer: ela encontra paz, tranquilidade e uma boa vida, só não esperava encontrar também o seu grande amor.

Katie é uma personagem incrível! Cada vez mais ela crescia em sua história, tendo coragem para enfrentar os obstáculos e abrindo espaço para um novo amor, afinal, depois de tudo o que já havia passado antes de chegar naquela pequena cidade, não foi nada fácil. Este livro é um romance/drama/suspense e que vale muito a pena ser lido.

IsabelleA. 08/08/2023

Um dos meus livros favoritos!!
Nicolas Sparks, é um escritor fenomenal.
Ele mostra um romance de superação cheio de plot e com uma pitadinha de suspense. Eu lia o livro devorando, querendo saber o desenrolar da história a cada página. E o que mais me chamou a atenção é que o livro se passa em três pontos de vista, o que melhora ainda mais a imersão na história.
Ótima história e ótimos personagens, muito bem desenvolvidos.

mih 31/03/2021

Acabei. História contagia, e eu adorei o lance de suspense que ele faz quando começa intercala os capítulos. Eu não tenha nada a reclamar, narração foi incrível e o final foi de fato bom. E a Jo, nossa!

Carol 23/01/2022

Leitura leve e agradável
Gosto muito do Nichokas Spaks!! A historia deste livro é muito bonita, com um final que surpreende.
Li depoia que vi o filme, que também é muito bom!

Polly 18/06/2022minha estante