Suicidas

Suicidas Raphael Montes

Resenhas - Suicidas

Gonçalez_ 25/05/2024

QUE LIVRO
Estou impactada até agora, com todo respeito ao Raphael montes eu amo ele mas ele é psicopata só pode Kkkkkkkkkkkkkkkkkk. Meu veredito final é que esse é o melhor livros dele, é pesadíssimo e incomoda mas é muito bem escrito e pensando. O ponto fraco do autor na minha opinião sempre é o final, ele cria uma história foda e termina com capítulos mais simples mais previsíveis porém nesse final ele me fez achar que eu adivinhei e aí lançou uma bomba que explodiu minha mente de genial.

rebeca1351 25/05/2024

Suícidas.
Que livro bom, o segundo que leio do Raphael Montes, ainda preferi Jantar secreto, mas esse é muito bom também.

aisamilhomem 25/05/2024

Se você tem estômago fraco, boa sorte
Demorei um pouco pra terminar esse, já que tenho o estômago bem fraco. Algumas cenas são narradas de forma bem detalhada, o que faz você visualizar bem o que está acontecendo. As pausas com a reunião das mães deixaram a história um pouco cansativa, não consegui me conectar tanto com elas...
O final foi sensacional, o Raphael manda muito bem nos plots, para mim foi muito inesperado.
No fim, indico pra quem o tema!

clararozzo 25/05/2024

Depressão pós Jantar Secreto
No início achei extremamente envolvente, fiquei muito interessada para o desenrolar da história. O plot tinha tudo para ser muito surpreendente mas depois de uns 60% do livro lido eu meio que já conseguia prever onde iria parar. Me incomodei um pouco em relação aos capítulos da reunião das mães por conta das interrupções e acusações CHATAS, mas super compreensível já que todas estavam tentando defender seus filhos (menos a insuportável da Olivia). Acho que acabei criando muitas expectativas pois li Jantar Secreto antes de Suicidas e JS é O LIVRO, né?! Mas enfim, achei o livro bom e não me arrependo de ter lido!

Gostaria de fazer um adendo sobre a cena da Ritinha, já tinha ouvido falar sobre a cena mas não tinha dimensão sobre o que se tratava. Tive que largar a leitura por conta de uma crise da ansiedade após ler a tal cena, muito pesada e muito grotesca. Mas mesmo me sentindo mal não conseguia parar de ler, e acho que isso diz muito sobre o livro. Atiçou 100% minha curiosidade e só por isso já vale as 3 estrelas.
Nicole 25/05/2024minha estante
Tb achei Jantar Secreto O LIVRO e apesar de Suicidas ser um bom livro, lê-lo depois de Jantar Secreto meio q decepciona de leve mesmo kkkkkk. Jantar Secreto segue sendo o melhor do escritor, pra mim.

clararozzo 25/05/2024minha estante
Simmm! Dificil de superar ?

aisamilhomem 25/05/2024minha estante
mesmo sentimento! fiquei dias sem tocar no livro depois da cena do dan também, aquilo acabou comigo.

Geovannafrn 25/05/2024

Suicidas
Este é o primeiro livro q leio do Raphael Montes e pretendo continuar pelas suas escritas. Me prendeu bastante e fluiu bem tranquilo. Teve algumas partes chatas, como algumas cenas das mães, mas segui pelo plot. Eu gostei bastante eu já imaginava mais ou menos o final, porem ainda me surpreendeu. Eu gostei bastante do livro e algumas partes me fez sentir um pouco de repulsa, n sei se consigo ler o Jantar secreto ainda mas eu adoro contribuir com autor Brasileiro;)

nelson109 25/05/2024

Quis virar um suicida durante a leitura
Depois de ter lido a obra prima jantar secreto, fiquei mt curioso pra ler suicidas tbm, outra obra muito famosa do Raphael. só que minhas expectativas foram MUITO frustradas durante a leitura.
juro, todo mundo me irritava, eu sei que esse é o lance do Raphael e tals mas nesse livro particularmente achei as motivações dos personagens muito superficiais e jogadas. sério, chegou a um nivel que eu so queria que todo mundo se matasse logo e eu ficava feliz a cada morte porque nao aguentava mais as discussoes dos personagens. a parte da entrevista com as mães então, senhor, tinham capítulos extremamente desnecessários e repetitivos.
agora sem dúvida o que mais me irritou foram as cenas polêmicas sem pé nem cabeça, nesse livro específico eu fiquei com a sensação de que o autor só lançou umas cenas bizarras pra causar, sendo que elas eram quase irrelevantes pra história e a motivação por trás delas eram muito mal construídas.
o suspense é até que bem construído, apesar de não ter gostado tanto do plot, foi um plot bom e foi minha única motivação pra querer continuar o livro. além da escrita do Raphael que é muito fluida e conseguiu fazer um livro que eu não gostei tanto ser rápido de ler.
é isso. resumindo, eu acho que seja um livro bom, mas com muita coisa desnecessária e irritante. jantar secreto surra mil vezes e acho que a expectativa que eu botei talvez tenha influenciado nisso tbm.
Jessica610 25/05/2024minha estante
Bom saber, vai pro fim da minha lista de leitura ?

Bea 25/05/2024minha estante
Mds SIM!!!! O título da resenha é exatamente como se senti kkkkk odiei tantas coisas nesse livro que puts

Lara 24/05/2024

Grotesco, mas envolvente
Leitura extremamente fluida e envolvente, adorei o enredo e o formato de narração, porém achei muito desnecessária a forma como alguns detalhes foram expostos.
Além disso, achei alguns momentos na delegacia meio forçados, jamais aconteceria daquela forma e, se acontecesse, seria de uma demasiada revitimização das mães (talvez tenha sido essa a intenção).
Desde o primeiro quarto do livro eu comecei a desconfiar de como seria o final, mas ignorei acreditando que ele não colocaria o nome dele em algo do tipo, mas ele foi lá, colocou e eu adorei isso.
Dificilmente lerei outros livros dele porque esses detalhes me incomodam muito, mas ?Suicidas? é muito superior a ?Uma mulher no escuro?

Gabriella 24/05/2024

Esse foi o meu primeiro livro do Raphael e depois de ler esse tenho certeza q n vai ser o último. Eu me senti enganada quando cheguei no final e eu amo livros assim. O final deixa um suspense tão satisfatório e dá um fim a história de um jeito sinistro e inesperado.

Isabela1286 24/05/2024

Que livro, minha gente. Você passa a maior parte da leitura de estômago embrulhado, mas sem conseguir parar de ler pra entender logo tudo que está se passando nessa história. Amei a escrita, o livro me prendeu e não ficou maçante em nenhum momento. Sinto que eu esperava mais do final, mas não desabona em nada o livro incrível que é. Recomendadíssimo!!

geobaveilmont 24/05/2024

SIMPLESMENTE MARAVILHOSO, li ele em 3 dias, a história me prendeu muito, e o final me surpreendeu foi totalmente diferente do q eu tinha imaginado, tem cenas muito pesadas, meu favorito

Galetti 24/05/2024

Raphael Montes se mostrou o maior literato da literatura contemporânea brasileira. Literalmente um gênio. Jesus Q LIVRO BOM. Mto feliz q as 2 últimas palavras do livro foram exatamente as 2 q eu queria q fosse! Q cara 🤬 #$%!& das ideias

fifisoof 24/05/2024

Raphael Montes é facilmente um dos maiores nomes da nossa literatura nacional e arrisco dizer internacional também! Esse livro te prende do início ao fim de maneira fantástica, com uma escrita fluida e viciante...a história então, nem de fala!

Já aviso que não é um livro pra estômagos fracos, tem cenas bem perturbadoras! Mas se você quiser arriscar, vai fundo, é um ótimo livro e vai te ansiar ao mesmo que vai te cativar.

Trabalho absolutamente formidável, Raphael Montes segue invicto!!

wafflebillie 24/05/2024

Esse livro me enganou direitinho
O plot desse livro é incrível. Sabe aquele livro que vc cria um monte de teorias e no final vc descobre que você estava completamente errado?
agora tô paranoica com aquela assinatura no final e se o Raphael fez esse crime ?

Jenni 25/05/2024minha estante
Os livros dele são incríveis, que mente genial

Gigi ð 25/05/2024minha estante
Simmmm!! Amo o Raphael!?