Suicidas

Suicidas Raphael Montes




Resenhas - Suicidas


9138 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Marianaa 26/05/2024

Suicidas
É um livro incrível! Eu, particularmente, gostei muito de como os capítulos foram separados, achei que, dessa forma, o livro me prendeu muito mais. A história é aterrorizante, todos os gatilhos possíveis reunidos em um único lugar, em um único momento, acho que por isso chega a ser um livro tão impressionante. Ansiosa pra ler mais do autor.
comentários(0)comente



Hira1 26/05/2024

Genial. Com reviravoltas que me fizeram terminar o livro em menos de um dia, eu estava obcecada pela história.
comentários(0)comente



Giovana1126 26/05/2024

Genial
Esse livro é genial. Que plot foi esse?!?!?

Raphael Montes é um gênio. Muito feliz que essa preciosidade é um livro nacional.

De verdade, a história te consome. A cada página você precisa ler a página seguinte e isso acontece do início até o final do livro.

Não consigo descrever com palavras o quão surpreendente esse livro foi!!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Guilherme 26/05/2024

Muito bom
Muito bom mesmo, bem ousado, uma reviravolta no final digna de explodir a cabeça do leitor... No seu primeiro livro, Raphael Montes que não veio pra ser só mais um... Uma escrita fluida, instigante, mesmo sendo pesada... Vale muito a leitura.
Sira Borges 26/05/2024minha estante
Ele é muito bom!!! Pirado, mas bom!




Mariyyy 26/05/2024

MEU DEUS. SIMPLISMENTE O MELHOR LUVRO QUE JA LI ATE AGORA. VOU TATUAR. ??????? O PLOT-------???????????
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Carolina3202 26/05/2024

Final surpreendente
Livro me prendeu do início ao fim, muito bom. Só desconfiei de alguma coisa nas últimas páginas. Primeiro livro que leio do Raphael Montes
comentários(0)comente



anaclaracanto_ 26/05/2024

Incrível
Amo Raphael Montes, mas nunca consigo superar o primeiro livro que li dele e dar 5 estrelas novamente. Esse foi meio previsível, apesar de não ter imaginado coisas específicas, criei muitas teorias. Agora, essa última frase hem hahahahaha amo!!!
comentários(0)comente



Glauciere0 26/05/2024

Raphael Montes
Eu sinceramente esperava mais? A história em si prende bastante, a escrita é impecável, mas esse final não me agradou muito. Entendo que é o livro de estreia dele e o objetivo era impactar, entretanto, tem coisas sem explicação e conveniências demais.
Algumas cenas são bem gráficas, então não recomendaria pra todo mundo.
comentários(0)comente



iraquelaz 26/05/2024

AAA PERFEITO PERFEITOO
" ? Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?"

Uma vez dita pelo delegado Vicente, esta foi uma das frases que apareceu em muitos momentos do livro.
Frase essa que sem dúvida alguma, permaneceu martelando em minha cabeça durante a leitura, fazendo-me analisar sobre situações e pessoas que já passaram por minha vida.

" ? Até que ponto realmente conhecemos as pessoas?"

Se analisarmos bem, independente de quantos anos, ou do quão bem achamos que conhecemos as pessoas, elas sempre têm algo a "esconder" que talvez nós nunca saberemos.
O personagem Alessandro em vários momentos na história realça amplamente o fato de achar que conhece muito bem o seu melhor amigo, o Zak, mas ao decorrer da história ele percebe que na verdade seu melhor amigo, não é tudo oque ele pensava!
A história é contada em três aspectos, o passado do Alessandro, o presente em que participava da roleta-russa, e o futuro que remete a 1 ano depois do ocorrido, em uma reunião com a delegada Diana, juntamente com as mães das vítimas.
O livro aborda vários temas interessantes como o bullying, pressão social e o principal de todos, a grande fragilidade das relações interpessoais.
À medida que a narrativa avança, segredos perturbadores vêm à tona, tornando cada vez mais interessante a história!
Os personagens são habilmente desenvolvidos, cada um com suas próprias motivações e segredos, o que mantém o leitor constantemente intrigado em desvendar o mistério por trás de cada morte.

" ? O ser humano é fascinado pela desgraça alheia"

Frase dita pelo próprio protagonista no início e no fim do livro. Alessandro nos mostra o quão real essa frase é.
Esta frase pode estar também relacionada à forma como os personagens lidam com o suicídio e a morte, e como isso influencia suas intenções e percepções sobre si mesmos e os outros.
Não tenho palavras pra descrever o plot deste livro, é simplesmente IMPECÁVEL, cada detalhe tão bem pensado e tão bem escrito. Confesso que em alguns momentos foi bem difícil prosseguir com a leitura pelo fato do livro abordar vários temas sensíveis, mas não me arrependo de ter lido até o fim!!! Sem sombra de dúvidas irei ficar em uma ressaca literária depois deste livro. Espero poder ler novamente este livro no futuro.
comentários(0)comente



Mi_lendo23 25/05/2024

Socorro!
Alguém sabe me dizer quanto devo cobrar pelo triplex que foi alugado na minha cabeça?

Nove jovens decidem cometer suicídio através da "brincadeira" de roleta russa no porão da casa de campo de um deles, Zak.
Mas por quê? Que motivo os levou a essa decisão? Ao que tudo indica são jovens saudáveis e privilegiados, de classes entre a média e alta da sociedade.

Um ano depois, a delegada responsável pelo caso resolve reunir as mães dos jovens para que pudessem chegar a uma conclusão efetiva do caso. E a partir daí novos fatos começam a ser descobertos.

A narrativa se intercala entre três passagens: a reunião da delegada com as mães, anotações em um tipo de diário de um desses rapazes e, o mais importante, um livro que é criado com a história desses jovens suicidas em tempo real, enquanto eles vão tirando as próprias vidas.

Não indico a leitura de noite, principalmente se vc sofrer de ansiedade. Ele é um suspense psicológico daqueles de tirar o fôlego, de não querer parar. O autor, fiquei sabendo, o escreveu enquanto concluía o Ensino Médio e cursava os primeiros anos da faculdade. Isso é um fato muito curioso para a leitura da obra.

Apesar de muito bem escrito e conduzido, achei várias pontas soltas que acreditava que seriam amarradas no final, mas isso não aconteceu. Vamos levar em consideração a idade do autor e o fato de ser sua primeira obra.

Caso não tenha lido, não se desanime por isso. Vale a pena cada virada de página.
comentários(0)comente



RichYhue 25/05/2024

Que tiro foi esse, 🤬 #$%!& ?
QUE LIVRO GENIAL!! Raphael Montes é um grande autor, e por ser seu primeiro livro, aqui se mostra o quão expansivo em suas ideias ele é! Sagaz, inteligente, tem uma certa magia que te prende do começo ao fim! E não só nesse livro, mas essa coisa que me prende eu senti em todos os 3 livros que li dele.
Nesse livro eu senti muita coisa, nojo, tristeza, felicidade, eu ri, senti raiva, ódio, me assustei, enfim, o dom do misto de sentimento que o autor proporciona com maestria.
Imagine sonhar ser um escritor, mas ser um zero a esquerda e escrever em tempo real sobre uma roleta-russa ser a única possibilidade do seu sonho se tornar realidade e você escrever algo que não verá ficar famoso e tomar a proporção que você queria.
Aqui no livro temos 3 partes em que rle vai se passando, o jogo da roleta-russa, as mães na delegacia um ano após o ocorrido e o que os personagens viveram antes do jogo.
Pois bem, Alê é um nerd, de classe média que sonha em ser escritor e é amigo de um cara chamado Zak, que é super rico, popular e tem fama com todo mundo, inclusive as garotas. Eles são melhores amigos, e um ajuda o outro, seja desde um trabalho da faculdade, até arrumar uma peguete pro friend. Com toda a popularidade, Zak conhece bastante gente, e são esses atravessamentos, acontecimentos e algumas de suas aventuras que os levam a este jogo com mais 7 pessoas. Incluindo Dan, Ritinha, Maria João, Lucas, Otto e Waléria (que quando você ler, os conhecerá melhor e tirará suas próprias conclusões).
E aí fica o questionamento? O que levou cada um a participar daquele jogo, o que eles tem em comum, o que os difere? E aquelas mães, será que elas mereciam reviver aquilo? Como será escrever um livro em tempo real? E quando morrer, quem o terminará?
comentários(0)comente



Lendart 25/05/2024

Raphael Montes é fodaaaaaaaa
Que bom é ler um livro de suspense que inova, apresenta personagens que entretém( mesmo que sejam uns otários e sádicos !!!!) e explora questões humanas, Raphael neste suspense traz uma narrativa dinâmica entre três tempos, que te prende até o final, que te faz de trouxa querendo adivinhar.
comentários(0)comente



9138 encontrados | exibindo 406 a 421
28 | 29 | 30 | 31 | 32 | 33 | 34 |