As melhores histórias de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - As melhores histórias de Sherlock Holmes

Judsoff 23/04/2024

Super exagerado e divertido. Cinco misterinhos (alguns conectados) com a narrativa construída de um jeito bem dinâmico. Recomendo pra quem tem o coração "marcado por paixões malévolas"... ou era o rosto? Enfim, boa coletânea.

Leonardo896 26/09/2023

Simplesmente Sherlock
Teoricamente o livro inclui os que são considerados as melhores histórias de Sherlock e Watson. Realmente são histórias muito boas, incluindo O problema final e Casa vazia, que são um fim e um reinício. Eu senti falta de Um estudo em vermelho, que considero um dos melhores. Bom livro, recomendaria a amigos que se interessam pelo gênero.

Ivy.1 20/06/2023

As melhores histórias de Sherlock Holmes
Uma reunião de contos do detetive Sherlock Holmes e seu fiel companheiro Watson; é uma leitura fluida e interessante, apresentando um enredo bastante intrigante, ótimo para começar a ler sobre o personagem.

Rosana.Montenegro 10/06/2023

As Melhores Histórias de Sherlock Holmes
Vários contos desse inigualável detetive, onde ele mostra toda a sua brilhante lógica e dedução. Sempre acompanhado de seu "fiel escudeiro", Watson

Ruth Roland 15/03/2023

Jus ao título
O livro reúne alguns contos com o melhor e mais famoso detetive, Sherlock Holmes junto ao seu amigo dr. Watson. Sou fã do Sherlock e as histórias presentes no livro, foram muito bem escolhidas. Excelentes para uma leitura mais leve e rápida.

Dandara 01/03/2023

As melhores histórias de Sherlock Holmes
Essa reunião de contos foi meu primeiro contanto com Sherlock Holmes fora das telas. Conhecer Holmes por meio dos contos foi uma experiência muito agradável e excitante, além de possibilitar o entendimento de vários comportamentos do personagem nos filmes e séries. A astúcia de Holmes para desvendar os casos é incrível, terminei a leitura dos contos fascinada com o protagonista assim como o seu amigo Watson, rs.

Deborah.Nagy 19/02/2023

Sherlock Holmes de novo !!
Amo Sherlock e sempre tento seguir seu raciocínio, mas muitas vezes não consigo. Esse livro é mais um exemplo dessas estórias que tanto amo

Camila 19/02/2023

O famoso Sherlock Holmes
O único contato anterior que tive foi na série da Netflix, e agora, tendo o contato direto com a história original meu apreço pelo detetive só aumenta.
Contos cheios de reviravoltas e que te fazem se senti burro; "Como não percebi isso??" era a pergunta que mais me fazia quando os crimes eram revelados.

Laura 04/08/2022

Uma boa pra quem quer um livro pequeno e de contos.
Pra quem gosta de contos, vai amar o livro. Achei bem interessante os casos, o que mais gostei foi "A faixa malhada". Mas ainda assim prefiro a história sem ser contos, acho que prende mais.

sanuelrs 02/04/2022

Perspicaz, Intrigante, Elementar!
As histórias e aventuras do maior detetive do mundo foram meu grande empurrão pra adentrar de vez no mundo da literatura de qualidade, das bibliotecas cheirando a livros antigos, e do relacionamento duradouro com os livros.
Sherlock Holmes tem um valor inestimável na minha própria história!

Erlo 27/03/2022

5 admiráveis contos
Histórias curtas e interessantes em que a perspicácia de Holmes e a vivacidade do Dr. Watson estão à todo vapor!
Bom demais.

J.D.A 16/01/2022

Holmes no bolso
Acho que esse livro foi uma boa forma de começar a ter contato com as histórias do detetive mais famoso da literatura. Por ser um livro de bolso, pude lê-lo paralelamente à outros e nem por isso minha absorção da história foi pior. Gostei bastante, mal posso esperar para ler outras obras de Arthur Conan Doyle.

lau 21/12/2021

Amo livros com vários contos diferentes, e Sherlock Holmes me lembra sempre se uma época tão diferente e especial da minha vida, que as vezes serve até como um conforto.

vitibiri 11/12/2021

foi por acaso
Eu lembro perfeitamente como foi comprar esse livro. Eu tava indo pra praia e parei numa banquinha que tinha ali perto pra comprar alguma coisa que me deixasse menos entediada, ( eu odeio praia, é muito chato pra mim )
Nas prateleiras tava tudo meio sujo com alguma espécie de queijo estranhinho ( eca eca ), só que esse livro por algum motivo foi salvo pelo ataque da sujeira... e eu peguei ele! Me apaixonei rapidinho e terminei naquele dia mesmo!

muito bão.

Vitor 10/08/2021

Elementar
Voltei à adolescência. Já tinha lido dois livros com alguns contos e agora pude lembrar dessas aventuras mais uma vez!