As melhores histórias de Sherlock Holmes

Sir Arthur Conan Doyle
Sir Arthur Conan Doyle

Resenhas - As melhores histórias de Sherlock Holmes

Digão Livros 15/08/2010

Leia uma história sabendo que ela tem pura lógica, e tente desvendar o mistério antes do autor. É isso que esse livro propõe! Você sabe que há um sentido, uma lógica, e você o lê prestando atenção nos mínimos detalhes, na esperança de desvendar o mistério antes da página final e... você não consegue... kkkkkkkkkkkkkkk. E tudo parece muito simples quando contado pelo Sr. Watson, o que torna a leitura cativante. Muito bom o livro! Recomendo!

08/08/2010
46% (66 de 144)
"Não sabia que Sherlock Holmes admirava uma mulher! E lógico, or sua inteligência, e por não ter tido completo êxito com ela. O segundo conto não é tão intrigante quanto o primeiro, na minha opinião. Mas se iguala pelo fim criativo que o autor descreve no conto." Nota: 4

06/08/2010
26% (37 de 144)
"A história te prende. Mostra uma lógica irrefutável no fim dela. Mas o que te prende é que você tenta se apegar aos pequenos comentários dele, na tentaiva de conseguir desvendar antes de ler as páginas. Nesse primeiro conto, eu não consegui.rs..." Nota: 4
Cristiane Bruno 19/08/2012minha estante
É assim mesmo, mas ,por incrível que pareça, nos últimos 2 contos eu previ muita coisa. haha

Rayane Marinho 09/10/2009

As histórias são realmente as melhores, mas.... São bem curtas nesse livro. É bem resumido, serve para ter uma noção sobre as histórias, mas não desperta "aquele" suspense que o livro na íntegra proporciona.

M. Scheibler 13/12/2010

O melhor livro sobre as histórias de Sherlock Holmes que já li. Cinco histórias fabulosas que demonstram o quão astuto é o nosso grande detetive. Conseguiu até enganar a todos que havia morrido, ressuscitando na história seguinte, para surpresa do grande amigo Watson.

Para quem quer viajar por romances policiais de alto nível, essa obra é um prato a ser apreciado com muito gosto.

teadorote 06/03/2011

Foi o livro que me despertou para Sherlock Holmes. É uma obra curtinha, com poucas histórias pequenas, mas excelentes. Recomendo para todos, não importa idade, dificuldade intelectual... Conan Doyle é #simplesmentemestre#

Bia Guedes 06/11/2012

Uma leitura realmente interessante. Ficamos prestando atenção nos mínimos detalhes e imaginando coisas mil e no final aparece uma coisa inimaginável que parece tão simples aos olhos de Sherlock. Realmente muito bom

Bruna C. 25/03/2013

Alguém me explica por que não comecei a ler romances policiais antes!

"As melhores histórias de Sherlock Holmes" contém as melhores histórias, segundo fãs e especialistas, protagonizadas pelo detetive mais famoso de todos os tempos. Cujas deduções, vocês já sabem, beiram à genialidade; mas o que vocês não sabem é que não podem perder isso por nada nesse mundo!

Estupendo. Magnífico. Impressionante. Surpreendente. Realmente adorei o livro e virei mais uma fã dentre os milhares de Conan Doyle, foi amor à primeira vista. Ou melhor, à primeira história.

Eu poderia dizer ao primeiro parágrafo, mas, do mesmo jeito que encontrei em mim uma certa resistência inicial à forma de narrar da Agatha Christie, encontrei essa mesma ao me deparar com a ilustre obra de Sir Arthur Conan Doyle. Não foi, contudo, uma coisa ruim; tão rápida quanto veio, se desfez conforme eu me perdia nas linhas do primeiro mistério, já de cara intrigante e aparentemente insolúvel. É só que a princípio me senti momentaneamente meio perdida diante da forma nada convencional ou previsível de Doyle - e de Agatha - de começar um texto. Estou ficando mal acostumada com os autores atuais.

No entanto, uma vez adaptada ao estilo de escrita, me apaixonei perdidamente. As descrições do nosso querido Watson são precisas e invejáveis; tanto as da cena do crime, quanto suas tentativas de expor a personalidade de Holmes, as impressões deles sobre os casos, as próprias expressões faciais e a genialidade da figura alta, magra e peculiar em deliciosas palavras. Creio eu que, se Watson não conseguiu nos transmitir perfeitamente a realidade que Sir Arthur tinha em mente, chegou bem perto; eu devo ter feito esse magnífico autor se revirar no túmulo de tanto que o xinguei por ter sido tão irrevogavelmente brilhante.

E a obra está aí, para quem quiser ver, e não acredito que demorei tanto tempo, depois de roubar esse livro da prateleira do meu pai, para efetivamente lê-lo. Fiquei totalmente deslumbrada e fascinada com o talento de Doyle; fazia tempos que não lia algo tão bom. E devo confessar: acho que me encontro diante de uma nova paixão por mistérios, pois não pretendo parar por aqui ou deixar de comprar mais exemplares dele e da Agatha Christie. Mas eu devo admitir que, apesar de muito provavelmente ainda ser, nesse momento, um pouco mais fã da nossa também querida Agatha, já me sinto muito mais afeiçoada à dupla imbatível formada por Sherlock Holmes e James Watson do que pelo subestimado - porém astuto e respeitável - Hercule Poirot.

Ah, mas eles ainda terão muito tempo para disputar minha admiração, já que eu sou nova nesse lance de romances policiais e não pretendo parar nem tão cedo.

Então, por fim, caso não tenha ficado muito claro, o livro é fantástico, e eu apoio qualquer um com a intenção de lê-lo, pois garanto que você, quem quer que seja, não vai se decepcionar. É uma dessas obras únicas e maravilhosas com que só nos deparamos uma vez na vida.

Aline 20/04/2013

Olá Sherlock!
São histórias curtas.
Como eu não nunca tinha lido nada sobre o Sherlock Holmes, e nem sabia quem era esse tal de Dr. Watson, achei interessante conhecê-los, e acabou aguçando a minha vontade por mais histórias.

Aconselho a pedir este livro somente como entrada, nada de prato principal, porque aí não compensa não.

Américo 02/03/2015

Os melhor livro para começar a ler Sherlock Holmes
Este é basicamente o melhor (e mais em conta) livro de contos para quem deseja começar a ler sobre as aventuras de Sherlock Holmes e Dr. Watson. O livro possui algumas das melhores histórias do detetive, então dá pra se ter uma noção do conjunto da obra de Conan Doyle.

Marques 27/06/2015

A editora L&PM foi feliz em escolher essas histórias para uma versão 'pocket' dos contos de Sir Arthur Conan Doyle.
Todas elas mostram facetas desse personagem enigmático que é Sherlock Holmes. 'A' Mulher de sua vida, o seu arqui-inimigo, sua aguçada percepção dos homens e das coisas.
Recomendado para aqueles que buscam começar a ler os contos do Detetive Consultor mais querido da Literatura.

Rose 06/09/2016

Neste livro temos 5 histórias, ou contos, como preferirem, contando as aventuras de Sherlock Holmes. Tudo começa quando o Dr. Watson, o fiel escudeiro e amigo de Holmes resolve dar uma olhada em suas anotações sobre os 70 casos do detetive
O primeiro que ele conta é " A Faixa Malhada", onde no início de abril de 1883, ele e Holmes recebem a visita de Helen Stoner, que vivia com o padrasto, que por sinal, era o último sobrevivete dos saxões da Inglaterra.
Há dois anos atrás, Helen perdeu a irmã de forma misteriosa, e agora, ás vésperas do seu casamento, a moça tinha a impressão de que a mesma coisa ocorreria com ela.
Como Holmes resolveu este caso, onde a vítima morreu sozinha dentro do próprio quarto totalmente fechado e sem nenhum tipo de arrombamento?
O caso seguinte foi " Um Escândalo na Boêmia", onde Watosn conta como Holmes foi enganado pela mulher a quem estava investigando. Holmes foi procurado em 20 de maio de 1888 pelo Rei da Boêmia que ia se casar, mas estava sofrendo chantagem de sua ex-amante. Ela estava ameaçando divulgar fotos comprometedoras do Rei caso ele seguisse com o casamento.Como Holmes resolveu este caso?
Depois conhecemos "A Liga dos Cabeça-vermelha", uma organização que contrata apenas pessoas ruivas para passarem algumas horas por dia transcrevendo enciclopédias. Eles eram pagos para passarem algumas horas fazendo estas transcrições e não podiam sair da sala de jeito nenhum.
Holmes foi procurado por Jabez Wilson, que ao se apresentar para mais um dia de trabalho e encontrou tudo fechado e nenhuma explicação.
O que aconteceu com a sede da Liga dos Cabeça-Vermelha o que de fato eles representavam são os mistérios que Holmes terá que descobrir.
Em seguida, Watson nos conta sobre "O Problema Final", onde seu amigo Holmes é obrigado a fazer uma viagem ás pressas para fugir de uma série de atentados contra sua vida. Watson parte com o amigo, na esperança de ajudar em alguma coisa, mas apesar de todos os cuidados tomados por ambos, a morte estava no encalço de Holmes.
Por último Watson fala sobre "A Casa Vazia", quando na primavera de 1894, teve que conviver com a falta de seu amigo Holmes. Ele tentava empregar os métodos do amigo quando se deparou com uma grande surpresa.
Sem dúvida são ótimas histórias para quem gosta de enredos policiais. E para quem não conhece o famoso detetive ou quer flertar com o gênero policial, é uma ótima oportunidade. Watson mostra em poucas páginas porque Holmes é o melhor de sua área.

site: http://fabricadosconvites.blogspot.com.br

Erika Sá 25/03/2020

Muito bom revisitar histórias que me acompanharam durante a adolescência. Sherlock Holmes é eterno.

Lores 07/04/2020

Holmes e Watson
Ótima leitura para se iniciar Sherlock Holmes, histórias curtas e muito interessantes!
"Minha vida é um eterno esforço para escapar dos lugares comuns da existência"

Laura 19/04/2020

Este livro contém cinco contos, três deles eu já tinha lido e dois (os mais emocionantes, pelo visto) que ainda não tinha lido. Ao concluir essa leitura, vejo o quanto as histórias de Sherlock Holmes podem me surpreender cada vez mais! Sem falar de Holmes e Watson que são personagens, sem dúvidas, cativantes!