A Caçada

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Resumo 29/07/2013

Resenha - A Caçada
Por Andréia Rosa

Clive Cussler realmente consegue prender o leitor,numa busca desenfreada por um assaltante de bancos sangue frio, A Caçada, conta a história do detetive Isaac Bell, que é contratato pelo governo norte americano, para liderar a busca pelo assassino cuja a identidade ainda é um mistério.

"Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo."

A história com cenas bem relevantes e detalhadas me lembrou muito o estilo de escrita de Ágatha Christie. A leitura fica dinâmica com a narração dos fatos em terceira pessoas e a visão sendo ora pelo detetive, ora pelo assassino.
Gostei muito do como o autor descreve lugares, personagens e paisagens, isso porque o livro se passa no ano de 1906, e é possível ver todo o trabalho de pesquisa do autor para que tudo ficasse bem amarrado na história.
Os diálogos entre os personagens são muito bem estruturados, o livro me surpreendeu bastante. Não vejo a hora de lançarem a continuação.
Esse thriller de ação, suspense e aventura vai prender você até a última página.

site: http://resumodeletras.blogspot.com.br/2013/07/resenha-cacada.html

Rose 25/07/2013

Se você está procurando um livro policial envolvente, que te prenda, você encontrou. "A Caçada" de Clive Cussler é uma aventura muito bem escrita. Na primeira aventura do grande detetive Isaac Bell, Clive nos leva à caça de um assassino frio, cruel e inteligente.
Em 1905 e 1906, os EUA sofreram com uma onda de assaltos à banco. O ladrão levava todo o dinheiro do banco e sumia do mapa, deixando para trás apenas o rastro das testemunhas mortas com um tiro na cabeça.
Para dar uma basta nisso, o governo americano contrata a famosa Agência de Detetives Van Dorn, que acaba por chamar o seu melhor agente, Isaac Bell, para encontrar este criminoso que já estava sendo chamado de "Assaltante Açougueiro".
Sem nenhuma pista concreta em mãos, Bell começa a refazer os passos do bandido e monta um quebra cabeça com as poucas informações que vai encontrando.
Ao começar a entender como a mente do criminoso do funciona, Bell consegue seguir em frente e chegar perto dele.
Junto a tudo isso, nosso detetive se apaixona por Marion,a secretária de um famoso banqueiro de São Francisco que tem a cidade a seus pés. É justamente Marion quem lhe dá a pista para por o "Assaltante Açougueiro" atrás das grades.
Em uma caçada até a fronteira do Canadá, Bell precisará de toda sua astúcia e uma dose extra de sorte para encontrar a dupla de vilões que já deixou sua marca de terror pelas cidades americanas.
O que eu gosto nos livros do Clive é a capacidade que ele tem de nos fazer imaginar cada cena descrita. Eu realmente conseguia entrar na cena e imaginá-la acontecendo na minha frente como em um filme.

P. M. Zancan 21/07/2013

A caçada a um indivíduo tão astuto quanto cruel
(...)

A estória inicia na década de 1950, quando locomotiva é içada do fundo de um lago no estado americano de Montana. (...) Neste ponto, a estória volta para 1906, para narrar uma empreitada de um indivíduo tão astuto quanto perigoso que, mais tarde, seria denominado de Assaltante Açougueiro. Este havia sido capaz de assaltar bancos e fugir sem deixar pistas, exceto pelo rastro de sangue de suas vítimas. Para desvendar esse mistério, o governo americano contrata os serviços da agência de detetives Van Dorn, e esta convoca seu melhor detetive.

O detetive designado é Isaac Bell, cavalheiro instruído que descende de uma família abastada de banqueiros; um homem hábil e incorruptível que não mede esforços para cumprir seus objetivos. Neste livro é narrada a primeira grande aventura desse personagem.

(...)

Este livro é uma ótima aventura, costurada a acontecimentos históricos do oeste americano, mas com pouco mistério. Apesar de ser um anticlímax saber que, inevitavelmente, a locomotiva sequestrada com um único vagão irá cair em um lago até o final da trama, a caçada por ela é surpreendente. Isaac é o típico herói ficcional americano (...), resistindo os mais duros desafios para pegar o bandido. Uma caçada buscando provas contra um indivíduo cruel e habilidoso acima de qualquer suspeita.

Resenha Completa Encontra-se em:

P. M. Zancan

site: http://ladyweiss.blogspot.com.br/2013/07/resenha-de-cacada.html

RLeitora 03/07/2013

Resenha RLeitora - A Caçada - Por Hugo Sales
Imagine um detetive, um verdadeiro mito entre os seus colegas de profissão, conhecido por sempre obter êxito em trancafiar criminosos atrás das grades. Uma mente brilhante e sagaz voltada para o bem. Agora, imagine um ladrão de bancos inescrupuloso, assassino, frio e cruel, desprovido de sentimentos. Tão perspicaz e efetivo quanto o detetive. Uma lenda intocável. Nunca deixa rastros, nem sobreviventes e nem dinheiro nos bancos que assalta. Um, a faísca. O outro, o combustível. O livro A Caçada, do autor Clive Cussler, é a combustão concebida pelo choque destes dois personagens.
Publicado originalmente em 2007, quase seis anos depois, a editora Novo Conceito acaba de lançar em território tupiniquim, o livro que é considerado o auge da carreira de Cussler.
A trama acontece em um Estados Unidos do início do século vinte, onde o governo norte americano contrata a renomada e proeminente Agência de Detetives Van Dorn. Dentre os muitos detetives da agência, existe um que se destaca dos demais como montanhas em uma planície, e, seu nome, é tão respeitado quanto o da Van Dorn. Esse é o detetive, Isaac Bell. Ele é encarregado de capturar o nefasto ladrão de bancos, conhecido pela alcunha agourenta de Assaltante Açougueiro. O criminoso é uma máquina de pilhar e assassinar, sem distinção, homens, mulheres, crianças e idosos. Ele nunca deixa rastros.
Tampouco testemunhas de seus crimes.
Bell e os agentes da Van Dorn, após muitas dificuldades descobrem a identidade do Assaltante Açougueiro. E, deste momento em diante, uma verdadeira caçada inicia-se em prol da justiça.
Cussler possui uma narrativa habilidosa, ele transporta o leitor através do cenário e do tempo de modo impressionante. Os detalhes das cidades, os costumes das pessoas da época, os trajes. Os carros. A locomotiva. Há um capítulo inteiro onde ele descreve Bell em seu carro em uma corrida alucinada atrás do rastro do Assaltante Açougueiro. Cussler é milimetricamente perfeito ao descrever a funcionalidade da máquina. E assim ocorre com a locomotiva.
Uma reviravolta em forma de catástrofe ocorre em perfeita coesão no exato momento quando tudo parece estar rumo ao desfecho final. Algo de proporção babilônica e brilhantemente narrada por um escritor que tem clara consciência sobre o que está escrevendo.
Os personagens protagonistas são muito bem descritos, enquanto Bell é o detetive galante e implacável, o Assaltante Açougueiro é frio, calculista e sem escrúpulos. Ao mesmo tempo, Marion – par romântico de Bell -, é meiga, dócil e um tanto ingênua, Margaret, é uma personagem que vive literalmente na luxúria.
A Caçada tem um ritmo frenético e alucinante, seja pela habilidosa narrativa ou pela locomotiva a vapor. Uma história sobre o bem e o mal. Sobre justiça e injustiça. Um thriller com suspense, ação e muita tensão.
Uma aventura de Isaac Bell.

site: http://www.resenhasdeumaleitora.com.br/2013/06/resenha-cacada-clive-cussler.html

jacdeoliveira 28/06/2013

Neste livro vemos a primeira história sobre Isaac Bell, onde ele fora contratado pelo governo dos Estados Unidos para capturar um ladrão de bancos, conhecido como Assaltante Açougueiro (que nome Oo). Este assaltante é daquele tipo perfeitinho, ele não deixa nenhum rastro e não se sabe se é homem ou mulher, ou seja, ninguém sabe nada sobre ele.
Então Isaac começa a Caçada em busca da identidade deste ladrão que pelo que parece só rouba os grandes bandos dos EUA.

Por cima essa é a história deste livro, agora vamos ao:

Comentário rápido: Diferente do primeiro livro que eu li da série, este é o melhor dos dois. Achei a história mais divertida e toma um rumo mais profundo em comparação com o outro. O personagem parece ter mais vida e é mais inteligente, na minha opinião. Este livro ganhou minhas 3,5 na história e 0,5 na capa, então ele tem 4 estrelas minhas.

site: http://behind-thewords.blogspot.com.br/2013/06/resenha-dupla-o-espiao-cacada-clive.html#more

Meus Livros, Meu Mundo 26/06/2013

Resenha do Blog: Meu Livro, Meu Mundo.
O livro A Caçada se passa no começo do século XX, o Assaltante Açougueiro é um perverso ladrão que comete crimes perfeitos, assalta bancos levando numerosos valores em dinheiro sem deixar nenhuma pista para trás, além de se disfarçar muito bem ele mata todos que possa identificá-los friamente.

Não muito longe de onde os crimes acontecem conhecemos Isaac Bell, um cara charmoso podre de rico que vive de ser detetive não pelo emprego, mas por ser ótimo nisso. Ele trabalha para renomada agencia de detetives VAN DORN e é super-respeitado por ser um dos melhores no que faz.

“Há uma nova definição criada por psicólogos para assassinos para os quais matar é tão fácil quanto escovar os dentes. São chamados de sociopatas. Nosso homem consegue matar sem remorso. Ele não tem emoções, não sabe como rir ou amar e tem um coração tão frio quanto um iceberg. Para ele, matar a tiros uma criancinha é o mesmo que matar um pombo.”

Isaac Bell logo é chamado para desvendar quem é esse terrível assaltante e finalmente prende-lo e enforca-lo para vingar as tantas pessoas inocentes que ele matou. Só que Bell não imaginava o quanto escorregadio e esperto esse terrível assalte é, e que fosse dar tanto trabalho. E que em vários momentos ele iria escapar-lhe entre os dedos.

Já li um livro do Clive que foi O Reino, inclusive tem resenha aqui no blog, e gostei bastante confesso que até mais que A caçada, mas o livro é muito bom também.

Isaac é um detetive muito bom, suas falas são bem construídas e os cenários de onde se passa a historia também, varias vezes me imaginei entre as pessoas daquela época assistindo de camarote Bell tentando fazer justiça!

Tem muita aventura nesse livro, em momento algum fica sem acontecimentos, não é um livro parado, mas pra quem curte um romance como eu vai sentir falta de um pouco mais disso no livro.

O assaltante é muito cruel e a forma que ele mata às vezes me deixava assustada, violência não é comigo. Mesmo assim enquanto não terminei e não tive a certeza de que Bell finalmente acabaria com a festa desse assaltante folgado eu não sosseguei. Rsrsrs

A capa é maravilhosa, os livros do Clive mantém um padrão de capas, mas não são uma série podem ser lidos separadamente sem nenhum problema. Em 384 paginas a aventura transborda.

Recomendo o livro pra quem curte muita ação, suspense e aventura. Vale a pena, pois a escrita é muito bem feita e fluida e até que não curte tanto quanto eu, faz de A Caçada uma ótima leitura!!

site: http://www.meulivromeumundo.com

Ka 19/06/2013

Emocionante
Quem ai sentiu falta do Isaac Bell? Bem, pois ele está de volta em mais um romance policial para a alegria de todos. \o/
O governo americano contrata a agência Van Dorn para descobrir e capturar um criminoso inteligente e muito cruel, conhecido como o Assaltante Açougueiro.

Nesse livro, Bell precisa concentrar todas as suas habilidades na caçada ao misterioso Açougueiro, cruel assaltante de bancos e mestre em disfarces.

A narrativa é em terceira pessoa e super detalhista, mas a história é tão envolvente que todo esse detalhamento não se torna cansantivo ou lento, bem o contrário na verdade, Cussler consegue nos deixar mais e mais curiosos e a leitura é bem rápida.
Os personagens são apaixonantes, e é incrível ver o desenrolar da trama, as atitudes do criminoso e as investidas de Bell para impedí-lo.

A história se passa no início do século XX, e o autor consegue de fato nos levar até essa época com perfeição.

Cheio de mistérios, romances, aventuras e surpresas, A Caçada é um livro recomendado para todos os amantes de literatura.

Espero que tenham gostado
Beijos

André 13/06/2013

Mais do mesmo
E chegamos à segunda aventura do detetive Isaac Bell por terras norte-americanas publicada pela editora Novo Conceito. Dessa vez, além do excelente trabalho de capa e diagramação, a Novo Conceito incluiu um chaveiro do livro dentro de uma caixa temática, tudo ao redor que é a grande caçada.

Apesar de ser o segundo livro publicado no Brasil pela editora, ele reflete a primeira aventura cronológica do sempre infalível detetive Bell. Publicada inicialmente em 2007, o livro começa em 1950 com Bell finalizando a investigação que começara mais de 40 anos antes. Ainda em 1950, fica pela primeira vez claro para o leitor que o detetive não só conseguiu chegar à sua aposentadoria mas também formou família com filhos.

"A Caçada" apresenta um enredo interessante que, diferente de "O Espião" - aventura anterior de Isaac Bell já relatada aqui no blog - é bem definido e apresenta uma linha de construção madura (até mesmo mais madura que obras publicadas posteriormente pelo autor). Uma menção importante à construção do antagonista da obra, que se mostra ardiloso e sagaz o suficiente para enganar a todos, inclusive Isaac Bell.

Por outro lado, a grandiosidade do agente da Van Dorn consolida mais uma vez que não importa o quão bom seja o vilão, ele será capturado e levado à justiça - divina ou dos homens - até o fim da última página. Seja por conta dos seus olhos violetas ou seu Locomobile-vermelho-além-do-seu-tempo, Isaac Bell estará na hora certa e no lugar certo mesmo que isso signifique cruzar terras americanas no melhor estilo novela das oito, em que num piscar de olhos se está à milhares de quilômetros.

Resumo da obra: Uma continuação das aventuras do detetive mais charmoso e rico do começo do século passado que renderá boas horas de leitura àqueles que tiverem procurando um livro de ação leve e dinâmico.

Poesia na Alma 05/06/2013

A Caçada
Até onde devemos ir para atingir o nosso alvo? Até onde devemos ir por justiça? Um livro acelerado, dado a rapidez dos capítulos e cenas; um livro lento, dado a riqueza de detalhes. É nessa mescla de sensações distintas que me deparei com A caçada de Clive Cussler, Editora Novo Conceito, 2013.

Por décadas, Clive Cussler vem deleitando leitores com romances repletos de suspense, ação e pura audácia. Agora, ele faz isso novamente, em um dos mais loucos e estimulantes thrillers de época dos últimos anos.
O governo norte-americano contrata a renomada Agência de Detetives Van Dorn e seu agente igualmente renomado, Isaac Bell, para capturar um lendário ladrão de bancos conhecido como Assaltante Açougueiro. Este assassinara homens, mulheres e crianças, sem deixar nenhuma pista nem testemunhas. O detetive Bell lidera a busca e finalmente descobre a verdadeira identidade do Assaltante Açougueiro. E nesse momento inicia-se a verdadeira caçada.
Com um enredo intrincado, dois vilões extraordinários e a assinatura de Cussler em reviravoltas surpreendentes, A Caçada é o trabalho de um mestre no auge de seu talento.

Isaac Bell é um agente da Agência de Detetives Van Dor, que se vê na sua maior caçada. Apesar de ser astuto, lindo, esperto e o melhor agente secreto dos Estados Unidos, ele encontra um assassino em sério, viciado por dinheiro e com ações impecáveis. Um assassino que ‘nunca’ deixa vestígios, pois todas as testemunhas dos assaltos a bancos, realizado pelo assassino açougueiro, são assassinadas. Inclusive criancinhas!
E então, depois de uma carnificina em bancos pelos EUA, Isaac entra em cena para resolver a situação, sem pistas ou noção exata de como age ele entra na primeira caçada por um pequeno deslize do assassino. E claro, que o grande agente consegue descobrir quem é o assassino, mas ele não contava com uma pessoa tão ardilosa, esperta e escorregadia.
Então se tem início uma segunda caçada, a um banqueiro milionário e cheio de amigos influentes e sua bela irmã. Lógico que não seria fácil, e no meio de tudo isso, uma bela mulher acerta o coração do nosso querido agente.
E quando Isaac acredita que seu assassino está no papo, um terremoto destrói a cidade e termos início a terceira caçada. Louco, né? Eu quase perdi o fôlego, foram tantas emoções, situações e reviravoltas que não consegui fazer mais nada, além de ler A caçada.
Se você quer saber mais um pouco desse fabuloso e recomendado livro, sugiro que corra atrás de seu exemplar.

Por Lilian Faria

Núbia Esther 14/05/2013

Quando você curte literatura policial (e aqui inclua romances de espionagem também) e de repente se depara com um autor do gênero que ainda não conhecia é uma ocasião muito feliz. Quando ele tem mais de 50 livros publicados e um estilo narrativo cativante isso não poderia ficar melhor. Foi assim que acabei descobrindo Clive Cussler, seu detetive Isaac Bell e sua história com uma mistura de faroeste, espionagem, elementos tecnológicos (condizentes com a época da história é claro), um bandido para lá de arrogante e muita velocidade sobre quatro rodas, ou, mais frequentemente sobre as grandes rodas motrizes das locomotivas.

A Caçada é o primeiro livro da série protagonizada pelo detetive Isaac Bell. A série já conta com seis livros publicados (o mais recente foi publicado em março deste ano) e no Brasil é publicada pela editora Novo Conceito, que pasmem, publicou o terceiro livro da série (O Espião) antes. Espero que o lançamento de A Caçada signifique que agora irão seguir a ordem correta na publicação dos demais livros.

Em 1950, a carcaça de uma locomotiva contendo três corpos e uma carga suspeita é retirada de um lago em Montana após ficar 44 anos desaparecida. É a partir deste acontecimento, a conclusão de uma história iniciada tantos anos atrás, que Cussler nos convida a voltar ao passado e acompanhar os fatos que acabaram assim.

Em 1906, o governo americano decide contratar o melhor homem para efetuar a captura de um bandido que há dois anos tem efetuado assaltos e deixado um rastro de morte nas cidades do oeste dos EUA. Conhecido como o Assaltante Açougueiro, ele é um mestre dos disfarces e some dos lugares dos roubos como se desaparecesse no ar. Isaac Bell, o melhor detetive da agência Van Dorn, foi o escolhido para partir no encalço do ladrão Açougueiro.

O livro está dividido em três partes. A primeira traz o vislumbre de como as coisas terminaram 44 anos depois. Na segunda parte temos a apresentação dos rivais: Bell, o agente atípico, herdeiro de banqueiros que foi contra a vontade da família ao escolher sua profissão, mas que não se priva de utilizar seus recursos para levar a cabo suas missões e porque não fazer algumas benfeitorias pelo caminho; e o Açougueiro e seu modus operandi, alguns de seus roubos, seu senso de invencibilidade e as primeiras falhas que acabam servindo de pistas para Bell partir em seu encalço. E na última parte, temos o fervor da caçada propriamente dita. E o autor faz jus ao título da obra e imprime em sua obra um ritmo e uma velocidade de tirar o fôlego. Clive deve ser um fanático por velocidade e carros antigos, os detalhes que ele confere a eles na história são impecáveis e em vários momentos bastante emocionantes.

Mostrar parte da conclusão da história logo no início tem sido uma técnica bastante explorada principalmente em séries de TV investigativas e apesar de muitos não gostarem por causa do spoiler que de prontidão lhe é esfregado na cara, quando isso é feito de forma comedida, sem ‘entregar muito o ouro’, é uma forma de prender o leitor/espectador na história. E Clive foi feliz em seu uso, não entregou tanto assim e tornou bem legal acompanhar como a cena inicial vai se conectando com a história. E não deixa de ser uma escolha interessante para um livro que marca o início de uma série envolvendo o protagonista. Afinal, os eventos de A Caçada nos apresentam o Bell jovem, detetive de sucesso, mas também nos dá vislumbres de sua vida como aposentado. Algo que combinaria mais com uma história de conclusão de série e não de apresentação de um personagem e que me deixou curiosa para saber como serão as próximas aventuras do detetive da Van Dorn.

[Blablabla Aleatório] - http://blablablaaleatorio.com/2013/05/14/a-cacada-clive-cussler/

CooltureNews 11/05/2013

Publicada em www.CooltureNews.com.br
Finalmente posso iniciar minha leitura de Clive Cussler, como vocês devem saber esse é o terceiro livro do autor publicado no Brasil pela Editora Novo Conceito, mas os outros dois não são o primeiro livro de uma série, e mesmo sabendo que poderia ler que não haveria grande interferência na leitura, pois os livros são independentes, meu possível TOC não me permitiu começar a leitura, essa mania de ler os livros na ordem de publicação as vezes me irrita.

Antes de continuar, tenho que dizer que a capa desse livro é uma obra de arte a parte que já nos leva a entrar no clima da história, bem como sua ambientação antes mesmo de começar a leitura, como sempre a Editora Novo Conceito arrasa nesse quesito.

A história relatada na obra acontece no início do século XX e é uma verdadeira viagem poder conhecer um pouco mais dos costumes da época e a forma com que tudo funcionava sem o auxilio da tecnologia atual. Em contrapartida o autor nos presenteia com personagens envolventes e de mentes afiadas, muitas vezes cheguei a pensar em o que eles poderiam fazer na atualidade com todos os avanços tecnológicos.

Com uma narrativa envolvente e uma história repleta de ápices o autor nos relata a caçada de Isaac Bell, um grande detetive, a um inescrupuloso e escorregadio assaltante de banco que tem métodos nada convencionais para cometer seus crimes e se tornou conhecido por não deixar viver pessoas que poderiam o reconhecer, em suma, ele mata todos, incluindo aí mulheres e crianças que estejam dentro do banco após levar suas riquezas.

Isaac Bell é filho de uma rica família de bancários, mas sua verdadeira paixão é a espionagem e a caça a bandidos, não é para tanto que ele é o mais valioso funcionário da Agência de Detetives Van Dorn, que também é a melhor e mais respeitada agência do país. Bell possui uma mente extremamente afiada, e consegue através de poucas e insignificantes pistas começar a desvendar os misteriosos assaltos. Em contrapartida nosso vilão, o Assaltante Açougueiro, não deixa nada a desejar e se mostra um adversário a altura para Bell.

Simplesmente um dos melhores livros do gênero que já li, Cussler é mestre na criação de histórias e personagens e definitivamente Bell entrou para o Hall de personagens favoritos. Não vejo a hora do segundo livro da série ser lançado e saber qual será a nova empreitada deste brilhante detetive. Leitura recomendada, e caso vocês não tenham essa mania irritante de ler os livros da ordem, após essa leitura podem ler O Espião, já publicado no Brasil pela Novo Conceito, terceiro volume da série.

@APassional 07/05/2013

A Caçada * Resenha por: Rosem Ferr * Arquivo Passional
Fascinante, cativante, uma locomotiva a todo vapor.

Com um romance policial de época, magnificamente rico, Clive Cussler nos seduz gradativamente, evidenciando a habilidade pertinente apenas aos grandes escritores, tanto na apresentação e desenvolvimento de suas personagens, como nas sutilezas quanto ao aprimoramento da trama.

Dividido em quatro partes, em seus 51 capítulos curtos entre um prólogo instigante e um “Gran finale” de tirar o fôlego, A Caçada é um daqueles livros que vai bem além do que promete, nos surpreende a cada capítulo e depois de algumas páginas, completamente envolvidos pelo gênio do autor, não conseguimos nos afastar da leitura, esse é o tipo de obra que nos faz lembrar porque amamos ler.

Montana, 1950.

O resgate de uma locomotiva nos insere na trama, traz a tona o passado, remete à história de um homem ligado a vários crimes, nos instiga a rever os fatos e, caros leitores, ao fazer essa escolha somos enviados a uma viagem no tempo, e o quebra-cabeça que vamos construindo página a página será o passaporte para a maior aventura de todos os tempos.

Do Velho Oeste ao luxo das mansões de São Francisco.

Arizona, 1906, um cruel assaltante de bancos aterroriza o velho oeste, não deixa testemunhas, age sozinho, é conhecido como o açougueiro, ele é audacioso, sagaz, traiçoeiro, vamos aos poucos, conhecendo suas artimanhas, seu modus operandi, sua frieza, então entra em cena Isaac Bell, um homem da lei, repleto de peculiaridades que farão toda a diferença, pois ele não é o “mocinho” tradicional dos faroestes, é um homem de sua época, ou seja, moderno, “antenado”, influente, comunicativo, audaz, mas principalmente para o terror de nosso antagonista, persistente.

Serão duas personalidades marcantes, meticulosamente inteligentes e pragmáticas que se confrontarão sem limites, utilizando todos os meios possíveis, imagináveis e inimagináveis para alcançarem seu objetivo, de modo que muitas vezes ficamos atordoados diante do brilhantismo intelectual de Isaac e de seu antagonista.

O mesmo ocorre com as personagens femininas, uma polaridade que em muitas circunstancias é imediatamente notada, tratam-se de mulheres fortes e ao mesmo tempo sensíveis e femininas, estabelecendo tanto a face de heroínas imbatíveis como a da ansiedade, dúvida e fragilidade emotiva da alma de uma mulher, sobretudo levando-se em consideração que uma delas é extremamente ardilosa e sob todos os ângulos adere perfeitamente em seu esteriótipo de vilã.

Que tal entrar no clima: entre o Noir e o Steampunk.
Bem vindos a Barbary Coast!

Claro que personagens tão ilustres não poderiam desenvolver-se em uma ambientação que não estivesse a seu nível, e neste ponto, Cussler me cativou para sempre ao descrever minunciosamente o cenário americano do inicio do século 20, da transição do ônus da mineração para a construção das grandes cidades, ao desenvolvimento científico tanto das máquinas a vapor, quanto dos automóveis, mas principalmente no que tange a origem das grandes fortunas americanas.

Tendo como foco a cidade de São Francisco, somos introduzidos ao cotidiano tanto dos grandes hotéis e bancos, como dos prostíbulos e corrupção do sistema político, e sem deixar nada escapar, vamos deslizando por clubes privês, bairros grã-finos, restaurantes de luxo, e até a Saloons de má fama, afinal loucura pouca é bobagem no que prescreve a aventura em que adentramos, tudo isso com a pertinência de um mosaico de tal forma estruturado, que ao final temos absoluta certeza que tal criação só poderia advir de um verdadeiro mestre.

Com direito a um romance a moda antiga, perseguições e reviravoltas incríveis, estamos diante de um jogo de xadrez delicioso, onde elegância, aventura e audácia são as moedas de troca entre os jogadores, a ponto de até a última página não sabermos quem será o vencedor.

Cultura, ação e muita adrenalina.
Passaporte em mãos e...
Diversão garantida!

By Rosem Ferr.

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 07/05/2013:

Clube do Livro 04/05/2013

A CAÇADA
Sou um pouco muito suspeita pra falar sobre o livro por ser uma amante dos temas policiais, principalmente os que envolvem investigação, como em A Caçada. Quem compartilha esse sentimento comigo - e mesmo quem não compartilha - vai se envolver com a história de Isaac Bell e vai se contorcer na cadeira, na cama, no ônibus, onde quer que esteja, para descobrir o que o próximo capítulo tem a dizer. Tudo começa quando uma série de assaltos à banco seguidos de assassinatos começam a acontecer em pequenas cidades, sempre deixando uma grande dívida pros proprietários dos bancos. A polícia local não foi o suficiente para solucionar os casos, prendendo o assaltante, ou melhor, o Assaltante Açougueiro, e é aí que a Agência de Detetives Van Dorn entra em ação. Isaac Bell, conhecido pelas muitas prisões já realizadas, é contratado como detetive principal. No desenrolar da história, Bell acaba se apaixonando por alguém que nem mesmo ele esperaria se apaixonar, é romance com poucos detalhes mas que deixa um "aaaawn" no ar. Além do Assaltante Açougueiro, uma mulher também está envolvida nesses crimes, só não posso contar quem nem como, vocês tem que ler pra saber, haha! A Caçada se diferencia um pouco de alguns contos e livros que já li com o mesmo tema por fazer com que o tempo inteiro Bell tenha que passar por situações inesperadas, mas o governo norte-americano tem sorte de tê-lo como detetive nessa caçada, afinal de contas, cada falha dele é recompensada com o dobro de acertos!

"A caçada inclui locomotiva a vapor e emoções em alta velocidade." Publishers Weekly
Essa foi a frase que com poucas palavras, disse tudo. Super recomendo!

Resenha por Lara Bertrand

1 | 2 | 3 | 4 | 5