Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Dely 08/01/2014

Amei...amei...amei

Já tinha lido a primeira edição e adorei...não aguentei e li novamente a segunda edição, e para a minha surpresa está bem melhor.

Narrado na terceira pessoa, com cenários novos e descrições mais que perfeitas.

Recomendo a todos lerem a segunda edição...sem contar que a capa está maravilhosa.

Dani 27/01/2013

Anjo Negro
'' O livro Anjo Negro pra mim foi uma surpresa. Eu não sabia bem o que esperar apesar da sinopse, e fiquei impressionada quanto o lado humano e espiritual da autora transborda através da obra. O livro conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano e sua missão de salvar almas que estão perdidas. No começo fiquei um pouco confusa, mas logo em seguida percebi que a história é como um quebra-cabeça e as peças vão se encaixando aos poucos. Darian é um personagem bom, uma pessoa íntegra que seguiu seu caminho quando achou necessário, mas também é uma pessoa fraca, que sucumbiu em um instante crucial. Não vou entrar em detalhes pra não colocar spoilers rs

Hadji é uma personagem ainda melhor, um anjo de luz, que guia e protege Darian, sendo parte crucial sa história o tempo todo. Gostei muito do pai de Darian também, e as explicações sobre o que acontece com ele, mesmo quando ele se torna um personagem secundário. O livro fala sobre anjos, resgate das dívidas, espiritualidade, Vale dos Suícidas, Umbral... a história é profundamente espiritual, e como acredito plenamente em algo além do que podemos ver, adorei! Já gostava da autora por saber o envolvimento que ela tem como protetora dos animais, mas após ver esse lado que ela deixou transparecer no livro passei a gostar ainda mais. O livro é ótimo, mas o final me deixou mortalmente intrigada, corri para o face da autora, terminei o livro sentindo que precisava de mais! rs Amei *-* ''

Carol 06/08/2012

Fiquei bastante emocionada quando acabei de ler.

Sem dúvidas, este livro me marcou muito.

Escrito de maneira simples, clara e bastante objetiva, carregado de conceitos sobre princípios morais.

Parabéns e sucesso!

Fernanda 30/11/2011

Resenha: Anjo Negro (Mallerey Cálgara)
Bom dia, Caçadores!
Hoje a resenha é de autora nacional!
Confiram!

Classificação:
Capa: 8.0
Conteúdo: 8.0
Diagramação: 7.0

Sinopse: Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama? Até que ponto se sacrificaria e tudo pelo qual você lutou e acreditou? Para muitos, quando tudo parecia ser o fim, para Darian foi apenas o início. Filho de um Anjo que se apaixonou e se envolveu com um humano, e após ser transformada em mortal, comete suicídio. Com a passagem livre entre os dois mundos, Darian recebe uma proposta do Arcanjo Miguel de recolher dez mil almas que querem ser salvas e colocá-las em uma caixa angelical. Ele vê nesta proposta um meio de amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas. Contando com a ajuda de seu Anjo da guarda, Hadji, ele parte em uma jornada de aprendizagem, mas com grandes conflitos e indecisões. Porém, não só apenas os Anjos do bem o observavam, e uma nova proposta de maior peso, lhe foi feita, por Iblis, o senhor dos infernos: “-... Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” Cabendo somente a ele, tomar a decisão de não lhe entregar a caixa ou, de salvar sua mãe e tornar-se um Anjo Negro.

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!
Alan, um médico de 20 anos é conhecido por todos como um anjo, tendo em vista que ajuda todos, pobres ou ricos, esperando apenas que os mesmos se recuperem e fiquem bem.
Bridget, aparentemente uma enfermeira, se apaixona por Alan, porém a mesma com esse sentimento descumpriu uma regra, e através desse fato, a história de Darian começa.
Darian é filho de Alan e irmão mais velho de Margot e Erick.

Para conhecer a resenha completa, visite:

Caverna 26/09/2013

Darian era apenas um jovem comum, sua mãe havia se suicidado há muito tempo, e seu pai era apenas um médico que tinha a própria clinica. Desde pequeno Darian ajudava a cuidar das pessoas, e quando descobre que é filho de um Anjo com um mortal, e que pode ajudar milhares ou milhões de almas perdidas, Darian não exita em aceitar a proposta, ainda mais quando pode salvar sua mãe, que está presa e castigada a ficar no Vale dos suicidas por toda a eternidade.
Sabia que a história seria de anjos, e de demônios também... Claro, onde há anjos pode apostar que há demônios. Mas não imaginava que a autora tivesse criado uma narrativa tão bem escrita e definida como essa, com uma história completa e interessante que não fica cansativa. Darian ama muito sua mãe, e está disposto a fazer o que for preciso para amenizar a dor de quem o gerou, mesmo que sofra no final, e ele muda muito durante o livro, principalmente depois que conhece Hadji , seu anjo da guarda que o ajuda em suas “missões”.
Apesar de ser um livro bem pequeno, Anjo negro tem tanta coisa dentro, que nem parece ter menos de 210 páginas. É aventura que não acaba mais, emoção á toda hora, e impossível não mencionar o fato de que Hadji é uma personagem maravilhosa que me conquistou já no primeiro momento em que apareceu. A família de Darian também é muito bem formada, com pessoas diferentes umas das outras, mas aparecem pouco, então não sei se deveria ficar mencionando-os.

site: http://hangoverat16.blogspot.com.br/2013/09/anjo-negro.html

"Ana Paula" 13/11/2011

Comprei este livro pq achei a sinopse interessante, me arrependi profundamente. Acho que o livro tem continuação, mas não pretendo lê-la.

O Livro conta a estória de Darian, um Nefilin que foi escolhido pelo Arcanjo Miguel para ser um Potestades (um anjo que colhe as almas), mas como tudo que é do bem não passa sem o mal, Darian passa a ser perseguido por Iblis, um demonio anjo caido, sabendo que Darian deseja retirar sua mãe que se suicidou do inferno, Iblis tenta Darian até ele ceder. Mas além do amor que Darian sente pela mãe, outro sentimento esta surgindo dentro dele, o amor pelo seu anjo da guarda Hadji. Agora Darian tem que escolher entre salvar sua mãe e dar as 10 mil almas pedidas por Lucifer, ou ficar com Hadji, que esta disposta a tudo para ficar ao seu lado.

A estoria é legal, mas faltou algo, a autora misturou muito espiritismo e fantasia, ficou estranho ao meu ver.

Anderson 27/08/2012

Em seu livro de estreia, a escritora Mallerey Cálgara nos brinda com a dualidade luz e sombra em 2 aspectos diferentes: na ação e na alma do ser humano. A primeira frase da orelha do livro retrata isso muito bem: "Até onde você iria para salvar a pessoa que você ama?". Darian foi longe, muito longe...
O livro tem um ritmo ágil, perfeito para aquelas pessoas que gostam de coisas que vão direto ao ponto. Apesar disso, o livro é cheio de referências espirituais para aqueles que conseguirem identificá-las ou para aqueles que queiram se aprofundar no assunto. O personagem principal, Darian, é um personagem complexo, preso em seu dilema, tem sua moral testada constantemente e, como todo ser humano, ele tem dúvidas, muitas dúvidas...
Recomendo a todos que apreciam literatura fantástica e queiram conhecer um pouco mais da produção brasileira nesse estilo. Tenho certeza que muitos se surpreenderão com o clima sombrio que o livro vai adquirindo no decorrer da narrativa e com o final, que foge de qualquer clichê.

Babi 02/04/2012

Anjo Negro - http://tintapink.blogspot.com.br
Anjo Negro é apenas mais um livro sobrenatural (?), poderia ter sido melhor, não cumpre bem o seu papel de entretenimento, os diálogos são irritantes e não agrega, mesmo que no fundo passar uma lição seja o objetivo.

Eu estava ansiosa para ler esse livro, sempre apoio a literatura nacional e pensei que este seria outra ótima experiência, não foi.
Não pude deixar de notar que o livro aparentemente não foi revisado... Bem, no meu livro diz que foi, mas muito porcamente. Sinto pela autora que não recebeu um tratamento melhor pela editora responsável.

Anjo negro é pouco original e por vezes mal escrito, tudo acontecesse muito rápido, há descrições superficiais, diálogos longos e chatos. O envolvimento entre Darian e Hadji poderia ter sido mais interessante e até a situação interior de Darian poderia ter sido melhor aproveitada, pois vi um grande potencial na escrita de Mallerey, mas falhou no desenvolvimento. A autora usa bastante o espiritismo para contar sua história, mas tudo ficou forçado demais, eu realmente aprecio livros espiritas, mas essa lição "escolher o bem ou mal" não me desceu, os poderes sobrenaturais do protagonista não convencem, e eu não compreendi metade da sopa de palavras que foi jogada em mim.

Sinto que o grande problema foi a editora não ter apontado os erros, não ter feito uma revisão melhor, não ter dado a assistência que um autor necessita, poderia ter sido uma história melhor, infelizmente, ficou só no "poderia", espero que nos próximos livros da autora suas histórias sejam melhor escritas e revisadas, pois este, pra mim como leitora, foi um grande desapontamento.

No mais, para alguns este será um dos melhores livros já lidos, alguns conseguirão encontrar uma mensagem oculta e super filosófica na história, mas não me desce, não me diverti lendo, não gostei de quase nada e o que mais gostei, o protagonista, foi mal escrito.

Agradeço a autora que cedeu o exemplar para resenha.

Não recomendo este livro, leia por sua conta e risco.
Luci Eclipsada 19/04/2012minha estante
Você poderia ter sido menos áspera em sua opinião. Desculpe a sinceridade.

Geovanna 28/12/2012

Em Anjo Negro temos a luta do bem contra o mal, porém em uma nova ótica!

Fer Mendonça 22/09/2012

Horrivel!
Primeiro eu gostaria de pedir desculpas à autora, pela resenha. Inicialmente eu nem ia publicá-la porque é mancada escrever alguma coisa e depois crucificar a obra, mas eu acho que qualquer tipo de crítica é bem-vinda, para que possamos sempre evoluir.
A história em si poderia ser interessante: uma anjo que se apaixona por um mortal, se entrega à ele, vira um anjo caído que é atormentada por demônios e é tida como louca e em determinado ponto se mata. Seu filho, meio-anjo ou Nefelin, é deixado sozinho, sem instrução. Sua guia espiritual aparece e ele começa a trabalhar como um ceifador, recolhendo as almas. Ao recolher as almas ele amenizaria o sofrimento da mãe.
Além de aspectos da história que eu não concordo – e irei citá-los abaixo – o livro possui alguns erros de revisão e concordância, além de diálogos longos e cansativos – mesmo no meio de batalhas! -. Além disso, não vi nenhuma luta/batalha bem descrita: ficaram todas bem confusas, do tipo que você tem que ler e reler pra ver se entendeu direito.
Os problemas começam quando a autora fala sobre uma fábrica abandonada, onde todos os funcionários teriam morrido pela Peste Negra. A Peste Negra tudo bem, porque realmente existiram pequenos focos da epidemia até o século XVII, mas fábricas só foram surgir em Londres no século XVIII, então como existiria uma abandonada no século anterior? Eu posso até estar me perdendo um pouco, porque História nunca foi o meu forte, mas pelo que eu pesquisei na internet foi isso mesmo!
Depois disso, ele vai viver numa Colônia Espiritual, por vários anos...Sem ter morrido! O que aconteceu com o corpo físico dele, se ele é um espírito? Depois do treinamento ele pode trocar de corpo físico para espiritual a hora que quiser, e eu já achei isso meio estranho. Mas o ÁPICE disso foi quando ele, em espírito, salva uma garota de um demônio, a pega no colo, como espírito, teleporta-se até um hospital e assume a forma física depois. Tipo...PERAÍ! COMO ASSIM?
Sem contar que há uma série de diálogos em público, entre pessoas que nem se conhecem e eles falam sobre magia negra, espíritos, demônios. E em determinado ponto extraterrestres são citados como forma de comparação. Não creio que as pessoas falassem tão abertamente a respeito desses tópicos nessa época. Não sei nem mesmo se eles pensavam em Ets, o que eu acho que não.
De um modo geral, o livro é uma grande mistura de cristianismo, espíritismo e mitologia em geral. Sem contar os fatos citados acima, que me deixaram meio ‘de onde diabos a autora tirou isso?’.
Há pessoas que leem e gostam. Então, sinceramente, se você quiser ler é por sua conta e risco.

Leia mais resenhas em: http://blogmundodetinta.blogspot.com/
Bárbara 10/02/2012minha estante
Olá Fer!
Eu li o livro e adorei, principalmente por ter como base a obra de Dante, a Divina Comédia e juntamente com lições de moral e ética.
Encontrei sim alguns erros gramaticais assim como também encontrei em vários livros publicados pela mesma editora, sinal de que não fazem a correção direito, já que uma função deles.
Por ser uma estória de ficção, tudo pode acontecer. Assisti recentemente um filme em que os personagens foram parar em uma ilha e encontraram com dinossauros. Como assim dinossauros nos dias atuais????? E os livros sobre vampiros??? Não são ótimos, e quem prova que existiram? E os livros do Percy Jackson que tbem misturam mitologias, religiões e outras coisas??? As estórias sobre os alienígenas estão presentes desde a antiguidade, como conta o livro "Eram os deuses astronautas?" Cada um escreve a sua maneira.
Eu recomendo muitíssimo o livro!!!

Fer Mendonça 10/02/2012minha estante
Concordo que as histórias sobre extraterrestres fosse uma coisa que estivesse presente, mas não acho que fosse discutido abertamente.

e muita coisa de ficção pode ser válida, mas há um limite. É mais ou menos como os vampiros da Meyer, que eu detesto: ela pegou uma lenda e mudou completamente...Ao ler anjo negro senti a mesma coisa.

E os livros do Percy não misturam várias religiões e mitologias: é usada apenas mitologia grega.

Bem, como eu disse no fim, há quem goste. Eu sou MESMO meio chata com livos.

Márcia 10/02/2012minha estante
Oi Fer Mendonça!

Eu achei o livro rico em detalhes históricos, ainda mais por estudar história e ter algum conhecimento.

No final do século XVII grandes números de tecelões huguenotes chegaram a East End. Crianças órfãs eram forçadas a mendigar ou procurar trabalho nas fábricas, que juntamente a outros acontecimentos levou a Revolução Industrial, não vou falar muito sobre isso kkkk
Sem contar a mensagem linda de amor que o livro prega, que nos faz questionar o que é certo ou errado.
Vc disse que não encontrou nada sobre as fabricas, deixo aqui uma dica, e recomendo muitoooo o livro!

Ana 10/02/2012minha estante
Excelente livro de ficção!

Recomendo a todos!

Abs

Cassio 10/02/2012minha estante
Tirando os erros de correção por parte da editora, um dos melhores livros nacionais de literatura fantástica que já li.

Recomendo!

Alana 10/02/2012minha estante
Excelente livro!

Fiquei apaixonada pelo Darian e espero a continuação!

Klever 10/02/2012minha estante
Quando li que o livro era embasado na Divina Comédia, fiquei super empolgado e comprei.

O livro é fantástico! Juntamente com uma ideia bastante original. Para quem quer ler Dante, recomendo que leiam esse livro primeiro, não perde em nada na descrição do céu/inferno, do sacrifício e escolhas a serem feitas.

Recomendo!

Kyu 10/02/2012minha estante
Eu também fiquei apaixonada pelo Darian e torcia muito por ele, apesar de não saber mais o que era certo ou errado kkkkkkk
Também foi um dos melhores livros brasileiros que já li.

Recomendoooooo!

Regina 10/02/2012minha estante
O livro é tão intenso e profundo que cheguei a chorar em algumas partes com a descrição sofrimento de Darian e de sua mãe.

Excelente livro e recomendo também!

Cida 10/02/2012minha estante
Recomendo de mais!!!

Hélida 10/02/2012minha estante
A.m.e.i esse livro!

Anna 10/02/2012minha estante
Achei o livro maravilhoso!

Fiquei apaixonada primeiramente pela capa, e quando comecei a ler me apaixonai mais ainda.

Gosto de estórias sobre os anjos, e essa achei super diferente e envolvente. Eu me envolvi com o dilema de Darian e com o seu sofrimento, ri em algumas partes do livro também.

Possui alguns erros, não culpo a autora, pois a revisão deveria ter sido feita pela editora, e parece que não aconteceu, mas não prejudica em nada a leitura.

Ami 10/02/2012minha estante
Acabei de lê-lo e já se tornou um dos meus favoritos!

Também recomendo a leitura!

Robinho 11/02/2012minha estante
Simplesmente fantástico!

Brad 11/02/2012minha estante
Concordo plenamente com vocês, o livro é excelente!

Ele não é para ser lido apenas, tem que se pensar em cada palavra, em cada mensagem que ele transmite.
Uma linguagem simples, os acontecimentos são muito bem separados em capítulos, o que deixa tudo bem claro.
Recomendo a leitura!

Camila 17/02/2012minha estante
Excelente livro!

Uma leitura super agradável e tranquila.

Paola 28/02/2012minha estante
Eu adorei o livro e se tornou um dos meus favoritos!

Recomendo tbem!

psyche 23/03/2012minha estante
Eu fecho contigo, Fer Mendonça.
É horrível sim. Vou até te adicionar, pq é ótimo encontrar gente que pensa e que sabe analisar as coisas.
Pra galera que está mencionando Dante, devo dizer que essa não foi a inspiração dela foi o espiritísmo segundo Kardec. Prestem mais atenção, o livro está cheio de referências.

psyche 23/03/2012minha estante
Li a resenha toda, e quero acrescentar: café da manhã com café. Festa de formatura do colegial na casa de um aluno, onde todos estão bêbados. Relógio despertador. Darian de cueca.
Muito sem noção.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Também achei que o livro teve uma revisão ruim, que não dava para entender a que período a história pertencia e senti falta de um certo aprofundamento em algumas descrições, embora eu também goste de objetividade às vezes. Entretanto, a trama é bastante original, cativante e surpreendente, não vi diálogos enfadonhos e achei as batalhas bem descritas. Talvez a autora devesse trocar algumas tarefas da rotina das pessoas, como ir a uma festa de colegial, mas acho que a morte de um quinto da população de Londres por conta da Peste não pode ser considerada como "pequenos focos".
Darian foi para a Colônia sem ter morrido porque tinha passagem livre para os dois mundos, está explicado no livro dezenas de vezes. E passar de uma estado para o outro de uma hora para outra, bem é essa magia que nos faz apaixonados por ficção. Se ele podia se teletransportar, para que virar humano antes? Tinha que virar depois, para poder pedir para ser atendido. Como sou boa em história afirmo que às vezes as pessoas falavam coisas que não deviam em público, por isso tanta gente foi para fogueira na Idade Média. Ovnis foram retratados em pinturas da Idade Média, segundo cientistas. E quanto a "de onde diabos a autora tirou isso", bem, é um livro de ficção, se ela quisesse dizer que os anjos se alimentavam de pele desgastada de cobras e cuspiam mel, ela poderia e para o mundo que é dela que ela criou faria sentido, afinal, ela não tem que ser fiel a tudo que já foi escrito sobre seres sobrenaturais. Se ninguém inventasse coisas novas, todas as histórias de vampiros, por exemplo, ainda seriam exatamente iguais a de Bram Stocker. O livro tem sim pontos a serem melhorados, mas a história é muito boa. Apenas precisa de alguns ajustes técnicos e históricos. Com todo respeito que a opinião de todos merece.

Cyssah 22/07/2013minha estante
Página 102, as primeiras 10 mil almas que Darian pegou ele entregou em troca de salvar a alma do pai. Depois precisou recomeçar a busca pela mãe. Isso é tão claro no livro. Acho que um livro precisa ser lido com muita atenção se o leitor quiser entender profundamente as intenções não só dos personagens como também as do autor.

Simone 25/04/2017

Um enredo surpreendente!
Falar desse enredo é uma divergência e tanto! Lembro-me que quando o li pela primeira vez, já havia gostado. Porém, agora, me envolvi muito mais e... PQP, ainda aguardo uma continuação. O enredo é um mix entre o bem e o mal, com uma boa pitada de espiritismo, algo que, em partes, acredito. Acho que por esse motivo a história me envolveu, pois além de ser um enredo sobrenatural, és enveredado com preceitos dos quais tenho — digamos assim — pouco conhecimento.

Eu senti o grande dilema de Darian, pois ter a oportunidade de salvar a alma de quem se ama, sacrificando tantas outras, é uma decisão difícil. Além de todos esses impasses, há uma revelação adornada em paixão, algo que sempre me fez querer uma continuação dessa história. O final é impactante, a autora soube fugir do clichê, deixando-me numa paúra irremediável.

P.S: Confira a resenha completa no link abaixo.

site: http://simonepesci.blogspot.com.br/2017/04/falando-em-anjo-negro-de-mallerey.html
inari 28/03/2019minha estante
Tem romance tb?

Simone 03/05/2019minha estante
Não. É mais sobrenatural/espiritual.

inari 04/05/2019minha estante
Ah sim

Vivi 04/08/2013

Anjo Negro
Achei a ideia do livro ótima, porém achei que não foi muito bem desenvolvido e muito convincente.

12/07/2013

Como apreciadora de seres sobrenaturais, gosto de conferir vários livros sobre determinada criatura para obter os mais diferentes pontos de vista, opções de origens, crenças e poderes. Você nunca encontrará dois vampiros iguais, assim como anjos e outros seres fantásticos. Cada autor busca basear-se em lendas e origens de culturas diferentes, portanto, ler Anjo Negro fazia parte do meu repertório de anjos.
Darian é o filho de um anjo com um humano, portanto, um nefilim. Ele tem acesso aos dois mundos: o espiritual, por assim dizer, e o humano. Sua mãe, após ser banida dos céus e transformada em humana, continuou a ter contato com os seres de luz e trevas que vagavam pelo mundo humano e, sabendo de seu "pecado", despertara a atenção dos seres malignos, que queriam de todas as formas sua alma. Desesperada, angustiada e querendo proteger seu filho e seu marido, ela cometeu suicídio, tendo sua alma aprisionada no Vale dos Suicidas.
Os anos passaram, Darian ajudava o pai a comandar uma clínica que funcionava ao lado de sua casa e, com o tempo, haviam acolhido duas outras crianças sob seu teto: Erick e Margot. A vida seguia como sempre, até que Darian sonha com um monstro tentando atacar uma garota e isso o desperta para o outro mundo pelo qual pode vagar.
Ele conhece Hadji, seu anjo da guarda, toma conhecimento dos demônios que vivem cercando as pessoas e percebe que tem o poder de salvar essas almas, se elas estiverem prontas para isso. Sempre quisera entender o que levara sua mãe a se matar e, com a possibilidade de poder ao menos vê-la e aliviar parte de seu sofrimento, Darian se prontifica a recolher dez mil almas em sua Caixa Angelical e entregá-las ao Arcanjo Miguel.
No entanto, dada a sua procedência e seus poderes e habilidades, os seres das trevas também estão de olho no nefilim e uma outra proposta parte de Iblis, o senhor dos infernos: ainda seria necessário recolher dez mil almas, mas apenas isso, e então, entregá-las ao demônio para trocá-las pela alma de sua mãe. Tentadora a proposta, não? Darian seria capaz de entregar dez mil almas à condenação para salvar sua mãe? Ou ele perceberia que haveria muito mais em ajudar as pessoas e que elas mereciam ser salvas, se estivessem prontas?
O principal problema de Anjo Negro foi estrutural. A narrativa variava em alguns pontos de terceira para primeira pessoa sem qualquer sinalização que não fosse a simples mudança de parágrafo. A revisão do livro está ter-rí-vel, eu sinceramente não esperava isso vindo de uma editora como a Novo Século. Logo no começo da leitura, tive a impressão de que todas as informações queriam ser passadas em poucas linhas, ficando um emaranhado de descrições e uma narrativa atropelada.
Eu pensei seriamente em largar a leitura do livro, pensava que ele precisava urgentemente de uma revisão porque eu encontrava cada erro simplesmente medonho. No entanto, dei um tempo, respirei fundo, e continuei pela história, pelo enredo, que estava se desenvolvendo relativamente bem. E eu gostei do que li, vocês perceberão isso na minha nota final. As estrelas que descontei foram pela péssima revisão que, para mim, trata-se de algo inaceitável, e pela narrativa que, na minha opinião, poderia ter sido melhor desenvolvida e organizada.
Existiram vários pontos em que eu desejei descrições mais aprofundadas, informações a mais, pontos que eu realmente queria ver mais explorados e que, infelizmente, mantiveram-se como o resto do livro: objetivos. Como, por exemplo, o fato de a história ser ambientada em pleno século XVII, para mim, não pôde ser muito bem percebida pela falta de descrições dos ambientes, eu só me lembrava desse detalhe porque havia lido na contracapa do livro e vez ou outra, com a menção de algum objeto ou situação.
A leitura foi rápida, o que contribuiu para que eu continuasse e não desistisse, e não me arrependo dessa decisão. Gostei muito dessa nova perspectiva dos anjos, os Potestades, que são aqueles que recolhem as almas e as ajudam quando estão prontas para se perdoar e seguir em frente, são figuras novas e que eu não conhecia. A autora também inseriu a reencarnação como forma de uma alma conseguir progredir a cada novo retorno e, assim, evoluir para tentar atingir o maior grau de pureza e perfeição no reino lá de cima. Um capítulo é dedicado a essa explicação e eu achei muito interessante essa relação, embora eu tenha achado que deveria ter sido um pouco mais bem explicada e aprofundada. Fiquei com um gostinho de quero mais quando passei por esse trecho e por mais alguns outros.
Em suma, acredito que nos aspectos técnicos, Anjo Negro teria que melhorar muito mais e passar por uma boa revisão, mas a história é bem diferente e original e isso, sem dúvidas, foi o suficiente para salvar a leitura.

site: http://onlythestrong-survive.blogspot.com.br/2013/06/resenha-anjo-negro-mallerey-calgara.html
Aline 12/07/2013minha estante
Gostei muito da sua resenha, parabéns!
Eu amei o Anjo Negro e fiquei muito decepcionada também com a "correção" da editora. Sei que ele será relançado em outubro por outra editora e que a autora o reescreveu.E claro, que irei ler. Acompanho a fan page e vi que ela inseriu até trechos em latim. Aguardando ansiosa!

Nani 13/07/2013minha estante
Eu gostei muito também da história. A autora conseguiu falar sobre um tema que para mim já está batido, "anjos", mas por uma perspectiva diferente e acrescentando novos elementos, com vc disse, as Potestades.
Infelizmente, esse não foi o primeiro livro da novo Século que leio com erros, e acredite, já vi piores. Estou apostando nesta próxima edição, que será lançada também na mesma data na europa. Tenho certeza que será bem melhor.

Cyssah 22/07/2013

A guerra entre o bem e o mal por trás dos romances entre anjos e humanos
Após ler Fallen e Sussurro, imaginei que todas as histórias que trabalhassem com a temática Anjos Negro ou Anjos Caídos acabariam no fundo sendo praticamente a mesma trama. Um anjo caído que se aproxima de um humano por algum motivo em especial e acaba se apaixonando e passa a história toda tentando salvar o humano.

De fato, quando li as primeiras páginas do Anjo Negro de Mallerey Cálgara, achei que seria assim, pois começa contando como um anjo se apaixona pelo médico Alan e acaba sendo expulsa do céu e perdendo suas asas, mas não a habilidade de ainda ter contato com anjos. Entretanto, quando Daria entra na história e uma série de eventos sobrenaturais começam a acontecer com ele e não há nem sombra de paixões platônicas a vista... Ai sim, senti que está história seria diferente.

Darian é filho de um anjo e um mortal (o médico que mencionei no inicio). Vários anos após o suicidou de sua mãe, Darian começa a ter estranhos sonhos e resolve buscar a origem deles. O arcanjo Miguel faz uma proposta a ele: recolher dez mil almas e colocá-las na caixa angelical. Com isso ele amenizaria o sofrimento da mãe que está no vale dos suicidas. Já Iblis, o senhor do inferno, lhe faz uma contraproposta: dez mil almas em troca da libertação de sua mãe. Dez mil almas inocentes, por uma pecadora ou melhor, dez mil almas comuns por uma especial.

A descrição de todos os ambientes, principalmente do inferno, são de tirar o folego!

Adorei cada aventura na qual daria e seu anjo da guarda Hadji se envolveram para conseguir as almas. A origem deles, também é bastante intrigante. Achei mesmo que fosse ter uma histórinha de amor em algum momento, mas não era esse o foco mesmo...

Sou daquelas que lê a última página do livro antes de terminá-lo para ver se é bom, mas na última página, pensei que estava, mas não estava clara a decisão de Darian e quando realmente li tudo até o fim, fiquei pasma! Adorei! Queria apenas saber o que acontece com os outros personagens.

Só fiquei triste porque o livro é ótimo, mas sua revisão não foi muito boa e sei que muita gente verá isso e pode até levar mais em consideração do que a história em si. E pela linguagem e a rotina diária dos personagens fiquei meio em dúvida com relação ao tempo no qual a história se passava, ora parecia tempos atuais, ora idade média, ora época da revolução industrial.

Entretanto, Anjo Negro é uma história tão interessante que levei isso pouco em conta. O livro é bem interessante tanto para mulheres quanto para homens, pois envolve ficção e realidade, mistério e suspense, ação e terror, mitologia e religião, além de levantar uma série de questões morais como nossa responsabilidade intransferível diante das consequências de nossas escolhas

Realmente é um dos melhores e mais surpreendentes livros que li esse ano, nunca mais lerei sobre anjos negros com os mesmos olhos.