Anjo Negro Mallerey Cálgara

Resenhas - Anjo Negro

Lelê 21/03/2012

REsenha: Anjo Negro
É incrível quando um livro me surpreende. Eu tinha muita vontade de ler "Anjo Negro". No começo essa vontade toda era devido a sua capa. Eu achava lindo o anjo de costas com uma asa de cada cor... Também achava que fosse um romance como tantos que já foram lançados, um romande de anjo caído com humana; não que eu não goste desse tipo de leitura, pelo contrário, eu adoro! Mas aí é que entra a maior surpresa, ele não é nada disso, é muito mais.

Essa história começa em Londres, na época da devastadora peste negra. Onde Alan, um médico que não havia sido infectado pela peste, cuidava dos doentes com muita determinação. Ele recebia a ajuda de um anjo, que estava na terra para resgatar almas que queriam ser salvas. Mas este anjo ficava tempo demais na forma humana, e assim o contato com Alan foi inevitável. Este anjo se apaixonou pelo médico, e recebeu como castigo a transformação permanente. O anjo passou a se chamar Bridget, desse amor nasceu Darian. Com o tempo ela não aguentou o peso do seu passado e o tormento que os demônios causavam e suicidou-se.

Darian então cresceu com seu pai, logo depois veio um irmão adotado, Erick. Os tres estavam juntos quando chegou Margot, a irmãzinha, com um nascimento cercado de mistérios.

A família estava bem feliz, até que Darian começa a ter "sonhos estranhos". Mas será que eram sonhos mesmo?

Darian começa a interagir com seu anjo da guarda, Hadji.

Hadji, vai aos poucos explicando a Darian que ele não é um humano comum, ele é um Nefelin. E sendo um nefelin, ele tem passagem nos dois mundos.

A partir daí ele descobre que sua mãe está no vale dos suicidas, pagando pelo seu erro. Darian não se conforma com o sofrimento de sua mãe e resolve salvá-la. Iblis, o senhor do Inferno faz uma proposta à ele, dez mil almas em troca da alma da sua mãe. Tentador, mas não correto.

Hadji é um anjo pra lá de especial. Em nenhum momento abandona Darian. Luta com ele e por ele, destemida e linda. Nessa hora eu já estava torcendo tanto para rolar mais um romance, desta vez entre um anjo e um Nefelin, mas não aconteceu. Mas quem sabe acontece, já que "Anjo Negro" é o primeiro volume de uma série. Estou na torcida por mais aventuras, lutas, momentos de glória, mais aprendizado sobre o mundo dos espíritos e quem sabe um amor novo.

"A senhora me disse que estava morta,

porque me disse que quando estava viva

na terra, havia comprado uma casa no céu,

pagando uma fortuna, e passou esses anos

todos procurando-a ..."

Pag. 71

"Nem todos os anos que passam se

vive. Uma coisa é contá-los, a outra

é vivê-los."

Pag. 163

Definitivamente não é só mais uma história de anjos. É uma lição de vida, mas principalmente, uma lição de fé!

Ianê 21/03/2012minha estante
Olá Lele!

Eu amei este livro desde que vi a capa, e fiquei muito mais surpresa ainda a medida que ia lendo. Realmente ele é muito diferente de todas as histórias de anjo que já li, e concordo com vc, uma lição de fé. Parabéns pela resenha, está ótima.

Antônio 21/03/2012minha estante
Ótima resenha, o livro é mesmo excelente. Recomendo muito a leitura. Abraços...

Sueli 22/03/2012minha estante
Excelente livro! Uma leitura simples, mas que prende a nossa atenção e com uma história inédita.
Fiquei super surpresa com o final e aguardo a continuação.

Jéssica R. 21/03/2013

Logo que ouvi falar desse livro me interessei afinal quem não gosta de uma boa história de anjos??? Na verdade esperava uma paixão entre anjo e humano, mas não é, e isso foi o que mais me conquistou na história do Darian.

O mais interessante dessa história é a parte humana abordada no livro, não é apenas a história de um anjo caído, mas a história de um filho que recebe a proposta de recolher dez mil almas para amenizar o sofrimento de sua mãe que se encontra no vale dos suicidas, nessa história o certo e o errado são postos em cheque. O que é certo? O que é errado? Difícil quando temos nossas percepções remexidas, só lendo para entender. É também a história de um pai e seus filhos, de uma relação de cumplicidade entre irmãos que vai muito além da relação consanguínea.

É uma leitura que nos faz avaliar nossos princípios. E deixa varias perguntas em aberto,
O que somos capazes de fazer por quem amamos? Até onde devemos ir, para conseguir o que desejamos? Estamos dispostos a enfrentar as consequências de nossas escolhas?

É uma história curta, de fácil leitura e entendimento. A parte chata é exatamente essa, uma história curta, por mim teria muito mais páginas e quem sabe uma possível continuação. Como a esperança é a ultima que morre eu ainda espero ler um pouco mais sobre a história do Darian e de seu Anjo da guarda, Hadji, quando a história é boa sempre deixa o gostinho de quero mais :D

Marcia Lopes 25/09/2012

O livre Arbítrio de cada um...
Eu comecei a ler esse livro com a ideia de Anjos duelando no céu contra demônios, estilo "Este Mundo Tenebroso" de Frank E. Peretti ,que aliás gosto muito, mas fui agradavelmente surpreendida.
Anjo Negro narra batalhas e duelos que são travados por nós todos os dias e se o desfecho delas vão ser positivas ou não vai depender unicamente de nossas escolhas.
Darian tem o "privilégio" ou a maldição de andar pelos dois mundos pois é filho de um anjo e foi lhe concedido uma missão que pode aliviar o sofrimento de sua mãe.
Enquanto ele vai se familiarizando com o mundo espiritual, ele conta com ajuda de vários espíritos de luz, inclusive de uma velha companheira de outras vidas, ele vai vivendo várias aventuras na sua busca por almas que querem ser salvas e tem algumas cenas que você se diverte , como quando ele leva seu irmão para enterrar ossos humanos numa fábrica assombrada.
O livro tem poucas páginas, além disso a leitura é prazerosa e fluente, li numa noite e gostaria muito que dessa vez Darian fizesse outra escolha... Até mesmo por Hadji.
Quando terminei de ler fui conversar com a escritora e a resposta dela foi: "Não seria justo , pois Lúcifer é um mentiroso e a escolha não era só do Darian."
Bom se querem saber mais leiam o livro!
Anjo Negro me fez ficar pensando que enquanto eu travo uma batalha aqui, tem anjos travando outra no céu pela minha alma.
Sinceramente há mais mistérios entre o céu e a terra do que possamos imaginar mesmo! E a autora mostra isso sutilmente quando fala dos boatos, superstições e até mesmo da loucura, quem sabe realmente não são os mistérios que envolve nossa crença e amor a Deus? Deixa eu parar por aqui por que sobre esse assunto tenho uma imaginação pra lá de fértil.
E não acho que o livro precise de uma continuação, a vida é um aprendizado e eu prefiro ficar imaginando que numa próxima oportunidade, ele tenha evoluído o bastante para fazer a escolha certa.

Eu apreciei muito a leitura desse livro e recomendo. Bjs

Jung Angel 29/06/2012

Minha Opinião sobre:'Anjo Negro'
Em Londres por causa da peste negra muitas pessoas viviam um momento de dor e desespero e elas achavam que desta vezes estavam aproximando o apocalipse e já não acreditavam na salvação divina, pois milhares de pessoas estavam se sucumbindo diante da devastadora peste negra, chegando a ser comparada ao próprio inferno ou considerado um castigo divino.

No meio desse desespero os imigrantes vinham para Londres e via essa epidemia uma forma de enriquecer, ajudando na construção da cidade com sua mão de obra cara. Pessoas que tinham o conhecimento em medicina e não tinham sido infectadas procurava ajudar as demais. Entre eles tinha o jovem Alan um recém-formado em medicina, ele como vários outros era um imigrante da Alemanha, apaixonado pela profissão ajudava a todos com muito carinho.

A forma com que Alan ajudava as pessoas, chamou a atenção de um anjo, que tinha a missão de resgatar as almas que precisavam de ajuda. O anjo veio para a Terra, assumiu a forma humana e passou a ser chamada de Bridget. Alan e Bridget tiveram uma relação e disso nasceu um Neefilins, filho de um anjo com um humano. Por ser um Neefilins, o filho Darian passa a ser perseguido, e a mãe do garoto toma uma atitude que pode condenar a sua alma eternamente.

“Somente suas verdadeiras atitudes é que irão definir o que você é, portanto, não se preocupe com o que dirão sobre você, e sim o que realmente pensa a seu respeito." (Pág. 48).

"Quebrei a corrente que os ligavam ao mostro e foquei parado, esperando o espírito dizer mais alguma coisa." (Pág 139)

"Eu sei que ele não teve culpa, as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas, por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos. Sei que um dia ele irá entender também." (Pág 163)

P.S: Recebi o livro de cortesia da autora pela parceria firmada com o blog, ele veio autografadinho, adorei o autografo Mallerey e te desejo muito sucesso.

Sobre o livro, eu gosto e não gosto tanto desta capa, imagino ela de outra forma ainda mais depois da leitura do livro a Diagramação é simples, folhas brancas e letras médias, boa para leitura.

Sempre adorei histórias de anjos, e gosto muito quando as elas acontecem em Londres, desde livros, filmes e desenhos então quando recebi o livro fiquei muito feliz e ao mesmo tempo curiosa para saber do que se tratava.

O livro começa com um prólogo bem interessante, com citações do Velho Testamento e explicações sobre personagens da mitologia grega (Eu já disse que amo Mitologia). A cada história de um novo personagem que aparece no decorrer das páginas, nos leva a pensar será que realmente existe esse mundo paralelo, será que se pudéssemos ver esses seres angelicais e não-angelicais, veríamos um mundo transcendental. Ou uma luta eterna entre o bem e o mal.'Quem ganha essa Batalha?', 'Até que ponto você iria para salvar a pessoa ama?'

O livro é muito gostosinho de ler, mas acabei não 'entrando' completmente na história, por isso minha avaliação. O livro não é ruim é bom e claro que recomendo para aqueles que queiram tirar suas dúvidas e conclusões sobre o livro e a todos que gostam de mistérios sobrenaturais e ação.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

Letícia 20/03/2013

Anjos...
Confesso que mesmo sabendo que havia muitos livros sobre a temática. Eu nunca me interesse em ler algo do gênero. Só foi a partir de começar a conhecer novas autoras, espalhadas na rede, através de blogs literários e aqui no Skoob,e lendo a sinopse de Anjo Negro, resolvi ler.
Eu sou daquelas pessoas que precisam ler algo para compreender se o texto é bom ou não, se vou gostar do gênero também. E foi assim que aconteceu com Anjo Negro.
A sinopse já me atraiu, primeiro, pelo espaço temporal e segundo pelo ambiente criado pela autora. Comecei a ler o livro sem criar muitas expectativas e de repente em 3 dias eu tinha finalizado a leitura. A história me envolveu e também corroborou com muitos dos meus pensamentos sobre os anjos e a espiritualidade como um todo (não estou aqui querendo levantar questões sobre quem acredita ou não). Eu só posso agradecer à Mallerey por ter escrito um texto tão claro e que chama a atenção, e que veio até mim em um momento muito complicado na minha vida. Por isso, continuo afirmando, que os livros nos escolhem.
Recomendo a leitura!

Michelle Ladisl 20/03/2013

Bom meus queridos (a) :

Quando li algumas resenhas em diversos blogs sobre o livro , fiquei me perguntando ... Será que essa história é isso tudo mesmo?
Então como curiosa e amante da uma boa leitura , fui lá conferir . O livro começa de maneira única com um prólogo brilhante onde tem explicações com relação a mitologia grega e o Velho testamento .
A história começa com uma anja que se apaixona por um mortal e desse relacionamento nasce Darian . ainda criança Darian perde sua mãe, ela se suicida. A partir deste momento a vida de Darian começa a desenrolar.
Ele vê sua vida mudar de uma forma inesperada na sua adolescência , quando descobre através da sua anja protetora que é um Neefilin.A princípio ele acha tudo loucura ,porem a sua anja da guarda explica que um Neefilin nada mais é do que ser um filho de um anjo com um humano . Só assim ele descobriu que sua mãe era uma anja caída que tinha cometido suicídio .
Depois dessa revelação, surge o Arcanjo Miguel e faz uma proposta a ele :se resgatar 10.000 mil almas que querem ser salvas, ele pode amenizar o sofrimento de mãe que esta no Umbral . Ele de imediato aceita sem ter a real noção do que isso significará para sua vida .

“ Para cada dez mil almas que querem a salvação divina para os seus sofrimentos , colocadas na caixa angelical e encaminhadas ao lugar de descanso , uma será resgatada do Umbral “

Página 48

Minha opinião :

A gramática do livro é muito boa e a leitura é fácil , envolvente e prazerosa .
Darian é o único filho biológico de Alan , médico da cidade , logo depois entraram na vida deles o Erick , que foi vítima de maus tratos do pai alcoólatra e Margot que foi adotada pela família assim que a mãe faleceu dando a luz a ela .
O Darian é um personagem fascinante , mesmo sendo um adolescente ele tem atitudes de um homem e se comporta muito bem entre os dois mundos ( mortal e anjos ) , mesmo tendo suas aflições, certezas e dúvidas como qualquer mortal .
Fiquei impressionada de como foi relato o Umbral ( com tantos detalhes dos que estavam ali sofrendo que pude imaginar como seria ) da Colônia (onde os Postestades vivem um lugar mágico ) do Limbo ( com todos os detalhes da travessia , inclusive Corante ) , da entrada e chegada do inferno ( da sua luta com Cérbero ) e além de como é relatada a encarnação que para alguns é a oportunidade para evoluir e para outros uma missão .
Mas as coisas que me fizeram ficar apaixonada pelo livro são :
Saber o motivo da ligação tão forte entre Darian e sua protetora Hadji .
Saber que Darian tomou uma decisão que mudaria sua vida para sempre e a partir disso ele se tornaria o Anjo Negro;
Ver como a autora relata os fatos, fazendo você voar, imaginar e se colocar no lugar de cada personagem , como se você fizesse parte da história .

Sandra 29/01/2013

Blog Biblioteca da Vovó
“Houve então uma batalha no céu: Miguel e seus anjos guerrearam contra o Dragão. O Dragão batalhou, juntamente com seus Anjos, mas foi derrotado, e não se encontrou mais um lugar para eles no céu.” ( Apocalipse. 12:7 ) Página: 11

A batalha do bem contra o mal começou com a expulsão de Lúcifer do paraíso pelo Arcanjo Miguel. Lúcifer um querubim forte, belo e muito orgulhoso não mais aceitou ser submisso a Deus, formando um exercito de anjos revoltosos.

Alan, jovem médico muito dedicado no auxilio ao próximo na terrível época da peste negra, em Londres, apaixonou-se por Bridget, um anjo que assumiu a forma humana e o ajudava como enfermeira, sua função era resgatar almas que queriam ser salvas. Influenciada por Kesabel um anjo caído, Bridget infringiu a lei divina e teve relações sexuais com Alan, grávida, só lhe restou viver entre os humanos e criou Darian seu filho neefilins ( filho de anjo com humano ), um semimortal com poder de transitar entre os dois mundos.
Ameaçada por Pazuzu, também um anjo caído, não suportou e suicidou-se, começando o seu tormento no Vale dos Suicidas.

Darian foi criado pelo seu pai, não sabia de sua condição de neefilins até que Hadji, seu anjo da guarda,apareceu em sua vida. Foi ai que aceitou a proposta do Arcanjo Miguel em recolher dez mil almas que queriam ser salvas guardando-as em uma caixa angelical, vendo uma chance de amenizar o sofrimento de sua mãe, aceitou a oferta saindo pelo mundo em uma jornada de aprendizagem junto ao seu anjo da guarda.

Como não podia deixar de ser o senhor do inferno Íbis também observava Darian e lhe faz uma proposta irrecusável.

"...Apenas dez mil almas simples, comuns, por uma especial, uma troca justa.” ( Página 77.)

Dez mil almas inocentes em troca de uma alma pecadora de sua mãe. Qual filho teria coragem de dizer não a uma proposta desta...? Darian deparou-se a uma encruzilhada, qual caminho seguir...?

A autora descreve o Vale de tal forma que senti um frio na espinha, uma tristeza tão profunda , uma vontade de chorar, desejei com todas as minhas forças nunca ir parar no Vale dos Suicidas.

Afinal, que é Hadji, qual é o seu papel nas existências de Darian. O que fez Darian?
Será que ele salvou sua mãe e se tornou um Anjo Negro?
Você tem seu livre arbítrio.!!!

Confira em: http://bibliotecadavovo.blogspot.com.br/2013/01/resenha-anjo-negro.html

Lina DC 19/01/2013

Mais um livro nacional com uma trama interessante! Adoro quando isso acontece. Darian é filho de Bridget e Alan. Bridget era um anjo, mas se apaixonou por Alan, um jovem médico, dono de um coração maravilhoso. Alan não sabe que Bridget foi um anjo, casou-se com ela e os dois tiveram Darian. Uma tragédia ocorre e Bridget acaba falecendo, indo parar no vale dos suicidas, local de eterno tormento. Alguns anos se passam, e Darian torna-se um jovem, agora com dois irmãos: Eric e Margot (faço uma pausa para comentar que as histórias que explicam a origem dos seus irmãos é fofa). Darian começa a ter alguns sonhos, e acaba conhecendo Hadji, sua anjo da guarda. O arcanjo Miguel explica para Darian que ele tem uma missão: recolher dez mil almas. Seria tudo relativamente “fácil” se Iblis, o senhor do infernos oferecesse um acordo para Darian – as almas em troca da alma da sua mãe. O que Darian irá fazer?
O que eu achei do livro? Fascinante. O livro é curto, tem uma leitura dinâmica, dividido em capítulos curtos e apesar do tema sobrenatural envolvido, aborda o tema mais fundamental de todos: o que você faria para salvar que você ama? Seria capaz de prejudicar alguém? Darian vai passar uma boa parte do livro com essa questão em seu interior. Os personagens presentes nessa trama tem personalidades distintas e fortes, e alguns conseguem roubar a “cena” em alguns momentos, como é o caso da irmã de Darian, a Margot. Margot nasceu sob circunstâncias suspeitas, e não é exatamente igual as demais pessoas. O livro é fofo, e eu fiquei curiosa ao chegar no final. Gostaria de ter mais detalhes em algumas situações, como na captura de algumas almas, mas entendo que se fosse mais detalhado provavelmente quebraria o ritmo da trama.

Flavia 26/03/2014

Li a primeira edição e amei. Não resisti a essa capa linda, comprei a segunda edição e li novamente.

Mais uma vez esse livro me surpreendeu. Ele ficou muitooooo melhor.

Parabéns para a autora!!

Ainda espero pela continuação, embora eu saiba que não tem. Completamente apaixonada pelo Darian!

Dany Clearwater 09/08/2012

Anjo Negro... mas que um livro.. um sonho..
Minha resenha.. Dany Clearwater ..
Quando eu vi, a capa desse livro pela primeira vez .. tive 2 impressões ..
1º O livro deveria ser de terror ..OU rebelião de anjos..
2º*por um simples olhar.... Eu AMEIIII a capa ..
SERIO... todos dizem que não devemos comprar um livro pela capa .. mas esse eu comprei não só pela capa como pelo nome também.. duvido se você não se senti atraída pelo nome ANJO NEGRO..

MAS ALEM DE ME SENTIR ATRAÍDA ... DEPOIS QUE COMECEI A LER O LIVRO .. FOI UMA ESPECIE DE FRENESI .. EU NÃO CONSEGUIA PARAR .. TERMINEI DE LER O LIVRO EM MENOS DE 3 DIAS.. COISA QUE NÃO GOSTO DE FAZER .. MAS ME SENTI TÃO LIGADA A DARIAN ..QUE FIQUEI PRESA A ELE (risos)..

Destaquei algumas frases do livro... quando você o ler.. separe uma trilha sonora para ele..EU ESCOLHI ALGUMAS BANDAS PESADAS DA MINHA COLEÇÃO.. ANTESTOR, SEVEN ANGELS, MORTIFICATION E SPOKEN. Então vamos as frases ..

"Houve um tempo em que não existiam os seres perversos das trevas, que hoje chamamos de demônios. Eles não são fruto da fantasia do homem, nem mera expressão de suas desesperanças e temores." p.9

"Deus criou os anjos originalmente para servi-lo e adorá-lo. Ele os fez espíritos puros e imortais, com conhecimentos e poderes limitados, porém, nem todos agiram angelicalmente. Assim como os humanos, Deus deu a eles o livre arbítrio." p.9

"Algumas pessoas podem não acreditar, mas todos nós, anjos e humanos, possuímos uma vida traçada ainda no céu em forma de teias, como aquelas que as aranhas fazem na terra." p. 13

"Pior do que estar sozinho é se sentir sozinho." p. 97

UMA COISA QUE ME CHAMOU ATENÇÃO NO LIVRO.. FOI O NOME "LILITH" BOM QUEM GOSTA DE SUPERNATURAL COMO EU .. VAI AMAR A PRESENÇA DESSE NOME.. E A HISTÓRIA DELA.. E POR SINAL.. ADOREIIII.. INDEPENDENTE DE NÃO TER NEM UMA LIGAÇÃO COM A LILITH DEMONIO DO SAM WINCHERTER...

"Então esse ser lindo se chama Lilith..
-Darian.. Não se iluda com sua aparência, ela é um ser demoníaco que devora almas de crianças. Todos nós a conhecemos há muito tempo, ela é uma das esposas de lúcifer." p. 157

"Nem todos os anos que passam se vive. Uma coisa é contá-los, a outra é vivê-los." p. 163

"Estou dizendo como é lindo amar, como as pessoas ficam mais belas ainda quando estão apaixonadas." p. 180
.....

COM ESSAS POUCAS FRASES TODOS PODEM PERCEBER.. que o livro te prende não apenas por ter um pouco de romance.. mas também por ser uma verdadeira aventura ..
LEIAM ESSE LIVRO.. e observem os detalhes .. seus sonhos terão uma nova companhia ..

*TODOS OS LEITORES ..
FICAM MAS LIVRES QUANDO LEEM
OBRAS QUE OS LEVEM PARA OUTROS LUGARES
E DIMENSÕES
PARABÉNS .. MALLEREY..

Felipe 30/09/2012

Hey pessoal para vocês que são fã desse maravilhoso livro, eu acabei de fazer uma homenagem dele no meu blog. Confiram.

Nica 27/01/2012

Entre o céu e o inferno...
"Eu sei que ele não teve culpa,
as escolhas somos nós que fazemos, certas ou erradas,
por isso temos que assumir a responsabilidade pelos nossos atos.
Sei que um dia ele irá entender também."

Anjo Negro conta a história de Darian, um Neefelins - filho da união entre um humano e um anjo. Sua mãe, Bridget, um anjo caído por ter se apaixonado durante a guerra por um médico, Alan. Eles se casam e ela logo engravida, dando a luz a Darian. Porém e por ser um anjo caído, os Parasitas (devoradores de almas) não deixaram de atormentá-la até que ela ficasse louca e cometesse suicídio, sendo julgada e expulsa do Céu. Ao chegar na adolescência, Darian conhece Hadji, seu anjo da guarda, que lhe mostra sua verdadeira missão na terra: resgatar almas que andavam vagando na Terra e encaminhá-las para o descanso. A cada dez mil almas recolhidas, uma era resgatada do Umbral.

"A dor de ver essas almas sofrendo instalou-se em mim, sem dar nenhum sinal de que iria me deixar,
de que iria embora. Passei a sentir o cheiro de morte, embora muitos deveriam achar que isso não era possível. Ela cheirava a sangue,tristeza,choro de entes queridos''

Darian passa o livro inteiro em um grande dilema: salvar sua mãe do Vale dos Suicidas, entregando as dez mil almas para Lúcifer ou ajudar as Potestades a dar descanso às almas sofredoras? Qual será a escolha de Darian? Durante o romance ele experimenta ambos os lados, sente as dores e sofrimentos das almas que pertencem a Lúcifer bem como conhece a Colônia, lugar para onde as almas são levadas, um tipo de Céu a meu ver!
Gostei bastante do romance, apesar de achar que demorou um pouquinho para ganhar ritmo. Mas, no geral, me agradou. Uma das características mais interessantes aconteceu mais para o fim do livro, quando a autora me fez relembrar muito o sucesso de Rick Riordan, Percy Jackson e o Ladrão de Raios. Ela usa de alguns elementos que já apareceram na aventura de Rick, tais como: Caronte, "o barqueiro dos mortos, um velho esquelético, mas muito forte e vigoroso. Só transporta as pessoas que foram enterradas com uma moeda para pagar a travessia delas pelo limbo."; e Cérbero, "um imenso cão de três cabeças (...) onde serpentes cuspidoras de veneno formavam um colar sustentado por seu pescoço central, e uma imensa cauda de leão."
O livro é narrado ora em primeira pessoa ora em terceira pessoa. Para alguns poderia ser confuso, de fato o é em alguns momentos, mas nada grave já que a autora intitulou todos os capítulos fazendo com que saibamos quem é o narrador. A capa é bem bonita, foi o que mais me atraiu para comprar e ler o livro bem como a diagramação é perfeita (mas vale lembrar que a revisão falhou em alguns poucos pontos).

‘"Ela é perfeita!
Se não é estava se esforçando e ninguém contestava.
Sua personalidade, suas atitudes são perfeitas e já faziam parte da harmonia do seu corpo."

Apesar de ser um romance dramático, a autora deixou os beijos e declarações explícitas para o próximo livro - sim, pelo final do livro, podemos concluir isso! -, mas ainda assim não pude deixar de me emocionar com as cenas entre Darian e Hadji! Que amor inocente, puro... amor verdadeiro!

Recomendo Anjo Negro, apesar de ter esperado um pouquinho mais do livro, o final compensou o ritmo lento do começo! Vale a pena forçar um pouquinho para descobrir um pouco mais de alguns personagens!
July 30/01/2012minha estante
Olá Nica!
Eu adorei esse livro também e super recomendo!
Eu achei brilhante a ideia da autora misturar mitos, religiões com um pouco de mitologia greco-romana. Não me senti confusa em nenhum momento do livro, o que aconteceu com algumas pessoas, pois as passagens ficaram bem claras, separadas por títulos dos capítulos.
Como já disse, recomendo muito.

Silvia 30/01/2012minha estante
Olá Nica!
Comecei o ano bem, adorei o Anjo Negro!
Recomendo a todos!

Rosa 30/01/2012minha estante
Ei Nica!
Acabei de ler Anjo Negro e fiquei apaixonada por Darian...o livro é muito lindo, ainda mais por ser uma estória sobre anjos, mas abordado de uma maneira diferente. Amo mitologia greco-romana e filosofia, por isso me identifiquei bastante com o livro, pois a autora diversificou o tema de anjos com esses temas, achei perfeito!
Espero que tenha continuação e recomendo de olhos fechados.

Dani 27/01/2013

Anjo Negro
'' O livro Anjo Negro pra mim foi uma surpresa. Eu não sabia bem o que esperar apesar da sinopse, e fiquei impressionada quanto o lado humano e espiritual da autora transborda através da obra. O livro conta a história de Darian, filho de um anjo com um humano e sua missão de salvar almas que estão perdidas. No começo fiquei um pouco confusa, mas logo em seguida percebi que a história é como um quebra-cabeça e as peças vão se encaixando aos poucos. Darian é um personagem bom, uma pessoa íntegra que seguiu seu caminho quando achou necessário, mas também é uma pessoa fraca, que sucumbiu em um instante crucial. Não vou entrar em detalhes pra não colocar spoilers rs

Hadji é uma personagem ainda melhor, um anjo de luz, que guia e protege Darian, sendo parte crucial sa história o tempo todo. Gostei muito do pai de Darian também, e as explicações sobre o que acontece com ele, mesmo quando ele se torna um personagem secundário. O livro fala sobre anjos, resgate das dívidas, espiritualidade, Vale dos Suícidas, Umbral... a história é profundamente espiritual, e como acredito plenamente em algo além do que podemos ver, adorei! Já gostava da autora por saber o envolvimento que ela tem como protetora dos animais, mas após ver esse lado que ela deixou transparecer no livro passei a gostar ainda mais. O livro é ótimo, mas o final me deixou mortalmente intrigada, corri para o face da autora, terminei o livro sentindo que precisava de mais! rs Amei *-* ''