A Vidente

A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

Hanns 10/09/2021

Como coelhos
Os dons do Wherlock e Vaughn são conhecidos e desacreditados mas Chloe pressente que precisa salvar algumas vidas.
O livro é bom para romance de época e tem alguns elementos muito legais, até mesmo os vilões estão na medida.

Jessica 01/09/2021

null
Gostei, foi um livro bem ok, cheio de acontecimentos e me prendeu apesar de algumas coisas negativas. A maior crítica que eu tenho pra falar da história é que a narrativa é bem repetitiva, muitos diálogos desnecessários que deveriam ter sido dispensados pela edição. Isso dos personagens ficar explicado a mesma coisa pra diversos personagens acabou me cansando um pouco, foi como se eu tivesse lendo a mesma coisa várias vezes seguida.

Fernanda 03/08/2021

Resenha
Bom, depois que comecei a ler este livro, vi que a história é linda, o tema é interessante e eu realmente gostei do livro, porém ele não me conquistou tanto como eu imaginava.
As habilidades da personagem Chloe são muito interessantes mas achei que faltou um pouco mais de ação para com a personagem envolvendo essas habilidades. Tudo bem que estamos no século XVIII, mas mesmo assim, achei ela um pouco protegida demais, uma posição confortável demais diante do poder que ela tem.

Espero que ao ler os outros livros da série (porque vou ler sim), eu goste mais, mas este primeiro livro eu achei que faltou algo, um tempero a mais na história. O tema é bom, a ideia da história é ótima mas sinto que faltou algo a mais nesse livro, mesmo assim gostei muito dele.

site: https://trilhas-culturais.blogspot.com/2016/05/resenha-vidente.html

Elaine 25/06/2021

Um romance gostoso, com cenas apimentadas e com uma trama bem desenvolvida. Seus personagens foram muito bem construídos, com personalidades marcantes. Julian, a principio fraco, mas evolui no desenrolar da trama e Chloe é especial, engraçada e muito inteligente. e tem o garotinho Anthony que é a cereja do bolo. Recomendo!

Gabi Maki 13/06/2021

Típico romance de época com uma pitada de ação!
Nada melhor que aproveitar o final de semana do Dia dos Namorados com um romanzinho de época, né gente?

Já tem um tempo que olho essa capa nas livrarias e ficava me perguntando se valia a pena ler... Finalmente achei uma oportunidade!

Temos clichê? Claro que sim! É livro de época né gente... Casalzinho com toques picantes é mato!
Até que gostei do enredo, principalmente das pitadas de ação e paranormalidade de alguns personagens. E, é claro, a presença de mulheres fortes e sem medo de falar o que querem.
Essa misturinha de gêneros deu certo por aqui, embora a falta de mistério em algumas partes me incomodou. Tudo fica bem escancarado desde o começo, acho que se tivessem escondido alguns fatos com as algumas pistas e destaque de alguns personagens teria ficado ótimo (meu lado Sherlock se sentiu traído, principalmente pq o enredo contribuía bastante pra algo assim).
Como outras pessoas disseram, realmente, o livro dá uma arrastada nos acontecimentos e eu esperava bem mais do lado paranormal (poderia ter sido mais evidente em alguns sentidos).
Não sei como será a continuação da série, mas fiquei curiosa com alguns personagens. Queria conhecer eles melhor, principalmente o Leo e o Modred. Quem sabe né?

Enfim, pra quem acha que vai ter muita coisa paranormal por ter uma vidente, não é bem assim...e se você gosta de muita história entre os personagens ou cenas picantes cheias de detalhes, acho que esse livro também que não é pra você...

Vamos ver se arriscamos com A sensitiva!

Com carinho,
Lady Gabi

Silvana.Clemente 24/05/2021

Gostei bastante
Série Wherlocke #1
A Vidente
Já a algum tempo me deparei com este livro e confesso: não me interessou. Não gostei do título é quando vi os títulos sequenciais menos ainda. No entanto neste período, com uma escassez de novos títulos resolvi dar uma chance à série e eis que tive uma grata surpresa.
A história sai do lugar comum sem entrar no esoterismo ou crendices, além de ser um romance bonita sem melodramas cansativos.
Annelyse.Diamante 24/05/2021minha estante
Adorei a série!!

Silvana.Clemente 24/05/2021minha estante
Estou no começo do livro 2 mas, estou duvidando que seja tão bom quanto o primeiro. Espero estar enganada.

Annelyse.Diamante 25/05/2021minha estante
Sempre tem um melhor que o outro, mas no final vc vai gostar de tudo!!

Bianca 23/05/2021

@oslivros.dela
Ao invés de terminar os livros que estou lendo há 23 anos, eu escolho ler qualquer um da minha estante. Foi o que aconteceu com o último romance de época que eu li, "A vidente", da Hannah Howell.?
Chloe Wherlocke, assim como quase todos da sua família, possui certos dons premonitórios. Ela tem visões sobre o futuro e foi por causa de uma dessas visões que ela conseguiu salvar um bebê recém nascido, Antony, da morte.?
Ao longo de 3 anos, os Wherlocke ficam responsáveis por cuidar da criança e da vida do pai dela, Julian, que quase foi assassinado diversas vezes pelas mesmas pessoas que tentaram matar seu filho.?
Se você já leu romances de época, já imagina o enredo básico da história, o que não tira o encanto da leitura, afinal, é exatamente por isso que lemos romances.?
Esse é o primeiro livro da série Wherlocke e eu já tinha lido o terceiro há alguns anos (a moça das séries fora de ordem = eu). Adorei os dois e tenho a impressão de que vou amar todos os livros da série.?
Apenas uma queixa: uma parte em específico, já quase ao final do livro, me pareceu muito corrida. Eu queria mais algumas páginas sobre esse acontecimento.?

Rafaela 21/05/2021

Primeiramente queria agradecer a minha amiga que me indicou esse livro, segundamente a quem o escreveu e terceiramente nem sei. Foi uma leitura muito prazerosa e estou ansiosa para ler o próximo!

Luciana 28/04/2021

Leitura agradável, tem romance de época, dons sobrenaturais mas nada mais além. É uma leitura fácil

Chris 26/04/2021

A vidente...
Embora eu tenha imaginado que teria mais foco ao dom de Chloe, não achei o livro ruim. Foi até bom! Valeu a pena o lazer entre leituras mais formais.

Rayssa 14/04/2021

O livro é bom, só que para ai.
O enredo é bom. Os personagens? Não são ruins. Apesar de ter alguns personagens marcantes como Bened e Lady Evelyn, faltou muita personalidade nos personagens principais. Algumas coisas no enredo me fizeram esperar muito mais do que aconteceu, achei que haveria mais e no final não chegou as minhas expectativas. O livro em si, não é ruim, na verdade, é bom. Só falta algumas coisas para temperar a leitura, para emocionar ou para se encher de adrenalina. Suspeito que parte da culpa seja da tradução, principalmente relacionado a Anthony.

Juliana.Godoy 13/04/2021

Esperava mais , a muito tempo estava namorando esse livro , porém sinceramente não vi nada demais , achei que seria um livro cheio de coisas sobrenaturais , mas foi mais um romance de época que você sabe como vai acabar

Maria @booksofmary 21/03/2021

Tinha tudo para ser bem melhor
Chloe é uma mulher do século XVIII que vem de uma família onde as pessoas costumam nascer com dons, a própria Chloe consegue ter visões do futuro e sensações premonitórias. E é graças a isso que ela consegue salvar a vida do bebê do Conde Jullian e criá-lo longe do perigo, contudo uns anos depois, quando o próprio Conde precisa ser salvo, chega a hora de Chloe revelar que o bebê dele sobreviveu.

A premissa desse livro é muito boa, um romance de época, com um pouco de fantasia e inimigos com tramas muito interessantes. Porém o desenvolvimento, na minha opinião, deixou a desejar. Eu não achei que foi um livro ruim, ou teria abandonado a leitura, ele me prendeu o suficiente para querer saber como tudo terminaria, mas esse é um livro que tem problemas e que poderia ser bem melhor. Talvez a nota que eu dei seja muito baixa, mas estou mirando em um número que fique no meio do caminho para as 5 estrelas.

Como mencionei, gostei da trama que os ameaçava, assim como dos personagens e das relações familiares. Mas existem problemas, dentre eles o romance, que achei um tanto abrupto em seu desenrolar, ele tinha uma boa justificativa para existir e no final estava torcendo por eles, mas achei que o relacionamento precisava de um desenvolvimento melhor entre os personagens principais entre as cenas românticas, principalmente na primeira metade do livro, por exemplo.

Outro problema para mim foi a continuidade entre pontos de vista e cenas. Algumas vezes em um mesmo ponto no texto um personagem estava em lugar X e de repente o mesmo chegava em lugar Y, sem haver um fluxo narrativo que indicasse melhor esta locomoção; ou então estava lendo o ponto de vista de um personagem e ele era trocado de súbito por outro personagem que não estava nem no mesmo ambiente, sem uma separação indicativa entre os parágrafos deles, não sei se esse foi um problema da autora, de revisão ou especificamente da edição que eu estava lendo; entre outras pequenas questões, tais como os personagens se repetirem muito em alguns assuntos.

Sem contar a capa que tem cores e uma fotografia muito bonitas (e olhe que não costumo gostar de capas de livros com fotos de pessoas) que compõem uma edição que gostei, mas que não tem similaridade nenhuma com a personagem do livro. Porém esse é um ponto menor, mais a nível de curiosidade, que pode ser relevado.

No mais, foi um livro que me entreteu, gostei principalmente do comecinho e de bem depois da metade, onde os poderes da Chloe passaram a se destacar melhor na trama, com um final em que aconteceu uma situação de dificuldade muito legal de se acompanhar na história, porém também foi um livro que merecia um pouquinho mais de atenção no desenvolvimento e que tinha potencial para ser mais.

Jacky 18/03/2021

Demorei 6 meses pra ler esse livro mas enfim consegui terminar ?.
Nao gostei tanto, acho q a leitura nao fluiu mas pretendo dar outra chance pra autora

Rafaelly.Alves 12/03/2021

Perfeito
Ain gente esse livro é mt perfeito, serio... A relação da chloe e do julian é incrivel, o amor q ela tem pelo anthony entao nem se fala. Nesse livro vc encontra de tudo traiçao, assassinato, tomada de poder, herdeiro, açao e obviamente o bom o velho romance de epoca