A Vidente Hannah Howell

Resenhas - A Vidente

@Gabriela.gramuglia 10/03/2015

Abandonei
Comprei o livro na Bienal e fiquei encantada com a capa delicada e uma sinopse cativante, achei que seria o romance perfeito, mas me decepcionei.

Em nenhum momento do livro senti aquele frio na barriga de "quero saber mais", não me cativou, não me divertiu, e nem as cenas "picantes" salvaram o enredo fraco.
Achei a história bem bobinha, assim como os personagem e o romance meia boca do casal principal. Gostei do menininho porque ele é o único que trazia alguma emoção pra história, quando respondia alguém ou fugia da Chloe.

Abandonei o livro porque tinha na minha lista outros livros muito mais interessantes pra ler.

Jeziely 16/02/2015

Estória envolvente, romance histórico apimentado, amo.

Eri Guimarães 01/12/2014

Olá Galera BLA!!

Quem acompanhou o BLA nos últimos meses pôde perceber que os Romances Históricos invadiu geral. E acreditem, não sou apenas eu que está completamente derretida por esse gênero leve, divertido, romântico e doce. Cada um tem algo que simplesmente fisga o leitor desde a primeira palavra, tornando impossível largar o livro ou a serie até descobrir como tudo termina. E o livro de hoje tem algo que o diferencia bastante dos outros dos quais já falamos aqui, além de ação, temos o fator sobrenatural.
Chloe Wherlocke, assim como toda sua família, possui um dom. A jovem de 22 anos foi alertada por uma visão: "a vida surgiria em meio a morte". Ela perdeu alguém que amava, mas ganhou o direito de conceder a vida a uma criança sentenciada à morte.
Chloe sabia quem era aquele pequenino ser que acabara de nascer. Ele era o herdeiro da família Kenwood e futuro conde de Colinsmoor.
Ela jurou proteger a criança, para que um dia pudesse clamar por seus direitos.
Mas ela precisaria de ajuda, e assim rumou para Londres e bateu à porta de seu primo Leopold. Chloe e Leo seriam os guardiões do bebê até que chegasse a hora de revelar toda a verdade ao pai da criança, Julian Kenwood.
Julian era um homem enfeitiçado, vivia sob o domínio de uma paixão doentia. Antes do momento da revelação, o destino determinou que esse homem fosse de encontro a muitas provações. Até que um dia, o lorde enxergou a verdade, enxergou a faceta sem mascaras daqueles que o rodeavam. Mas ele não soube lidar com a traição e o sentimento de fracasso, e assim se entregou à bebida e à devassidão. Porém, os planos de seus inimigos não era transformá-lo em um homem destruído. Eles o queriam morto!
Mais uma vez o dom de Chloe lhe fez um alerta, ela não sabia como tudo acabaria, mas tinha certeza que devia salvar a vida e dar abrigo aquele homem. Após muita dor e desesperança, Julian se vê cercado de amigos e aliados dispostos a ajudá-lo a desmascarar e eliminar seus inimigos.
Em meio à fúria e vingança surge algo inesperado, Chloe e Julian sentem uma atração irresistível. Julian ainda está vulnerável e tenta negar com todas suas forças o que seu corpo está sentindo. Ele não quer se envolver, não confia nas mulheres. Mas Chloe com sua doçura e força de espírito minará todas as barreiras impostas por Julian. E quando ele menos esperar ela terá fincado raízes em seu coração.
“A Vidente” foi um livro que me surpreendeu. Já sou fã de Romance Histórico desde minha adolescência, mas raras vezes peguei uma história onde tivesse tanta ação, mistério e elementos sobrenaturais equilibrados de maneira que não ficasse enjoativo ou complexo demais. Hannah Howell conseguiu esse equilíbrio e ainda conseguiu construir personagens carismáticos e uma trama verdadeiramente eletrizante.
Chloe é uma mulher de aparência frágil, mas que possui uma personalidade forte e um espírito valente. Ela não desanima frente a uma adversidade e está sempre alerta sobre seu dom da vidência. Gostei muito de Chloe, e me diverti com seus diálogos sarcásticos. Alguns leitores a acharam mimada ou egoísta, mas não consigo ver onde. Chloe é daquele tipo de pessoa que mesmo se machucando procura fazer o que é correto. Ela é muito realista e mesmo com todo o histórico de sua família de falhas em romances por causas dos dons mediúnicos que todos os membros possuem, a jovem ainda sonha em achar um grande amor.
Julian é um homem sofrido, marcado por um relacionamento doloroso. Ele é forte e atraente, mas em vários momentos se comportou com demasiado desânimo e abatimento. Mas essas características de fraqueza não duram muito e logo Julian adquire um ar mais imponente e austero, mas sempre mantendo a gentileza e o charme. Julian não é o clássico sedutor que esse gênero sempre tem, ele é um homem comum que se depara com o amor de forma inesperada. É um personagem que amadurece muito. De todos, acho que é o mais humano de toda a história, pois é o que mais aprende com os próprios erros.
Agora, o personagem que mais fofo e que com certeza é o preferido da grande maioria que leu esse livro é sem sombra de duvida Anthony, um menino inteligente e cheio de perspicácia. Ah! Ele também tem o cabelo bonito – os fortes entenderão. Ri muito com os comentários e perguntas do garoto. Anthony, com seus três aninhos e seu carisma compensa qualquer defeito que todos os outros personagens possam ter.
Arthur e Beatrice formam uma bela dupla de vilões. O louco e a sedutora meio burra. Eles armam muitas situações e são os grandes responsáveis pelas cenas de ação do livro. Claro, nunca diretamente, mas como mandantes.
Leo, o primo de Chloe é um personagem muito importante para trama. Seu jeito meio excêntrico, sua paciência e suas colocações feitas fora de hora lhe dão um charme grande. E sério, difícil não rir quando ele cita sobre a grande fertilidade das famílias Wherlocke e Vaughn. Toda vez que ele fala “como coelhos” não consegui conter as gargalhadas.
“A Vidente" é o primeiro livro da série Wherlocke escrito pela autora Hannah Howell. Aqui no Brasil já tem mais três lançados: A Sensitiva, A Intuitiva e O Escolhido. Uma história leve, com um romance histórico encantador, cheio de ação, aventura, além de um toque sobrenatural. Esse foi o primeiro livro que li da Hannah Howell, e já me tornei fã da autora e é por isso que o recomendo, pois é daquelas leituras que te prendem do começo ao fim e por isso merece nosso Selo de Qualidade BLA.

site: http://literalmenteamigas.hol.es/

Dani Milagre 27/06/2014

O começo é um pouco entediante, mas depois a leitura fica muito interessante

Blog NR 10/03/2014

Estamos no século XVIII, na Inglaterra georgiana. Como todas as gerações de sua família, Chloe Wherlocke possui habilidades especiais, e o seu dom é enxergar além da visão física.
Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe que seu sentimento de proteção por Julian se transforma enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Esse com certeza foi um livro que eu comprei pela capa, bem não somente pela capa a premissa dele era bem interessante, Romance histórico com sobrenatural, duas coisas que eu adoro.

A vidente conta a saga de Chloe uma moça fora dos costumes do séc XVIII que depois de uma visão tenta salvar a vida de um bebê recém nascido e de seu pai. Como mais um membro da intrigante família Wherlocke, Chole possui o dom da visão, capas de prever acontecimentos, em um desses lapsos Chole acaba por salvar a vida do bebê, e sabe que sua missão é cuidar dele até o momento de contar tudo a seu pai o Lorde Julian Kenwood.

" Não se pode prever uma paixão.. e amar é sempre arriscado. "

Tempos depois Chloe e seu Primo resgatam Julian de uma emboscada que quase acabou com sua vida, até então vários atentados haviam acontecido ao conde que se afogou na bebida depois que descobriu as diversas traições de sua esposa, havia alguém que queria vê-lo morto e com a ajuda dos primos Wherlocke, Julian vai conseguir tomar as rédeas de sua vida de volta, desmascarar quem quer matá-lo e recuperar tudo o que foi perdido nos últimos tempos, inclusive a confiança nas pessoas. No meio de tudo isso Julian e Chloe acabam por se apaixonar, mais ainda teriam que vencer muitos obstáculos para poderem ficar juntos.

"Julian riu e balançou a cabeça. Teve de encarar o fato de que não tinha nenhuma força de vontade em se tratando de Chloe Wherlocke. Se não conseguisse se conter um pouco, ia acabar com uma nova esposa dias depois de ter conseguido se livrar de outra. Enquanto caminhava de volta para casa, acabou chegando à conclusão de que a ideia não o incomodou tanto quanto imaginava."

Uma história sensacional que não deixou a desejar, cheia de mistério, atentados, misticismo e um romance lindo de babar (bem a minha cara). Com certeza todos deveriam ler, vale muito a pena. Chole e uma personagem forte, decidida, protege com toda a garra aqueles que ama, não se enquadra nenhum pouco no perfil do séc XVIII. Julian é um homem muito sensato, bom de coração, mais que sofreu muito com a traição da atinga esposa já que acredita piamente nos votos matrimoniais. Mas que encontra uma nova maneira de enxergar o mundo quando conhece a Srta Wherlocke.

site: http://notinhasderodape.blogspot.com.br/2014/03/resenha-vidente.html

Aline Natália 24/02/2014

Uma trama envolvendo traições, mentiras e assassinatos, troca de cenário para um romance improvável.

Apesar de ser uma história sobrenatural o tema não é aprofundado, deixando a desejar ou talvez seja o fato de haver pouca margem, deixando o texto muito próxima a lombada, o que dificulta a leitura.
______________________________________________________________
Confira a Resenha completa no meu Blog:

Relíquias

site: http://reliquiasaline.blogspot.com.br/2012/12/livro-vidente-1.html

Mara seidhom 09/02/2014

Consciente de tudo, ela precisa ser rápida para salvar a vida do pai do menino, o conde Julian Kenwood, e avisá-lo que o filho não morreu. Mas, ao se aproximar da família Kenwood, Chloe percebe seu sentimento de proteção por Julian se transformar enquanto a cada momento tudo fica mais perigoso.

Laura 01/02/2014

A vidente - Hannah Howell
"A Vidente" conta a história de Chloe Wherlocke, uma moça de carácter forte que possui habilidades especiais. Em 1785, Chloe prevê a morte de uma mulher, sua irmã, que dará a luz a um bebê já morto, e que ela e o bebê serão partes de uma trama terrível de Lady Kenwood e seu amante. Já metida nessa situação até o último fio de cabelo, Chloe não vê outra solução a não ser ir ao encontro da irmã. Apesar de não conseguir mudar o destino dela, Chloe consegue salvar o bebê Kenwood que foi deixado ao lado de Laurel Wherlocke para morrer.

A família Wherlocke e seus primos Vaughn possuem dons especiais. Durante a história, é possível conhecer mais sobre alguns deles e seus dons especiais, além de saber que a maioria deles vivem reclusos da sociedade por causa das perseguições à família. Um dos únicos que tem mais contado com a sociedade é Sir Leopold Wherlocke, que é agente do governo e, por isso, Chloe se junta ao primo e dedicam juntos anos de suas vidas para salvar a vida não só do garoto Anthony, mas também a do pai dele, Lorde Julian Kenwood.

O livro é um bom romance e tem um bom desenvolvimento, com cenas picantes ecom personagens incríveis. Ele possui um bordão, que acabou se tornando uma piada, e só quem já leu o livro, vai entender e rir com certeza: "Como coelhos... " .

O final é bem óbvio e, apesar de não ter uma reviravolta fantástica que surpreende a todos, é uma boa história para ler do início ao fim. É possível se envolver ao ponto de não querer parar de ler, ansiando para saber o desfecho. Toda a história é retratada na Inglaterra georgiana no século XVIII.

Este é o primeiro livro de quatro da série Wherlocke. Vale a pena!
Edwanya 01/03/2014minha estante
Tenho dois livros da série."A Sensitiva" e "A Intuitiva",pensando em comprar "A Vidente", gostei muito do que li, mas, confesso que alguns depoimentos,estão me desanimando...algumas pessoas já desistiram antes mesmo de ler o terceiro livro, mas,como em tudo na vida,o q não agrada a uns,pode agradar a outros...vou ler e tirar minhas próprias conclusões.Pensar por mim mesmo.

Laura 15/04/2014minha estante
Realmente... Tudo vai depender da sua própria opinião. Eu li e confesso que gostei muito. É uma história um pouco diferente do que vemos por aí hoje. Tenho certeza de que fará o certo ao ler e tirar suas próprias conclusões, porque como você mesma escreveu, o que não agrada a uns, pode agradar a outros. Quem não arrisca não petisca!

Aline 09/01/2014

"Não se pode prever uma grande paixão...e amar é sempre arriscado."
A Vidente é o primeiro de quatro livros. Quatro histórias sobre a família Wherlock, este nos conta a história de Chloe, uma garota que tem visões e ao ver que a sua irmã morrerá ao dar a luz a um filho já morto, e que ela e o bebê serão parte de uma tenebrosa trama que Lady Kenwood e seu amante estão armando, Chloe vai ao encontro de sua irmã e apesar de não conseguir mudar o destino dela, consegue salvar o bebê Kenwood, que foi deixado ao lado de Laurel Wherlocke - imã da Chloe - para morrer. Chloe se une ao seu primo Leo e juntos eles se dedicam a salvar o bebê e o pai dele, Lorde Julian Kenwood.

Amei todos os personagens, Chloe é o tipo de heroína que você espera de todos os livros que lê, é uma mulher forte, corajosa, com vontade própria que não aceita as regras que a sociedade sustentava naquela época, mas que por trás de toda essa bravura se esconde uma mulher frágil e apaixonada e além disso achei ela muito engraçada. Já Julian aparenta ser um homem machista, fraco, sem personalidade, porém, no decorrer da história ele vai se mostrando um homem amável e bastante arrojado. Depois temos Leo, o primo de Chloe que tem um papel importantíssimo na história, pois é ele quem ajuda o casal.É também uma homem destemido que com toda sua inteligência e poder consegue safar Julian de poucas e boas. E não podemos esquecer do garotinho Anthony - filho de Julian - uma criança fofa, meiga, inteligente, comunicativa, em poucos palavras o filho que toda mãe gostaria de ter.

O final da história já é bem óbvio desde a sinopse, mas a graça do livro está no desenrolar da história. Apesar de saber quem são os mocinhos e os bandidos, a autora deixa um certo mistério no ar,e isso torna a leitura bem empolgante.

Na verdade eu não esperava muita coisa do livro, por ter lido muitas resenha negativas sobre ele, mas como não vou muito atrás de resenhas, afinal, eu gostei da sinopse e queria muito ler a história, posso dizer que ele foi além das minhas poucas expectativas e eu amei a leitura e o livro se tornou um dos meus preferidos. É um ótimo romance histórico, com muitas cenas picantes e a trama é muito bem desenvolvida. Vale a leitura!!

Becky 17/10/2013

Desastroso
Odiei o livro, por pouco não desisti da leitura. A história é repetitiva, sem ação, sem surpresas, sem nada que prenda o leitor. Tem umas coisas absurdas no livros, que não fazem sentido algum.
Não se deixe levar pela capa, pois confesso que comprei por isso, realmente, é uma bela capa. Encantadora. Totalmente o contrário da história, que me decepcionou. Creio que é o pior livro de Hannah Howell que li. Tem muitas cenas picantes, porém nem isso consegue prender o leitor.
A única estrela que dou pro livro, é por causa do pequeno Anthony, o único que dava pelo menos uma pitada gostinho pra história. A história não foi bem elaborada, não é um romance inteligente, é tudo previsível demais, a partir da sinopse já se sabe tudo o que acontecerá na história.
Não recomendo o livro, ao menos que você goste de coisas previsíveis, clichês e sem mistério algum.
Vitória Barbosa 20/10/2013minha estante
Uma pena que não tenha gostado T_T
É horrível comprar um livro e não gostar ! Poderia ter gastado seu dinheiro com outro :/
IAHSUAHISHAUSHU'

Fernanda Hock 06/01/2014minha estante
Eu também não gostei, achei muito chato!

Júlia 23/09/2013

Melhor
Gostei muito desse livro, na minha opinião é o livro que tem mais aventura, mas em relação ao romance achei muito parecido com o de outro livro da serie, fora isso o livro foi maravilhoso. Como li ao contrario graças ao meu amigo, agora que fui entender algumas coisas citadas nos outros livros.

Adriella 17/09/2013

A Vidente

"Suspense, paixão, mistério e crimes no cenário da Inglaterra Georgiana de Orgulho e Preconceito!"

Em 1785 ela prevê a morte de uma mulher que acabara de dar à luz e toda uma trama para atender a motivos escusos. Ao encontrar uma criança abandonada ao lado do corpo da mãe, ela salva o bebê e o cria escondido do mundo. Fazia isso por amor, mas talvez houvesse neste gesto alguma força do destino... Com o passar dos anos, Chloe descobre que o encontro com a criança não havia sido uma simples coincidência e nota, pouco a pouco, um desenrolar de acontecimentos que envolviam todos os membros de sua família, num jogo de traições, mentiras e assassinatos.

site: Submarino

Kath 01/09/2013

Intenso
Gente, que delícia de releitura! Apesar de lembrar da história, tive ainda mais certeza que livros fazem parte do melhor de todos os investimentos que fazemos na vida porque, sempre que os relemos, encontramos algo novo e percebemos coisas que, à primeira leitura, pareciam nubladas fosse pela nossa visão de mundo no momento em que o lemos ou pela empolgação de mergulhar num universo novo.

A história se passa no século XVIII, Chloe, uma jovem aristocrata está ao leito de sua irmã Laurel que está morrendo após o parto de uma criança nascida morta. Ela é testemunha quando o casebre da irmã é invadido e seu bebê morto é trocado pelo filho varão do Conde Julian Kenwood. Tal como na sua visão. Após uma triste despedida, Laurel falece e a pequena vidente vai embora para casa de seu primo Leopold onde cria o jovem conde na espera do reencontro com seu pai quando este estivesse pronto para saber a verdade sobre sua cruel esposa Beatrice.

Três anos se passam e Julian Kenwood é emboscado em um beco escuro de Londres após mais uma noite de bebedeira e devassidão. Ao descobrir a morte do filho (mesmo sabendo que a esposa mentira sobre aquela criança) e as diversas traições de Beatrice, inclusive com seu próprio tio, o homem afundara na autopiedade e passara a viver como um libertino desacreditado na vida. Era a quarta vez que tentavam matá-lo e Chloe, com a ajuda de dois homens, o salva da morte mais uma vez e o leva ferido para a casa do primo. Quando se recupera um pouco mais, o conde de Colinsmoor descobre sobre a influência dos Wherlocke sobre suas livrações da morte e a verdade sobre seu herdeiro deixao pela mãe para morrer junto da irmã de Chloe.

Sentindo-se totalmente mortificado e furioso consigo mesmo, Julian por fim abre os olhos e une-se aos primos Wherlocke para desfazer a rede de morte que se formou em torno dele e desmascarar Arthur, seu tio ganancioso e cruel, juntamente com a esposa, Beatrice, que tanta vergonha lhe causara com suas infidelidades e frieza. Conforme sua recuperação progride, Julian começa a apreciar mais a companhia da pequena Chloe Wherlocke que se mostrou uma mulher a frente do seu tempo, não é altamente recatada e puritana como as jovens de sua época, ela realmente tem personalidade própria, é corajosa e não mede esforços para correr atrás daquilo que acredita ou mesmo dizer o que pensa. Não obstante, por ainda ser casado, ele sabe que não pode prometer-lhe nada até que consiga livrar-se de Beatrice.

Graças aos Wherlocke, o conde consegue reaver sua posição na sociedade no momento certo e ter ao seu lado poderosos aliados que nunca gostaram da sua esposa traiçoeira. Mas a atração que sente por Chloe se torna algo além da razão e, quando os dois são flagrados por Leo, não lhe resta outra alternativa além de cumprir o desejo do seu coração e propor casamento para ela. Mas será difícil, dado o histórico amoroso da sua família, convencer a vidente de que os motivos para unir-se a ela são muito mais que apenas levá-la para sua cama. Enquanto seus inimigos espreitam prontos para matá-los e tornam também Chloe um alvo dos seus planos, eles precisam lutar para proteger aqueles que amam e admitir os próprios sentimentos antes que sejam dizimados.

Muita gente, na época que o peguei para ler a primeira vez, me disse para não criar muitas expectativas com a vidente, que o livro não era "muito bom". Posso afirmar que ele foi um pouco além do que eu esperava, tem um enredo muito bom e muito bem explorado, tem aquela pegada juvenil-adulto com excelente momentos de comédia, tensão, romance e ação, achei a leitura muito leve e divertida tanto da primeira vez quando desta e quantas coisas novas não "pesquei" enquanto relia e me pegava dando boas risadas com Chloe. Mesmo Julian sendo um protagonista charmoso, nada se compara com o carisma dos Wherlocke.

Chloe é adorável, fala o que pensa e não tem medo de ser autêntica. Adorava as tiradas dela, o modo como conseguia manter-se fiel a si mesma em qualquer situação mesmo quando sua vida claramente corria risco. Ela sem dúvida compartilhava do senso de humor de Leopold que, apesar de ser sério no que fazia, tinha cenas divertidíssimas. Os dons dos Wherlocke são tão sutis e isentos de uma magia idealizada como conhecemos que se tornam críveis e é outra característica que gosto muito na série. Super recomendo para todos que gostam de um bom romance histórico cheio de paixão, aventura e boas tiradas cômicas!

_marice 27/07/2013

A história se passa no século XVIII, na Inglaterra. Existem vários rumores sobre os Wherlocke e os Vaughn. Dizem que ambas famílias são diferentes. Algo sobre espíritos e dons.

Chloe Wherlocke pode ver o futuro. Isso ai, mais ou menos Alice Cullen. Mas Chloe não pode controlar as visões. Tudo começa quando deixam um bebê nos braços de sua irmã que está prestes a morrer. Desde então, Chloe cuida do menino.

Julian Kenwood, o conde, é o pai da criança. Após acreditar que seu filho está morto, sua vida muda drasticamente. Alguém está tentando matá-lo. Sabendo disso, Chloe e seu primo o salvam.

Está bem, eu admito, eu me interessei pelo livro por causa da capa. Gostei bastante da fitinha ao lado, também. Então, procurei mais sobre ele. Aqueles que gostam de um bom romance irão gostar bastante de A Vidente.

O livro é muito legal. Eu particularmente não sou muito fã de livros que se passam em séculos passados. Acho que é pela linguagem que alguns autores usam, mas a qual a Hannah Howell usou foi bem simples.

No final do livro, tem o primeiro capítulo de A Sensitiva. Eu estava pesquisando e vi que é uma trilogia, Irmãs Wherlocke. Mas não é continuação. A Sensitiva conta a história de Penelope Wherlocke que pode vê fantasma, parece que será muito legal. Com certeza irei lê-lo, quando lançar.

site: http://mundo-da-noite.blogspot.com.br/