O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Mary.Rainy 07/05/2024

O MEU PÉ DE LARANJA LIMA
COM TODA CERTEZA FAVORITEI ESSE LIVRO, ELE É UMA OBRA PRIMA BRASILEIRA. FEZ EU CHORAR MARES DE LÁGRIMAS,. ESSE GAROTINHO SOFREU DE MAIS. GOSTARIA DE ABRAÇAR ELE E DIZER QUE EU O AMO DO JEITINHO QUE ELE É. TEVE MOMENTO EM QUE PENSEI AHHH A VIDA DELE VAI MELHORAR AGORA, AI VEM A MERDA DE UM TREM E ACABA COM O MEU PÉ LARANJA LIMA. O TANTO QUE CHOREI COM ESSA FRASE..

iam.jss 06/05/2024

Às vezes, a vida te obriga a crescer cedo demais
Esse livro me tocou de uma meneira muito particular e nada que eu escreva aqui vai ser capaz de expressar totalmente o que senti ao lê-lo. O livro aborda temas como pobreza, negligência, agressividade e crueldade, mas também traz um pouco de conforto ao mostrar a graça e a resiliência da infância através do precioso menino Zezé. A escrita é simples, delicada e vívida, como costuma ser uma história autobiográfica.

luiza3364 05/05/2024

Favorito?
?O Meu Pé de Laranja Lima? foi o primeiro livro que me fez chorar. Eu tinha 11 anos quando embarquei na jornada comovente da infância de Zezé, um menino criativo e arteiro, que narra as suas aventuras e cotidiano em casa. Um clássico da literatura brasileira, vale super a pena ler!

Juu.lima 05/05/2024

Meu livro favorito DA VIDA
Meu Deus que livro perfeito
Chorei horrores o livro inteiroo,chegou nos últimos três capítulos e eu chorava de GRITAR
É um livro extremamente emocionante,e muito lindo
Amo muito o Zezé,peguei muito amor por ele principalmente depois de tudo oque ele sofreu tendo apenas 5 aninhos de idade

Bray 05/05/2024

Livro perfeito e emocionante!
Esse livro é extremamente emocionante e necessário, aborda assuntos importantes e faz o leitor chorar de verdade, recomendo muito!

clarinhadntas 04/05/2024

"No natal, as vezes nasce o menino diabo"
Devia ser leitura obrigatória!!!!
Eu não sou muito de chorar com livro, mas esse não teve como, se no filme eu já chorei, com o livro dava pra encher uma piscina inteira.
O livro conta a história de Zezé, um menininho de 5 anos que tem uma vida muito pobre, onde o pai está desempregado e a família passa por diversas dificuldades. O menino vive aprontando, e por isso, está constantemente apanhando de todos, considerado pela maioria como "o diabo no corpo de um menino", mas na verdade, ele é uma criança muito inteligente, principalmente comparado com as outras de sua idade, e tem um coração enorme.
O autor consegue retratar os pensamentos de uma criança muito bem, é muito profundo, muito lindo, inocente. Ver tudo o que acontece pelos "olhos" dele é de cortar o coração, e o livro todo vc tem a sensação de só querer estar lá para proteger ele.

lia 04/05/2024

Sem palavras pra esse livro, um dos poucos que já me emocionou durante toda a minha vida.
li ele quando eu tinha 11 anos e tô relendo agora e entendedo o quão profundo é.
nem sei oque dizer, apenas uma obra prima.??
Cecí 04/05/2024minha estante
meu livro favorito da vida ??

Santiago47 04/05/2024minha estante
Terminei ele anteontem e eu chorei tanto que me deu foi dor de cabeça KKKKKKK(?????) Simplesmente incrível! E a acho que, assim como na Coreia, aqui também deveria ser uma leitura obrigatória para o fundamental. ??

lala ð· 04/05/2024minha estante
li esse na escola aos 13 anos e me lembro de chorar horrores, amoo muito

lia 04/05/2024minha estante
eu tb chorei horrores na primeira vez q li kkkk

lia 04/05/2024minha estante
deveria superr ser obrigatória,tá no meu coração ???

Bianquinha 04/05/2024

Não é só um livro de um garoto e seu pé de laranja lima
É um livro que engloba diversos assuntos da realidade, por mais antigo que seja, o livro é atual. Retrata a história de um garotinho que com cinco anos já sabia a realidade da vida, e já passava por situações que nenhuma criança deveria passar.
É um livro que faz você pensar, chorar, ficar brava, ter momentos de felicidade e outros de tristeza. Recomendo esse livro e ganhou o meu coração
analua9 04/05/2024minha estante
Esse livro me marcou tanto! Levo ele no meu coração ?

triz11 03/05/2024

Meu olho ta pesando
Sophia me emprestou hj e eu n consegui largar ele, li tudo em, praticamente, uma tarde e agr meu olho ta pesando de tanto que eu chorei
que livro devastador, que historia triste, que desgraça de livro

sophsour 03/05/2024

O livro mais triste que já li, com uma escrita fenomenal sendo do ponto de vista da criança, tudo fica mais emocionante, triste e lindo. Li esse livro depois de ter visto o filme e me arrependo amargamente, pois no filme eu chorei tanto que sai com dor de cabeça então já estava preparada quando comecei a ler, mas a emoção foi a mesma (se não maior pois no livro os detalhes são muito mais profundos).

O livro vai contar a história do Zezé, uma criança de 5 anos de família extremamente pobre e que é muito maltratado pela sua família por ser considerado um "diabo em corpo de menino" porém na verdade ele tem é um coração enorme e é muito inteligente pra sua idade. Todos os acontecimentos são de cortar o coração e eu só queria entrar no livro pra proteger essa criança.

Com certeza uma obra de arte da literatura brasileira que todo mundo deveria ler e enaltecer.

Mika83 03/05/2024

Um dos livros mais lindos e tristes que já li?
A perspectiva da criança, meus Deus em pensar que existem muitos ?Zezé? por aí, passando por essas e outras coisas?
Foi tudo muito cedo pra ele?
Ao Portuga todo meu amor também ??

esquisiticespacial 02/05/2024

Por que o Menino Jesus não gosta de mim?
Esse foi top livros mais tristes que já li na vida.
Cada capítulo que passava eu ficava mais e mais triste e até hoje (li o livro meses atrás) pensar nesse livro me faz tão triste que eu literalmente não tenho como expressar com palavras como me sinto.
Genuinamente não sei o que escrever aqui fora que o livro me fez lembrar o quão INJUSTA a vida é. Meu deus do céu esse menino era só uma criancinha, olha tudo que aconteceu. Uma criancinha dessas e até em SUICÍDIO ele pensou.
E o que me pegou mais ainda foi o final, porque lendo livro o não tinha IDEIA de que era uma autobiografia e depois descobri que tudo isso aconteceu de verdade???
"Aos mortos: meu preito de saudade para meu irmão Luís, o Rei Luís, e minha irmã Glória; Luís desistiu de viver aos vinte anos e Glória aos vinte e quatro também achou que viver não valia mesmo.?
Enfim, quase me matei, quem achou que viver não valia mais mesmo fui eu.
starsvhs 02/05/2024minha estante
Me sinto uma péssima leitora br por não ter lido esse ainda

esquisiticespacial 02/05/2024minha estante
LEIA! sério amg, adia o seu sofrimento com a little life e sofra com meu pé de laranja lima? (mas é sério vc vai sofrer demais)