Divinos rivais (eBook)

Divinos rivais (eBook) Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Mabel17 09/06/2024

Escrita realmente divina
Comecei esse livro em um momento da minha vida como leitora no qual eu estava bem desapontada com a qualidade da escrita dos novos autores famosinhos da vez. Felizmente, ao dar uma chance para Divinos Rivais, me deparei com uma escrita que me prendeu sem esforço e me convenceu a embarcar na narrativa apresentada pela autora.

A Iris é uma protagonista que admiro muito pela força e resistência, pelo senso de dever e pelo altruísmo. O Roman é um personagem com grande potencial para ser bem mais do que ele foi nesse primeiro livro e ao lado da Iris, ele já mostrou muito do que pode se tornar.

Como estudante de jornalismo, me identifiquei bastante com a rotina dos dois dentro do jornal e adorei acompanhar a troca de correspondências entre eles. No mais, apesar de ter gostado muito da parte mágica da história, achei que o romance se desenvolveu um pouco rápido demais e não sei se vou ler segundo volume da duologia ainda esse ano.

YnaiA.Carvalho 09/06/2024

Ok
Achei o livro até que bom. Aa cartas trocadas entre eles realmente foram bem bonitas e tal, mas para ser sincera eu esperava mais. O final foi ok, mas nem me instigou tanto a ler o próximo livro. Senti muita falta do desenvolvimento dos mitos e dos personagens secundários, na verdade, até dos protagonistas. Sinto que não me apeguei em nenhum deles de verdade, todos facilmente esquecíveis para mim. Foi uma leitura fluída mas entediante. Não senti nada do enemies to lovers que me prometeram.

rafinha_27 09/06/2024

Não acho que vale o hype todo, mas o romance é muito bem construído e desenvolvido, as cartas realmente são o diferencial do livro e ter uma máquina que os conecta foi uma ótima aposta.
Não achei nada demais, mas leitura gostosa.

Jess 08/06/2024

Divino
Me apaixonei completamente por esse livro! Achei que seria mais uma fantasia clichê mas foi bem diferente do que eu esperava, gostei do modo que tem mitologia mas isso não é exatamente o foco da história.
Amei os protagonista, sendo o Roman facilmente meu personagem preferido! O desenvolvimento do romance deles é tão lindo e adoro como ele fez de tudo pra seguir a Íris.
Também gostei da forma como é retratada a guerra, alguns capítulos são muito angustiantes mas isso deixou a história ainda mais viciante.

Virou um dos meus livros favoritos e tô ainda mais feliz por ter ele físico, ansiosa demais pra ler o próximo.

skuser02844 08/06/2024

Não tenho palavras
Me surpreendeu! Eu esperava tudo menos encontrar um livro que mostrava o amor através de palavras e não momentos como geralmente ocorre, as cartas (que os personagens trocam, mesmo sem se conhecerem) transmitiram amor, cuidado e carinho por meio de palavras. Iris, com suas habilidades de escrever conseguiram levar ela onde ela nunca pensou que chegaria e suas palavras e sua dor conseguiu levar o homem que ela odiava até o campo de batalha só pra ficar com ela. Dor, saudade, arrependimento e fraqueza podem ser sentidas e ouvidas por meio de cartas. A dor de guerras, ver todos morrerem e só sobrar você te desespera e te muda, será que o amor dos 2 vai conseguir salvar eles?

Ave Fantasma 08/06/2024

Jornalismo, deuses, guerra e romance
Divinos Rivais é um romantasia cativante.
Os textos que Íris escreve são cheios de um estorpor juvenil, assim como sua garra por resistir em meio ao abandono e perdas familiares, competições perdidas e a tristeza da guerra.
Roman, seu rival, se revela um doce e cuidadoso amante e suas cartas endereçadas à Íris são divertidas e inteligentes ao nível de sua destinatária.
Acompanhar uma guerra de deuses sobre o olhar de uma jovem corajosa e anti-guerra foi bastante envolvente. Ainda mais com o frio na barriga de um iminente primeiro amor.

Toda a trama acontece por caminhos mais simples do que esperamos de alguns dramas. A autora escolhe falar mais dos conflitos internos que os personagens tem diante da guerra e não criar obstáculos exagerados para o romance acontecer.

No entanto, senti falta de um pouco mais de informações sobre a mitologia. Sabemos pouco ou quase nada do que motiva esses deuses, mesmo que seja pano de fundo, ficaria mais denso e alimentaria mais a história se conhecêssemos mais sobre os deuses.
Os momentos em que Roman pesquisava na biblioteca do avô e mandava as histórias para Íris me prendiam muito a atenção. E aconteceu umas duas ou três vezes de maneira muito curta. Na história de Dacre e Enva tem um tanto de Hades e Perséfone e fiquei instigada esperando mais detalhes.

Quem sabe há mais detalhes mitológicos na conclusão da duologia.

Para quem quiser uma leitura leve, despretenciosa, fluída, com romance, magia, jornalismo e guerra, é uma boa pedida.

klemsxx 08/06/2024

Incrível!!
História incrível, cheia de plots que te deixam embasbacado. Eu amei demais a escrita, é um livro muito fácil de ler e todos os personagens são cativantes.

fabidb 08/06/2024

Serotonina renovada, mas a custo de algumas lágrimas
Divinos Rivais é um livro que começou um pouco confuso, onde temos um mundo em sua maior parte semelhante ao nosso, mas com elementos fantásticos que me deixaram em questionamento do que seria realmente possível de acontecer por parte dos personagens. Todo mundo tem magia? O que faz a magia deles funcionar? Mas no fim das contas isso é o que menos importa.

A história de Iris e Roman é sobre a guerra e o que estamos dispostos a fazer por aqueles que amamos. Quando você considera que qualquer ação e fala deles pode ser a última (e eles estão cientes disso), as coisas tomam um peso imenso. Não tem como não ser impactado por isso.

Fiquei obcecada com o desdobramento da história, interessada na mitologia do mundo, nos relacionamentos dos personagens, nos desdobramentos da guerra. Gostaria de ter conhecido um pouco mais de Attie, mas esse é o único defeito que vejo no livro, e que espero ser compensado em Promessas Crueis.

VictAria109 08/06/2024

EU TO OBCECADA!!!!!
Simplesmente amei a Iris e o Roman,eles são uns queridos,eu chorei umas 3 vezes sem zueira,gostei muito do universo,da dinâmica da fantasia e tals.
As cartas >>>>>>>>
Eu fiquei surpresa com o irmão dela mas pra mim faz bastante sentido
Tô ansiosa pra ler a continuação,eu genuinamente acho que vou me apegar ainda mais a história,amei a escrita da autora sério

Tati 07/06/2024

Poder das cartas ?
Que livro mais fofinho e poderoso nas palavras! Já estou ansiosa para o segundo que já saiu mas ainda não adquiri. A vida pode nos surpreender! Amo cartas e amei ainda mais depois desse livro ????

ArtyEPinguyn 07/06/2024

Caraca... O que eu acabei de ler??
Que livro sensacional, foi tão rápido de ler e tão envolvente que estou agoniada para ler o segundo livro.
Preciso debater sobre esse livro com alguém!!