Divinos rivais (eBook)

Divinos rivais (eBook) Rebecca Ross

Resenhas - Divinos Rivais

Annelise11 27/05/2024

Demorei um pouco pra me apegar
Até a página 100 eu não tava me importando muito e achei que não ia gostar do livro, mas depois a história virou e eu comecei a me interessar bastante e ficar curiosa com o que aconteceria, apesar de não me sentir muito presa a história, no geral.
Gostei bastante de como a guerra foi construída, eu esperava que os deuses fossem somente um plano de fundo e a guerra fosse mais igual a uma guerra de homens, mas os elementos de fantasia que foram inseridos nesse contexto me surpreenderam bastante.
O romance no início, com as cartas e tals, é mais empolgante do que no final, acho que depois que tudo acontece acaba ficando muito rápido o desenrolar do romance. Tendo um livro 2 eu gostaria que a autora não tivesse corrido tanto com isso no primeiro.
O final me pegou bastante, adorei a semi reviravolta e o jeito como o livro acabou e o epílogo realmente deixa com vontade de ler o próximo livro.
No geral, foi uma boa experiência, lerei o próximo num futuro não tão distante e se fizessem uma adaptação também adoraria assistir, esse livro tem bem a cara do que a netflix gosta.

Maria Vitória 27/05/2024

Eu devorei esse livro, meu deus, jurei que não ia gostar mas eu AMEII, tô apaixonada e já vou começar o segundo pra não surtar mais

ReadingWithMarih 27/05/2024

Eu esperava mais, o final foi bem brocha.
Eu gostei muito da ambientação e da proposta em si, gostei dos personagens e tudo mas eu acho que quando a autora foi pra executar a ideia não soube desenvolver a escrita de ambos os personagens, a guerra que seria a ambientação e os sentimentos dos personagens, ela não soube igualar isso e muito menos fazer o básico sabe eu senti que esse final foi um livro de 800 páginas cortado ao meio pra não ficar um livro grande demais pq eu sinceramente não gostei desse final ele não me instigou a ler a continuação tanto é que não vai ser algo urgente, quero ler mas não agr pelo menos, enfim esperava algo melhor do que eu recebi, esperava pelo menos um desenvolvimento melhor de tudo.

Thainá 26/05/2024

Um romance divino
Quem me conhece sabe que sou bem avessa aos famosinhos do TikTok. Mas, desde o início, Divinos Rivais chamou a minha atenção. Não sei se pela temática fantástica com deuses (que eu amo) ou pela premissa do romance por troca de cartas (que eu amo também!).

O que posso dizer é: que grata surpresa. Divinos Rivais tem tudo o que eu amo em uma fantasia e na medida certa. Não tem descrição de cenas violentas e nem tortura, o que é muito comum em histórias de alta fantasia e me incomoda bastante. Nesse aspecto, a leitura foi super leve. O romance é uma fofura, com personagens cativantes e cheios de personalidade. Eu AMEI Roman Kitt. Amei a construção do relacionamento entre os dois, das trocas de cartas, reflexões, desabafos e juras de amor!!! Me apeguei a eles e torci muito para que ficassem juntos.

Outro quesito que me agradou bastante foi a ambientação no início do livro na Gazeta de Oath (Oath é a cidade fictícia onde a história começa). Amo redações de jornal e acompanhar as disputas entre Iris e Roman no trabalho foi muito divertido!

O livro perdeu 1 estrela por 2 motivos: 1º, achei que a autora não explorou suficientemente a história dos deuses. Fui com expectativas altíssimas e ela mal explicou a história de Dacre e Enva, os deuses envolvidos na guerra vigente. O 2º motivo foi que, em determinados momentos da narrativa, achei os diálogos rasos? mas dei um desconto porque a história é muito boa e tem um potencial enorme pra continuação. Me incomodava um pouco o Roman chamando a Iris em cada frase que ele dizia e vice-versa. Não sei se esse é o primeiro livro da autora, pode ser que ela melhore à medida que publique mais livros.

No geral, Divinos Rivais faz jus ao sucesso que está fazendo e é o livro perfeito para quem quer se distrair e se encantar com uma história de amor que promete superar uma guerra entre deuses! Não vejo a hora de ler o livro 2! ;)

Camile 26/05/2024

Gostei, leitura rapidinha
O livro é sucesso e entendo bem porque

amei a ambientação da história e claro, o enemie to lovers, tava torcendo por eles desde o início, só não esperava que eles realmente fossem casar

a leitura é rapidinha e, apesar de falar de guerra, é uma leitura leve, daquelas que tira da ressaca literária

nota: 4,5/5

Larissases 26/05/2024

Gratidão meu clube de leitura ??
Eita que esse livro foi muita coisa, e todas elas eu não estava esperando.
Eu amei e me conectei com essa história desde o início, que personagens, que enredo e que começo para essa autora.

Se permitam entrar nesse livro assim como eu entrei e senti.

Clarinhaa2 26/05/2024

Uma experiência única ler esse livro, é como mergulhar junto deles, é como estar na guerra junto da íris é como beber chá junto do Roman...A autora fez um obra prima em formato de livro, eu estou apaixonada pela trama, pelos personagens, enfim.
Mas agora...O QUE FOI ESSE FINAL MEU POVO??? EU tô desesperada, emocionada, preocupada e principalmente ansiosa!! Já garanti o segundo pra continuar logo com essa duologia maravilhosa. Se vc tá lendo isso, comprou só o 1° e acabou de começar, já garanta o segundo, vá por mim, ou vc vai acabar da mesma forma que estou agr, aos surtos!!
O livro em si é maravilhoso, vale super a pena, superou todas as minhas expectativas, recomendo demaaaiiss!!

Maha 25/05/2024

O livro é ruim? Não! A autora tem uma escrita envolvente e consegue nos conectar com o romance dos personagens principais.

No entanto, também não é um livro extraordinário que provoca mil sensações ou gera aquela ansiedade irresistível de chegar ao final para descobrir o desfecho. Eu diria que é uma leitura morna, onde nada muito revolucionário acontece.

É fofo, romântico, com uma leve pegada de fantasia, mas sem grandes surpresas ou momentos memoráveis.

Juliana 25/05/2024

A estória de Iris é o Kitty é aquela romantasia que você não quer parar de ler. A forma com que a autora constrói o relacionamento dos dois e as cartas trocadas são o ponto alto do livro. Os personagens secundários também são muito bem construídos. E as cenas de guerra são muito bem construídos. O embate entre deuses utilizando como peões os humanos é sensacional.

bbiaalcantara 25/05/2024

Chocada!
Vou falar a verdade, não estou tão chocada pq vi alguns spoilers e meio q já sabia o q ia acontecer, mas se não fosse isso...Eu estaria completamente chocada.

Lety Tate 25/05/2024

Amantes sublimes
O livro é um romance fantasia. Bem mais romance que fantasia. Assim como a guerra está para Oath, está o universo mágico, distante na maior parte da narrativa. Não estou reclamando, na verdade eu adorei. Fez ser uma fantasia diferente, um romance com um toque de surrealismo.
Adorei como vamos conhecendo os personagens conforme eles vão se conhecendo e adorei as partes do Roman (apesar de terem sido poucos capítulos na visão dele). São personagens reais, cada um com suas sofrências, cada um com suas qualidades.
Acredito que o livro poderia ter acabado agora, mas o final deixa uma ponta para o segundo livro. Espero que tenha sido tão bem construído quanto o primeiro. Somente lendo para saber.

Niege.Baldez 25/05/2024

Incrível!!
Uma jornada envolvente, um romance maravilhoso, uma leitura fluida e imersiva..me senti dentro da história...os protagonistas carismáticos e apaixonantes...Amei..