O fabricante de lágrimas

O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Luiza.Paranagua 30/03/2024

Poderia ter apenas 200 paginas
E ainda assim seria ruim.

Seguramente o pior livro que ja li na vida. Seria apenas uma experiencia ruim/sem graca se tivesse menos paginas. Mas 550 paginas disso? Horrivel.

A garota é ?especial? e ?diferente? pq gosta fe insetos???? Ela sofre quando descobre que o pai adotivo é dedetizador?.. ??????e o interesse amoroso bate em todo mundo??? Serio?.

e o numero de vezes que a palavra PELVIS aparece???? Nao tem como sei la, procurar por expressões diferentes? Usar o dicionario de sinônimos??

Pra nao falar que tudo é pessimo, gostei das amigas da escola.
Juraski 30/03/2024minha estante
Geralmente os comentários são para exaltar a leitura. Poucas vezes vejo algum comentário negativo aqui. Parece até que os leitores tem vergonha de "falar mal" das leituras que fazem. Gostei de ver.

Anne635 30/03/2024minha estante
Ele tem hot?

Gigibanana 02/04/2024minha estante
sim amg tem hot mas nao é tao detalhado

jlnst 03/05/2024minha estante
sobre a nica: ela é uma adolescente que teve a infância roubada por uma instituição que abusava das crianças, claro que ela vai ser diferente, peculiar. no mais, eles são adolescentes, vão ser vergonhosos mesmo.

Geane18 16/05/2024

_ A mais conhecida era a do fabricante de lágrimas?

Quanta intensidade nas palavras dessa autora. ??
Como escreve lindamente? é um amor.
Gostei da história. Muito bom o livro e escrita. É lento, mas a forma em que é contada? quase um poema, faz querer ler cada palavra.

Suanne.Camile 26/04/2024

O fabricante de lágrimas
Se você gosta de um livro carregado de dramas e muita descrição dos sentimentos dos personagens, esse é um livro perfeito.
O fabricante de lágrimas conta a história de Nica e Rigel, dois órfãos que passaram por mais traumas do que eu poderia contar. Ele, com o silêncio e seu modo afastado, se apaixonou por ela, que era tão forte como a luz do sol. Nica era uma garota que pode ser descrita como estranha para alguns, mas seu jeito de ser encanta a todos. A ingenuidade dela as vezes extrapola, mas tudo bem.

No início, o livro não me prendeu tanto. Tudo era sobre a descrição do Rigel, a cada 5 frases, 4 eram falando dele. Achei a descrição de sentimentos muito interessante para o leitor se conectar com os personagens, mas as vezes era MUITA descrição, que chegada a me tirar o foco da história. Até chegar aos 45% foi muita luta, mas depois disso a história pareceu finalmente engatar. Várias coisas foram acontecendo, os personagens se tornaram mais interessantes e um mix de sentimentos tomou conta de mim.

Foram nos apresentados os traumas deles, as relações com os demais personagens também e claro, sofremos com aquele maldito acidente aaa
No final eu só esperava que tudo se resolvesse logo, a mudança de tempo foi uma jogada legal, mas o fato de que os mesmos problemas do passado pareciam querer voltar me deixou apreensiva. Ainda assim eu gostei da história, Rigel e Nica são personagens complexos que passaram por muitas coisas, mas encontraram a perfeição um no outro.

Liviacozy 18/08/2023

LEIAM PFF
TO MUITO FELIZ PQ VAI SAIR A TRADUÇÃO EM PORTUGUÊS. Li essa maravilha no começo do ano tendo q traduzir tudo sozinha.
Posso dizer que vale MUITO a pena. (Já fiz uma resenha dele na versão em italiano. Pra quem quiser ver) é um dos meus livros FAVORITOS e com ctz vou fazer uma releitura ??
LuaTeresa 31/08/2023minha estante
Você leu em que idioma? Leu por aonde? Comprou o ebook? Quero ler esse livro m

Liviacozy 31/08/2023minha estante
Eu li ele em italiano, no começo do ano. Mas vai sair ee traduzido para português no mês de setembro, se não me engano dia 15 é a estreia

LuaTeresa 31/08/2023minha estante
Obrigada por me responder.?
Queria comprar o ebook em inglês ou espanhol. Infelizmente não leio em italiano?

LuaTeresa 31/08/2023minha estante
Você pode me dizer se tem hot? Não gosto. E se tem gatilhos?

Liviacozy 31/08/2023minha estante
Você pode comprar o ebook em português. Como eu disse, está disponível na Amazon para comprar tanto na pré venda físico, quanto em ebook. Tem cenas de gatilho sim, e é romance, tem hot, mas não muito, uns dois no máximo, que eu me lembre agr. Fala sobre abandono, os protagonistas são órfãos, etc. Mas o final é feliz :)

Liviacozy 31/08/2023minha estante
Eu tenho o epub em espanhol que acabei encontrando num fã clube. Se quiser me manda um email no: livsperspectiv@gmail.com que eu te mando o arquivo.

Obrigada por me responder, AMG
Acho que ao vou ler por conta dos gatilhos
Pior que fiquei muito curiosa por conta da sinopse
Mas acho que não vou ler. Se tivesse no Kindle unlimited ate que eu leria.
Mas como não tem e provavelmente não vai ter , não irei ler
Obrigada novamente

LuaTeresa 31/08/2023minha estante
*acho que eu não vou ler

Cris 13/04/2024

?Eu te amo desde os cinco anos de idade.?
?Nem todos os venenos têm um antídoto. Alguns se infiltram na nossa alma, nos atordoam com o seu aroma e têm os olhos mais lindos que existem.?

?Talvez o nosso maior medo seja aceitar que alguém possa nos amar sinceramente pelo que somos.?

?Não há pele capaz de cicatrizar uma ferida da alma.?

?As pessoas que nós amamos nunca nos deixam de verdade, sabe? Elas permanecem dentro da gente, e um belo dia você percebe que sempre estiveram ali, onde poderiam encontrá-las simplesmente fechando os olhos.?

Nica cresceu em um orfanato e os contos de fada eram seu único conforto em meio aos terrores reais que assombravam os corredores da instituição.

Agora que é adolescente, escolheu deixar as fantasias infantis para trás e focar no seu sonho de ser adotada.

Mas, quando o sr. e a sra. Milligan adotam Nica, para a surpresa dela, também decidem acolher
Rigel, um misterioso e inteligente garoto que nunca se deixou ser adotado até agora. E, apesar de ambos compartilharem o mesmo passado, a convivência não será nada fácil ? ainda mais porque Rigel aproveita qualquer oportunidade para relembrá-la do quanto a despreza.

Intenso e apaixonante, O fabricante de lágrimas é um sucesso com mais de um milhão de leituras no Wattpad e um fenômeno na Itália.

Uma história tomada por emoções que vai fazer você prender a respiração em todos os capítulos.

Singelo, tocante e apaixonante. Li tudo em dois dias.
Jojo 01/05/2024minha estante
O filme tinha muito potencial mas achei bem ruim o livro é boooom ?

Cris 01/05/2024minha estante
O filme é ruim! Nao conseguiram pegar nem 10% do livro! O livro é lindo demais! ??

Camily 02/10/2023

Enganada? Com toda certeza
Pra começar, não sei aonde que foi sucesso no booktok esse livro, nunca tinha visto ninguém falar sobre ele, mas vi ele em uma resenha no Instagram e achei a capa super bonita. Obviamente quis ler.

Bom, eu estava esperando chorar, porque a menina disse que era muito triste e tal tal tal, só que ela não citava o motivo e gente oque foi essa BOMBA?!

A Nina me irritou do início ao fim, ainda tinha o Rigel que era extremamente problemático, todo o relacionamento construído foi tóxico e banalizado, colocando como se a garota fosse uma menina tão inocente. Juro pra vocês que a protagonista parecia ser uma criança no corpo de uma adolescente, totalmente diferente do revoltado do Rigel.

Uma das maiores decepções do ano 1/5?

Rayssa.p 09/03/2024

Livro bom, sensível e um pouco poético. Gostei de praticamente tudo, mas achei muitas partes repetitivas. As vezes eu estava lendo uma página que eu tinha certeza de já ter lido a mesma coisa capítulos antes. Não foi um slow burn tão bem construído, sabe ? Mas tirando essa enrolação que não foi uma enrolação de um BOM slow burn, eu gostei. Acho que vale a pena a leitura, principalmente porque eu quero assistir o filme quando lançar. E pelo trailer deu pra ver que a escolha dos atores e da fotografia está muitoooo fiel ao livro. Ansiosa ??
saracps 09/03/2024minha estante
Poético muito

Aline221 02/03/2024

Tive uma falta de ânimo pra começar e continuar a ler esse livro no começo, mas ao decorrer isso parou e fiquei viciada. Um livro com um vai e vem de novas emoções e cheio de novas revelações (teve uma revelação em 98,99% do livro)

Clarysse1 19/04/2024

Abordagem intensa das emoções humanas
É uma obra que se destaca por sua abordagem intensa das emoções humanas. A história segue Nica e Rigel, dois personagens que cresceram em um orfanato e carregam cicatrizes emocionais profundas. A narrativa é tecida em torno da lenda do Fabricante de Lágrimas, um artesão que cria lágrimas de cristal a partir dos sentimentos mais dolorosos.

Pontos Positivos:
- Profundidade Emocional: O livro é elogiado por sua capacidade de mergulhar nas emoções dos personagens, oferecendo uma montanha-russa de sentimentos que achei envolvente.
- Desenvolvimento de Personagens: Os protagonistas são complexos e bem desenvolvidos, fiquei apaixonada pelas nuances de suas personalidades.

Pontos Negativos:
- Descrições Prolongadas: O livro pode ser cansativo devido às extensas descrições dos sentimentos dos personagens, o que às vezes pode ofuscar a trama principal e me deixou confusa sobre os acontecimentos atuais.
- Personagem de Rigel: A crueldade de Rigel e seu subsequente perdão, atribuído a uma condição neurológica, não foi bem recebida por mim. Acho que isso poderia ter sido abordado de maneira diferente para não justificar suas ações.
- Conclusão Apressada: O final do livro parece apressado, com eventos ocorrendo em intervalos de tempo grandes, o que pode deixar a sensação de uma conclusão precipitada.

Considerações Finais:
É uma obra que tenta explorar a complexidade das emoções humanas e o impacto do passado nos personagens. No entanto, a execução dessas ideias pode não ser ideal para todos os leitores. Enquanto alguns podem apreciar a profundidade emocional, outros podem achar que as descrições detalhadas e o desenvolvimento da trama são desequilibrados. A história de Nica e Rigel é uma que certamente provocará discussões entre os leitores sobre a natureza da vulnerabilidade e a redenção.

meu tempo de leitura: 11 dias

Laignier 04/05/2024

!!!
Eu entendo que há algumas partes que são cansativos porque a Nica é muito doce e em alguns momentos é meio doentio. Mas?? falando por mim, sempre quis amar dessa forma, nessa profundidade. Um amor que transcende qualquer coisa. Gostei de conhecê-los (Nica e Rigel, especialmente) e de ver o amor mudar o Rigel, ou melhor, de vê-lo se abrir para o amor de Nica, se permitir ser amado.

PS: gostei da escrita poética.

Bea Cabral 03/04/2024

Castigo no monstro.
Vi o trailer do filme e um comentário dizendo que vinha de um livro. Me interessei e só fui lendo.

Durante a leitura, comecei a perceber que não fluía. Era sempre a mesma coisa e situações totalmente bestas que não agregaram em nada no enredo.

Os personagens não são bem desenvolvidos. Nica, é chata, sem graça, só água( quente) e nem tem açúcar. Rigel, um chato, no seu complexo inferior e que não desenrola. Os pais adotivos, uns pamonhas. O pai mal aparece e se tem 3 falas é muito. A mãe, um sonsa. Personagens que parecem ser descritos por uma adolescente.
Personagens surgem só pra tampar buraco, são mal descritos, desenvolvidos e nada faz sentido. Fez com que o leitor não se apegasse a ninguém.

O enredo foi doloroso. São 20 capítulos totalmente desnecessários. Poderiam muito bem ser excluídos que não fariam falta. Os plots não convencem. E quando faltam 3 capítulos para acabar, surgem problemas, dramas, acusações, menção de separação e tudo acaba em 3 estrofes. O epílogo, um salto temporal sem sentido e sem ao menos ter interação dos personagens principais.
Duas cenas hots bem meia boca e xoxa (igual à eles).

Eu achei bem legal essa ideia de amor proibido entre irmãos adotivos. Mas a autora não soube construir a história de forma dinâmica e que tivessem personagens cativantes.

Queria desler.

Maria1691 02/04/2024

O Fabricante de Lágrimas.
Não sei muito bem como começar esta resenha, mas uau, que livro incrível! Mais uma indicação do booktok, observei muitas pessoas falando super bem e como a adaptação será lançada nesta quinta-feira, decidi ler antes para vê se gostaria ou não. (Só espero que a Netflix não estrague a história deles kkkkk)
A história me prendeu desde o começo, tudo na Nica e no Rigel me chamavam atenção, toda a história deles. Me vi ansiosa, contente, desconfiada, triste... O livro fez com que eu sentisse coisas que eu já não sentia há um tempo em outras histórias.
A única coisa que me fez dar 4,5?? foi o fato de sentir que algumas situações poderiam ter sido mais explicadas ou explicadas de uma maneira melhor. Também o fato da Nica não aparentar ter muitas evoluções durante a leitura, achei até que tinha sido algo da minha cabeça, mas ao ler a resenha de uma moça percebi que ela notou a mesma coisa.
Mas sem sombra de dúvidas eu amei muito o livro, irei reler diversas vezes provavelmente kkkkk, favoritado com sucesso e super indico para quem gosta desse tipo de leitura. Mas, cuidado com os gatilhos presentes.

????????????????????????????????

? Isso é tudo o que tenho para te dar. E, se um dia você quiser se casar comigo, Nica, o mundo inteiro saberá que você é minha, como já era desde o começo, secretamente. Os meus olhos estavam bem abertos. Lágrimas tremeluziam dentro deles, impedindo-me de enxergar. Não conseguia acreditar nas palavras que acabara de ouvir, que havia sido ele quem as tinha falado. O meu peito latejava como se alguém tivesse acabado de me infligir uma ferida aberta.

Era o menino que olhou para mim pela primeira vez na porta do orfanato. Era a mão que teve coragem de segurar a minha em um porão. Eram os braços que me levantavam e me protegiam. O rosto esbofeteado no meu lugar. Era o coração que nunca havia ousado entregar a mim. Mas que, em todos os momentos e lugares, gritava o meu nome.

Colamos uma testa na outra e o beijei de novo, de novo e de novo. Cada beijo era um sorriso, uma lágrima que nos uniria para sempre.
E, assim como as constelações milenares, a nossa história foi escrita ali. No céu infinito. Entre furacões de angústias e nuvens de poeira estelar. Eterna e indestrutível? Imensurável.

Jardii 26/05/2024

Você é meu lindo desastre...
Eu li principalmente por causa do filme. Assisti ao filme antes de ler o livro e era melhor ter lido antes.

Obviamente o livro é melhor, tem mais detalhes sobre a vida dos personagens, mas tem uma personagem em específico que me deixou frustrada. A Adeline é completamente diferente no filme e eu prefiro ela como no filme.

Nica e Rigel são pessoas complicadas e quebradas, e eu consegui entender muitas das atitudes deles, mas teve algo que o Rigel fez que eu não achei tão interessante.

Achei algumas partes do livro maçantes, por isso tirei uma estrela. É um livro bom, tem algumas problemáticas, mas consegui me apaixonar pela Nica e Rigel.

Algo interessante também nesse livro é o processo de adoção. Gosto de livros sobre essa temática porque um dia eu quero poder adotar uma criança/adolescente.
Muitos orfanatos são como o Grave, infelizmente, e eu fiquei completamente triste com o que acontecia com eles lá.

Outra coisa que gostei muito foi poder ter o ponto de vista do Rigel. Poder entender um pouco da complexidade dos sentimentos dele foi importante.

No fim das contas eu gostei muito dessa leitura.