O fabricante de lágrimas Erin Doom

Resenhas - O fabricante de lágrimas

Amanda 06/04/2024

Muito enrolação
Livro chatinho, você lê lê e parece que não vai alugar nenhum. Quase que abandonei ele, assisti ao filme e que bomba, mds.

Alice2423 29/04/2024

LINDO LINDO!
Esse livro é simplesmente incrível!
A história me prendeu do início ao fim, e quem está julgando porque assistiu o filme e não gostou apenas leia o livro, dúvido não gostar.

Essa história é completa tem várias nuances, vários gêneros misturados é uma leitura completa, acredito que todos os leitores ficarão satisfeitos com esse livro.

Recomendo muitíssimo!
?????

Ally Vasconcelos 18/12/2023

Uma fanfic
Me interessei pela sinopse do livro há alguns meses e decidi ler após descobrir que está sendo adaptado. Conclui a leitura na força do ódio, que livro ruim! Na verdade, que fanfic ruim! A Nica é infantil demais para a idade, o Rigel age de forma ridícula sem necessidade, o que salvou esse livro foi o final bem mais ou menos.

Allana silva fe 11/04/2024

O fabricante de lágrimas
Livro perfeito, que história boa, mesmo com tantas páginas a gente fica preso nessa história. Esse final foi perfeito, ela contando a história para filha de quando eles se conheceram, lindo demais.
Neth. 13/04/2024minha estante
Comecei a assistir o filme, vamos ver se gosto. Dizem que o livro é lindo e o filme mais ou menos.

Jacqueline.Mazzier 09/05/2024minha estante
Eu assisti o filme , e que filme bom , realmente gostei ? se o livro for melhor que o filme com certeza vou comprar o livro ?

Allana silva fe 09/05/2024minha estante
O livro é perfeito ?

Nicks Nicks 04/04/2024

Cruel, delicado o relacionamento com uma estrela
No livro "O Fabricante de Lágrimas", somos apresentados a Rigel e Nica, que cresceram juntos em um orfanato, enfrentando abusos físicos e psicológicos de uma diretora abusiva.

Quando finalmente são adotados pela mesma família, Rigel só aceitou a adoção porque sabia que Nica ia embora e ele não queria perdê-la. Ele queria ficar ao lado dela, mesmo que isso significasse ser adotado.

Além disso, Rigel, devido à sua síndrome do abandono, nunca se permitiu criar laços emocionais com ninguém. Ele não buscava ser adotado por uma família, mas abre uma exceção por causa de Nica, pois queria estar perto dela. (Perto, mesmo estando longe. Mesmo tentando mantê-la longe dele)

Mesmo sabendo que não poderiam ter um relacionamento por serem adotados como irmãos, o sentimento que ambos tem um pelo outro é intenso demais. Superando todos os traumas.

Para ficar com ela, Rigel abre mão da conexão amorosa que os pais adotivos têm com ele.

Tudo que ele faz é pensando nela.

É uma história de sacrifícios, amor e lealdade, com doses intensas de emoção.

Apesar de ser um livro pesado e cruel em alguns momentos, também é repleto de amor, carinho e cuidado genuínos.

Com uma escrita fluida poética.

Recomendo esse livro para quem busca uma história real e comovente, que vai fazer você refletir e se emocionar.

É uma história de amor incomensuravelmente linda. ?

taylordaana 25/03/2024

Esperava mais
Estou triste pois a história desse livro podia ser muito melhor, mas é mal escrito, os diálogos sempre se repetiam e faziam o livro ser cansativo e arrastado.

Eduarda 04/04/2024

O fabricante de lágrimas
Tá procurando um livro diferente? O fabricante de lágrimas é simplesmente perfeito, fiquei encantada com a escrita da autora, a forma delicada que ela descreve cada personagem, cada cenário, cada sentimento e interação é muito cativante. O único ponto negativo são algumas partes, especificamente quando ela descreve o rigel, que se tornam muito repetitivas.

Lizzaaaa 04/05/2024minha estante
Tbm acham?

emanuelinortok_ 29/03/2024

Todo fim é o início de algo excepcional.
Simplesmente perfeito! Comecei por pura curiosidade do que via pelo tik tok e também por causa do filme que vai sair. Ainda estou raciocinando o que foi esse livro, uma montanha russa de emoções, achei que seria cansativo de ler mas agora estou triste porque acabou.
É uma história incrível e fiquei apaixonada pelos personagens e como foi o desenvolvimento de cada um, com certeza favoritado! ???

Inguii 26/01/2024

Intenso ??
Esse livro é intenso . As emoções são muito envolventes , durante a leitura eu sentia que tinha algo de Romeu e Julieta aqui . Tipo a força das emoções, o quanto tudo era muito visceral. Eu já estava bem envolvida com esse livro desde os 2%. Depois dos 50% eu já estava sofrendo pela proximidade do fim .

O incrível desse livro é a lição que ele traz , sobre como mesmo estando ao lado de algumas pessoas nós só conhecemos aquilo que elas nos permitem ver e que muitas vezes ( erroneamente) projetamos nossas experiências na vida do outro e que isso acaba destorcendo a realidade .

Esse livro fala sobre como os traumas da infância modulam nossa vida ao longo dos anos . Como muitas vezes temos uma visão distorcida de nós mesmos e que muitas vezes somos nossos piores carrascos .

Sério , eu amei cada pedaço desse livro !

Leituras.Nanda 27/03/2024

"Não há pele capaz de cicatrizar uma ferida da alma."
Essa é uma história sensível e tocante... Sabe aquele tipo de enredo que é capaz de mexer com seus sentimentos a ponto de você pensar nessa história mesmo quando estiver com o livro fechado? Sim, é esse tipo de livro. Eu senti angústia, amor, empatia... E acima de tudo, uma melancolia enorme que acompanha cada página e cada frase dita. Pode parecer ruim, mas não é, porque os livros que mais mexem com meus sentimentos são aqueles que eu nunca vou esquecer. A escrita da autora é poética e muito romântica, como se ela estivesse se derramando em cada página... Não tem como não tocar o leitor em algum momento.

O livro é incrível, mas também é cansativo... Ele tem muitas analogias que deixam a história mais profunda e com um toque poético, mas em alguns momentos eu sinto que foram usadas com um certo exagero. Eu queria navegar pela história, mas precisava ler várias e várias páginas de divagações.
A dinâmica (e até alguns diálogos) dos protagonistas são bem repetitivos. Eu me sentia em um looping de acontecimentos que iam e voltavam para o mesmo lugar. Isso tornou a leitura muito maçante pra mim, além do fato de o livro ser desnecessariamente longo. Não tenho nada contra calhamaços desde que eu entenda que o autor realmente tinha motivo para escrever cada página. E esse livro, em particular, eu senti que poderia ser menor.
Se não fossem esses fatores eu sinto que seria um livro 5 estrelas porque é o tipo de história que me toca profundamente. Ainda assim, eu amei e indicaria sem dúvidas. Eu gostei da escrita, gostei dos personagens e da história como um todo. Com certeza me despertou para querer ler outras coisas da autora.

Vitoria.Emilia 21/04/2024

Desnecessáriamente grande
Não tinha necessidade de ser tão grande, a história era boa mas não tanto que precisava dessa quantidade de páginas. O livro se estendeu demais, ficou repetitivo e chato.
Maria 21/04/2024minha estante
O livro poderia ser bem menor se a Nica nn passasse o livro todo chamando o Rigel de gostoso de uma forma poética ("seus olhos de lobo/ seu cabelo de estrelas/seu corpo era como a galáxia").? ?

Vitoria.Emilia 21/04/2024minha estante
Sim kkkkkk três perguntas para descrever algo simples, para que? A história tinha tudo para ser boa, mas autora não soube desenvolver e ficou chato demais

Anne596 07/04/2024minha estante
Gente tô chocada

una cipó 08/04/2024minha estante
eita, o q te chocouuu?

Anne596 09/04/2024minha estante
Tipo todo mundo falava super bem e vc literalmente detonou o livro kkkkk (eu tava pensando em comprar)

una cipó 13/04/2024minha estante
KKKKKK ah sim, mas talvez vc goste!!! Tenta mulherrrr

Talita232 30/05/2024

História muito bonita, mas que diabos eram aqueles curativos nos dedos? Não fazia sentido! Era só pelo apego emocional?
Lilicalimameirelles 01/06/2024minha estante
Eu acho q era além tipo da violência q ela sofria e quando pequena lá do couro e o roer das unhas q estavam sempre sangrando por conta disso, também tinha a questão dos animais que ela acabava se machucando com eles tipo de morder ela e tals, eu acho