O fabricante de lágrimas Erin Doom

Nome: O Fabricante de Lágrimas
Gênero: Romance
Data: 11/05 - 22/05
Nota: ????

Gostei mais do que esperava, por ter assistido o filme antes, achei que seria uma bomba igual. Mas todas as cenas jogadas do filme, no livro são bem explicadas.
O romance dos dois é emocionante, o Rigel com medo do abandono e a Nica tentando mimar ele de todas as formas.

Clara 23/11/2023

?Você é meu fabricante de lágrimas?
Achei linda demais a história. Ela tem bem essa pegada de fanfic mesmo (porque ela era uma fanfic antes) em que acontece uma reviravolta diferente em cada capítulo.
O casal tem química DEMAIS e o jeito que a autora escreve faz tudo ficar mais bonito.

Lavinea.Neves 17/04/2024

O Fabricante de Lágrimas
Comecei a ler o livro depois de ver o filme, e digo com muita certeza que o mesmo não faz jus nenhum a esse livro maravilhoso. A profundidade que foi tratado o sofrimento e o amor dos dois é impecável, simplesmente o ápice entre os traumas compartilhados e a união fervorosa que se pode ter quando se enfrentam os mesmos monstros juntos.
A leitura é um pouco lenta, principalmente pela abundância de detalhismo em relação ao sentimentos e sensação dos personagens, mas deixa tudo mais interessante.
E não vou superar tão cedo o epílogo, os dois tento uma vida normal e feliz.
Amei demais o livro e com toda certeza vai ficar marcado cada sensação dessa leitura espetacular.

Stefany.Salander 29/05/2024

Sensível e intenso
O Fabricante de lágrimas não é um típico romance adolescente clichê, as camadas que compõe sua história é necessário um olhar minucioso por cada diálogo e descrição que a autora entrega para que nós, leitores, para que possamos entender o amor de Rigel e Nica.

A abordagem da autora sobre temas mais sensíveis são realmente boas e te emergem no romance, porém tive dificuldade de me prender de fato a história até quase a página 200, foi somente aí que comecei a compreender o comportamento de ambos os personagens.

Dou 4.5 estrelas porque no que seria o POV do Rigel a outra fez uma especia de narração de terceira pessoa e isso me incomoda muito.

Um ponto muito questionável para mim foi: Erin estava com uma dívida tão grande com algum agiota para vender os direitos do seu livro para a Netflix fazer aquela atrocidades cinematográfica com o livro dela?
Se a resposta for sim, eu compreendo. Se for não, desejo que ninguém tenha acesso aquele filme e sim que leiam este livro.

Um bom livro, boa escrita e um bons personagens.

Eduarda 04/04/2024

O fabricante de lágrimas
Tá procurando um livro diferente? O fabricante de lágrimas é simplesmente perfeito, fiquei encantada com a escrita da autora, a forma delicada que ela descreve cada personagem, cada cenário, cada sentimento e interação é muito cativante. O único ponto negativo são algumas partes, especificamente quando ela descreve o rigel, que se tornam muito repetitivas.

Liviacozy 06/10/2022

Imersivo
A história de Nica não começa em um lugar claro, bonito e acolhedor, mas no Grave, um orfanato. Para ela, nenhuma história de ninar começa com era uma vez, nenhum príncipe, nenhuma princesa, mas apenas o fabricante de lágrimas: um homem pálido, encurvado, vestido de sombras com olhos claros, capaz de criar lágrimas de cristal com as quais entra na alma das pessoas. Este não é simplesmente um conto de fadas para Nica, porque ela conhece o criador de lágrimas: Rigel, um menino do orfanato e que sempre a fascinou.

"Rigel" é uma estrela da constelação de Órion, a sétima mais brilhante do céu. Paradoxal levar este nome já que ele foi abandonado quando recém-nascido em uma noite escura. Por isso, a governanta do orfanato tenta de todas as formas fazê-lo sentir-se amado e especial, dando-lhe mais atenção do que os outros. Rigel aprende a tocar piano e, com a música, aquela criança sempre triste e irritada encontra serenidade e consegue encantar a todos.

Viver no Grave, para Nica, é como viver em uma gaiola. Com o passar dos anos, ele percebe que os pais preferem adotar crianças pequenas em vez de mais velhas. E ela já tem dezessete anos. Um dia, porém, ela se surpreende ao descobrir que foi adotada. Assim que a menina está prestes a ir morar com a nova familia, uma música atrai a atenção de seus novos pais. Os Milligans ficam imediatamente fascinados por aquele garoto. Então, para Nica e Rigel, uma nova vida começa na casa dos Milligan.

Nica, que encontrou conforto no orfanato conversando com animais, aprenderá o valor da amizade graças a Billi e Miki.
Rigel, por outro lado, terá que aprender a largar a dura máscara que construiu para se defender.

"Cada um de nós tem seu próprio fazedor de lágrimas, ele é aquela pessoa que pode nos fazer chorar, nos fazer felizes ou nos despedaçar com um olhar. É essa pessoa que dentro de nós tem um lugar tão importante que nos faz desesperar com uma palavra, ou emocionar com um sorriso. Você não pode mentir para o criador. Seria como mentir para si mesmo"

O livro nos ensina a saber aproveitar as segundas chances que nos são dadas: Nica opta por voltar a viver após um episódio ruim, Rigel, por outro lado, decide não ficar mais sozinho e assim permite que a menina o conheça, ajude e o ame.

Em sua história de amor, luz e escuridão colidem, se encontram e finalmente se unem como um eclipse lunar. Aqueles dois que sempre se consideraram quebrados aprendem que, talvez, eles estejam despedaçados para se encaixarem melhor e se completarem.

Muito triste que esse livro não tem tradução ainda, mas vale a pena demais! Se um dia tiver a oportunidade de ler, não pense duas vezes!

julia147 23/09/2023

Mix de emoções.
?Contei a nossa história e, naquele momento, senti que não teria mudado uma vírgula.

Por mais que fosse tão imperfeita e diferente, por mais que, aos olhos de muitos, sempre seria algo incompreensível? aquela era a única historia que eu queria.?

Lizzaaaa 04/05/2024minha estante
Tbm acham?

Allana silva fe 11/04/2024

O fabricante de lágrimas
Livro perfeito, que história boa, mesmo com tantas páginas a gente fica preso nessa história. Esse final foi perfeito, ela contando a história para filha de quando eles se conheceram, lindo demais.
Neth. 13/04/2024minha estante
Comecei a assistir o filme, vamos ver se gosto. Dizem que o livro é lindo e o filme mais ou menos.

Jacqueline.Mazzier 09/05/2024minha estante
Eu assisti o filme , e que filme bom , realmente gostei ? se o livro for melhor que o filme com certeza vou comprar o livro ?

Allana silva fe 09/05/2024minha estante
O livro é perfeito ?

Annah12 30/10/2023

Trigésima segunda leitura...
"Não quero o final feliz, quero o gran finale. Como o dos ilusionistas, aqueles que nos deixam sem palavras e nos fazem acreditar, por um instante, que a magia pode existir."

O fabricante de lágrimas... Aquele cujo qual todos temem e buscam na esperança de sentirem minimamente alguma emoção em sua terra tomada pelo vazio através das lágrimas.

É raro eu simplesmente amar um livro de romance, bem especial esse gênero em específico, acho que por ser algo tão previsível na maioria das vezes, acabo não me adaptando bem aos "romances tradicionais". Mas, esse livro, nossa, essa história me rendeu horas de leitura para nada mais do que um final deslumbrante e de tirar o fôlego.
Não foi.. Previsível como de costume. Muito pelo contrário, foi esplêndido, foi emocionante, tocante. A história de ambos personagens principais tende a ser melancólica, triste, uma grande e incessante busca por compreensão e acolhimento. E para entender ambas as escolhas de cada um, você claramente precisa ser altruísta, se por no lugar deles é essencial para compreender seus própositos e problemas no final de tudo.

Passados traumatizantes e pensamentos odiosos são enraizados no enredo, além dos plot twists que fazem com que você não saiba qual será o desfecho da narrativa.
A maior parte dos diálogos fora intrigante, as emoções eram afloradas, frases extremamentes bem construídas pela autora faziam você chorar e sorrir logo em contrapartida.
Acho que nunca havia lido um livro com tantas frases profundas, cada vez que as lia, era como se as tivesse recitando para o lugar mais profundo de minha alma, era como se ao lê-las, parte de mim entenderia as coisas sublimes recitadas em suas pequenas vértices.
Eu me perco ao citar sentimentos quando de trata desse tipo de livro. Tudo foi tão fascinante de ler e de entender suas questões, que me faltam palavras a declarar para o quanto essa leitura me deixou desnorteada e pensativa ao mesmo tempo.

Só tenho a dar as considerações por essa história ter saído do cantinho obscuro do wattpad e ter virado esse livro magnífico, sinto-me em uma constante avalição de colocá-lo em talvez um novo pódio de leituras românticas? Quem sabe, depois de ler essa frase, creio não ter me restado dúvida alguma de seu esplendor...

"? Você é? o meu fabricante de lágrimas."
"Você é o motivo pelo qual posso chorar e a razão pela qual eu sou feliz. Você é o motivo pelo qual a minha alma é plena e sente, sente tudo aquilo que pode sentir. Você é o motivo pelo qual suporto qualquer dor, porque vale a pena mergulhar na noite para ver as estrelas. Você é tudo isso para mim e muito mais do que eu saberia dizer. Mais do que qualquer um poderia entender."

Nicks Nicks 04/04/2024

Cruel, delicado o relacionamento com uma estrela
No livro "O Fabricante de Lágrimas", somos apresentados a Rigel e Nica, que cresceram juntos em um orfanato, enfrentando abusos físicos e psicológicos de uma diretora abusiva.

Quando finalmente são adotados pela mesma família, Rigel só aceitou a adoção porque sabia que Nica ia embora e ele não queria perdê-la. Ele queria ficar ao lado dela, mesmo que isso significasse ser adotado.

Além disso, Rigel, devido à sua síndrome do abandono, nunca se permitiu criar laços emocionais com ninguém. Ele não buscava ser adotado por uma família, mas abre uma exceção por causa de Nica, pois queria estar perto dela. (Perto, mesmo estando longe. Mesmo tentando mantê-la longe dele)

Mesmo sabendo que não poderiam ter um relacionamento por serem adotados como irmãos, o sentimento que ambos tem um pelo outro é intenso demais. Superando todos os traumas.

Para ficar com ela, Rigel abre mão da conexão amorosa que os pais adotivos têm com ele.

Tudo que ele faz é pensando nela.

É uma história de sacrifícios, amor e lealdade, com doses intensas de emoção.

Apesar de ser um livro pesado e cruel em alguns momentos, também é repleto de amor, carinho e cuidado genuínos.

Com uma escrita fluida poética.

Recomendo esse livro para quem busca uma história real e comovente, que vai fazer você refletir e se emocionar.

É uma história de amor incomensuravelmente linda. ?

bibilitos 30/04/2024

Mais um pra conta do wattpad
Quando o filme de "o fabricante de lágrimas" foi lançado pela netflix no mês passado eu dei play imediatamente e achei horrível, mas como tudo que é horrível me fascina, não hesitei nem por um segundo antes de iniciar a leitura que, de fato, também não foi boa, mas não chegou a ser tão ridícula quanto o filme e me serviu o gostinho de entretenimento de baixa qualidade que eu procurava.

começando pelo ponto que mais me irritou: a escrita. é muito evidente que autora tentou com cada gota de força que existia dentro dela fazer desse livro um grande mousse com palavras bonitas cheias de sentimentos prontas para fazerem o leitor se derreter. ela falhou amargamente. a maneira que a história é contada é torturante, eu não aguentava mais a protagonista dizendo a mesma coisa de novo, e de novo, e de novo, insuportável. era um tormento quando a nica começava a divagar sobre como o rigel era e o motivo que o fazia ser daquele jeito, ou sobre como a relação deles era complicada, mas não importava porque eles se amavam blablabla... eram sempre as mesmas coisas sendo ditas pela vigésima vez por parágrafos a fio, no início era até fofo se ignorando que era brega pra caramba, mas depois de alguns capítulos eu passei a querer arrancar um olho fora com as minhas próprias mãos só pra não ver a nica falando sobre delicadeza mais uma vez. toda essa repetição somada com os diálogos totalmente vergonhosos e não-naturais tornam a leitura uma experiência única de humor não intencionado.

inclusive, nica e a tal da delicadeza......... AI...... que personagem chata. ela era sempre tão “ai eu sou tão boazinha, delicada, amo animais e não consigo odiar o rigel mesmo que ele seja cruel e grite comigo :c” ai me da um tempo, sabe, garota sonsa, sem sal, não tem personalidade nenhuma e ainda é BURRA, estar lendo os pensamentos dela era UM SACO. rigel por outro lado tinha personalidade até demais, acho que nem preciso ressaltar que ele era tóxico etc porque isso fica óbvio desde o primeiro instante, mas o que mais me irritou foi que em quase 600 páginas de livro esse garoto não evoluiu NADA, a pessoa que ele é no primeiro capítulo é a exata mesma pessoa que ele é no último, o livro se encerra e ele continua sendo o mesmo maluco, impulsivo e agressivo que ele era quando tinha 17 anos e isso estragou completamente o último capítulo, o epílogo até melhorou um pouco a situação, mas o encerramento em si chega a ser patético.

creio que seja bom ressaltar a relativização de abuso em algumas situações do livro, uma específica partindo de uma personagem que eu até tinha algum apreço, me decepcionei muito.

e eu devo ser muito doida porque mesmo tendo consciência de todas essas coisas (e outras mais que eu nem cheguei a citar) eu ainda não odiei. falei mal da nica por ela não odiar o rigel apesar de tudo, mas a realidade é que eu sou igual em relação a esse livro. eu tirei proveito da leitura, me envolvi e estava interessada em saber onde o amor incontrolável dos personagens iam parar, mesmo já sabendo disso por já ter assistido o filme antes. controverso, mas um momento canônico na vida de nós leitoras obcecadas por literatura medíocre.

taylordaana 25/03/2024

Esperava mais
Estou triste pois a história desse livro podia ser muito melhor, mas é mal escrito, os diálogos sempre se repetiam e faziam o livro ser cansativo e arrastado.