Amor, teoricamente

Amor, teoricamente Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

LidosdaCris 06/08/2023

Essa resenha contém spoiler:

A participação do Adam e da Olive (de A Hipótese do Amor) foi o que me fez dar 5 estrelas.

A história é mesma padrão dos outros livros dessa autora. É clichê, é óbvio e você já sabe o final, mas é daqueles livros de romance para aquecer o coração.

Senti que Ali nesse livro falou muito sobre ciências e me senti meio burra por não entender nada (eu sou de humanas).

Jack é o clássico mocinho da Ali, alto, gostoso, tudo nele é grande e é super cadelinha da mocinha. Gostei dos conflitos familiares que o Jack e a Elsie tem e como eles lidam com isso no decorrer da história. Amei o Greg e toda a história dele (queria dar um abraço nele).

Como sempre escrevo nas minhas resenhas dos livros da Ali Hazelwood, amo o humor e as situações cômicas envolvendo os personagens. Os hot nunca decepcionam.

E adoro a forma como a autora aborda o machismo e misoginia no ambiente de trabalho, principalmente um dominado por homens.

Sobre a participação da Olive e do Adam:

Eu chorei, gritei e surtei. Ver esse casal sobre a perspectiva de outro personagem foi muito interessante.

Se Adam e Olive já eram meu casal favorito da Ali depois desse livro eles são mais ainda.

Eles aparecem em um único capítulo e isso foi o suficiente para minha romântica interior explodir de felicidade.

Eu amei eles noivos, as piadinhas de como eles se conheceram, o fato da Olive planejar uma cerimônia de casamento supresa pro Adam apenas para "cuidar" dele como ele "cuida" dela.

Foi fofo, foi lindo, foi especial, foi maravilhoso e foi incrível. Mil adjetivos não seriam suficientes para descrever o quanto eu amei a participação dos dois.

Se você amou A Hipótese do Amor vale a pena ler esse livro apenas para rever Adam e Olive.

Se Ali Hazelwood escrever um capítulo extra ou um conto da cerimônia de casamento do Adam e da Olive eu vou ter um enfarte.
EstantedaMel 06/08/2023minha estante
Eu quero muito ler esse livro só pela sua resenha

Isabelle281 06/08/2023minha estante
Eu também

Juhrribeiro 06/08/2023minha estante
Eu gritei tanto quando o Adam e Olive apareceram

Juhrribeiro 06/08/2023minha estante
Foi um dos melhores livros do ano pra mim

Marina169 06/08/2023minha estante
Meu Deus eu PRECISO ler esse livro agora q eu sei q o Adam e a Olive aparecem

Kayllane.Ramos 08/08/2023minha estante
Tem hot?

LidosdaCris 08/08/2023minha estante
Kayllane, sim tem hot

Simone 11/08/2023minha estante
Amei sua resenha. Resume tudo que senti

Debyy. 17/08/2023minha estante
Nossa tava pensando que podia msm ter um cap extra ??

Juba 24/08/2023minha estante
Qual o cap que tem hot?

LidosdaCris 24/08/2023minha estante
Tem mais de um capítulo com hot, não lembro exatamente quais

Puri Morais (@nocasoumabookaholic) 25/08/2023minha estante
doida pra começar

Juhrribeiro 26/08/2023minha estante
Eu acho que o capítulo hot é o 19

EstantedaMel 30/08/2023minha estante
Eu preciso ler esse livro

Alice1238 05/09/2023minha estante
VEYR eles aparecem em q página

LidosdaCris 06/09/2023minha estante
Alice é no capítulo 17, pág 221

Bianca.Andrieta 08/09/2023minha estante
O livro é fofo, mas não gostei muito de como terminou, acho que tinha que ter mais coisas sobre eles

Alex:/ 15/09/2023minha estante
Eu preciso do casamento do adam e da olive---

Tatiana 19/09/2023minha estante
Amei a sua resenha

Raphaela 05/10/2023minha estante
que resenha incrivel... amei

Juhrribeiro 14/10/2023minha estante

Manu 15/10/2023minha estante
Ela menciona a bee, de a razão do amor.

Bi Pigozzi 16/10/2023minha estante
Oii. Eu estou lendo esse e amo muito a Ali, e nunca sei o que esperar sobre a mocinha, então me diz o spoiler: ela consegue o emprego ou não?

Manu 17/10/2023minha estante
Ahhhh, o melhor e como você descobre!!! Continua

m4duh 17/10/2023minha estante
mana, depois dessa resenha aqui tu me fez querer largar tudo só pra pegar esse livro e ler.

LidosdaCris 17/10/2023minha estante
Bi, vc vai ter que ler e descobrir se ela consegue o emprego

LidosdaCris 17/10/2023minha estante
Eduarda vale a pena vc ler esse livro, é maravilhoso

Kênia 04/11/2023minha estante
Amada, sou péssima com nomes e foi vc quem me mostrou que os dois eram os dois. A descrição dos planos da Olive já tinha me feito suspirar por ser em YOSEMITE.

Priscila 15/11/2023minha estante
Entendo tive um surto literário

edinaferreira 06/12/2023minha estante
Comecei ....

Tete 14/12/2023minha estante
Livro simplesmente maravilhoso. Você lê e nem percebe o tempo passar?.

Anne637 28/12/2023minha estante
Como faço pra ler?

Jennifer345 01/01/2024minha estante
Cara eu gostei do livro, mas senti que o final foi corrido, e infelizmente fiquei com um pouquinho de raiva da personagem principal no final, achei que foi incoerente. Pra mim a razão do amor é o Melhor até agora

Thata 06/01/2024minha estante
Sim sim sim!!! Eu preciso de um capítulo extra do casamento deles

lola 27/01/2024minha estante
A Elsie é o tipo de personagem que todo mundo vai se identificar em algum aspecto, e por isso vai torcer por ela, e Jack é o tipo de cara que só uma mulher é capaz de escrever, ele tem falhas que o deixam mais humano, é compreensível e sempre presta atenção nos detalhes. A Ali acertou muito nesses personagens, e no desenvolvimento da personagem principal, me identifiquei com ela em diversos momentos e senti sua dor, e foi lindo ver como ela se tornou alguém com amor-próprio e como essa luta pra ser honesta é diaria. Essa é com certeza uma das melhores histórias que a Ali já escreveu, se não a melhor.

Samyra.Rosa 01/02/2024minha estante
Eu amei que a Bee é citada duas vezes no livro

Bfmilena 08/02/2024minha estante
Como uma garouta que está voltando a acreditar no amor preciso dizer que amei esse livro

Passei uma boa parte do livro querendo socar a personagem principal? Sim. (Óbvio que esse homi maravilhoso está caidinho por você e você com todas essas neuras?!!????? Vai se tratar garota) mas depois entendi?

Comprei na livraria só com a sinopse pensando ?hum bem sessão da tarde é isso que eu quero? e aí começou um poc poc poc q parecia o automotivo da bibi fogosa fiquei ???? que baixaria continua?

Espero que a Netflix se inspire nesse livro pra fazer um filme. Eu com certeza assistiria

Jikukato 16/02/2024minha estante
Tem algum livro da Ali que não tem hot???

LidosdaCris 16/02/2024minha estante
O novo dela Xeque-mate não tem

MariluSands 19/02/2024minha estante
Me deu MUITA vontade de ler só pela sua resenha, estou muito agradecida ?

LidosdaCris 19/02/2024minha estante
Marilu espero que você goste

Jikukato 20/02/2024minha estante
Xeque-mate não tem ???? Vou ler ent

LidosdaCris 20/02/2024minha estante
Xeque-mate não tem hot

Aline 01/03/2024minha estante
Que resenha perfeita!!! Concordo em absolutamente tudo o que disse, principalmente em se sentir burra por ser de humanas ahahaja a cereja do bolo foi de fato o Adam e a Olive, eu amei muito. Que bom ter sentimentos compartilhados a respeito de um livro tão gostosinho

Neide.Mirian 01/03/2024minha estante
Gente eu sei que Adam e Oliveira são personagens do outro livro dela, mas queria saber se é necessário ler os outros pra entender esse

Mariana113 29/03/2024minha estante
Ou nova como faz pra ler

LidosdaCris 29/03/2024minha estante
Neide, não é necessário ler os outros, mas eu recomendo ler A hipótese do amor antes desse

Marianny31 30/03/2024minha estante
Tem que ler primeiro " a hipótese do amor" para não ficar confuso no livro?

Mile Lua 16/04/2024minha estante
petição pra Ali fazer um livro 2 de A Hipótese do Amor!!!!
com essa história da Olive preparando a festa de casamento, participação do Levi+Bee e Jack+Elsie, eles na vida de casados e alcançando mais conquistas da ciência e etc!!! Ali pelo amor de Deus tem gente chorandoooo

Isabella2011 17/04/2024minha estante
Eu ameii, mas acho que o estilo da ali, lendo vrs seguidos é meio enjoativo

leiturasdojoão 10/09/2023

?Cheguei lá. Estou com você.?
Os livros da Ali sempre são meus livros conforto. Por mais que todos sejam bem parecidos, Tem romance clichê, hot , cenas engraçadas, personagens inteligentes, fofos e maravilhosos.

Amor, Teoricamente é um romance de aquecer o coração e você se sente acolhido com ele, simplesmente perfeito.

Não favoritei o livro pois confesso que no começo a leitura demorou um pouco pra encaixar, pois o ambiente não faz parte da minha realidade. Mas quando finalmente as coisas se encaixam fica viciante. Super indico!
Mr baggins 15/09/2023minha estante
Não sou muito fã de ler romance, mas sua review me deu uma vontade haha

leiturasdojoão 16/09/2023minha estante
@Abibe Que bom!

mirianbezerra 21/09/2023minha estante
amos os livros da Ali, quero muito ler esse!!

leiturasdojoão 21/09/2023minha estante
@mirianbezerra esse é uns dos melhores livros dela

Marina 31/08/2023

Gostei e aquele mesmo enredo um desentendimento aqui um problema pessoal e no trabalho, aqui e mais divertido e a protagonista e ótima mas no fim acaba com a mesma personalidade dos outros livros, o livro no começo tem uma vibe tão diferente mas depois acaba no mesmo enredo de sempre.
E as partes mas íntimas tem sempre o mesmo medo. O livro tem muitas descrições então a leitura ficou um pouco cansativa dá uma enrolada, o casal e bom e tem um bom desenvolvimento..

Maria 12/01/2024

"Que nerd gostoso"
Não tenho muito o que dizer porque é um livro da Ali e qualquer livro dela é perfeito, trás mulheres na área das exatas, trás romance fofo, é um ponto bônus é que trás um casal de outro livro da Ali. Só leia.
jujubaod 12/01/2024minha estante
INCRIVEL!!

Rafinha ð 12/01/2024minha estante
Eu amooo a ali!! Já li a hipótese do amor e a razão do amor! Pode me dizer qual é o casal do outro livro dela que aparece? Tô com vontade de ler esse também kkkkk

leleeee° 12/01/2024minha estante
A PRIMEIRA FRASE ME RESUMIU MUITOKKKKKKKKKKK

Leh.russo 12/01/2024minha estante
Aparece o adam e a olivee Rafinha

byungerking 30/04/2024

Gostei muito
Terceiro da Ali que eu leio e confirmo tranquilamente que é o melhor dos três. Melhor que o Hipótese do Amor e melhor que A Razão do amor.

Tipo assim, eu sei que os três tem a mesma fórmula e eles são basicamente o mesmo livro com nomes de personagens diferentes, eu sei, mas esse aqui é melhor.

Não sei explicar exatamente o que torna ele melhor, diferente dos outros dois. Eu acho que ele foi melhor trabalhado, talvez por ela ter dominado a própria técnica? conhecer melhor a fórmula que ela criou? Não sei, mas achei melhor.

Achei os personagens mais carismáticos, a história com mais sentido, mais realista, achei o arco dramático no final do livro também com um embasamento maior, fazia sentido a briga dos dois.

Eu daria um 5 para esse livro, mas depois de ler ?Nem te Conto? acho que é um crime comparar esse com um 5 de verdade, mas é bom, vou recomendar para outras pessoas.

É um romance gostoso, clichê, com uma fórmula que funciona. Redondo. Começo, meio e fim, sem muita maracutaia, ou quebra-cabeça. É para ler e relaxar e curtir. Uma história leve e tranquila. É bom. Muito bom, na verdade. O melhor da Ali.
lara mendes 30/04/2024minha estante
nossa siim, o melhor!!

xzsatur.no 30/04/2024minha estante
A hipótese do amor foi o primeiro que li, depois li os outros e as notas foram decaindo pelo simples fatos dos livros serem basicamente iguais. Gostei de Noiva, o último lançamento. E? o mais diferente.

Carol Antunes 30/04/2024minha estante
O melhorrrr dela!!!!!

Mimielivros 30/04/2024minha estante
Concordo que é o melhor!!

Natalia 20/12/2023

Acho que a Ali é a minha autora preferida
Coração dividido óbvio com Sarah J Maas, então acho que Ali é minha autora preferida de não fantasia.
Amor, teoricamente tem o mesmo efeito que Hipótese do Amor e Razão do Amor pra mim, um coração acelerado, quente e ansioso quando os dois personagens principais interagem.

Elsie e Jack tem uma química incrível e essa química passa para mim instantaneamente pelas páginas.
Além disso o senso de humor deles é incrível!

Uma delícia poder mergulhar mais uma vez no mundo acadêmico pelos olhos da personagem principal, obrigada Elsie ??
Cris 20/12/2023minha estante
Querendo ler..... ?

Iara448 20/12/2023minha estante
Eu sou completamente apaixonada na escrita dela, aceitei que ela é a minha favorita e estou vivendo com o coração leve desde então. Não consigo ler mais nenhum livro de romance sem desejar os comentários e as referências que ela traz para as histórias

OpaJessk 24/01/2024

Ali sendo a Ali
É uma daquelas histórias que você se identifica com a personagem principal e entende as decisões dela. Também é uma das histórias que o mocinho é maravilhoso e ajuda a protagonista mais do que ela acha que ele ajudou. Amei esse livro do começo ao fim, amo humor nerd, amo esse ambiente acadêmico sendo reentrado. Amo as histórias da Ali.
honeyisa 24/01/2024minha estante
mt gnt odeia a prota e acha ela insuportável e eu me identifiquei horrores c ela, n sei se eu rio ou choro ??

diggf 24/01/2024minha estante
eu precioso, necessito ler este livro e tenho uma sensação que vou adorar esse livro vou favoritar ele ???

OpaJessk 24/01/2024minha estante
Eu também viu. Ela tem algo que demorei muito a parar de fazer: me deixar de lado para ser algo que agrade as pessoas ao meu redor.

Lola.dedos 24/01/2024minha estante
adicionei a lista

mariaavvan 24/01/2024minha estante
oii, podem olhar minha última publicação, por favor ??

juuyxw 17/12/2023

Amor,teoricamente.??
GENTE TERMINEI.É sinceramente?Eu não queria ter terminado.Esse livro é ótimo.

Ele dá uma sensação de conforto,e você percebe que o Jack e a Elsie são literalmente o significado de relacionamento saudável,onde tudo se resolve na conversa e respeitam o tempo um do outro,e o mais importante,o uso da sinceridade.É óbvio que como qualquer outro casal eles passam por uns altos e baixos,mas se resolvem tranquilamente.

Eu entendi também que esse livro te ensina que você não precisa ser perfeita o tempo todo muito menos com todo mundo.Alguém vai te aceitar e entender do jeitinho que você é,e é isso que importa.

Foi meu primeiro livro da Ali,eu amei muito,vou ler outros dela com certeza.A leitura é super fluída e fácil de entender.É um livro que te prende do início ao fim.

Pra mim ele é 1000/10.?

Inae 04/02/2024

"Amor teoricamente" ?
Abençoados sejam os homens escritos pela Ali Hazelwood que parecem mais uma geladeira electrolux duas portas de tão grandes e musculosos! ???

Não é nenhuma novidade que a escrita dessa autora é incrível e nesse aqui continua impecável. O casal entrega química desde as primeiras interações e mesmo quando ela jura que ele odeia ela, ele já tá lá caidinho. Cada interação era um surto e o hot desse aqui tá em um nível superior.

Eu amei demais, bom para sair da ressaca, gostinho de comédia romântica sessão da tarde. Gostei da Elsie e o Jack nem preciso comentar, que homem maravilhoso.

elysahyume 11/12/2023

Cheguei lá. Estou com você.
Simplesmente o melhor livro da Ali!
Com certeza esse virou um dos meus favoritos, eu amo que ela sempre faz os personagens sendo do tamanho de uma geladeira, e faz com que minhas expectativas aumentem MUITO, o que me ilude ainda mais (porque o Jack Smith é um homem fictício ??).
Jack sou grata a você por ter ajudado a nossa querida Elsie e mostrado que ela pode ser ela mesma sem precisar criar novas Elsie e mudar de personalidade de acordo com que ela acha que as pessoas vão gostar.

In a world of boys, he's a gentleman.

A Elsie e a Olive conversando como se fossem amigas há anos, lindas ?. SIMM! Tivemos participação do Adam e da Olive.

Inclusive tem uma parte que citam a Bee também.

Contém Spoiler desse livro e do A Hipótese do Amor:

O ADAM E A OLIVE ESTÃO NOIVOS!!! AAA LINDOS, ADORO.

Como um dos meus livros favoritos tinha que ter resenha sim!?
sofichibiaq 04/01/2024minha estante
esse livro é o meu roman empire

aquelanega 04/01/2024minha estante
estava pensando em ler esse porque a Ali é minha autora para sair da ressaca e você com certeza me convenceu kjkjkjkjkkkk

Lisdaiane 04/01/2024minha estante
Esse é o melhor msm, nossos parâmetros para homem vão a loucura

sofichibiaq 04/01/2024minha estante
esse livro é o meu roman empire

angelina 04/01/2024minha estante
UM DOS MEUS FAVS DA VIDA AAAAAAA AMEI A RESENHA

elysahyume 05/01/2024minha estante
@angelina, obgdaa!

lana!¡ 15/08/2023

"Querido Jack, sei que andei devagar, mas só queria que você soubesse de uma coisa: cheguei lá. Estou com você."
É a mesma coisa de sempre? sim, mas a Ali Hazelwood tem uma coisa tão boa sei lá sabe que mesmo sendo um genérico ela consegue fazer ela consegue escrever um romance bom novamente. pelo menos uma coisa ela é lenda: todos os personagens são tudo acadêmicos não tem um desempregado em situação de barril olha esse povo arrasa demais, apesar de eu odiar física (eu odeio exatas em tudo) não atrapalhou eu gostar muito da Elsie e do Jack, uns queridos.

marstermind 24/03/2024

Meu queridinho da ali
Eu gosto muito dos livros da Ali Hazelwood - principalmente porque eles me agradam muito como uma garota que é da área da ciência - mas este é, honestamente, o melhor livro dela. O Jack é muito querido!!! Doce, mas ao mesmo tempo intenso e inteligente. Adorei as provocações e a química entre eles. Às vezes, Jack me irritava um pouco ao tentar fazer com que Elsie fosse ela mesma o tempo todo e mudar o que ela estava acostumada a fazer, porque parecia que ele estava forçando demais, mas isso era necessário para que Elsie crescesse.
Além disso, sou muito fã de Elsie - ela é tão eu. Gentil e engraçada, mas também pensa demais e agrada as pessoas patologicamente. Ela se molda para se encaixar na vida das outras pessoas e, cara, eu sou elaaaaaaa... cada frase que a diva falava eu escrevia "me sinto igual" ao lado. Adorei o desenvolvimento dela no final, vi que nós queridas que vivemos pra agradar os outros temos esperança KKKKKK.
Sim, esse é um livro de enemies to lovers, o que AMAMOS. A "briga" entre experimentalistas x teóricos foi muito divertida de ler, e isso vindo de alguém que não gosta nem um pouco de física. Toda a situação do trabalho, embora frustrante em algumas partes, também foi muito divertida de ler, e faz com que você torça por Elsie e se apaixone por sua determinação.
E para todos os fãs da hipótese do amor - o cameo!!!!! Ai meu coração quando vi esses dois, "Adam, ela ainda é sua noiva?" PARAAAAAA!!!! Adorável.
gabyys1_ 30/03/2024minha estante
melhor livro dela sim

Rebeca.Roster 30/03/2024minha estante
o melhor!!!

fefê 30/03/2024minha estante
o maior de todos!

marstermind 30/03/2024minha estante
acho ótimo que todas concordamos então, obrigada ali por essa obra prima ?

bookslettie 16/05/2024

Ali Hazelwood me faz odiar romances românticos. Após ler "A Hipótese do Amor" em 2022, havia decidido que não leria mais nenhum de sua autoria. Dei uma chance para "Amor, teoricamente" e me arrependi. Todos os livros dela são iguais e são incrivelmente entediantes. Não senti química alguma entre Jack e Elsie, suas histórias incrivelmente chatas.

Não tenho muito o que falar do livro nessa resenha - o que é surpreendente, já que eu amo escrever resenhas quilométricas. Não o recomendo, é só mais um clichê entre vários. Se alguém, que assim como eu, não gostou e tiver algum outro romance para me indicar, estarei aceitando.
Duda 16/05/2024minha estante
Impossível!!

lafontolanx 16/05/2024minha estante
que isso cara KKKKKKKKKKK

slytlena 16/05/2024minha estante
Imaginei que fosse ser bomba KAKAKAKAKA ela só fez repetir a mesma fórmula em todos e soltou aos ventos

biawys 16/05/2024minha estante
a primeira pessoa que eu vejo não ter gostado desse livro

Tauanny.Teixeira 16/05/2024minha estante
Nunca li nenhum livro dela. Já ouviu falar da Brittainy Cherry? Bom, eu amooo os romances dela

Leka 16/05/2024minha estante
Kkkkkk pelo amor de Deus!!! Os livros dela são romances clichês mesmo! O que vc esperava? Oxe cada coisa viu??

Nane 16/05/2024minha estante
Por mais resenhas sinceras como essa kkkkkkkk. Concordo com você, li 2 livros dela e sinto que todos seguem a mesma linha sempre, sem novidades, e olha que eu amo um romance.

bookslettie 16/05/2024minha estante
@Leka esperava um romance clichê mas um que fosse envolvente e bem escrito! Já li outros esperando a mesma coisa e que me surpreenderam positivamente. Isso não é desculpa :)

Mayssa.Ribeiro 02/09/2023

Li em um dia kakakakakkaak
Gente esse livro é muito bom!! Sei que a maioria dos livros da Ali é parecido e tem um homem de 2 metros/geladeiraelectrolux de duas portas, mas os livros dela sempre são bons, o enredo, o romance então nem se fala, recomendo muito e é uma leitura bem rápida.
pzmylena 02/09/2023minha estante
KKKKKKKKK GELADEIRA ELECTROLUX DE DUAS PORTAS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK EU MORRI

honeyisa 02/09/2023minha estante
amo geladeiras heletrolux ?????????

Whos.ana 02/09/2023minha estante
GELADEIRA ELECTROLUXKWKWKWK

Laramonik 02/09/2023minha estante
Siimmm ksksksksk, amei ?

luiza1261 02/09/2023minha estante
GELADEIRAELECTROLUX O PIOR É QUE É VERDADE SCRR (eu amo

VitAria1331 30/11/2023

Um livro leve e fácil de ler. História muito bem construída e te faz querer devorar cada página. Casal apaixonante, mas o Jack...meu Deus que personagem encantador. Viciante, ganhou meu coração e eu não esperava menos!
melkorgf 30/11/2023minha estante
Comecei esse aí