Amor, teoricamente

Amor, teoricamente Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

mariaspoo0 21/01/2024

Começando 2024 com muito amor, ciência & enemies to lovers
Obra incrivelmente trabalhada em detalhes acadêmicos, como de se esperar dessa autora maravilhosa! Não há nada mais gratificante do que ler seus livros e se identificar com mulheres intelectuais reais e brilhantes. É uma honra começar o ano com essa leitura, ainda mais porque sei que Ali Hazelwood é capaz de curar qualquer ressaca literária!
E, se você acompanha sua escrita, já sabe o que este livro tem a oferecer. Amo os seus romances porque, apesar de ter os mesmos tópicos, Ali sabe muito bem desenvolver uma história e prender sua atenção à ela, o cômico é de longe sua marca registrada em que mais aprecio, e, no final, o amor sempre salva vidas. Temos um mocinho demasiadamente alto, uma mocinha em situação trágica, ciência e amor. É um daqueles livros que nos deixam de coração quentinho, com uma leitura simples e deliciosa. Se você quer lê-los, não se segure e entre de cabeça!
Amor, teoricamente entrega tudo: amor, amizade (Ceci, eu te amo!), suuper cômico, combo autossabotagem + autocobrança + people pleaser, toda a construção do perfil de Elsie (devo me preocupar com a semelhança?) e claro, Jonoathan Smith-Turner!!!

Karoline315 11/02/2024

Parece inofensivo mais não é
Estou me tornando dependente da Ali Hazelwood.

Como essa Safada consegue escrever homens tão perfeitos???? aff sério não tem graçaaaa

isa da anya 14/10/2023

Apaixonante
Essa ali hazelwood sempre me despertou interesse pq eu amo ciencia e amo relacionamentos em ambientes cientificos, mqis ainda, EU AMO VER MULHERES NA CIENCIA AMO MULHERES RECONHECIDAS!!!! e de vdd eu amo romances desse jeito q so sao morninhos, sem mt drama
eu adorei e ja quero ler todos os livros dessa mulher

Beatriz 27/08/2023

Obrigada de novo Ali Hazelwood.
Obrigada por fazer histórias tão boas, tão fáceis de gostar, obrigada tradutores, obrigada por fazer mais gente ficar ciente das coisas que uma mulher passa ao escolher a área STEM para atuar. Esse de longe foi o livro em que eu fiquei mais boiando por não saber quase nada das coisas científicas citadas mas nada incômodo.
A participação da Olive e do Adam me fez gritar. Como eu amo esse casal. Me deixou com o coração quentinho e me deu vontade de ler a história deles de novo. A citação de encontrar a Bee também kkkkkk Ali sua maldita

Esse livro eu gostei, mas não tanto quanto eu gostei dos outros, mas gostei kkkkkkk, talvez seja por que me identifiquei muito com a Elsie e isso me deixou triste, e também o fato que um homens como Jack (Adam, Levi, Erik...) Só existem em livros de romance, mas posso conviver com isso se eu tiver meus livros de romance clichê para ler...?

Bia 29/04/2024

MUITO BOM!!
Fiquei sem reação com o Jack, ele ganhou todo o meu coração????
É aquele tipo de livro que deixa vc td bobinha e rindo por nd, me deixou com o coração quentinho.
E me impressionei pq é uma das poucas vezes q nn achei a protagonista chata e sem sal, na vdd a Elsie é uma querida.
wassuptai 29/04/2024minha estante
amiga tô mó travadona pra ler esse, é bombombom, é levinho e bom de ler?

Bia 29/04/2024minha estante
Eu achei bem levinho de ler, nn é aquele livro q faz vc pensar mt

wassuptai 29/04/2024minha estante
entre esse e táticas do amor, qual você gostou mais?

Bia 01/06/2024minha estante
Gostei dos dois, mas esse achei melhor

lilismind 20/03/2024

ELE É O NANAMI???
é um romance DELICIOSO de se ler, os personagens são perfeitos (estou totalmente apaixonada no jack geladeira duas portas), um típico livro para sair da ressaca literária! gostei bastante e me envolvi com a história e surtei com as cenas.
apesar de tudo, minha nota só não é 5 estrelas pela dor de cabeça que a elsie me dava, fiquei orgulhosa da pessoa que ela se tornou mas durante o livro sentia um pooouquinho de raiva, mesmo assim vale muito a pena se você quer se distrair durante a semana.

ali hazelwood, você tem meu coração.
Miireexs 20/03/2024minha estante
Agr vou ler pensando no nanami ?

Purple1 20/03/2024minha estante
Eu pensei a mesma quando vi a descrição do Jack hahaha

gabs 06/02/2024

LINDOS !!
Assim como os outros livros da Ali, eu amei esse daqui!!! achei o romance muito bem construído, foi algo divertido de ver acontecendo, isso sem nem falar da química deles!!
acho q foi meio impossível pra mim não me identificar com a elsie, principalmente nisso dela achar que não merece o amor que recebe, e achei lindo ver ela finalmente aceitando isso de forma sincera?
e não tem como NÃO falar de jack smith, gente oq é esse homem??? acho que ele é a junção de tudo que é mais perfeito no mundo e resultou nisso: um cara lindo, gostoso, charmoso, gostoso, inteligente e MUITO gostoso. acho q de todos os livros da Ali q li até agora, o jack foi meu favorito!!
E eu AMEI MUITO a participação da olive e do adam, estava com muita saudade deles??? e tivemos tb uma menção a bee, viva ao aliverso!!!

Izabella17 03/11/2023

Amor, Teoricamente se trata de um livro de romance entre dois físicos, uma teórica e um experiencialista. Esses dois tipos de físicos têm uma rixa, por causa de um artigo que foi escrito a muito tempo atrás, sobre teóricos não serem cientistas de verdade.
Mas a parte importante é que o amor pode forescer até no ambiente mais hostil. Se é forte o bastante, pode ultrapassar qualquer barreira.
Bruna3412 03/11/2023minha estante
Quero ler mais ainda agora

Anne Graeff 03/11/2023minha estante
Eu amei esse livro, um dos melhores

Bruna3412 03/11/2023minha estante
Eu já li e amei os outros dois também, só estou esperando esse querido baixar um pouco o preço kkkk

camila1326 26/08/2023

Quero um físico para mim...
Fazia tanto tempo que eu não lia um romance bom o bastante para me prender ao ponto de surtar em exatamente todas as cenas fofas? EU JÁ ME SINTO ÓRFÃ DESSE CASAL ?

Amor, Teoricamente é a perfeição em forma de livro e não quero nem saber de quem discorda dessa opinião. Jack ganhou com tranquilidade o pódio top 1 de homens literários que eu quero para minha vida, venceu até mesmo o belíssimo do Adam ? já até estou preparada para quem jogar pedra indignada comigo kkkkkk ?. Temos desenvolvimento tanto pessoal dos personagens quanto uma narrativa de causar suspiros em qualquer leitor fã de romances, tudo no tempo certo? perfeição que deixa o coração quentinho para alegrar o final de semana chuvoso.

Confesso que iniciei sem muitas expectativas porque não fui muito com a cara do segundo livro da Ali mesmo tendo achado bom, mas esta belezinha conseguiu me deixar sem palavras em tantos momentos que fico boba com o quanto gostei e li rápido. Praticamente sai da ressaca literária achando que ia demorar dias e dias para finalizar, nada pode tirar meu sorris.o neste momento. Valeu cada palavra, cada cena e cada personagem!

Recomendo demais, todo meu amor a Elsie e Jack ?

Ps: Jack eu te amo muito mais ???

Samiria.Florencio 01/11/2023

Muuuuuito bom
Esse com certeza ficou no meu top 5 dos melhores livros de romance que eu li esse ano, eu me empolguei tanto que esse daqui eu até li em dois dias.
Essa autora é muito boa.

Alice 06/09/2023

Não pensei que fosse possível, mas o Jack e a Elsie são tão perfeitos quanto o Adam e a Olive que são os meus favs, ainda não chegaram lá mas fiquei muito feliz em conhecer eles e essa história.
Tão engraçada, envolvente, apaixonante e quente. Me diverti muito lendo e estou um pouco (muito) triste agora pq simplesmente não tenho um cientista para chamar de meu... Quem seja não consiga um ainda né?

Agatha33 13/02/2024

"? É mais fácil assim, né?
? O quê?
? Nunca mostrar a ninguém quem você realmente é. Assim, se alguma coisa der errado, se alguém te rejeitar, não vai ter sido por ??? causa, certo? Quando somos nós mesmos, ficamos expostos. Vulneráveis. Mas quando a gente não se abre... Perder é sempre doloroso, mas saber que você não deu o seu melhor torna a situação suportável."
alefrocha 13/02/2024minha estante

Vitoria293 06/10/2023

Ameii
Uma leitura rápida, terminei de ler ele em menos de um dia. No começo é muito chatinho de ler, mas no meio da história você se envolve mais. Adorei!!??

Maria Carolina - @wcarolc 09/03/2024

"Não existe nenhum universo onde eu desista de você. Quero estar com você, em você, a cada segundo, todo santo dia."

Oficialmente fã dos livros da Ali, toda leitura dela passa voando e eu me sinto presa no que ela escreve ??
ciciu 09/03/2024minha estante
ela é incrível mesmo, depois que li a hipótese do amor me apaixonei nos livros e escrita dela????

Kauanny 09/03/2024minha estante
Simm ????, os livros dela são meu novo conforto

Débora 17/08/2023

5 stars e nenhuma a menos
As histórias de Ali e o meio STEAM é a escolha segura de uma escritora e romancista. Ela fala com propriedade e romântica o meio q vive. Neste livro Ali se superou. O nível de drama q ela conseguiu imprimir na história de Elsie e Jack nos leva às lágrimas em diversos momentos. Não tem como nenhuma mulher no mercado de trabalho não se identificar. Linda história!