Amor, teoricamente

Amor, teoricamente Ali Hazelwood

Resenhas - Amor, teoricamente

EllenCarol 03/08/2023

Que livro maravilhoso!!!! Não canso de panfletar a Ali Hazelwood, ela é simplesmente fantástica.

Sobre ?amor, teoricamente?: TEM UMA LINGUISTA NA HISTÓRIAAAAAAA!!!! A Ceci não é a protagonista mas eu amei TANTO ver alguém da linguagens? eu já me sinto representada por todas as protagonistas da Ali, afinal eu sou cientista (!!!!! ainda não acredito nisso) mas ver uma pessoa da minha área foi emocionante em níveis estratosféricos!

Mas okay, voltando aos protagonistas? que linda a forma como ela construiu a Elsie! Foi de uma delicadeza tão surpreendente!! E o Jack???? Senhooooor, mais um homem que eu nunca, jamais, em nenhum momento, vou conhecer. Pior: ter pra mim!!! (Devastada?)

Quem já leu as outras obras da Ali sabe o quanto ela é divertida, e esse livro conseguiu passar exatamente essa vibe! Cada capítulo é uma nova crise de riso, eu simplesmente amo a escrita dela.

Nem preciso dizer que eu recomendo, porque isso deveria ser óbvio e provavelmente tá estampado na minha cara pra todo mundo ver

angelina 14/11/2023

?Eu penso em você. A. Porr?. Do. Tempo. Todo.? ??
Meus amigos, conheçam o melhor livro da Ali Hazelwood! E um dos meus mais novos livros favoritos!!! Uhuuu
Eu amei absolutamente tudo aqui.
Que livro divertido, hilário, leve, fluido? enfim, maravilhoso!!!!
Os personagens são muito reais e cativantes (a Elsie a verdadeira mirrorball ?? e o Jack o novo amor da minha vida ?in a world of boys, he?s a gentleman?? desabafo do dia meninas? ??? Ali continue com seus nerds do tamanho de uma geladeira que a gente ama viu) e o romance é de tirar o fôlego (o que eles têm é tão lindo ?? quero um jack e quero ter um romance assim tb af)
Os tópicos de ciência me deixaram TÃO interessada (e olha que eu sou de humanas e linguagens) e foram retratados de uma forma tao maneira, jurooo!
Também surtei com a aparição da Olive e do Adam AAAA como eu tava com saudades desses dois
Enfim, eu amei tudo aqui e não foi ?só mais um livro de romance?. Realmente hits different, me senti amiga dos personagens e totalmente imersa na história. Já tô com saudades, esse livro trouxe tanto conforto pra mim que vocês não tem nem ideia ???? pra sempre grata por toda a alegria que a Ali me proporcionou com essa história??
little stars 14/11/2023minha estante
esse livro é mttt bomm!!

angelina 15/11/2023minha estante
Maravilhosooooo!

analuuu. 07/01/2024minha estante
amei, concordo com todos os pontos!!! MMKKKKKK em todo livro dela os macho é do tamanho de uma montanha, tanto que nesse até falam que eles são "os montes rushmore das áreas STEM"

obs: olive e adam aparecendo foi quando eu perdi TUDOOO. a olive falando que já marcou a data do casamento nhonho ????

gmorgana 18/09/2023

Queria muito ter dado 5 ??
Esse livro foi perfeito do início ao fim, exceto pelo hot mal colocado ou pelo estilo de descrição. Eu não sei, me julguem
Mas de alguma forma pra mim aquelas cenas estilhaçaram a construção do romance, como se tudo girasse ao redor de s3x0.
Fora isso, foi lindo que a mensagem do livro seja que você pode ser quem é sem fingir, e alguém vai te amar apesar disso. Ou justamente por isso.
Ana Silva 18/09/2023minha estante
Oi... é verdade que nesse livro tem a participação do Adam e Olive do outro livro da Ali?

gmorgana 18/09/2023minha estante
Sim, eles aparecem em uma reunião de amigos ?

Ana Silva 18/09/2023minha estante
Aí que legal... tô ansiosa pra ler

GabrielaPeluso 22/12/2023

Que autora!
Gente, os livros da Ali me prendem de um jeito tão bom,tão gostoso, que me faz querer estar nesse meio acadêmico kkkkk.
Livro perfeito de verdade, Jack se tornou me protagonista masculino favorito do ano!
steph.beatriz 22/12/2023minha estante
eu achava que não tinha melhor do que o Adam e aí veio o Jack
amo demais esse livro

GabrielaPeluso 22/12/2023minha estante
Siiiim, kkkkk Jack é maravilhoso, SENHOR!!

isa 09/03/2024

OBRIGADA ALI HAZELWOOD
Literalmente, é a obra prima da carreira dela. Um romance delicioso, com cenas gostosas e um desenvolvimento de bater perninha no ar e dar risinhos tímidos. A Elsie é um pouco real demais com toda essa história de pathological people pleaser e o Jack é um grande gostoso.

Obrigada pelo entretenimento Ali Hazelwood

Karina 08/01/2024

Eu tive muito medo de ler esse livro, mas nas primeiras páginas eu já fiquei OBCECADA pois tinha tudo que eu gosto, um enimes to lover? Tinha. Um cara alto e loiro com uma carranca duvidosa? Tinha. Eu me apaixonei e devorei esse livro o tanto que eu surtei não está escrito, eu amo como eles constroem a autoconfiança da Elsie porque eu me identifico muito com ela e estou sem palavras para descrever o quão incrível esse livro é
Gabriela.Jardim 08/01/2024minha estante
Sinceridade? ??

Daughter Of Hermes 22/02/2024

Mudou a fórmula
Excelente, muito bom de verdade, porém senti que não seguiu a mesma fórmula dos outros dois anteriores, o que não necessariamente é ruim. Eu não sou a maior fã da trope falta de comunicação, mas este livro se mostrou até um "slow burn" agradável. Vale a leitura
Liz 22/02/2024minha estante
Estou pensando em ler esse. Amei a Hipótese do Amor mas odiei a razão do Amor pq é idêntico ao primeiro ?????

Jamilly.Flores 23/12/2023

Teoricamente apaixonada!
O livro é uma delícia, um dose plena de Ali Hazelwood e sua mistura perfeita de romance (clichê) e ciência. Em alguns momentos foi um pouco cansativo ver o processo de evolução da personagem, mesmo assim o interior acadêmico e cômico da vida da mesma junto ao BOY MAGIA (quero um desse para mim!!!) fazem valer a pena a leitura. Ansiosa pelos próximos livros! ??

-Rafaela 23/08/2023

Amor, teoricamente
Comecei a ler esse livro justamente por ter entrado em ressaca literária e foi muito certeiro. Amor teoricamente é clichê, uma receita de bolo de outros livros da Ali, o final é previsível, assim como toda a narrativa. No entanto, a estória funciona, proporciona conforto.

Temos uma protagonista, a Elsie, que constantemente busca a aprovação dos outros, criando várias Elsie para agradar todos ao redor, se anulando e invalidando por essa aceitação. Logo de cara eu me identifiquei com a Elsie, seu senso de humor, as piadas - embora eu não entenda de física - ser fã de crepúsculo e amar queijo.

Como eu só li A hipótese do amor, posso alegar que neste livro, a autora se aprofunda mais nos temas abordados, não ficando tão raso. Destaco que aqui tem muita informação sobre ciência - não entendo nada de física, sou de humanas. No entanto, apesar de não ser algo a que eu esteja acostumada, foi fácil de ler - mas não de entender.

Jack, o mocinho que se apaixona desde o primeiro encontro. Teve um grande papel em fazer a Elsie se descobrir, falar o que pensa, dizer não, se impor. Eu amei ler a declaração que ele fez sobre seus sentimentos, a maneira como ele cuidou da Elsie e a amou.

A única ressalva é acerca da briga que o casal teve. Sei que a Elsie se sentiu magoada, mas, ao meu ver, ela sempre teve uma fé e devoção a respeito de tal pessoa, então entendo porque o Jack demorou para contar toda a verdade. Não tiro a razão dele.

Amor teoricamente é um romance leve e fluido. Recomendo para quem, assim como eu, estava de ressaca literária e quer ler algo para se divertir e dar risadas.
Fabio 23/08/2023minha estante
Fico feliz que tenha saído da ressaca, Rafa!
Parabéns pela resenha! ?

-Rafaela 23/08/2023minha estante
Até que enfim me livrei dessa ressaca, Fábio!! ??
Obrigada ?

Fabio 24/08/2023minha estante
Que bom, Rafa, que encontrou um livro assim, e te tirou da ressaca!
Agora, sou eu quem está de ressaca!!! Kkkkk

-Rafaela 25/08/2023minha estante
Fábio, não acredito que agora é você que está de ressaca!! Kkkk. Já já você também encontra um livro para te tirar dessa ?

Fabio 25/08/2023minha estante
Estou Rafa kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Tomara que, encontre mesmo, porque vou te falar viu..... bem difícil kkkkk

-Rafaela 26/08/2023minha estante
Que tristeza, Fábio hahahaha. Muito difícil! Torcendo pra você sair logo dessa

Carol 28/08/2023minha estante
Terminei de ler hoje, gostei muitooo.
Entrar em ressaca é péssimo mas acontece infelizmente.
Eu tive que me ausentar das leituras para estudar para uma prova, cara como faz falta ler ne!
Ainda consegui nesse meio tempo ler 3 livros nem sei como kkkk mas enfim, que bom que essa ressaca acabou!

-Rafaela 28/08/2023minha estante
Carol, eu também gostei muito!! Achei leve, divertido e me tirou da ressaca, o que nenhum livro fez e olha que tentei alguns.
Sim, ler faz muita falta, mas que bom que nesse meio tempo conseguiu conciliar!! Kkkk

Ingrid892 09/01/2024

Como não dar 5 estrelas para esse livro??
Com certeza esse livro superou as minhas expectativas! Eu já sabia mais ou menos o andamento do livro mas não imaginava que seria dessa forma
Vou listar algumas considerações:

1) QUE HOMEM! QUE HOMEM
é incrível como ele simplesmente consegue fazer uma leitura precisa da Elsie e confronta ela para que ela seja autêntica

2) De início eu não entendia o motivo que a Elsie tinha esse tipo de comportamento, mas no decorrer do livro eu super entendi (e no fundo, confesso que também faria a mesma coisa?)

3) Aquele mentor dela desde o início não me descia muito, e depois eu realmente tive certeza kkkkkkkk

Enfim, um livro maravilhoso, com pontos muito cruciais para serem abordados e com uma história linda, declarações e cenas que levam a gente para a galáxia ( e quero um Jack pra mim, claro ) ??????

P.S.: a cada dia as minhas expectativas se tornam mais altas, tudo culpa dos livros

Fernanda 08/12/2023

Muito rapido de ler
Amei a história, me fez ficar apaixonada pela leitura novamente. Os livros da Ali são muito gostosos de ler e me deixam sempre viciada, sempre querendo ler mais um pouco

Evelyn 02/11/2023

INCRIVEL
Mil vezes melhor do que A hipótese do amor. A Elsie é bem mais desenvolvida e possui muitas camadas a ser explorada. História coesa e muito divertida.
micah. 02/11/2023minha estante
to querendo comprar esse, afinal eu adoro os livros da ali !

Fernanda.Books0 02/11/2023minha estante
Tbm achei melhor q a hipótese do amor, e achei q os personagens são mais desenvolvidos do que a razão do amor tbm. Meu favorito até agr da Ali ?

mirtôzinha 11/09/2023

QUE NERD GOSTOSO
Que livro delícia de ler, terminei praticamente em um dia e leria mais 300 páginas dele. é aquela forma da ali que funciona e eu não vou me cansar nunca, podem criticar ela por lançar sempre o mesmo livro que eu estarei lá comprando todos. adorei os personagens e acho que esse fica em primeiro lugar dos favoritos dela?
Ana Maria 11/09/2023minha estante
Eu amo tanto essa fórmula, que sinceramente espero que ela continue sempre lançando ?os mesmos livros?

Ana Maria 11/09/2023minha estante
Perfeito esse!

bianquicha 22/11/2023

"You could be my entire world, if you let me"
Mais um romance da Ali concluído com sucesso.
Não vou negar que achei que podia ter menos páginas, demorei bastante pra engatar na leitura, achei a escrita bem enrolada no início e só comecei a me interessar no meio do livro.
Tirando esse detalhe, a fórmula da autora não tem erro. Ela sempre coloca a protagonista pra ser obcecada com alguma coisa, e fiquei muito feliz ao ver tantas referências à saga "Crepúsculo". Assisti todos os filmes diversas vezes (sim, sou crepusculete!!!) , n sei se tenho um favorito, mas amo a família Cullen de paixão (Edward- Robert Pattinson-??).
As tropes do livro são basicamente: loiro misterioso, he falls first, fake dating with his brother, academic rivals e boy obesessed.
Os protagonistas são muito bem desenvolvidos e, mesmo não tendo muitas coisas em comum com a Elsie, gostei muito do romance dela com o Jack e a amizade dela com a Ceci (e com o Greg).
Agora vamos falar do meu surto literário com a aparição do Adam e da Olive ("A Hipótese do Amor")!!!! Vou admitir que não foi surpresa (levei spoiler), mas amei mesmo assim, foi uma fofura. Também teve pequenas referências a "A Razão do Amor", me senti lendo emily henry, pq é ela quem normalmente bota pequenos indícios de outros livros dela nas histórias.
Esqueci de falar que também tirei nota por algumas vergonhas alheias que a Elsie passou, me incomodou mt, tipo, pq ela fica perguntando das mulheres antes dela na vida do Jack?? Não fez mt sentido pra mim.

ps: nota 3.9

Alice.Cristina 25/01/2024

Depois de ler 3 livros da autora os maneirismos dela me incomodam um pouco (os protagonistas masculinos são muito parecidos tanto por aparência quanto por personalidade, sempre frios e sérios). Como ela termina de forma abrupta a história e depois pula meses no epílogo me incomoda um pouquinho. Faltou trabalhar a relação da mãe dela depois que ela é sincera.
Os romances dela sempre me dão um quentinho no coração apesar de serem cada vez mais nerds kkkkkkkk
mariasinha 26/01/2024minha estante
esse e a hipótese do amor sao os meus preferidos dela??

Isabely131 26/01/2024minha estante
Eu já li dois livros da mesma autora e concordo com você, agora vou ler esse (to ansiosa já kkkkk)