Até que conheci você Lisa Kleypas

Resenhas - Até que conheci você

Poli 04/01/2024

ATÉ QUE CONHECI VOCÊ
Mais uma vez, eu fiquei apaixonada por uma história da Lisa. "Até que conheci você" é um livro cheio de emoções e que trata de vários assuntos, passando desde luto até algumas formas de abus0. Apesar de serem temas pesados, gostei muito da forma que a autora trouxe e encaixou essas temáticas na história. Esse livro é cheio de suspresas e reviravoltas, e acho que isso reflete bem a personalidade da Lily, que é uma mulher que já passou por muito na vida e que tem só um objetivo e um grande segredo. Já o Alex é aquele irmão mais velho protetor, o bom moço que, depois de uma grande perda, só quer paz. Mas aí a Lily entra na vida dele e tudo vira uma confusão, e é então que a história fica boa, porque as interações entre os dois são sempre cheias de faíscas, divertidas e instigantes. Sem dar muitos spoilers, é um livro fantástico, num estilo haters to lovers (um dos meus favoritos), com direito a crianças fofas. Confesso que pelo tamanho (levemente maior que maioria, com 329 e não 272 páginas), fiquei com medo de ser uma história enrolada e arrastada, mas muito pelo contrário, Lisa sempre me emocionando e me fazendo me apaixonar mais uma vez.

Lala 03/01/2024

Bom, mas...
Não é o melhor livro da Lisa. Tem algumas partes que pode ter sido da tradução, mas soaram um pouco... com falta de consentimento.
Lily teve sua filha tirada de si há dois anos e desde então vive a procura dela, fazendo o possível e o impossível pra isso. Nomeio tempo, tenta impedir o casamento de sua irmã com o conde, o qual tem certeza que deixaria a irmã infeliz pelo resto da vida.
Amei ler as trocas de farpas entre os dois e a briga de gato e rato deles, o que mostrava a química entre eles. Achei o amor de Alex um pouco forçado no início e odiei a aposta dele quando ela claramente falou não, entre outras situações.
Fora isso, a história tem um bom plot e é gostosa de ler.
Ra 06/01/2024minha estante
No segundo tambem senti algumas partes que soaram como falta de consentimento

Beta Oliveira 31/12/2023

Lily era uma aristocrata excêntrica, com parte da vida envolvida em segredo e deixada de lado pela própria família. Até que um pretendente apaixonado pela irmã dela pede ajuda. Penelope estava de casamento marcado com Alex, Lorde Rainford.

Lily decide checar se ele a ama e interferir. Só que ela lembra Alex do que ele gostaria de superar. E deste conflito, vários segredos e problemas vêm à tona e não vai sobrar nada como era antes.

Até que conheci você traz essa história de duas pessoas que enfrentaram dores e traumas; que ainda conduzem muito de suas vidas e escolhas. Lily é refém do medo de não conseguir resolver o medo que a assombra. Alex não superou a culpa por algo que ele nunca conseguiria impedir.

Quando os dois mundos colidem, nada será o mesmo. Eles começam a interferir, atiçar, se infiltrar até que o problema de um se torna o outro e, depois, do outro. E ao se encontrarem ainda não sabem o quanto vão mudar as próprias vidas e não estão prontos para se libertarem e seguirem em frente.

A resenha completa está no Literatura de Mulherzinha

site: https://literaturademulherzinha.com.br/2023/12/10/ate-que-conheci-voce-lisa-kleypas-clube-de-apostas-cravens-cap-1934/

RhannaP 26/12/2023

Não achei o livro tão ruim como estão falando, mas realmente tem partes e personagens que não fazem sentido.
Eu gostei do casal mas achei o início deles muito estranho. O início da leitura tbm foi entediante, o que quase me fez desistir, mas achei que continuar forçando valeu a pena, não foi tempo perdido.

Suzana148 23/12/2023

Estranho
Gente relação de amor e ódio com esse livro, algumas coisas não fizeram sentido nenhum
a lisa com certeza chutou o balde quando escreveu esse
o Derek foi minha maior decepção do livro, o que ele deixou a Lily passar não é coisa de alguém que tá apaixonado, desculpa mas não engoli isso

larissa3433 18/12/2023

Até que conheci você
Não parece que esse livro foi escrito pela Lisa. Além da escrita não se parecer em nada com ela, os personagens e atitudes não condizem em nada com todo o resto q ela já escreveu.

absolutamente quase todos os personagens são escrotos, pqp
so aguentei até o final pq queria saber sobre a filha dela, pq senão?
mas especialmente o pp masculino q era um bosta, e foi até o fim.

sem contar que é o tipo de casal que terminaria no primeiro desentendimento, depois de dois meses casados.
Alana.Benedito 30/12/2023minha estante
Pelo que entendi, esse livro é de 2009. Só foi relançando agora, mas concordo com tudo que disse. Achei a mesma coisa...

Ra 06/01/2024minha estante
Eu acho que é mais antigo, porque o segundo da serie é de 1994

larissa3433 05/02/2024minha estante
aaa faz muito mais sentido. o segundo até abandonei

Zuccari 16/12/2023

Decepcionante
Nem parece um livro da Lisa, muito fraco. Não sei se é porque ele é mais antigo, de 93, se não me engano.
Os dois protagonistas são insuportáveis, mas o pior é o desenvolvimento muito mal feito da relação entre eles. Pior enemies to lovers que já li. Não te convence em momento nenhum, tudo muda do nada e acho a agressividade e, depois, a possessividade do Alex um tanto alarmantes. Você não consegue se importar com eles e seus dramas pessoais. Todo o esquema com a irmã dela e com a filha foram um saco. A parte mais interessante do livro é o Derek Craven, único personagem que parece ter uma história interessante. Como ele é o protagonista do segundo livro, tô considerando lê-lo. Lisa perdeu a mão legal aqui.

Iasmin 15/12/2023

Um livro muito divertido e cheio de partes emocionantes!
Gostei muito dos personagens, o Alex é um cavalheiro que precisava da pessoa certa e a Lily é uma mulher forte que precisava ser amada de verdade

Francine.Couto 14/12/2023

Casal Apaixonante
Estou surpreendida de um livro escrito há muito anos ter uma leitura tão fluida e apaixonante!

Amei a história aqui, como o casal se encontra, o desenvimento das histórias, as relações contruidas entre os protagonistas e os personagens secundários também são muito maravilhosos. Queria um livro de cada um deles.

O Alex é muito apaixonante e rendeu tantos momentos de suspiros!

De tudo, a única cena que me incomodou foi a parte de Derek forçou ela a cumprir a aposta.

Recomendo muito a leitura a todos. Lisa e uma das minhas autoras favoritas e trouxe muitos fatos históricos aqui.

Maisa @porqueleio 12/12/2023

Resenha / Até que conheci você /@porqueleio
Achei o livro divertidíssimo. Lily é toda alto astral - mas é um sorriso que esconde muitas dores. Em alguns momentos eu queria que ela simplesmente conversasse com alguém, mas não é fácil assumir os erros.

O Alex surpreende. Mesmo irascível no começo, fica caidinho bem rápido, e nem se preocupa em esconder os sentimentos. Aceita que seus pré-conceitos eram infundados, e se mostra disposto a ajudar Lily. Em alguns momentos ele chega perto da linha tênue que separa amor de obsessão, mas é um romance de época, a necessidade de proteger desses personagens acaba sendo intrínseca. Mas, eu gosto dele.

Adoro o Derek! Ele é dono do Clube de apostas Craven´s, amigo e confidente de Lily. O livro traz o primeiro capítulo do próximo livro – Sonhando com Você, e felizmente ele é o protagonista. Confesso que um personagem sombrio, de coração fechado, mas que tem muito amor para dar, me chama a atenção.

Enfim, vale reforçar que estamos falando de Lisa Kleypas, então as cenas picantes estão muito presentes! Mas também é divertido, e me surpreendi positivamente.

site: https://www.instagram.com/p/C0chVRbRXbE/?img_index=1

Jennifer.Monteiro 09/12/2023

Meh
Não achei o livro horrível como as resenhas apontam, mas está longe de ser um livro no naipe da Lisa. Achei tudo meh, as brigas meh, o plot meh, o desenrolar meh, cenas hot meh, cenas de drama meh. Valeu a leitura, mas é um livro esquecível. Nem muito bom, nem ruim. Acredito que o outro livro com o Derek tem muito mais perspectiva de ser bom!

Lara.Bia 06/12/2023

Bemmm mais ou menos
Esse livro, principalmente por ter sido escrito na década de 90, tem muitos trechos que vão contra as leis morais da sociedade atual. Não foi o suficiente para eu parar de ler, mas tive que desligar a parte do meu cérebro militante. Acho que antes desses livros antigos dela serem publicados, deveriam passar por uma revisão e atualização

Danielle 26/11/2023

Recomendo
Vi algumas críticas sobre os personagens e por ser um fiz primeiros trabalhos da Lisa, mas no geral gostei bastante. Gosto de como a autora vai construindo os personagens e situações. Para mim não é o melhor livro dela, mas vale conhecer a série.

SheilaS.M 24/11/2023

Até que conheci você

“Até que conheci você” é romance da Lisa Kleypas, com um enredo interessante, cenas divertidas e de ação.
No entanto, em alguns momentos, deparei-me com expressões e acontecimentos que me fizeram franzir a testa, especialmente durante algumas cenas mais íntimas.
As travessuras de Lily em alguns momentos pareciam exageradas, mas em outros tornou-se refrescante.
A abordagem ousada de Lily, como usar calças para andar a cavalo, cortar o cabelo curto conforme sua preferência e aprender a jogar cartas e apostar para satisfazer suas próprias necessidades, adiciona uma dimensão interessante à trama.