A Penetra

A Penetra Sophie Kinsella

Resenhas - The Party Crasher

Bruna 26/08/2023

Effie ainda não superou o divórcio dos pais, e agora seu pai tem uma nova namorada (com quem ela não se simpatiza) e eles venderam a casa da família onde ela e os irmãos passaram a infância. E ainda por cima estão fazendo uma festa de despedida para a casa e ela não foi convidada. Até que ela se lembra que suas amadas bonecas russas estão na casa, e essa pode ser sua última chance de recuperá-las. Então, Effie acaba entrando de penetra na festa, onde todos parecem ter segredos e várias camadas, como suas bonecas russas, inclusive seu grande amor do passado.

Esse foi imprimido livro dessa autora tão conhecida que leio, e, gostei bastante.

É uma história bem divertida, cheia de reviravoltas e trapalhadas que não te deixa largar o livro.
Mas, ao mesmo tempo, é uma história sobre segundas chances, para todos os personagens envolvidos, sobre superar o passado e aprender a recomeçar, mesmo que com medo.

Enfim, uma farofada divertidíssima.

Priscila 30/04/2024

As vezes as pessoas e as coisas não são o que pensamos
Esse livro trouxe um olhar sobre como as pessoas podem ser diferentes dependendo da forma que olhamos, como olhamos e se realmente as conhecemos. O livro é leve e trata muito sobre família e como lidar com divórcio.

Ludy 03/01/2024

O livro é escrito em primeira pessoa pelo ponto de vista da Effie, com uma leitura divertida, cheia de segredos são revelados ao decorrer dos capítulos, trazendo aquele gostinho de nostalgia da infância, mas dando ênfase à importância de criar novas memórias e seguir novos caminhos.

Os personagens são marcantes e cativantes, muitas vezes torcemos para que a casa não fosse vendida no final, porém, o final do livro foi impecável e necessário.

O leitor se depara com conflitos familiares, com fortalecimento de vínculos que foram rompidos ou desgastados durante os anos, entretanto principalmente sobre a importância da família. Encontra-se também o reencontro de um amor não superado e não resolvido.

É aquele livro que desperta muitas emoções durante toda a leitura, perfeito para sair de uma "ressaca literária".

Lucineide 09/11/2023

Lar é sobre pessoas.
É um livro sobre família e só por isso já ganhou meu coração. Tenho apego muito grande a família. A relação com meus irmãos. E esse livro trouxe tudo isso nele. A cumplicidade, mas, também trouxe a questão que família é complicado. Mas, ainda sim, nos fazem pertencer a um lugar. A sensação de pertencimento e umas das melhores. Vale demais a leitura para relaxar e se divertir.

Barbara.Goes 13/08/2023

Leitura rápida e leve, engraçada e romântica. Primeiro livro que li da Sophie e gostei, quero ler outros.

Keell 14/08/2023

Foi uma leitura bem gostosinha, ótima para sair da ressaca literária. Gostei bastante da Effie e da família dela, único ponto negativo foi que esperei ela meter a mão na cara da madrasta, pena que não aconteceu. Fora isso, história boazinha!!

Mais uma do clube de romance da Carina Risse.

PS: não é romance ?

Clara.Oliveira 03/01/2024

A penetra
Sophie Kinsella é ótima escrevendo sobre conflitos familiares de forma engraçada. Na trama, Effie tem dificuldades de lidar com o divórcio dos seus pais, e quando descobre que seu pai já está namorando de novo e com a mulher mais jovem, fica louca de ciúmes e raiva por vê-lo seguindo em frente. Até que algo acontece na casa de sua infância e ela está determinada a resgatar um pouco da sua infância, porém ela não foi convidada e entrará de penetra em sua própria casa. Divertido e engraçado, ótimo para passar o tempo!

Faragao 16/09/2023

Um dramalhão familiar maravilhoso
A Penetra é um daqueles livros que te prende do início ao fim, super leve e divertido, além de ter personagens mega engraçados.
A trama vai acontecer em torno da vida de Effie, a filha caçula de três irmãos, que vê seu mundo desabar quando seus pais anunciam o divórcio, mas tudo piora quando seu pai após um tempo aparece com outra mulher e decide vender a casa onde ela e os irmãos cresceram.
Antes da casa passar para os novos moradores, o pai e a madrasta de Effie decidem fazer uma festa de despedida, massssssss Effie ?sem querer? não é convidada e isso a deixa mais o puta da vida.
Então determinada a encontrar suas bonecas russas que continuam na casa, ela decide invadir a festa da família, mas o que não esperava era ouvir tantos segredos de pessoas próximas enquanto se mantém escondida e principalmente encontrar seu ex namorado, Joe, que atualmente é uma celebridade.
Ótimo livro ??

Mandy_ 21/07/2023

Mediano
A história é interessante e a autora escreve bem mas a história não cativou
Terminei a leitura com a sensação que ficou faltando algo

unyverseolive 19/08/2023

Sempre uma família sempre parte uma da outra mesmo separadas
Eu gosto muito da Sophie Kinsella e ela não me decepcionou com esse livro. Ele é o típico livro Kinsella, engraçado, criativo, leitura leve e rápida.
Confesso que a Effie me irritou por causa da teimosia e imaturidade, mas entendi que ela precisava ser assim pra história seguir.
Os conflitos familiares são caoticos e tudo se resolveria se todos só conversassem, mas assim como muitos na vida real os personagens só fogem dos problemas kk.
O final é muito bonitinho, me emocionou e me fez refletir sobre não precisarmos nos apegar a coisas materiais por causa das lembranças.
"Sempre conectadas, sempre uma família, sempre parte uma da outra mesmo separadas"

gomes.flor 29/09/2023

?Não preciso voltar?
Olhando num geral é uma história de comédia (q me tirou muitas risadas) sobre problemas familiares e também questões românticas.
Mas pensando a fundo, pode se considerar a dificuldade de aceitar o fechamento de ciclos, com a narrativa da autora também fica mais poético com suas descrições. Se vc está passando por um fechamento de ciclos, vc vai se sentir acolhido.
É difícil sim, mas deixe ir.

paloma 18/11/2023

legal ? 3/5
para ser bem sincera não gostei muito do livro no início. achei a protagonista um tanto imatura e mimada. a effie meio que criou um mundo perfeito na cabeça dela, e ela só enxergava o que queria ver.

ao decorrer da leitura ela evolui bastante, aprende que nem tudo é do jeito que ela pensa. adorei a interação dela com os irmãos, gostei do romance dela com joe, apesar de não ser o foco do livro, a autora entregou um bom casal.

enfim, é um livro mediano, mas que traz umas reflexões durante a leitura. ainda tem um toque de comédia, o que deixa a narrativa ainda mais leve.

Jane.Mello 31/07/2023

Ri muito...
Quando o livro tem Romance e me faz rir, só me resta dar 5 estrelas ?...

Apesar da mocinha Effei (Elefante?) não ter motivos nenhum pra entrar de penetra na festa de seu pai em despedida da sua casa, acho que foi uma leitura bacana...

Ela até deu a desculpa de pegar suas bonecas russas, mas acho que o motivo era bem mais sentimental e emocional...

Adorei a cumplicidade dos irmãos dela, Gus e Bean... Morri de rir em certas cenas com eles ...

Tive raiva da namorada do pai dela, sempre interferindo em tudo...

E temos Joe, que apesar de eu achar um pouco raso seu motivo para
terminar com Effei gostei muito dele...

Digamos que é uma comédia romântica, com dramas familiares, sobre desapego, sobre reconciliação, sobre ouvir e ser ouvida...

"Se a vida me ensinou uma coisa, é nunca presumir nada. Tire suas dúvidas. Esclareça tudo."

Laura 19/07/2023

Escrita que te prende
Foi um livro que me prendeu mas eu não gostei muito. O começo me estressou um pouco, a guerrinha que Effie e a nova namorada do pai é muito infantil para duas adultas.
É um livro que o foco é a missão da protagonista e o romance ficou em último plano, não foi um livro que me cativou do início ao fim. O que me fez não desistir no início foi a curiosidade.