A Penetra

A Penetra Sophie Kinsella

Resenhas - The Party Crasher

Juu.ribeiro 16/11/2023

Um bálsamo!
Apenas leiam! Sophie está especialmente genial nesse livro, uma história fluida, aconchegante e viciante num misto de dramas familiares e espionagem além de um pano de fundo cômico. A harmonia dos personagens, desenvolvimento de trama, narrativa e desfecho estão impecáveis. Já li muitas obras dela que amo mas essa preencheu meu coração. Fiquei órfã dessa história quando fechei o livro, adoraria um spin off.

Geysa Ferraz 09/12/2023

A penetra ??
Véspera de Natal e enquanto todas as famílias então juntas e trocando presentes, os pais de Effie anunciam para ela e os irmãos que estão se divorciando.

Mesmo sendo adulta, a notícia não deixa de ser um choque, mas a pior parte é sentir que sua família está ruindo.

Alguns meses depois, o pai de Effie já tem uma nova namorada, jovem e cruel, elas se odeiam, ainda mais agora que a madrasta está mudando tudo na casa em que moraram a vida toda, para que seja colocada à venda.

Ao anunciarem a venda da casa, a madrasta também convida todos para uma super festa de despedida na residência, todos menos Effie.

Incorformada com o desconvite, ela decide ir de penetra, pois precisa urgentemente resgatar suas amadas bonecas russas que estão escondidas em algum lugar da casa.

Com muitas risadas garantidas, acompanhe essa aventura maluca de Effie e sua família.

Nota: 4,5?

Tati 28/04/2024

Muito drama
Li este livro em Janeiro e só agora tô conseguindo falar sobre ele rss.

De início não me conectei com o enredo? a tal da Effie me irritou um pouco pois era muito mimada e infantil ? mas no decorrer da coisa fiquei intrigada pra saber mais sobre a tal da Krista (desagradável), o Pai (Velho bobo) o irmão casado com uma mulher antipática ? onde todos estão em algum tipo de drama  mal resolvido?

Me diverti com a situação  esquisita e bizarra  da Effie tentando entrar na festa sem ser percebida.

Pra mim isso tudo foi um grande drama rsrs.

Jéssica 22/08/2023

Achei uma história que não prende porque achei que foi uma trama meio chata, mas o final prendeu bem isso foram as ultimas 100 paginas
Acho que a escrita acabou cansando um pouco talvez, mas vale a experiência

Carol Nenartavicius 04/12/2023

Leitura leve e divertida, Sophie Kinsella sempre mandando bem nos livros!

Família, não depende do lugar pra ser uma ??
Naraliz 04/12/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Carol Nenartavicius 04/12/2023minha estante
Oii! Esse não tem

Carol 18/04/2024

A Sophie escreve muito bem e só por isso dá pra ir até o final do livro.
A personagem principal é extremamente infantil e apegada. Durante a história ela amadurece, mas é tão rápido que não passa veracidade.
Até dá pra entender porque ela é assim, afinal a família inteira tem problemas de comunicação. Agora o pior de tudo é que os segredos que você passa o livro todo querendo descobrir no fim nem são grande coisa sabe? Uma conversa rápida resolvia.
Juliana... 22/04/2024minha estante
Sem falar da teimosia da personagem principal, muitas vezes me dava até raiva

luuannah 04/01/2024

Primeira leitura de 2024
Como sempre a autora consegue falar de dramas familiares de forma leve e divertida, mas sem tirar o peso e a reflexão das situações e sentimentos dos personagens.
Confesso que esperava mais romance, mas as coisas aconteceram de forma tão natural que não vejo como contar essa história de outra forma.
Gostei bastante, ótima opção pra começar o ano.

Daris 01/11/2023

?Imagina só você ser desconvidada para a festa de despedida da casa em que você passou praticamente toda a sua vida? Pois é isso que acontece com Effie, a filha mais nova de 3 irmãos e que obviamente ainda não aceita o divórcio de seus pais, muito menos a nova namorada que seu pai apresentou e tem afastado ele de todo mundo.

?Além disso tudo, Effie também não superou seu último relacionamento com Joe que inclusive mora próximo a essa antiga casa e provavelmente estará também nessa festa. Com tudo isso acontecendo, Effie lembra que suas bonecas russas ficaram na casa, elas são sua maior preciosidade e claro uma ótima desculpa para resolver entrar de penetra na tal festa.

? Em uma história leve e engraçada, onde o tema principal é a família, a autora faz com que nos envolvamos com a personagem principal e até conseguimos acompanhar o botão em que ela amadurece e entende os comportamentos errados que ela tinha. Uma realidade na qual vivemos diariamente onde os filhos são diretamente afetados pelo divórcio dos pais - mesmo depois de adultos, porém é necessário maturidade para lidar com tudo isso.

? O livro incluiu um romance mal resolvido e incerto que eu amo, achei bem fácil e rapidinho de ler também, não tinha lido nada da autora até o momento.

Isabela354 23/11/2023

Meh
Esse é o tipo de livro que se os personagens tivessem se comunicado não teria historia kkkkk
Mas ele é ok, é inovador e revolucionário? Não. Mas, durante aquela meia hora, cria ali pra você um lugar tão aconchegante ...

Bela 26/02/2024

Eu amo que os livros da Sophie conseguem me fazer rir de doer a barriga e me lavar chorando. Não consigo parar de ler.

Aninha 30/01/2024

Se passando praticamente em único dia, acompanhamos as trapalhadas da protagonista invadindo uma festa de família. Mais um livro da Sophie Kinsella que me fez rir alto, achei diverido! Ê um pouco diferente do que estamos acostumados a ler da autora, mas gostei. O único porém foi que, como o livro é mais curto, foi mais dificil se envolver com os personagens.

Isa 01/08/2023

Parece que veio ai a cura da ressaca literária!!!
Ultimamente tô bem difícil pra ler coisas com romances mas acho que agora foi kkkkk
Que delicinha, me tirou umas risadinhas achei tudo muito fofo muito divertido amei

Camila | @abismos.literarios 30/10/2023

[resenha publicada no IG: @abismos.literarios]

"É engraçado como as lembranças nos vêm, às vezes a conta-gotas, às vezes em avalanches."

Effie está em meio a um turbilhão de emoções. Ainda não superou o término do seu relacionamento, seus pais se divorciaram, coisa que ela nunca chegou a cogitar; e agora a namorada nova de seu pai se mostra uma megera e sua grande inimiga. Como se não bastasse, seu pai resolve vender a casa em que ela cresceu e que lhe é repleta de memórias. Parece que não tem como piorar, não é? Mas ela não poderia estar mais enganada.

Seu pai e Krista decidem dar uma festa de despedida da casa antes de entregá-la aos novos donos. E Effie foi nada menos do que desconvidada da festa da sua própria família. Ela quase chega a não se importar, porque nem com o pai ela anda falando, mas então ela se lembra do que está na casa: suas bonecas russas, companheiras desde a infância e que tanto a ajudaram nos momentos difíceis e de ansiedade. Ela não pode deixá-las para trás, não é?

"Acho que, às vezes, na vida, a gente só perde a nossa chance."

Qual a solução para tal questão? Para Effie, é entrar de penetra na festa de sua família, resgatar suas bonecas e ir embora. Parece simples, né? Será que ela vai conseguir entrar e sair sem ser vista? E quando ela souber que seu ex-namorado foi convidado para a festa e ter a chance de esbarrar com quem a magoou profundamente?

"Se ele a ama, então ele deve ter esquecido como que deve ser amar alguém. Acho que isso acontece. Você aceita uma versão tóxica e horrível do amor, até que um dia abre os olhos e pensa: “Ah, é! Entendi! É isso que é amor."

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Kinsella, e só posso agora concordar com o que sempre vejo por aí, que a mulher escreve com imensa maestria. ‘A penetra’ é um livro sensível, real e cômico ao mesmo tempo, a leitura se faz super fluída e leve. Em meio de situações inesperadas e repletas de humor, Sophie nos faz refletir acerca da família, do crescimento e amadurecimento, das quebras de expectativas. Certamente uma leitura que vale a pena demais.

site: https://www.instagram.com/p/CzB7e3qLAfM/?img_index=1

Bell 30/10/2023

Nada como uma Kinsella pra dar uma boa relaxada! Uma história leve, gostosa e divertida! Eu amo a escrita de Sophie, amo suas protagonistas peculiares rsrs, e Effie é exatamente isso, peculiar! Atrapalhada, teimosa, e sonhadora que vê seu mundo desabar com a separação dos pais e venda da casa onde cresceu.
E aí temos um drama familiar cheio de trapalhadas, mas tbm com mtos momentos emocionantes.
Família é sempre algo complexo não é?
Enfim, uma delícia de leitura! ?

Jeiza 31/12/2023

Gostei mas...
O livro é bom, mas os problemas se resolveriam só com uma conversa, se cada personagens disse o que estava sentido, tudo teria se resolvido.

Mas a história foi bem agradável??