A Penetra

A Penetra Sophie Kinsella

Resenhas - The Party Crasher

supostaleitora 03/06/2024

Melhor do que eu esperava
Lendo a sinopse desse livro eu não fiquei tão interessada, confesso. Porém, eu quis cumprir a leitura do clube que estou participando, aí dei uma chance...não é que acabo me surpreendendo?

O livro é engraçado, leve e traz aquele tipo de conflito que todo mundo conhece: o de família. Vi muita gente chamando a protagonista de chata/infantil, mas sinceramente, eu entendi totalmente ela. Imagina só seu pai e sua mãe se separarem do nada (na sua visão, pelo menos) e a casa onde você passou sua infância ser vendida? Ainda tem o agravante dela ser a filha caçula né, o impacto de tudo neles é maior kkkkkk

Mas enfim: tirei uma estrelinha pq apesar do livro entregar o que ele propõe, a história tem um ou dois mistérios ali que se propõem grandiosos mas acabam não sendo nada tão impactante. Sei lá, apesar de ter uma conclusão satisfatória e um epílogo fofo, senti falta de algumas coisas. É isso gente, não foi um SUPER favorito mas foi uma leitura divertida e legal pra passar o tempo.
miiihhh 03/06/2024minha estante
ameiii a resenha amiga, desde seu ponto de vista, a sua opinião geral sobre, já tava com bastante vontade de lê, agora cê conseguiu aumentar muito mais, então obgdd por isso, hahah???

supostaleitora 04/06/2024minha estante
Ahhh fico feliz que gostou e entendeu meus devaneios que chamei de resenha hahahah Espero que você goste caso realmente leia??

Nívia.Hawthorne 06/04/2024

Divertido e leve
Esse livro é para aqueles dias em que você precisa relaxar com uma trama leve e engraçada.
A trama é divertida, mescla comédia com romance, sendo cheia de reviravoltas e de recomeços, o que faz com que sua leitura seja fluida e que você não queira largar o livro até finalizar.
Super recomendo para sair de ressaca literária ou para um feriado sem maiores preocupações.
Nuza0 02/06/2024minha estante
Oieeee amiga. Começando esse agora ??????

Nívia.Hawthorne 02/06/2024minha estante
Nuza e diversão garantida

Carol Nenartavicius 04/12/2023

Leitura leve e divertida, Sophie Kinsella sempre mandando bem nos livros!

Família, não depende do lugar pra ser uma ??
Naraliz 04/12/2023minha estante
Esse livro tem hot?

Carol Nenartavicius 04/12/2023minha estante
Oii! Esse não tem

Carol 18/04/2024

A Sophie escreve muito bem e só por isso dá pra ir até o final do livro.
A personagem principal é extremamente infantil e apegada. Durante a história ela amadurece, mas é tão rápido que não passa veracidade.
Até dá pra entender porque ela é assim, afinal a família inteira tem problemas de comunicação. Agora o pior de tudo é que os segredos que você passa o livro todo querendo descobrir no fim nem são grande coisa sabe? Uma conversa rápida resolvia.
Juliana... 22/04/2024minha estante
Sem falar da teimosia da personagem principal, muitas vezes me dava até raiva

Franciele.Simonett 10/07/2023

História com foco no amadurecimento dos personagens
Foi meu primeiro contato com a escrita da Sophie, então eu esperei algo mais clichê e leve.
Acontece que durante a leitura percebi que não tem muito clichê, tem sim uma leitura leve e um pouco de drama.
O livro fala muito mais sobre o crescimento e amadurecimento dos personagens, questões familiares como divórcio, fases da vida, coisas que já vivemos, etc.
Enfim, gostei bastante (mesmo me irritando com alguns personagens que de início achei muito imaturos), mas depois consegui compreender melhor.
Não é um 5 estrelas, mas é um ótimo livro para quem busca uma leitura com o foco no crescimento e amadurecimento dos personagens.

Camila Zuza 13/07/2023

Aquele livro que vc começa e não quer mais parar
Ah que livro é esse eu não conseguia para de ler e maravilhoso te prende desse das primeiras páginas eu me divertindo muito lendo esse livro tem várias cenas hilarias mais o q mais amei aqui foi ver que nem tudo que parece é me surpreendi demais com o desenrolar da história amei a Effie a Bean o Gus a Temi torci pra ela ficar com o Gus quem sabe não vem outro livro dessa família o Joe no começo quis matar ele e quando ele se explica eu o perdoe e amei ver ele e Effie juntos foi muito bom ver como o final pode ser um começo pra eles todos

Samira.Ortega 13/07/2023

Leve e divertido
Livro inédito que veio na #pinkbox @clubedacarina e meu primeiro contato com a autora. Foi maravilhoso! Uma história leve, divertida e que te envolve até o fim.

Effie não consegue aceitar o divórcio dos pais. Seu pai também não ajuda. A namoradinha nova é uma sem noção. E para piorar a casa onde morou a vida toda foi vendida.
Porém a gota d'água foi a festa de arromba que resolveram fazer para se despedir da casa e Effie não foi convidada ou melhor, desconvidada?. E assim começa a aventura de Effie se infiltrar na festa para um objetivo maior. Sim, ela não está nem aí pra festa pois a família já está desfeita, ela quer somente suas bonecas russas, lembrança de uma infância feliz. (Cei?)

?Já disse que curti né?? Parecia adolescente mas Effie é a caçula e tem 26 anos?.( Se me dissessem que ela tinha 17 seria mais condizente rs). Foi realmente divertido. Teve segredos, teve um suspensezinho, e teve superações. Chegou um momento que não sabia como tudo ia terminar e foi nesta hora que não descolei do livro .

leiturasdabiaprado 16/07/2023

Não vou dizer que foi uma decepção porque a escrita da Sophie Kinsella é boa... mas está longe de ter sido um livro bom!
Effie é uma mulher de 26 anos que não sabe lidar com o divórcio dos pais, com o término de um namoro de adolescência e com os desafios da vida adulta de um modo geral...
Na verdade achei Effie uma mulher mimada, teimosa e chaaaata! ?
Só fui ter empatia por ela na parte final do livro... até mesmo porque a história só melhora no final, ali ela ganha um pouco de ritmo!
Um livro com cara de mais do mesmo de sessão da tarde, sem reviravoltas, com clichê e extremamente previsível, mas que cumpre o papel de entreter!

Laura 19/07/2023

Escrita que te prende
Foi um livro que me prendeu mas eu não gostei muito. O começo me estressou um pouco, a guerrinha que Effie e a nova namorada do pai é muito infantil para duas adultas.
É um livro que o foco é a missão da protagonista e o romance ficou em último plano, não foi um livro que me cativou do início ao fim. O que me fez não desistir no início foi a curiosidade.

Mandy_ 21/07/2023

Mediano
A história é interessante e a autora escreve bem mas a história não cativou
Terminei a leitura com a sensação que ficou faltando algo

Adarita 21/07/2023

Mais um livro recebido no clube da Carina. Confesso que Sophie Kinsella não é uma autora que eu curta, mas achei esse livro legal.
Nele temos a história da Effie e a família, que tentam se reorganizar depois de tantas mudanças na família.
O que mais percebi neste livro é que uma família com muitos segredos, uma hora hora acaba dando algo errado.
Falta de confiança e comunicação também.
Foi um livro bom pra ressaca literária, sem grandes dramas, e com boas risadas.

Dudaci 26/07/2023

Bom... se você está de ressaca literária e quer voltar a ler, te indico esse livro. É uma leitura leve e curta, a autora soube escrever. Porém falta algo que te prenda na história. Sinceramente, não gostei muito, conclui porque sou teimosa e queria saber se ela encontrou o que procurava.

DAbora.Saltorio 27/07/2023

Leitura leve, uma história bonitinha e com final satisfatório. Tudo acontece dentro de poucos dias, então senti falta de alguns enredos. Mas no geral é uma leitura fluida.

Mia Fernandes 29/07/2023

Effie Talbot está na área
Meu segundo contato com a autora, e dessa vez, foi bem positivo. Aqui temos uma comédia romântica, com aquele drama familiar que existe em toda família real. O tal circo pegando fogo, que acontece quando a família está toda reunida,e você está ali, de penetra, ouvindo tudo.

"Não consigo me desgrudar do espetáculo de cabaré que é a minha família toda comendo junta".

"Agora está tudo girando. É assim que as pessoas falam de mim quando não estou por perto ?"

Tem muita situação inusitada, atitudes da protagonista, no qual você não faria igual, mas se você ver o livro como um passatempo, e captar a mensagem final, passará algum pano pra história.

Com uma história ágil, que faz você ler muito rápido, Effie e sua família, vem nos mostrar, que as aparências enganam, que a nossa visão sob as coisas e pessoas podem estar distorcidas.

Então, conselho, pra você, leitor, e Effie, converse com as pessoas. Passe a limpo as rugas e os mal entendidos.

Xoxo
Mia fernandes