A Penetra

A Penetra Sophie Kinsella

Resenhas - The Party Crasher

Dani 30/11/2023

Gostei. O foco não foi o romance, o que considero positivo.

Fala sobre fechamentos de ciclos e como são dolorosos, porém necessários. Também mostra que é possível ressignificar pessoas e momentos.

Os personagens são cativantes, em sua maioria. A imaturidade da protagonista em alguns aspectos é totalmente compreensível pela situação, mas a sua evolução também foi importante.

Uma história leve, divertida e com boas reflexões.

19/11/2023

A penetra
Sophie Kinsella está de volta. Sou fã da escritora, lá desde os primórdios. Mas muitas de suas personagens são um pouco irritantes. Em A Penetra, Effie ameaça ser uma dessas cansativas, mas escapa. O desenrolar da história familiar, o amadurecimento do jovem adulto, as confusões são bem bons de acompanhar. Dá para se identificar com vários personagens, tão legais em suas imperfeições.
Sempre bom também observar como que as posições previamente determinadas dentro de uma família são difíceis de serem superadas. Gostei!

Chris Costa 09/09/2023

Amor de família
O livro é daqueles que você não consegue parar de ler. Apesar da protagonista parecer ser bem mimada, cada membro da família passa por situações e acaba por se resolver .

Thali 31/12/2023

Sophie Kinsella é sempre uma leitura divertida.
As personagens sempre são engraçadas e nos prendem até o final.

Jeiza 31/12/2023

Gostei mas...
O livro é bom, mas os problemas se resolveriam só com uma conversa, se cada personagens disse o que estava sentido, tudo teria se resolvido.

Mas a história foi bem agradável??

Agatha | @estantedelivrossp 04/04/2024

Relações familiares
Uma história focada em relações familiares com uma pegada Cinderela e pitadas de romance. ?A penetra? nos mostra como todos guardam um segredo e ninguém é 100% perfeito.

Bem leve e gostosinho de ler, só tirei uma estrela porquê em um certo momento me incomodou que a principal não tomasse uma ação logo ao invés de ficar só se lamentando e sendo imatura, mas entendo que cada um tem uma maneira de lidar com cada lado da própria vida.

O final foi satisfatório e compensou a falta de paciência com a Effie. kkkk

Foi meu primeiro contato com a Sophie K. e eu gostei da experiência. Me deu vontade de ler outros.

Thamy 05/04/2024

Legal pra curar ressaca
Aquele livro que você deve ler de forma despretensiosa e assim pode acabar curtindo. Leitura levinha e bem fluida, mas nada demais.

Stephanie 18/12/2023

Apressado
Não curto livros em que tudo se passa no mesmo dia ou em pouco tempo, sinto que os fatos ocorrem muito rápido e não tem desenvolvimento lógico.

Esse livro não foi excessão, a protagonista entra com uma série de problemas e resolve todos em menos de 24hs, o que, na minha opinião, seria bem impossível.

Depois do 60% pulei direto pro final. Ninguem merece

Lolla 18/12/2023

Eu amo um romance
Eu amei o livro, ele é bem leve, descontraído de um jeito que te prende muito, os personagens são muito bons, e o desenvolvimento é impecável eu fiquei apaixonada, ele veio na caixa do Clube da Carina, e eu não podia ter gostado mais!

Camila | @abismos.literarios 30/10/2023

[resenha publicada no IG: @abismos.literarios]

"É engraçado como as lembranças nos vêm, às vezes a conta-gotas, às vezes em avalanches."

Effie está em meio a um turbilhão de emoções. Ainda não superou o término do seu relacionamento, seus pais se divorciaram, coisa que ela nunca chegou a cogitar; e agora a namorada nova de seu pai se mostra uma megera e sua grande inimiga. Como se não bastasse, seu pai resolve vender a casa em que ela cresceu e que lhe é repleta de memórias. Parece que não tem como piorar, não é? Mas ela não poderia estar mais enganada.

Seu pai e Krista decidem dar uma festa de despedida da casa antes de entregá-la aos novos donos. E Effie foi nada menos do que desconvidada da festa da sua própria família. Ela quase chega a não se importar, porque nem com o pai ela anda falando, mas então ela se lembra do que está na casa: suas bonecas russas, companheiras desde a infância e que tanto a ajudaram nos momentos difíceis e de ansiedade. Ela não pode deixá-las para trás, não é?

"Acho que, às vezes, na vida, a gente só perde a nossa chance."

Qual a solução para tal questão? Para Effie, é entrar de penetra na festa de sua família, resgatar suas bonecas e ir embora. Parece simples, né? Será que ela vai conseguir entrar e sair sem ser vista? E quando ela souber que seu ex-namorado foi convidado para a festa e ter a chance de esbarrar com quem a magoou profundamente?

"Se ele a ama, então ele deve ter esquecido como que deve ser amar alguém. Acho que isso acontece. Você aceita uma versão tóxica e horrível do amor, até que um dia abre os olhos e pensa: “Ah, é! Entendi! É isso que é amor."

Essa foi minha primeira experiência com a escrita da Kinsella, e só posso agora concordar com o que sempre vejo por aí, que a mulher escreve com imensa maestria. ‘A penetra’ é um livro sensível, real e cômico ao mesmo tempo, a leitura se faz super fluída e leve. Em meio de situações inesperadas e repletas de humor, Sophie nos faz refletir acerca da família, do crescimento e amadurecimento, das quebras de expectativas. Certamente uma leitura que vale a pena demais.

site: https://www.instagram.com/p/CzB7e3qLAfM/?img_index=1

Bell 30/10/2023

Nada como uma Kinsella pra dar uma boa relaxada! Uma história leve, gostosa e divertida! Eu amo a escrita de Sophie, amo suas protagonistas peculiares rsrs, e Effie é exatamente isso, peculiar! Atrapalhada, teimosa, e sonhadora que vê seu mundo desabar com a separação dos pais e venda da casa onde cresceu.
E aí temos um drama familiar cheio de trapalhadas, mas tbm com mtos momentos emocionantes.
Família é sempre algo complexo não é?
Enfim, uma delícia de leitura! ?

Elida 08/12/2023

Effie não superou o divórcios dos pais e não aceita a nova namorada do pai, agora a casa onde cresceu foi vendida e ela não foi convidada para a festa de despedida da casa, mas vai mesmo assim. É uma leitura leve e divertida

ElizandraCoriolano 16/04/2024

Primeira vez que leio algo da Sophie Kinsella e eu amei. Achei a história animada, levinha e divertida. Tem alguns dramas sim, mas nada que deixe a história pesada. O mocinho é muito fofo e a mocinha é bem sentimental e opiniosa também. Amei ???

Paty 02/12/2023

Divertido..leve..mesmo tratando de assuntos serios e que muitas familias conhecem muito e jah sofreram e sofrem cm td isso.
Passagens divertidas.. frases bem comedias a Eiffe eh uma comedia.

Izabella 02/12/2023

Missão impossível: Bonecas Russas
Foi uma leitura leve e divertida, a Effie no começo pode ter sido um pouco imatura mas foi cômico e ver ela entendo o verdadeiro significado de estar em uma família foi muito bonito e para se refletir, um daqueles livros que terminamos com um sorriso no rosto e um quentinho no coração recomendo muito e pretendo ler outros livros da autora.