A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

TainaMontalvao 24/04/2024

Poxa...
Resolvi ler esse livro, depois de ler a primeira parte do conto, "um lugar muito distante". Amo as pessoas que vivem na ilha e seu jeito amoroso de tratar e acolher a todos. Nesse livro vemos muito da história de Joel e Flora e como aos poucos eles conseguiram ficar juntos. Também Colton e Fint na sua aventura de amor. Mas confesso que li pensando em haver um final feliz para Saif e Lorna, e fiquei muito triste deles não ficarem juntos. Espero que a autora se arrependa e faça um novo conto para eles ficarem juntos!!
Amanda S 25/04/2024minha estante
Você já leu "A Padaria dos Finais Felizes"??? Parece um ent3do muito similar com o que você escreveu aqui... Porém, tem final feliz! Acho, inclusive, que é da mesma autora! ?

*enredo

TainaMontalvao 25/04/2024minha estante
Sim, é da mesma autora, mas não li ainda, mas está na lista de desejo kkk

Amanda S 25/04/2024minha estante
Acho que você vai gostar!

Riva 03/07/2023

Bom livro!
Os personagens são interessantes e profundos, a história aborda assuntos relevantes.
Porém, não consigo ficar encantada pelos personagens e nem pela história.
Para mim, a história é arrastada, não gosto de ler livros assim.
mhrossetti 28/04/2024minha estante
oi Riva! Estou bem no comecinho e estou amando ... vc chegou a ler os outros livros dessa autora, com um pouquinho da historia de algusn personagens (do Saif, por exemplo?) Recomendo, é bem legal!

Fabi | @ps.leitura 10/05/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
A vida de Flora mudou completamente após ela se mudar de Londres para Mure, uma pequena ilha na Escócia.

Antes de começar essa resenha, quero ressaltar que "a praia infinita" é a continuação de "a pequena ilha da Escócia", mas não se preocupe: essa é uma resenha sem spoiler.

Flora tinha o emprego dos sonhos e sua carreira era bem glamourosa em Londres. Porém, quando ela teve que visitar Mure, na Escócia, por conta de seu trabalho, ela percebeu que aquele poderia ser o seu novo lar.

Agora, gerenciando uma cafeteria com a família, ela sente que tomou a decisão certa. O que ela não esperava era que além de se apaixonar por Mure, ela também teria o coração roubado por Joel.

Apesar de estar no início de namoro, ela sente que ele está distante e muito fechado para essa relação. Seria realmente um sinal? No meio disso, outros dilemas vão acontecendo e Flora sente que precisa tomar uma decisão e tomar as rédeas do próprio destino.

Li "a pequena ilha da Escócia" logo quando lançou, em 2022, e lembro que gostei bastante do desfecho da trama. Depois li "um lugar muito distante", que é um livro de conto com outra personagem, a Lorna, e finalmente chegamos em "a praia infinita".

E aí você deve estar se perguntando: e eu preciso ler o livro de conto para entender toda a história? A decisão é sua. Em "um lugar muito distante" há uma profundidade de Lorna e Saif e como a história deles desenrolou até o ponto que conhecemos em "a praia infinita". Mas sinto que não é necessariamente obrigatório.

E nesse livro conhecemos melhor a jornada dessas duas mulheres e como tudo vai desenrolando para cada uma delas em busca do final feliz.

Gosto muito da escrita da Jenny Colgan e a forma como ela vai conduzindo a história de uma maneira leve e divertida, porém, devo confessar que em alguns momentos acabo me sentindo um pouco perdida na trama pela presença de tantos personagens.

A forma como a autora escreve a trajetória de cada um em terceira pessoa, faz com que a gente realmente entenda o contexto e sobre qual personagem está sendo narrado em determinado capítulo, mas em alguns momentos, isso pode acabar se tornando confuso.

Aqui em "a praia infinita", devo dizer que gostei de acompanhar novamente a jornada de Flora e como sua vida seguiu após sua mudança para Mure. No começo me apeguei bastante ao que ela estava passando e fiquei até com o coração levemente dividido.

Flora realmente nos mostra que precisamos recomeçar e nos arriscar, principalmente com relação ao amor. Se queremos fazer uma surpresa, temos que simplesmente ir e fazer. Pronto. Não importa se isso vai ser algo decepcionante ou não. O importante é seguir o coração.

Gostei de como ela acabou tomando certas decisões em sua vida, mas por outro lado, achei que tudo desenrolou de uma maneira sem muita emoção e que não me conquistou tanto. Esperava um desfecho um pouco diferente, principalmente após diversos acontecimentos. Então acaba sendo um desfecho bem imprevisível.

Num contexto geral, "a praia infinita", esse segundo livro da pequena ilha da Escócia, publicado através do selo Romances de Hoje, foi uma leitura que gostei em alguns momentos, me diverti em outros, mas não amei. Porém, recomendo para quem gosta de histórias leves e que o final deixa o coração quentinho.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/05/resenha-a-praia-infinita-jenny-colgan.html

Carol 02/12/2023

Sobre ele?.
Uma ilha cheia de amores, dores e uma vivencia e aprendizado para quem esta lendo!! Muito gostoso de ler

Kelly.leiturafeemu 30/12/2023

Finalmente terminei
Parece que o livro não acabou... Continuei lendo para não ter um livro abandonado, tem algumas nuances importantes, mas no geral. Não leria ele.

Fernanda.Bertolli 19/03/2023

A praia infinita
Flora decide voltar para a ilha de Mure, onde nasceu, após a morte de sua mãe.
Sua vida vira de ponta cabeça, quando seu crush e ex chefe vai morar na mesma ilha.
Várias histórias se interligam na mesma ilha.
Um livro que me surpreendeu.
Suzane.Ferreira 23/03/2023minha estante
Tem romance gay?

Fernanda.Bertolli 24/03/2023minha estante
Sim.

PatrAcia.Barros 14/03/2024

Gostosinho ?
Fiquei com dó do casal secundário queria muito um final feliz para eles, gostaria que formassem uma família e os traumas das crianças fossem superados. Não foi o final que eu gostaria tbm para Flora e Joel mas enfim não deixou de ser uma boa historia bem gostosa de ler !!!!

Leticia.Liesenfeld 10/01/2024

Apenas Frases
Joel olhou para Flora. Ela voltara a observar o mar. Às vezes, ele tinha dificuldade para distinguir Flora da paisagem de Mure. Os cabelos dela eram os ramos das algas que se espalhavam pelas dunas brancas dos ombros; suas lágrimas, as gotas de água salgada respingando numa tempestade; a boca, uma concha perfeita. Ela não era nenhuma modelo ? muito pelo contrário. Parecia tão estável e sólida quanto a terra debaixo de seus pés; Flora era uma ilha, uma vila.

Selma 15/04/2023

A praia infinita
É uma boa leitura, porém tem momentos um pouco lentos e as atitudes de alguns personagens deixam a desejar.
Como um todo o livro é bom, mas deixou muitas questões sem resposta com o final aberto. Precisa de uma continuação.
Selma 26/04/2023minha estante
Descobri que tem mais três livros que ainda não foram traduzidos: Christmas on the Island, Christmas at the Island Hotel e An Island Wedding.

Aila - @livrosue 19/04/2024

Então.
Então... achei o livro bem chato, tem coisas que ficam jogadas no livro, acho que poderia ser melhor desenvolvido. Dei 2,5 pq o cenário é gostoso e alguns personagens são legais.

Ana Claudia 13/04/2024

Essa história é a continuação de A pequena ilha da Escócia e aqui vamos conhecer mais profundamente relacionamento de Flora e Joel.

Flora já está adaptado a ilha de Mure e tocando a sua loja Delicinhas da Annie. No entanto sua vida amorosa está um pouco angustiante porque ela não sabe o verdadeiro status de seu relacionamento com Joel.

Joel é advogado e com muito trabalho. Está sempre viajando a trabalho passando tempos curtos e, as vezes, longos longe da ilha. Ele trabalha para para Colton Rogers, dono de A Pedra. Enquanto Flora conseguiu resolver seus traumas pessoais e se reaproximar de sua família, Joel é uma incógnita. Calado e muito reservado, ele esconde algo de seu passado e não se abre com ninguém. Até mesmo com Flora ele não conta nada.

Quando Joel faz uma viagem longa a trabalho para Nova York, Flora fica aflita e angustiada do porque ele não pode levá-la para ficar uns dia lá com ele. Flora resolve fazer uma surpresa para ele viajando até lá. As coisas não acontecem muito como ela esperava e ela tem a oportunidade de conhecer duas pessoas que fizeram parte do passado dele.

Em paralelo a história de Flora e Joel, vamos conhecer Saif e Lorna. Saif é o único médico da ilha e refugiado da guerra. Está morando há um ano na ilha e carrega dentro de si uma aflição por não ter notícias de sua esposa e seus dois filhos, que estão desaparecidos. Lorna é professora na única escola da ilha e a melhor amiga de Flora e nutre um amor platônico por Saif. Eles são amigos, mas os sentimentos dela vão além da amizade. Saif não a vê assim porque sobre com a falta de notícias da esposa. Quando Saif recebe notícias dos seus filhos, sua vida muda completamente e tanto ele como Lorna vão ter que se reinventar para a amizade permanecer.

Que delícia de romance! Que história gostosa de ler. No início eu fiquei com raiva da forma como Joel tratava Flora, achei ele um cara frio e distante, bem de lua mesmo. Mas na viagem dele a Nova York irá esclarecer um pouquinho do porquê de ele ser assim. Flora eu achei uma mulher muito insegura e carente. Tá certo que ela queria uma definição para seu relacionamento, mas suas atitudes eu não gostei muito. Ela tem um crescimento muito bom na história que me agradou. Gostei da postura dela. Quanto a Saif eu gostei muito da história e desenvolvimento do personagem. Sua história sobre ser um refugiado e como ele conduziu a sua vida após a notícia de seus filhos foi bem legal. A escrita da autora é uma delícia, muito fluida. A ambientação da história na ilha da Escócia dá vontade de ir morar lá.

Michelli.Mezzon 24/03/2024

Gostei, mas não é o melhor da autora
Esse é o livro mais pesado que a Jenny já escreveu! Quase não teve cenas fofas, e os temas abordados foram mais fortes, embora ainda de um modo leve.
A narrativa é intercalada entre os vários protagonistas, e acompanhamos três romances.
Algumas coisas me incomodaram muito, e a escrita dela foi detalhista e enrolada, como sempre (mas isso não me incomoda, sei que é uma característica da escrita dela).
Por fim, o desfecho teve uma reviravolta muito boa e terminou deixando o coração quentinho, embora tenha sido meio aberto.

Amanda 17/05/2023

Vontade de morar em Mure
A história se desenrola em 4 núcleos: Flora, Lorna, Joel e Saif. Cada personagem conquista com suas guerras pessoais e seu amadurecimento do decorrer da história. Mesmo Mure sendo fictícia, a vontade que dá é de morar lá e caminhar todo dia na Praia Infinita...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6