A praia infinita

A praia infinita Jenny Colgan

Resenhas - A praia infinita

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Ana Tereza 17/04/2023

Uma história infinita e encantada
Acredito que se aproveita muito mais a leitura se ler os dois livro anteriores: A pequena ilha da Escócia e depois Um lugar muito distante. As histórias dos personagens principais vão se desenrolando, se entrelaçando e dando mais profundidade a suas dores, traumas, sonhos ? Uma linda ilha, com lindas histórias . Se autora quiser, da para seguir uma sequência de livros. Ainda tem muitos personagens que merecem um ?finalmente??

Mrs.Ben Solo 21/04/2023

Cada dia mais apaixonada por esse mundinho!!! Espero que Jenny não demore muito a publicar o próximo livro, preciso saber como vai terminar essa história.

Leninha Sempre Romântica 19/06/2023

Na Coleção Romances de Hoje, publicada desde 2019 pela Editora Arqueiro, a autora Jenny Colgan é, sem sombra de dúvidas, a minha preferida. Ela consegue apresentar personagens do nosso cotidiano, pessoas que facilmente encontraríamos na rua, um vizinho ou amigo, e nos brinda com suas histórias leves, sentimentais, emocionais e nos envolve na leitura.

Antes de iniciar a resenha vale ressaltar que A Praia Infinita é a continuação de "A Pequena Ilha da Escócia", e de “Um Lugar muito distante”, e teremos aqui o desenrolar da trama vivida entre Flora e Joel, e também Lorna e Saif. Na verdade, ainda teremos mais histórias passadas na pequena ilha da escócia chamada Mure, e isso me deixa muito contente.

Flora agora vive um dilema que ficou em aberto no livro anterior, ela tem ou não um relacionamento com Joel?! Ele, assim como ela, se mudou definitivamente para Mure, e ambos agora trabalham lá, Flora em sua loja Delicinhas da Annie e Joel como advogado fixo de Colton Rogers, o dono do empreendimento A Pedra.

Flora e Joel são pessoas muito diferentes, ela superou seus traumas ao voltar ao seio de sua família. Joel, entretanto ainda é um mistério, ele guarda um silêncio sobre sua vida, não se abre e seu relacionamento com Flora é um suspiro de vida para ele. Mas será que seus traumas e dramas do passado irão deixar que sua vida flua ao lado da mulher que ele escolheu para amar?! E Flora, será que se contentará com um homem que só se entrega completamente na cama?! Ambos então preparados para viver o amor que paira entre ambos?!

Em paralelo, temos o desenrolar da trama entre Lorna e Saif. Quem leu Um lugar muito distante sabe que Saif é um refugiado na Ilha de Mure, e vive a olhar para o mar na esperança de saber notícias de seus dois filhos e sua esposa, desaparecidos. E Lorna nutre por ele um amor platônico, que floresceu em seu coração. Ela sabe que uma amizade por Saif tem que permanecer apenas assim: como amizade. Mas seu coração salta sempre que o vê, e agora ainda mais terá que segurar seus sentimentos e tentar ajudar o homem que ama a tentar reconstruir um pouco de sua vida massacrada pela guerra.
Será que Jenny Colgan tem planos para esse casal?

Gente, amo a escrita dessa autora, mesmo ela deixando pairar a dúvida, as incertezas e deixando algumas pontas soltas para o livro seguinte da série, ela consegue nos deixar satisfeitos ao final da leitura. Não só satisfeitos, mas também ansiosos por mais. Eu, particularmente não vejo a hora de ler o próximo livro na pequena ilha da Escócia. Ansiosa por mais Flora e Joel, Lorna e Saif e também Colton e Fintan, que deixaram meu coração apertadinho ao final da leitura.

A Praia Infinita é uma história encantadora, seu desenrolar é lento, progressivo e prazeroso, e é sim, necessário ter lido os livros anteriores para entender o desenrolar da trama. Mas com certeza ler essa série é uma coisa que recomendo e insisto.
Leia e apaixone-se pela Ilha de Mure e seus habitantes.

site: http://www.sempreromantica.com.br/2023/06/a-praia-infinita-jenny-colgan.html

Andréia 16/08/2023

Não gostei e nem desgostei
Terminar esse livro foi um pouco exaustivo. Flora mais parece ter uma dependência emocional do Joel, um homem fechado e que pouco fala de si, e praticamente fica em segundo plano no livro. O bom é que no final se entenderam e descobriram que são felizes assim.
Quanto aos outros personagens, a história do médico imigrante me cativou, ter seus filhos de volta foi um momento bem lindo nessa leitura (e não acredito que ele e Lorna não se acertaram ?)
O enredo em certo ponto quase dá entender que o Colton é alguém ruim ou que fez algo ruim, acho que deveria ter sido retratado melhor. Mas gostei da representativadade e respeito suas decisões e escolhas.
O final é mais triste do que feliz.
" a maré estava alta, e a Praia infinita, como era conhecida, parecia um caminho longo e dourado. " ?

Flavia 09/07/2023

Sou apaixonada pelos outros livros da autora, mas devia ter confiado nos meus instintos e não ter insistido neste livro depois do conto. As personagens femininas são frágeis, imaturas e o "mocinho" é o mais absurdamente tóxico possível. Sinceramente, não vale o tempo da leitura. Decepcionante.

Mel 07/12/2023

A decepção infinita
Quando eu li "A pequena ilha da Escócia", senti falta de um final mais elaborado, com melhor desenvolvimento. Os personagens e o local eram tão cativantes que o livro terminou com aquele gostinho de quero mais. Li o conto e este livro com a expectativa que eles viessem a suprir essa falta que eu sentia. Entretanto, foi uma grande decepção. O desenvolvimento do problema entre os casais foi muito bem feito, mas a resolução deles não foi. Em uma hora as coisas não estavam bem entre eles, no momento seguinte era como se não houvesse acontecido nada. Além disso, o desenvolvimento do Fintan é simplesmente cruel. Enfim, melhor se tivesse ficado só no primeiro livro.

(Se alguém estiver iniciando a leitura dos livros da Jenny, sugiro começar por "A pequena livraria dos sonhos". É o melhor!)

Célia 30/10/2023

Mais um bom livro.
É uma história gostosa , leitura fácil, numa encantadora ilha, personagens interessantes com suas particularidades.Tem sua parcela de drama e realidade, porém sem o clássico final " e todos foram felizes para sempre", o que achei coerente.

Algodão_Doce 29/12/2023

Esse livro aqueceu a minha alma.
Preciso dizer o quanto amo quando personagens complicados se resolvem, se sentem confortáveis o suficiente para se abrir e aceitar mudanças, aceitar que não estão sozinhos..

Eu amo a Flora gente, o tanto que ela evoluiu, amadureceu e se aceitou, ela é tão doce e autentica, ela é pura vida e luz, como uma mulher foca (sei que ela odeia ser chamada assim).

Joel obrigada por existir nesse livros e obrigada por conseguir seguir em frente, (não fique triste, mas amo mais a Flora)

Temos também nossa adorável Lorna lutando com seus sentimentos, querendo ao mesmo tempo lutar pelo seu amor e deixar ele seguir sozinho até encontrar o que procura. Saif você é um querido, e eu adoro sua moral, mas se dê uma chance de viver isso.

Gente não vou falar muito mais, pois temos momentos muito tristes e angustiantes nesse livros, temos amores verdadeiros passando por momentos tão tristes e finais de partir o coração, temos melhoras, perdão e pedidos de ajuda.

Mas o que eu mais amei, foi a espera, a espera de melhora, de ainda estar lá por alguém desde que ela esteja disposta a ser melhor por si mesma, de se cuidar, de se escolher..

São os "eu te amo" nas horas mais certas possíveis. E talvez de todos os dias..

Carla 21/01/2024

Adorável
A continuação de "A Pequena Ilha da Escócia" e "Um Lugar Muito Distante", da mesma autora.
Flora largou o escritório de advocacia em Londres e abriu um café na ilha de Mure, usando as receitas de sua mãe , que ela achou e eram lendárias na ilha. Ela e Joel estão namorando, mas ele não assume o relacionamento e tem medo de perder a Flora.
Lorna e Saif continuam só na amizade, por causa da esposa de Saif que desapareceu mas não tem a morte confirmada, então ela o ajuda com as crianças, que finalmente são localizadas e estão com traumas. Ela é professora das crianças, então acho que não seria ético se envolver com o pai.
Fintan, o irmão de Flora está namorando com Colton, o chefe do Joel, que está construindo um hotel na ilha.
Essas histórias vão se entrelaçando e algumas vão se resolvendo e outras não, o que deve significar que vai ter continuação, assim espero.
Gostei muito de ler, já havia gostado dos outros e adoro a autora.

Helen 06/05/2023

Um livro infinito de lindo
Acabou, mas já estou esperando pelo próximo. A praia infinita trouxe esperança, tristeza, alegrias, sendo de coletividade e amizade, mas acima de tudo me levou de volta pro país mais lindo da minha vida.

Chaiane Q. 24/04/2023

Quando li "A Pequena Ilha da Escócia" já tinha achado um dos mais fraquinhos da autora e aqui com certeza está o pior dela até o momento.

"Um Lugar Muito Distante" havia deixado várias coisas em aberto e fiquei bastante ansiosa pra saber o que aconteceria com a história de Saif e Lorna, principalmente. Mas se achava que "A Praia Infinita" traria alguma resposta tudo que ganhei foi um grande balde de água fria.

O desenvolvimento do relacionamento Flora/Joel é cada vez pior, obviamente Flora precisa amadurecer e ser mais independente e Joel precisa de muita terapia (que não pode ser substituída por caminhadas na praia) e formam um casal chato e sem graça.

Os dois melhores casais, mais carismáticos e com potencial maravilhoso recebem apenas drama e tragédia desnecessária, Colton, Fintan, Lorna e Saif mereciam muito mais.

Acho que no geral o livro da espaço demais a coisas bobas, foca em personagens maçantes e não dá atenção devida aos bons personagens, acaba ficando arrastado e entediante, inclusive repete a mesma interação da baleia do livro anterior sem necessidade alguma. Será que a autora esgotou suas ideias charmosas que fizeram os outros livros tão gostosinhos de ler?

Mariana_ 23/04/2023

Queria mais!!!
Como essa autora gosta de deixar tudo pela metade! Dava pra cortar metade da história e colocar os desfechos! Dei 4 estrelas pela história do Saif, ia dar mais só que fiquei chateada!?????

Arqueiro, trás os outros 3 dessa série pra nós!!!!
Carolina165 23/04/2023minha estante
E então Mariana, me conta!! ?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6