Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Mari 07/07/2022

O que dizer desse livro.
Thalita Rebouças é umas das minhas escritoras favoritos e a da livros das confissões você se apaixona mais ainda por sua escrita.
Eu sempre amei o Zeca desde o primeiro livro ele é carismático e alegre. Mesmo ele sendo personagem secundário nos outros livros ele sempre esteve muito presente. Eu gostei que eu pude conhecer um pouco mais da mãe incrível do Zeca e da sua história.

gabi_sisinno 26/07/2022

Tem um olho na minha lágrima
Ahhhh Zeca, como eu amei te conhecer. Poder sofrer, amar e ser feliz com você foi uma experiência inexplicável.
Esse livro é simplesmente necessário, a Thalita mais uma vez conseguiu com maestria abordar assuntos delicados com um leveza genial.

iamagathah 18/07/2022

Zeca o maior!!!
Eu não tenho nem palavras para descrever o quão esse livro é INCRÍVEL!!

Eu gostei bastante de conhecer a história do Zeca, pq eu já amava ele nos outros livros da série e agora eu amo ainda mais.

Esse livro fala sobre temas muito importantes, pra sociedade e eu acho que todo mundo deveria ler.

Nesse livro várias frases me fizeram refletir sobre minha vida, quam eu sou etc e eu achei interessante isso.

Enfim im livro maravilhoso, como sempre a Thalita Rebouças escrevendo histórias incríveis!!! Amei muito com certeza 5 estrelas ??

lilice 20/05/2023

Apenas a Thalita Rebouças dando canetada na nossa cara
Juro que livro bom, acho que eu nunca senti tantas emoções lendo uma só história; fiquei feliz, empolgada, animada e muito, muito triste,q até chorei(e olha que é bem dificil uma ficção me fazer chorar viu).

Apesar de eu achar esse livro realmente extraordinário, não foi o meu favorito da saga, apesar de sim, eu ficar muito surpresa quando o zeca se transformou na Blue bang boo e eu achar simplesmente muito aconchegante a reação da mãe dele.??

chavesz_ 28/09/2022

Necessário!
Nesse aqui, Thalita nos conta a história de Zeca, que eu adoraria que tivesse sido contada antes!

É um livro extremamente necessário, principalmente com a situação política e social do nosso país. Apesar de leve, contém temáticas difíceis e que precisam ser expostas. Muito bom mesmo!

mafeefi 05/10/2022

Purpurine-se
Zequimores, eu amo a Thalita Rebouças então já me ganha por isso. O livro é bem legal e traz várias realidades e referências do mundo atual, o que me deu um bom gostinho de morar no Brasil. Tenho que dizer que não percebi uma trama grande daquelas que te deixam ansiosa. Por isso é que eu chama o estilo dela de cotidiano. O final também me surpreendeu, com a penúltima cena e não sei dizer se o jeito foi cuidadoso ou exagerado na medida certa, a situação e o que aconteceu depois.

Ju 01/01/2023

confissões
Que livro SENSACIONAL! muito muito bom, ri,chorei,fiquei com raiva? uma leitura leve, que trás a tona assuntos mega importantes! Recomendo

guxtamedeiros 13/01/2023

TE AMO ZECA
assim só quero relatar que a thalita rebouças está me devendo uma terapia após esse livro ok?
é um livro muito gostoso de ler, senti muitas emoções na trajetória sorri, comemorei, aprendi e também chorei.
a história do Zeca é linda! além de trazer várias realidades dos seus amigos, ele conta toda sua trajetória e aprendizados. e o melhor, entender o universos das drags!
quero guarda-lo num potinho, eu amei é super recomendo!! tem muita referência brasileira do tipo Paulo Gustavo e Álvaro citados no livro ?

Ketlly 23/01/2023

Mix de amor, raíva, ódio, felicidade, avanço e aprendizado.
Eu amo os livros da Thalita e esse só me fez amar mais. O Zeca foi o meu fav dos outros livros, não só por ser o amigo gay engraçado, mas também, pela sua garra, seu glamour, sua intensidade transmitida na leitura.
Dona Zeni, obrigada por amar o Zeca e me fazer chorar na página 93, cuja a qual, foi marcada inteirinha.

Cah 08/06/2024

Esperava mais desse livro...
Ele não foi completamente horrível, teve suas coisas boas, mas nossa eita livrinho que me arrependo de ter comprado.
Sei que muitos vão me julgar dizendo que sou preconceituosa, mas cara, o Zeca só pensa nele, tudo roda ao redor dele. Ele é o centro do mundo ???
As pessoas simplesmente não podem ter uma opinião diferente da dele que ele já chama de preconceituoso e não sei mais o que. Sério, não sejam esse tipo de gente.

Tai 13/02/2023

Minha opinião
100% decepcionada. Não sei o que aconteceu com o Zeca que eu amava de todos os outros livros e quem é esse protagonizando esse. Perdeu toda a essência e só ficou algo gay padrão clichê sem personalidade.

Vitoria.Zurc 18/06/2023

Nem parece um livro da Thalita
O livro tem uma construção muito superficial, não aprofunda nas temáticas que traz. A história é maçante e repetitiva, o personagem principal é legal mas pouco explorado como um todo. A história se repete nas 272 páginas, com poucos personagens, pouco aprofundamento, quase nenhuma reviravolta... O final traz um plot twist legal, mas que mais uma vez não é profundamente explorado e é bem pouco desenvolvido. A linguagem é leve e engraçada, mas em alguns momentos é forçada. De longe acho que é o pior livro da Thalita que já li, nem parece ser dela.

clari70 12/06/2023

Purpurine-se
Adoro o Zeca mas não foi o melhor dessa série de confissões, achei um pouco repetitivo mas bem legal

lu 11/06/2023

Divertido e purpurinado!
A thalita sempre me encantou com a escrita dela desde bem novinha, fazia tempo que não lia um livro dela!
aqui, na história do zeca, a gente conhece um carioca MARAVILHOSO que ama tanto a si mesmo e a sua vida que mesmo com muita dificuldade, sempre foi coberta de amor
gostei bastante do livro, no mês do orgulho serviu como um grande conforto pra mim, penso que se tivesse lido mais nova, teria gostado mais ainda!
fiquei mto feliz de conhecer mais a vida do zeca. mesmo que o medo e a vergonha do que os outros vão pensar exista, nada compensa mais do que sermos nós mesmos!!