Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

Lauraaljann 13/07/2022

Confissões de um garoto talentoso ...
Esse foi-o primeiro livro da Thalita que li, e gostei bastante. Ela escreve muito bem, esse livro aborda assuntos MUITO importantes que todo mundo deveria parar para refletir.
Enfim, não sei muito o que dizer mas eu realmente gostei, é um livro que eu indicaria.
Tatiane.Nogueira 28/07/2022minha estante
leia todos sem dúvida você ira virar uma fã eterna

hanniex 10/10/2023

Rival
É um livro curtinho, que tem um enredo maravilhoso, acredito que o final realmente prende o leitor e traz uma calmaria depois da tempestade, traz uma ideia muito positiva por parte do protagonista mas também traz a realidade.

tamyreiss 19/08/2023

Necessário para os jovens
Livro leve nas devidas proporções mas que as vezes ficava um pouco exagerado nos linguajares característicos.
Mas ainda sim, foi um livro leve que retratou assuntos que devem estar mais em pauta principalmente com os jovens.
Trouxe relações familiares, amizades, questão de autoconfiança e também auto conhecimento!
Final forte, mas que também poderia ter sido melhor explorado ou se atentado sobre o que fazer quando isso ocorre, porque infelizmente é frequente, mas não se falam quais as medidas tomar numa situação dessas já que muitos podem não ter o apoio familiar que o Zeca tem!

Sillas.Eduardo 28/10/2023

O último livro da série Confissões tinha que ser do Zeca! E é impressionante como ele continuou sendo esse personagem super carismático, daqueles que todo mundo quer por perto para ter como um bom amigo. A história desse livro já é um pouco mais madura, em relação aos anteriores, é isso é bastante positivo,pois os personagens também amadureceram. E aqui, a gente acompanha a um Zeca que apesar de tudo, se mantém forte, resiliente e cheio de amor próprio!

Simoess.leticiaa 09/08/2023

Necessário
Esse livro representa uma fase muito importante e impactante para um garoto que está na fase de aceitação, aborda co muita clareza a realidade que jovens homossexuais passam com os pais, mas dá aquela luz no fim do túnel e mostra que não existem só coisas ruins.
O livro n funcionou tanto para mim pq o estilo da escrita não me prendeu tanto e não sou o "público alvo".

Lelê 19/09/2022

...
Thalita nunca erra né gente?
O livro conta sobre um menino de 18 anos, Zeca, que é homossexualidade e tem um pai homofóbico. Os seus pais são separados, ele vive com a mãe no RJ e seu pai vive com a sua (má)drasta(ou será que não?) no Sul e eles se muadrão para Rio.
Zeca tem 18 anos é gay, estuda Letras na PUC e nas horas vagas escreve para o seu instagram. Ele vive com a mãe e seus amigos são: Tetê, Davi, Ted, Dade e JP.
O livro é fantástico e muito emocionante, chorei muito e não recomendo para quem está passando por um momento delicado da vida ainda mais se for em relação a comunidade LGBT+ porque você vai chorar muito mesmo. Mas recomendo MUITOOOOO

estantedogabs 25/09/2022

Mais um livro que me surpreendeu. A forma com que Thalita conta suas histórias é excelente. Tem toda uma energia mais leve, mas sem se deixar máscarar os problemas da realidade. Reforço o que disse sobre o livro do Davi, meu eu adolescente seria muito feliz lendo essas histórias.

Manu 01/11/2023

Esse livro aborda temáticas muito importantes como a comunidade LGBTQIA+, aceitação dos pais, homofobia, fama, redes sociais, traumas...
É um livro bom mas, na minha opinião, não é o melhor nessa série de Confissões da autora

Evandro 09/10/2022

Quebrando barreiras
O que eu posso dizer sobre esse livro? Em tempos como os nossos é algo divino termos um conteúdo tão leve e sincero a respeito da sexualidade. Se eu tivesse lido esse livro com os meus 13 a 14 anos, muita coisa tinha mudado ao meu ver. Preciso mandar um e-mail para a Thalita Rebouças por presentear seu público juvenil com algo tão importante: informação.

Jennifer265 10/08/2023

Purpurine-se
Caramba que livro necessário por absolutamente tudo. Vamos por partes.

Gente e a autoestima do Zeca que sonhoooo. Muitas vezes por causa daquele babaca do pai ele deixa de brilhar, mas quando aquela luz do final do túnel chamada Wiled aparece e dá confiança e o Zeca começa a enfrentar o progenitor dele dá vontade de pegar uma pipoca e bater palmas.

Aí gente e aquela turma que merece o mundo e mais um pouco. Nessa turma esta presente a maravilhosa da Zeni que mulher senhoooor, a Joice maravilhosa 2.0 e a Tônia não mais demônia e tantos outros anjos que caíram do céu.

Falando em cair do céu tem A merda de pombo que caiu do céu. Ninguém nada mais nada menos do o Hélio, sério que homem desgraçado, pensa no PIOR pai do mundo e multiplica por três. Gente quem em sã consciência chama o filho de gazela que horror.

E o final importantíssimo mostrando que o mundo não é um morango nem um mar de rosas, eles não se resolvendo mostra que a vida não é um conto de fadas e que nem sempre as coisas vão dar 100% certo, você não vai agradar todo mundo e continuar TUDO ÓTIMO.

bibibooks 09/01/2023

Eu gostei bastante!! Serve muitooo pra redação do enem porque aborda 3 tópicos importantes:
1- Homofobia dentro e fora de casa. Causada por pessoas que você ama e quer que te amem também.
2- O ideal de que familia é uma mãe, um pai e um(a) filho(a). Sendo que hoje em dia existem diversas famílias arco-íris.
3- O fato de que pessoas que não possuem pai presente procuram outros figuras para verem como tal. Ex: professor.

Eu só não do 5 estrelas porque eu achei (Spoiler) a relação do Zeca com o namorado dele muito rápida, eles começaram a namorar muito cedo. (Sem + spoiler)

Eu também acho que deveria ter lido mais nova? como os três outros livros da série. Mas a Thalita só postou ano passado então não tinha muito o que fazer. Porém, está de parabéns Thalita, por mais uma obra prima dessas!!!

Grazi 17/01/2023

Se você precisa de um amigo, esse é o livro para você. O livro quatro da série "confissões" de Thalita Rebouças trouxe como protagonista um dos personagens mais queridos da série, o Zeca, um menino carismático, engraçado e que tem muito orgulho de ser quem ele é; Acabou de entrar na faculdade e seu perfil nas redes sociais onde da conselhos porpurinados sobre a vida cresce a cada dia, um futuro brilhante pela frente e um presente cercado de bons amigos e carinho incondicional da mãe. Agora ele vê essa realidade sendo balançada pelo retorno do pai ao Rio de Janeiro, um homem sério, rude, que sempre critica Zeca por não atender suas expectativas sobre masculinidade, e que literalmente o dá pesadelos. Cada vez mais perto da fase adulta Zeca precisa tomar decisões importantes, e enfrentar uma realidade um pouco mais dura do que sua autoconfiança está acostumada.
Se engana quem achar que dominou o plot do livro no primeiro capítulo, esse definitivamente não é o estilo de Thalita Rebouças que mais uma vez fez o que faz de melhor. Surpreendeu o público. Confesso que desde o primeiro livro da série que eu li eu torcia por um ponto de vista só do Zeca, e quem não torceria para ter um pouco mais de um personagem tão cativante?
O livro é leve e a leitura flui como uma tarde de conversa com seu melhor amigo, as gargalhadas são infinitas e para quem acompanha esses personagens desde o primeiro livro essas risadas vem junto de um sentimento de nostalgia, é assistir aquele momento da vida onde todos que cresceram com você estão de fato virando adultos.
O livro está mais do que aprovado (se é que minha aprovação vale de alguma coisa) e digo que é um forte concorrente a se tornar o favorito da série toda!