Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

gothicdoll 17/01/2024

Li esse a algum tempo atrás, gostei de vdd, tem uma história legal e tudo mais, mas eu só não gostei muito de algumas coisas esteriotipadas demais, não chegou a ser nada fav meu, só foi um livro legal e enfim, nada demais

Evandro 09/10/2022

Quebrando barreiras
O que eu posso dizer sobre esse livro? Em tempos como os nossos é algo divino termos um conteúdo tão leve e sincero a respeito da sexualidade. Se eu tivesse lido esse livro com os meus 13 a 14 anos, muita coisa tinha mudado ao meu ver. Preciso mandar um e-mail para a Thalita Rebouças por presentear seu público juvenil com algo tão importante: informação.

gabicdias 01/12/2022

não gostei
sinceramente, parece que estou lendo um livro de autoajuda para se aceitar
demorou muito pra ter uma história de verdade
demorei 4 meses para conseguir acabar um livro de nem 300 páginas
gostei como abordou o assunto, só acho que enrolou demais, até a página 200 era só flor e perfeição aí nas últimas 72 páginas resolveram tacar a história toda, desenrola um boy pra ele, mostrar o 🤬 #$%!& q o pai dele é e do nada ele não se sente bem em se maquiar sendo q ele fez isso durante o livro todo sem contar do plot q do nada se descobre que o amigo dele é uma drag
adorei isso, o problema é que foi MUITO aleatório, sla
só vi gnt falando bem desse livro, mas eu nn achei tudo isso que falam

naclara 08/12/2022

Sem Palavras !
O início do livro já fiz muito sobre ele, leve, cheio de descobrimentos, preconceitos e autoaceitação?Zeca é um personagem INCRÍVEL eu amei ele do início ao fim e como ele NUNCA abaixou a cabeça pra qualquer dificuldade e insegurança que ele passou! além de que sempre mostra que o AMOR vence e passa por cima de qualquer preconceito e descriminação!!! thalita foi expedicionária nesse livro, ela abrangeu DIVERSOS assuntos IMPORTANTES a serem falados.

Sillas.Eduardo 28/10/2023

O último livro da série Confissões tinha que ser do Zeca! E é impressionante como ele continuou sendo esse personagem super carismático, daqueles que todo mundo quer por perto para ter como um bom amigo. A história desse livro já é um pouco mais madura, em relação aos anteriores, é isso é bastante positivo,pois os personagens também amadureceram. E aqui, a gente acompanha a um Zeca que apesar de tudo, se mantém forte, resiliente e cheio de amor próprio!

Bruna.Ribeiro 08/10/2023

Mais q esperado
Estava mais que ansiosa por esse livro.
Zeca é o tipo de pessoa que mais cativa e atrai geral a sua volta, vimos um pedacinho dele em cada livro e tivemos o prato principal. Não esperava tudo que li, muitas surpresas e decepções.

Grazi 17/01/2023

Se você precisa de um amigo, esse é o livro para você. O livro quatro da série "confissões" de Thalita Rebouças trouxe como protagonista um dos personagens mais queridos da série, o Zeca, um menino carismático, engraçado e que tem muito orgulho de ser quem ele é; Acabou de entrar na faculdade e seu perfil nas redes sociais onde da conselhos porpurinados sobre a vida cresce a cada dia, um futuro brilhante pela frente e um presente cercado de bons amigos e carinho incondicional da mãe. Agora ele vê essa realidade sendo balançada pelo retorno do pai ao Rio de Janeiro, um homem sério, rude, que sempre critica Zeca por não atender suas expectativas sobre masculinidade, e que literalmente o dá pesadelos. Cada vez mais perto da fase adulta Zeca precisa tomar decisões importantes, e enfrentar uma realidade um pouco mais dura do que sua autoconfiança está acostumada.
Se engana quem achar que dominou o plot do livro no primeiro capítulo, esse definitivamente não é o estilo de Thalita Rebouças que mais uma vez fez o que faz de melhor. Surpreendeu o público. Confesso que desde o primeiro livro da série que eu li eu torcia por um ponto de vista só do Zeca, e quem não torceria para ter um pouco mais de um personagem tão cativante?
O livro é leve e a leitura flui como uma tarde de conversa com seu melhor amigo, as gargalhadas são infinitas e para quem acompanha esses personagens desde o primeiro livro essas risadas vem junto de um sentimento de nostalgia, é assistir aquele momento da vida onde todos que cresceram com você estão de fato virando adultos.
O livro está mais do que aprovado (se é que minha aprovação vale de alguma coisa) e digo que é um forte concorrente a se tornar o favorito da série toda!

Manu 01/11/2023

Esse livro aborda temáticas muito importantes como a comunidade LGBTQIA+, aceitação dos pais, homofobia, fama, redes sociais, traumas...
É um livro bom mas, na minha opinião, não é o melhor nessa série de Confissões da autora

danielatxrr 25/10/2023

Incrível! Chorei rios, ri horrores, simplesmente o melhor livro da Thalita que eu li até agora!! Muito bom