Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado

Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e intimamente discriminado Thalita Rebouças

Resenhas - Confissões de um garoto talentoso, purpurinado e (intimamente) discriminado

gabriela2758 14/02/2023

FORTE DEMAIS
Demorei pra engrenar nesse livro, o começo é extremamente caricato e com gírias/referências forçadas mas depois que a história se desenvolve fica mais interessante, tem um final muito forte e necessário.
Em comparação com os outros livros da série 'Confissões', esse foi o que eu menos gostei pelos motivos acima, o anterior com o protagonismo da Valentina continua sendo o meu favorito da série.

barb 30/11/2022

ble
Cara eu comecei gostando bastante, mas de todos da série foi o que eu menos me apeguei. E olha que eu amava o Zeca nos outros livros.
Não gostei de como foi abordada a relação com o pai dele, acho que poderia ter sido melhor elaborada. O livro em si eu achei interessante o tema, mas a forma que foi escrita foi tão parada, às vezes até forçada. O final acabou de um jeito bem paia, muita coisa ficou em aberto. Não curti não.
Mas talvez, o problema tenha sido que eu vim de uma leitura que não gostei nada, pra esse livro que eu sabia que ia ser levinho. Mas que mesmo assim não funcionou pra mim. Ou seja, ressaca literária me pegou forte e eu não consegui aproveitar 100% da história. Apesar disso, não sei se vou dar uma 2 chance pro livro.

Erika... 12/08/2023

Thalita ARRASOU nesse!!
Muito maravilhoso o livro, a forma como tratam os problemas, os assuntos... Q ódio do pai dele mds, como ele tem coragem de fazer td aquilo com o próprio filho gnt? Q homem horrível. Amei a Tônia, o professor q esqueci o nome e a Joice, mto perfeitinhos ?. Só não dei 5 estrelas pq eu queria saber como ficou o pai dele e Tônia dps do q aconteceu. Recomendo mto o livro, super necessário. Thalita arrasou demais, ameeei.

mabiresenhando 22/05/2023

Eu gostei do livro, porém demorei muito para conseguir me conectar com o personagem principal. A melhor personagem com certeza é a Zeni. O livro carrega muitas pautas importantes mas está repleto de muito dor também? Se você não quiser passar raiva, não leia esse livro.

Lulis 27/07/2022

Confissões de um garoto talentoso...
Esse livro conta a história do Zeca, um menino cheio de vida e desejos, faz faculdade e acaba se encontrando em um mundo que não tinha sonhado estar, até agora...
Zeni, sua maravilhosa mãe, o apoia em tudo que ele sempre quis fazer e em ser quem ele é, sem precisar se sentir "sujo" por isso.
?????Esse livro é lindo, trata de aceitação, revelações e não ter medo do que a vida proporciona pra você, mesmo que tenha pedras (no caso, pessoas) no seu caminho você tem que superar e fazer o que ama!

Matheus.MArcio 24/07/2022

Bom, esperando o próximo.
Eu amei esse livro, adorei a forma que a autora escreveu e trouxe os personagens dos livros antigos para a nova trama, sentir saudades da Valentina, porém espero que ela volte a ser aproveitada em um livro próximo.

gabicdias 01/12/2022

não gostei
sinceramente, parece que estou lendo um livro de autoajuda para se aceitar
demorou muito pra ter uma história de verdade
demorei 4 meses para conseguir acabar um livro de nem 300 páginas
gostei como abordou o assunto, só acho que enrolou demais, até a página 200 era só flor e perfeição aí nas últimas 72 páginas resolveram tacar a história toda, desenrola um boy pra ele, mostrar o 🤬 #$%!& q o pai dele é e do nada ele não se sente bem em se maquiar sendo q ele fez isso durante o livro todo sem contar do plot q do nada se descobre que o amigo dele é uma drag
adorei isso, o problema é que foi MUITO aleatório, sla
só vi gnt falando bem desse livro, mas eu nn achei tudo isso que falam

Evandro 09/10/2022

Quebrando barreiras
O que eu posso dizer sobre esse livro? Em tempos como os nossos é algo divino termos um conteúdo tão leve e sincero a respeito da sexualidade. Se eu tivesse lido esse livro com os meus 13 a 14 anos, muita coisa tinha mudado ao meu ver. Preciso mandar um e-mail para a Thalita Rebouças por presentear seu público juvenil com algo tão importante: informação.

Manuella 24/07/2023

Não devemos fazer as coisas só para agradar os outros!
Gostei bastante! Fui ler esperando algo levinho, um romance clichê. Mas me surpreendi bastante! Ele toca em assuntos sensíveis e extremamente reais. Mostra como qualquer maneira de se expressar é extremamente válido e interessante. O livro fala muito sobre como as vezes nós tentamos fazer com que sejamos validados por pessoas que não são tão importantes assim nas nossas vidas. Se a pessoa só te machuca, faz você se sentir mal com você mesmo e te trata que nem lixo pra que se importar com a opinião dela? A única coisa que realmente importa é o que você acha que deveria fazer e o resto que 🤬 #$%!& ! Tem tantas pessoas que realmente se importam e são super boas com a gente mas as vezes buscamos a validação de pessoas que infelizmente não vão mudar. Pessoas tóxicas existem e sempre estaremos rodeados delas. Eu sei que existem várias pessoas como o protagonista do livro que sentem que deveriam agradar a pessoas próximas como nossos pais por receberem o título de pais e aquele estereótipo idiota que sempre devemos agradar nossos pais por terem nos colocado nesse planeta mas na verdade não. Adorei acompanhar o amadurecimento e crescimento do
protagonista e super recomendo esse livro!

livros12 13/07/2023

Esse livro foi uma grande montanha russa, chorei e rir horrores com Zeca, sentir muito a dor dele e aprendi a evoluir com ele. Não tem como não se apaixonar por ele e principalmente pela mãe dele, que amorrrr de pessoa. Quase infartei no final de raiva mas graças à Deus que teve um lindo final.

guto64 16/08/2022

M A R A V I L H O S O
eu AMEI esse livro, amo o zeca, amo a zeni, amo a tônia, amo a tetê e amo a thalita! confissões é uma série que trata de assuntos sensíveis de forma leve e divertida!

Simoess.leticiaa 09/08/2023

Necessário
Esse livro representa uma fase muito importante e impactante para um garoto que está na fase de aceitação, aborda co muita clareza a realidade que jovens homossexuais passam com os pais, mas dá aquela luz no fim do túnel e mostra que não existem só coisas ruins.
O livro n funcionou tanto para mim pq o estilo da escrita não me prendeu tanto e não sou o "público alvo".

Jennifer265 10/08/2023

Purpurine-se
Caramba que livro necessário por absolutamente tudo. Vamos por partes.

Gente e a autoestima do Zeca que sonhoooo. Muitas vezes por causa daquele babaca do pai ele deixa de brilhar, mas quando aquela luz do final do túnel chamada Wiled aparece e dá confiança e o Zeca começa a enfrentar o progenitor dele dá vontade de pegar uma pipoca e bater palmas.

Aí gente e aquela turma que merece o mundo e mais um pouco. Nessa turma esta presente a maravilhosa da Zeni que mulher senhoooor, a Joice maravilhosa 2.0 e a Tônia não mais demônia e tantos outros anjos que caíram do céu.

Falando em cair do céu tem A merda de pombo que caiu do céu. Ninguém nada mais nada menos do o Hélio, sério que homem desgraçado, pensa no PIOR pai do mundo e multiplica por três. Gente quem em sã consciência chama o filho de gazela que horror.

E o final importantíssimo mostrando que o mundo não é um morango nem um mar de rosas, eles não se resolvendo mostra que a vida não é um conto de fadas e que nem sempre as coisas vão dar 100% certo, você não vai agradar todo mundo e continuar TUDO ÓTIMO.