O Paciente

O Paciente Jasper DeWitt

Resenhas - O PACIENTE

Della 27/04/2024

O livro é razoavelmente curioso. Infelizmente um livro bem razo, não tem profundidade nos personagens e senti muita falta disso, além de não ter profundidade no ?paciente?. Aborda temas muito sensíveis de forma superficial e deslocada, o final não é previsível mas também não surpreende. Em alguns momentos o autor se estendeu demais em um monte de nada e não chegou em lugar nenhum. Enfim o livro é apenas curioso.

Flavinha 26/04/2024

Livro bom
O livro é bem bom (se é que esse termo existe). Comecei a ler ele pela manhã umas 9 horas e finalizei agora as 20:09 horas. Ou seja, ele nos prende muito kkkkk .. a trama é muito envolvente. Eu senti muito medo a ponto de não consegui ler se ninguém estivesse ao meu lado. O final eu achei fraco, ficou meio aberto. Mas eu gostei

Danielle.Pires 26/04/2024

Simplesmente perfeito
Fiquei vidrada do início ao fim, a história é envolvente, criativa, fluida, os personagens são cativantes.

LEEEEEEIAMMMM

Isa 24/04/2024

Primeiro livro desse autor que eu leio, mas só por esse já quero ler tudo que ele escrever, um ótimo desenvolvimento de história que nos deixa mais intrigados e envolvidos a cada capítulo

Ingrid 24/04/2024

Uau!! Esse livro prende demaaaaais! Comecei a ler achando que seria um suspense clichê, mas do nada vira um livro de terror e eu fiquei de boca aberta.
Adoro livros no formato ?diário?, e esse é particularmente muito bom.

Vit 24/04/2024

Q loucura foi essa q acabei de ler????? pqp muito bom fazia tempo q n virava a noite lendo eu tô loucaaaaas

Tamires 24/04/2024

Achei horrível
Ah sinceramente? Achei uma perda de tempo ler esse livro, não teve nem pé e nem cabeça literalmente. Fui enganada

Ivan 23/04/2024

Diferente
Ótima história de terror, no começo parece ser meio clichê, no meio começa a te confundir muito, te deixando com dúvidas sobre o que realmente está acontecendo, perto do final parece que vai se encerrar com algum tipo de "Hollywood Ending", mas não, é um final relativamente surpreendente, me lembra um pouco dos filmes de terror da década de 90 até começo de 2000...
Recomendo para quem quer ler sobre loucura e medo!

Caroline.Rodrigues 23/04/2024

??????
A história prende desde o início, é bom é perturbador ao mesmo tempo, esperava mais do final mas o plot twist foi bom

Canoff 22/04/2024

O que leva a medicina psiquiátrica a abandonar um paciente? (SPOILERS)
"O Paciente" mergulha profundamente nas complexidades do sistema de saúde mental, narrando a jornada do habilidoso psiquiatra Parker(pseudônimo). O livro, composto por relatos diários postados anonimamente em um fórum médico online, oferece uma visão crua e honesta das dificuldades enfrentadas por Parker ao ser designado para uma unidade de saúde mental precária e subfinanciada.

Desde o início, somos transportados para o mundo sombrio do Hospital Estadual de Connecticut, onde Parker se depara com pacientes negligenciados e desafios profissionais avassaladores. No entanto, é a descoberta de Joe, um paciente misterioso e abandonado pela psiquiatria desde sua internação há décadas, que transforma a narrativa em uma busca frenética por respostas e justiça.

À medida que Parker investiga o passado de Joe e os segredos sombrios do hospital, somos levados a uma jornada de autodescoberta e redenção. As reflexões pessoais de Parker sobre sua própria história familiar adicionam uma camada emocional profunda à narrativa, enriquecendo ainda mais a experiência de leitura.

No entanto, é o desfecho do livro que desafia as expectativas e provoca uma reflexão profunda sobre a natureza da verdade e da empatia. Enquanto alguns leitores podem encontrar o final controverso, não há como negar a habilidade do autor em criar uma história envolvente e provocativa. Em suma, "O Paciente" é uma leitura cativante que mergulha nas profundezas da mente humana e do sistema de saúde mental, deixando uma impressão duradoura em seus leitores. Embora o final seja um pouco fraco, vale a leitura por ser não ficção.

jes.oliv 22/04/2024

Gostei da leitura, achei a premissa muito legal e foi bem tranquilo de ler o desenvolvimento. o final foi meio arrastado mas em um geral o todo me agradou

Carolina1093 21/04/2024

Difícil de avaliar
Um livro fora do comum, trás a perspectiva de um psiquiatra que conhece um caso um tanto sinistro. Um paciente internado há anos e com episódios terríveis ao longo do tratamento.
Inicialmente a história prende nossa atenção, bem escrito, seguimos querendo saber mais detalhes e quais serão os próximos passos do médico. Ao longo da trama, o caso vai ficando macabro e o livro ganha rosto de livro de terror. Contudo, o
final segue um caminho nada convencional, o que acaba quebrando a expectativa e perdendo o encanto. Não sei qual foi a intenção do autor, mas a conclusão do mistério ficou meio ?nada a ver? e tirou a qualidade da trama. Não poderia deixar de citar a mudança de ritmo, inicialmente mais detalhista, o autor começa a acelerar e as coisas perdem um pouco o sentido.
No mais, fica a escolha a leitura. Não é de todo ruim.

Livhehehe 20/04/2024

O paciente
Estava com bastantes espectativas, a história me prendeu logo de início, mas confesso que não foi tudo isso que eu esperava para um final achei que podia ser melhor