The Dare

The Dare Elle Kennedy

Resenhas - The dare

azrielovers 27/05/2022

O fim com um casal apaixonante
Simplesmente apaixonada pelo Conor e Taylor, eles são tão maravilhosos e quando se juntam fazem um casal tão incrível.
Fiquei muito mal com as inseguranças dos dois, e ver eles encontrando apoio um no outro foi lindo de se ver.
A Elle fala de muitos temas aqui que nunca a vir abordar antes, o que é o mínino, mas gostei.

Annik | @leiturasannik 14/11/2022

Começa bem e fica chato
Eu gosto muito da metade desse livro, o tme o clichê da menina com auto estima baixa e atleta popular que acha ela linda mesmo ela não achando e eu amo isso. Mas infelizmente do meio pro final o livro vai perdendo a graça e ficando chato de ler? porém é uma boa leitura sim.

danielly. 05/08/2021

uma bomba: ½ por ser um livro, ½ pela coragem de publicar.
Finalmente criei vergonha na cara para resenhar os livros desse ano e nada mais justo do que começar por esse, afinal falar mal é muito mais fácil que elogiar.

O que eu tenho a dizer? Esse livro é uma bomba. The Dare é o último livro do spin-off de "Briar U" e ao contrário dos três primeiros e dos quatro livros de off campus, li ele somente esse ano ? o que, de certa forma, foi bom, pois somente no início do ano percebi quão problemático os livros da Elle Kennedy são.

O enredo é chato, tem VÁRIAS passagens extremamente problemáticas, e devo ressaltar que a Taylor (protagonista desse livro) é a única personagem gorda dos livros da Elle. Tal "representatividade" (se é que podemos chamar assim) é horrível; o corpo dela ora é menosprezado, ora é sexualizado pelos personagens secundários. Sem contar na BOMBA que a autora inventa de jogar no final para servir como "plot twist".

Enfim, muito ruim. Elle Kennedy, meus parabéns pela coragem de publicar essa b0sta.

gabi.mantelato 29/05/2021

Eu nunca tinha me identificado com um livro o tanto que eu me identifiquei com esse, porque eu faço das inseguranças da Taylor as minhas!
Honestamente eu sei oque e ser a amiga acima do peso da galera, e eu senti a insegurança dela na pele por muito tempo!
Mas sendo honesta mesmo, eu acho que faltou aprofundar um pouco mais em certos assuntos, o Conor e a Taylor cativam a gente, o livro trata de temas bastante pertinentes, e foi oque pra mim mais tratou no romance e nas inseguranças dos personagens também! Os dois se ajudando me deixou feliz, mas eu fiquei extremamente revoltada com a rivalidade feminina que rolou nisso tudo, a exposição do vídeo depois, nossa foi revoltante! Foi um momento que eu real tive que parar porque eu não aguentava! A relação dela com a mãe deixou a desejar muito pra mim, no final eu esperava um pouco mais!
Eu gostei bastante do livro, mas como disse não foi o meu preferido de Briar U, ainda acho que poderia ter sido mais explorado. Mas foi uma leitura engraçada e fluida, eu amei o casal e o jeito que deu tudo certo no final!
Vai me fazer muita falta meus garotos do hóquei, eu amei demais acompanhar desde Off Campus!
lele 29/05/2021minha estante
Bem, a rivalidade feminina é o que mais tem naqueles filmes do tipo " Meninas malvadas" que tem aquele menina má toda estereotipada, por isso não achei a trama tão cativante. Aliás a coisa de publicar o vídeo é MUITO comum nesse tipo de filme/livro.

lele 29/05/2021minha estante
Eu sei que muitas meninas se sentiram representadas pelas inseguranças dela, mas ela só parece ser isso: uma menina gorda insegura. As outras personagens são tão cheias de si, mas claro que tiveram que retratar a Taylor desse jeito.

gabi.mantelato 29/05/2021minha estante
SIIIIM, faltou mais desenvolvimento em outras questões da Taylor, um exemplo quando ela se defende da Abigail e depois acaba, a trama volta, foi algo precipitado e acabou! Não teve mais nada, só depois o caso do vídeo! Deixou realmente a desejar em certas partes.

Luciely 23/05/2022

Foi uma leitura bem razoável, a escrita como sempre foi bem feita, mas a história.... Em primeiro lugar foi de um personagem que tinha acabado de ser inserido, então não tinha muito apego com ele, o romance na primeira parte até que foi legal apesar que eu achei copiado do primeiro livro como eles começaram a namorar, e depois o final, a razão dela pra terminar com ele eu achei muito nada haver... O assunto era delicado mas não era o monstro que ela fez.
Não foi o melhor, li só pra terminar a série mesmo.
Ana 23/05/2022minha estante
Eu quase no final de The play vendo isso?
A maior parte n fala mto bem, mas vou ler só pra terminar né. N li 7 livros atoa

Luciely 23/05/2022minha estante
The play foi um livro que me surpreendeu, mas continua, eu terminei a série por apego mesmo e já vou ler o último que lançou

raniellyods. 24/06/2021

Eu amei demais o livro. Achei muito importante como ambos lidaram com suas inseguranças, e como foi lindo o crescimento individual de cada um. Mas principalmente eles como casal, os dois se ajudando juntos. Taylor, PERFEITA DEMAISS!! Ver ela se aceitando e se amando, e vendo que ela é mais forte que qualquer coisa, foi muito especial. Esse livro é realmente um aprendizado, com a Taylor aprendemos a nos aceitar e amar quem somos. Com o Conor aprendemos á se perdoar, e saber que sempre temos a chance de ser melhor, e de como ele mesmo disse nos respeitar.

Lady Addams 18/08/2023

“Corteje-a. Admire-a. Faça-a sentir como se ela fosse a criatura mais sublime da Terra”. Esta citação de Gomez Addams é o que melhor define a relação de Connor e Taylor, último casal da coleção Briar U com o livro The Dare.
O livro é super romântico com os protagonistas em uma relação mega fofa, têm também faking date, lições sobre auto estima e auto confiança, ressignificação da família e amizade, sororidade, empatia e amor, muito amor.
Connor, melhor amigo de Hunter, é nos apresentado em The Play como uma espécie de Dean, aquele cara bem humorado e pegador. No entanto, no livro onde temos o próprio Connor como um dos narradores, vemos que nosso lindinho é muito sensível e quer apenas um amor para chamar de seu. É empático, romântico e o homem que toda mulher deveria exigir.
Taylor, por outro lado, é uma menina inteligente e linda, mas não se enxerga assim por complexidade com o próprio corpo; sofre bullying na casa da Kappa em que mora devido ao seu peso e o corpo cheio de curvas. A garota ver na vida universitária uma nova oportunidade para deixar o complexo de "patinho feio", mas viver em grupo com uma "Regina George' (Abigail) frustrou seus planos.
É em uma festa realizada na casa da Kappa, onde os jogadores de Hockey estavam presentes, que Taylor é desafiada por Abigail a levar Connor para um dos quartos. Ele aceita a proposta após Taylor explicar a situação ao pé do seu ouvido, só não esperava que acabaria se encantado com aquela garota tão meiga, simpática e engraçada.
As "irmãs" da Kappa continuam a infernizar Taylor por causa da situação com Connor, insinuando que a mesma seria apenas um "descarte" para o cara mais bonito do Campus. Só não contavam que Connor perceberia, entre as entrelinhas, a malícia delas e defenderia Taylor com todas suas forças e carinho. Assim, nasce o faking date do livro.
Mas na realidade, Connor já estava caidinho de amores pela garota, a achava linda e perfeita da maneira como ela é. Assim como Gomez Addams, mencionado anteriormente, ele exaltava a beleza, personalidade, cuidava e endeusava sua garota. É o cara mais "cadelinha" de todos hahahaha. Todavia, temos que ver que não é fácil para Taylor que durante toda sua vida foi enxergada como uma gordinha e perdedora, ter, de repente, um cara atlético, bonito e ex pegador aos seus pés. A baixa auto estima grita e falta de confiança também, tornando o romance um grande desafio.
Não somente Taylor foi ajudada, mas também ajudou Connor a superar seu passado, ressignificar temores e enfrentá-los. Ela se tornou, a cada dia, alguém muito, mas muito especial e essencial para ele.
E não seria em um momento em que exporão a Taylor ao ridículo e a violaram que ele a abandonaria. O medo dela foi compreendido por ele e para reconquistá-la o garoto do gelo foi capaz de ficar pelado na frente de todos para demonstrar empatia e que nada daquilo que tinha acontecido mudaria a visão dele sobre ela.
Foi o momento bem forte no livro, onde as meninas da Kappa (até Abigail) agem como a irmandade, protegendo umas as outras e prestando apoio. Momento ideal para Taylor colocar limites, aprender seu valor e aceitar apenas aquilo que ela merece. Foi muito legal ver que os conflitos foram superados pela sororidade.
E o livro não poderia terminar de melhor forma, os dois descontraídos, se amando, fazendo planos e surfando nas ondas da California.
Doeu terminar esse livro, já que é o último para nós, Marias Patins, das séries de Elle Kennedy, só espero que um dia ela escreva a história de Rupi e Hollis hahaha.
Livros e Quotes 11/09/2023minha estante
Ai eu amei demais ??

Lady Addams 11/09/2023minha estante
Connor é um príncipe, gostei mto, todas as lições , único defeito é que com esse livro a série se acaba hahaha

Teté 04/07/2021

Poderia ser melhor....
último livro de Briar u e confesso que tô deprimida, e já com muita saudade desses livros
ps: amo vocês Jake, Hunter, Conor (e as vezes Fitz

o começo desse livro é maravilhoso, então eu achei que levaria 5 estrelas fácil, mas do meio pro fim eu achei que o livro foi se arrastando, tiveram vários plots bons, principalmente o do conor chegando na casa do treinador( ESSA ENTRA PRO MEU TOP DE TODA OFF CAMPUS/BRIAR U), acho que faltou um pouco de personalidade na taylor, o conor e seu plot com a família foram perfeitos, gostei que fugiu um pouco do padrão dos outros livros mas nem tanto, em fim, da super pra ler e com certeza algum dia vou reler esse - ?

Ps: um beijo especial para Fitz, Summer, Bee, Jake, Demi, Hunter, Conor e T.

Ps: saudades Hannah, Garrett, Grace, Logan, Allie, Dean, Sabrina e Tucker, sinto falta de vocês.

Elle, obrigada por esses livros, eles aquecem o coração, trazem personagens incríveis e deixam nostalgia no coração

gica:) 07/06/2021

Apaixonante...
Não consigo achar outra palavra que melhor descre esse livro além de incrível. Esse é o último livro da série 'Briar U' e fiquei triste por saber que não tem mais... o livro trata de vários assuntos importantes, como amor próprio, bullying, assédio, pressão familiar, entre vários outros, de uma forma leve... Com personagens *incríveis* esse livro vai te cativar nas primeiras páginas...

Analu. 07/03/2021

Bom mas...nem tanto
Não tem como um livro da Elle Kennedy ser ruim, isso é fato. Eu gostei bastante do plot inicial, tava indo tudo muito bem até a metade do livro eu amei esse tema de baixa autoestima e aceitação. Só que chegou uma hora do livro, que ficou muito cansativo a Taylor ficar se colocando na sargeta o tempo todo, o amor próprio simplesmente não existia e alguns diálogos foram sofríveis ler tantas vezes.
Mas o que enterrou o livro de vez foi a falta de diálogo do casal, onde coisas tão simples podiam ser resolvidas com uma conversa sincera ao invés de fugir dos problemas.
Sendo assim, achei o final bem fraco, e o casal que tava shippando no início pareceu que na verdade eles não davam certo.

Esse spinof Briar U foi mais interior comparando a série original Offcampus, mas tem dois livros bons o 2 e o 3 maravilhosos! Já o 1 e o 4 achei medianos.

Sentirei MUITA falta da Briar, amo de qualquer forma porque a escrita da Elle é muito boa. Essa mulher arrasa! ??
Ana Alice 25/03/2021minha estante
Até 50% do livro eu estava amando, achei que se tornaria meu favorito da série, mas realmente ficou muito cansativo ver a Taylor se depreciando o tempo todo e dependendo das pessoas para dizerem quem ela realmente era. A personagem poderia ter sido melhor desenvolvida, o tempo todo eu ficava pensando que ela, na verdade, precisava de terapia e não de um namorado. A Elle poderia até ter colocado isso, ter sido muito mais sábia, mas preferiu optar pelo caminho mais raso. Sem falar dos dramas que seriam facilmente resolvidos com um "senta aqui, vamos conversar". Mas, gostei da primeira metade e também dei três estrelas.

Clara 21/09/2021

esse livro quase não me lembrou do ambiente de off campus, não sei porque. É um livro muito bom, de novo Elle Kennedy não deixou a desejar na história, mas essa parte de não me remeter muito a off campus não foi boa, pode ser só coisa da minha cabeça tbm mas achei que faltava alguma coisa ali.

estanted4ari 15/07/2022

THE DARE (SPIN-OFF AMORES IMPROVÁVEIS 4)
" O jogo de Taylor e Conor."

Taylor é sempre vitima de bullying na irmandade  Kappa Chi mesmo não sendo a novata. E a próximo "desafio" que Abigail propôs foi seduzir Conor Edwards e mesmo não querendo se deixa levar por mais uma brincadeira infantil e quando finalmente eles se esbarram, Conor não apenas ajuda Taylor nesse desafio, como decide fingir que está apaixonado depois de uma "noite de amor" de brincadeirinha. Será que vai dar bom ou ruim todo esse jogo de cão e gato?

Alessandra.Werneck 14/05/2022

Por conta de um desafio de mal gosto, Taylor é obrigada a tentar seduzir Conor, mas esperando que fosse ser rejeitada desde o princípio. Mas acontece o contrário. Conor não é como a maioria dos caras costumam ser e em troca de ajudar Taylor contra seus colegas maldosos, ele acaba não só encontrando uma boa amiga, mas uma chance de tirar um tempo para entender e encontrar a si mesmo.

A atração entre os dois é palpável, não dá para negar, mas Taylor tenta resistir ao máximo devido suas inseguranças. Mas quanto mais tempo passam juntos, mais impossível fica de resistir a Conor. Só que nem tudo são flores, e o passado de Conor ressurge batendo em sua porta, ameaçando ruir tudo.

Eu simplesmente adorei esse livro e a forma como a amizade de Taylor e Conor se desenvolveu. Conor foi muito querido com Taylor, sempre exaltando-a e deixando bem claro que não tinha problema algum com o corpo dela. E a apesar da falta de comunicação diante dos problemas, Conor e Taylor formaram um casal super fofo e com uma relação baseada em bom humor, amizade e muita empatia.

A autora soube trabalhar e desenvolver a relação dos personagens, foi um livro que me prendeu do início ao fim e que eu, particularmente, me identifiquei com a personagem e suas inseguranças.