Harry Potter e a Pedra Filosofal

Harry Potter e a Pedra Filosofal J.K. Rowling

Resenhas - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Rafaela.Garbrecht 07/09/2024

Harry potter e a pedra Filosofal
Como é de se esperar, o Livro possui muito mais conteúdo do que o Filme, e como sempre tem alterações de algumas coisas, chocada com a Plataforma ?
É inevitável imaginar os personagens diferentes dos vistos na telinha, o que confere à leitura uma melhor imagem de Hogwarts e todas as personagens.

Myllevitoriaa 07/09/2024

Eu realmente não sei nem o que dizer, primeiro livro e eu já me apaixonei. Eu nunca me interessei por harry potter nem nada, sempre me perguntava o q achavam graça em harry potter, mas resolvi ler já que a cliente da minha mãe se ofereceu pra dar os livros da saga hp que foi do filho dela. E meu deus, não sabia que era tão bom, eu com certeza já quero ler o 2°, e irei ler, também quero assistir o filme. Me pergunto se ao terminar a saga ficarei com uma ressaca literária grande, pq eu me apaixonei por Hogwarts e enquanto lia parecia até que eu estava lá junto, o universo de Hogwarts é simplesmente incrível e acho que não vou conseguir superar o fato de que simplesmente ele não existe. ?????

Quisinski 07/09/2024

50 pontos para Grifinória!
Um garoto que mora com os tios, debaixo e uma escada, e descobre ser um bruxo quando completa 11 anos.

É o início de uma aventura, repleta de magia, amizades leais, segredos e mistérios, e um guarda caça que conta mais do que deve :D

Ceciiiiiiii 07/09/2024

Harry Potter e suas maravilhas
Confesso que, Harry Potter, os livros, são tão maravilhosos quanto seus filmes, ainda melhores, sou fã de carteirinha da série de filmes, mas nunca tinha parado pra ler os livros, e simplesmente encantada. Simplesmente quando alguém dizer para você: "Harry Potter não é bom", acredite, ela é louca e não sabe o que é bom gosto e pura imaginação.

cenobisha 07/09/2024

Revisitando essa saga!
Relendo esse depois de quatro anos e continua sendo uma experiência muito satisfatória. Segue sendo o livro que menos gosto da saga, acho esse aqui muito arrastado e, apesar da inominada ter um escrita muito boa, não é um livro muito interessante pra mim.

JoAo366 07/09/2024

Eu sou Harry, só Harry.
Um marco na cultura mundial. A abertura de um mundo gigantesco, milenar e totalmente diferente.
Eu amo como tudo começou. Como tudo podia dar errado. Como eram só crianças descobrindo que não importa a idade, quando se tem que lutar com o maior bruxo das terras.
Obrigado Harry, por tudo!

Carolina2215 07/09/2024

O início...
"Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se"

Assim, estava esperando q com a releitura eu me afastaria bastante da história, uma vez q se trata de uma historia infanto juvenil, mas eu não poderia estar mais enganada.
Não vou esconder q cresci com esta história e q elas fez parte de grande parte da minha infância e adolescência, mas os últimos acontecimentos com a autora estava me decepcionando mto e fazendo com q eu quisesse me afastar cada vez mais de tudo em relação a Harry Potter.
Mas decidi reler bem mais velha para ver como essa história bateria aqui no coração.
A escrita é bem fluida e tranquila de acompanhar, eu nunca li em inglês, então não sei como é no original, mas na tradução tem algumas palavras q não são complexas, mas nem um pouco usuais, não sei como crianças só leram kkkk. o universo é bem simples e de fácil absorção.
Por incrível q pareça eu quase chorei no capitulo do espelho de Osejed e em todas as referencias aos pais do Harry, hoje elas batem diferente.

Carol851 07/09/2024

Não sei quanto tempo fiquei nessa leitura, mas sei que foi muiiito tempo (mais de 1 ano, talvez).

Achei a escrita um pouco maçante, ou talvez eu que esteja com alguns problemas para me conectar com a história rsrs...

Enfim, gosto muito do universo de HP, acho incrível

ps: mas esse Dumbledore rouba na cara dura viu, pqp

Guilherme Sobral 07/09/2024

A MISERÁVEL É UM GÊNIO!
Lamento, mas essa velha r*pariga é um gênio. Isso aqui é arte em sua mais pura essência.
"Ai, não gosto e não acho isso tudo." Pois faça uma resenha você aí na sua casa.
No mais: Vai se f*der JK Rowling maldita!

Caroline Z. 06/09/2024

Que livro bem escrito. Ela escreve com uma cadência muito boa. O livro tem um ritmo que prende o leitor. E se tratando de literatura infanto-juvenil isso é muito importante.
Eu não esperava que fosse tão bom. Achei que seria mais infantil. Mas darei continuidade a série. E recomendo a leitura a partir dos 13 anos. Tem uma cena mais pesada no final. E cérebros ainda em formação tendem a misturar ficção e realidade, por isso é melhor que seja lido por pré-adolescentes e não crianças.

Carolina.Scognamil 06/09/2024

Meh
Comecei a escutar pq minha amiga é viciada nessa série, vou continuar a acreditar no que ela diz, que o primeiro livro é meio sem graça,
Masss, fiquei com a sensação de estar lendo um livro muito velho, definitivamente n é meu copo de chá.

Alana Liz 06/09/2024

Relido
Amo este livro pois é um livro fácil de ler e reler. Eu comecei a reler este livro por causa do dia primeiro de setembro que é quando começa as aulas de hogwarts, leia este livro pra afundar em um universo cheio de magias e aventuras com Harry potter e seus amigos e inimigos.

marcos 06/09/2024

Um garoto que descobre ser um bruxo em seu 11º aniversário. Ao ingressar na escola de magia Hogwarts, ele faz amigos leais, como Hermione Granger e Ron Weasley, e enfrenta desafios místicos enquanto desvenda os segredos sobre seus pais e um objeto mágico poderoso, a Pedra Filosofal. Com uma trama envolvente e personagens cativantes, o livro combina aventura, mistério e uma forte mensagem sobre amizade e coragem.

Mariana113 06/09/2024

Adoroo
Amo muito a vibe tranquila que é a do primeiro livro, eu sinto que quando eu leio eu realmente entro dentro desse universo. Uma leitura que não exige muito de mim e eu adoro.

Miguel 05/09/2024

Excelente livro, uma leitura que prende e faz vc entrar no universo de cabeça querendo estar no universo, sensacional...