Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Giovanna.Charrone 01/06/2021

Terrivelmente engraçado @livrosdesaturno
Nunca tinha lido uma obra que narra a história de um serial killer contada por ele mesmo e Dexter foi uma ótima experiência. Muitos leitores se incomodam com as reflexões e devaneios dele no meio da narrativa, mas isso me encantou ainda mais, porque permite que o leitor conheça mais sobre mente do assassino que acaba se tornando um personagem querido.
O humor, o sarcasmo e a personalidade de Dexter Morgan acaba encantando o leitor, e em muitos momentos você acaba se vendo tendo simpatia por ele de uma forma inusitada. É o livro perfeito pra quem quer começar a ler o gênero criminal, pois a escrita é envolvente mas sem ser maçante ou densa, muito pelo contrário, é tão leve que você nem percebe que o livro tá acabando, ganhou meu coração.

Laura 25/05/2021

O Passageiro das Trevas
A escrita do autor é muito envolvente, prende até às últimas páginas sustentando o suspense sem nenhuma pressão. Ansiosa pelos próximos livros.

Manu 22/05/2021

Pra quem gosta da série, melhor nem ler
Sou apaixonada pela série de TV Dexter, depois de assistir de novo e de novo, decidi finalmente ler o livro... e o tombo foi grande. O motivo de eu demorar tanto pra ler o livro ela justamente o medo de acabar me decepcionando já que havia visto várias resenhas dizendo que era muito diferente da série e meu medo era manchar a imagem perfeita que eu tinha da trama, e foi justamente oque aconteceu.
Livros geralmente trazer mais detalhes e mais profundidade do que suas adaptações visuais, em Dexter acontece o oposto, no livro tudo acontece de maneira rápida, superficial, sem desenvolver nada nem ninguém de modo que eu não me senti envolvida nem pelos personagens, nem pela história, que aliás é cheia de furos, os acontecimentos se atropelam sem nenhuma explicação e você fica se perguntando ?QUE???
Não tenho vontade nenhuma de ler os outros, prefiro fingir que foi surto.

Kety 11/05/2021

A narrativa mostra aquele Dexter filosófico e cheio de humor ácido que conhecemos na série, sendo que essa última é muuuito mais dinâmica!

Fiz várias comparações entre série e livro, o que atrapalhou minha experiência de leitura, MAS o final do primeiro livro é bem diferente da adaptação da Showtime, o que me deixou curiosa pra descobrir o que acontece nos próximos livros hahaha

mclaraa_abreu 09/05/2021

Eu gostei muito e ao mesmo tempo não gostei muito lakakak
Não sei explicar
O personagem é muito interessante, sou fissurada com psicopatia, então ler uma história da perspectiva de um psicopata, e um tão diferente, foi sensacional
Mas eu fiquei entediada em alguns momentos, senti o ritmo meio lento..
Em certas cenas que eram pra eu estar mega frenética eu ficava entediada
Mas não sei, gostei da história, achei a trama sensacional
Resenha mais confusa do mundo, mas blz kakakak

Carl 29/04/2021

Um bom livro policial
Um bom livro policial, este é o primeiro livro de 8 eu acho. ? Onde tem um psicopata seguindo o código do seu pai adotivo e policial, só mata quem merece morrer, e por trabalhar na polícia como perito forense, tem conhecimentos para não deixar pistas que cheguem até ele. É um livro policial que também tem um toque de humor. Aprovado. ?

alle 18/04/2021

Dexter a mão esquerda de deus
esperava mais. teve certas coisas q me incomodaram bastante, mas não é um livro ruim

Danny 17/04/2021

Podia ser melhor
Dexter é um perito especialista em respingos de sangue e ele também é serial killer com um código moral, ele só mata pessoas ruins/culpadas.

Quando no seu trabalho ele se depara com outro serial killer, corpos mutilados de prostitutas começam a aparecer e ele fica admirado pela ‘’obra deste artista’’.

A irmã de Dexter, Deb pede ajuda de dexter para encontrar o assassino, já que ele (Dexter) parece entender a mente do assassino, e assim ela pode prendê-lo e ser promovida.

O livro é bem rapidinho de ler, o Dexter é super engraçado e sarcástico. E por ser um livro de serial killer, é um livro bem leve e sem sangue nenhum.

O autor conseguiu com maestria descrever a mente psicopata de um assassino em série, desprovido de empatia e sentimentos.

O livro tem Dexter cometendo seus assassinatos enquanto investiga e procura o assassino serial. Eu senti falta de um livro mais descritivo, nas cenas de crime, da perícia, dos vestígios e da investigação.
Só acham o assassino por causa do dever, que prever os passos dele.

O livro e a série de tv são bem parecidos, acho que a tv conseguiu adaptar muito bem este livro. E li imaginando todos os atores.

Espero que as continuações na parte investigativa e de perícia sejam melhor abordadas.

Thayla135 09/04/2021

Nada sangrento
Como fã da série de TV demorei muito pra ler esse livro com medo de não ser tão bom quanto ou totalmente diferente mas é simplesmente perfeito é instigante tem um suspense que mesmo apesar de saber do que se tratava me deixou bastante ansiosa pra ver no que ia dar. É maravilhoso, impossível parar em um ou dois capítulos, a vontade que dá é de devorar o livro todo de uma vez.

Loki ou Iris 30/03/2021

Dexter
Não é atoa que devorei esse livro em um único dia. Para completar acabei por ir assistindo algumas cenas do primeiro episódio de acordo com que aconteciam no livro apenas por... motivo nenhum na verdade, e para ser sincera foi uma ótima experiência.
Apesar de um final cheio de informação que muitas vezes me deixou confusa mas ainda assim presa à leitura, o livro é escrito na primeira pessoa o que torna o leitor bem mais familiarizado com o protagonista e é uma experiência interessantíssima. Apesar de tudo gostei muito. Ansiosa para os próximos livros.

Wania Cris 25/03/2021

Oi, Dexter
Há muitos anos tive indicação de leitura dessa série, ainda no começo do hype pela série televisa. Ficou ali aguardando a oportunidade até que, por indicação de outros dois amigos, resolvi passar a leitura na frente das programadas (significado do eu que lute...)

Dexter Morgan é um sujeito adorável e querido por quase todos, menos por aqueles que percebem que ele não é tão maravilhoso assim. Dexter não tem sentimentos humanos como amor, amizade, simpatia. Como ele mesmo se define, ele não é humano. Ainda assim ele tem laços fortes com Deborah, sua irmã adotiva e, ainda mais fortes com Harry, o pai que o acolheu e o criou desde os três anos de idade e que percebeu que Dex era um garoto diferente, com gostos peculiares e tentou direcionar essa característica da melhor forma possível.

Dexter e Deborah se tornam policiais, ele de laboratório, ela, investigadora e juntos tentam decifrar um serial killer tão despojados de sentimentos quanto o próprio Dexter...

A escrita do autor é boa, cativante, envolvente, apesar de um tanto repetitiva. Não chega a ser maçante, mas, poderia ser mais ágil. Considero a trama como além do suspense policial, a parte thriller psicológico tem que ser respeitada porque tem seu valor bem representado.

No tocante ao suspense propriamente dito, não é nada inesperado ou inovador sendo que consegui prever boa parte dos acontecimentos. Não é um livro pra se surpreender, é pra encantar e isso ele consegue fazer bem. Animada para seguir com os próximos.
Gabs 25/03/2021minha estante
Me senti representada aqui, hein? ??

Wania Cris 25/03/2021minha estante
E foi mesmo! ??

ale (leka) 21/03/2021

Uma fã da série e agora uma fã dos livros...
Neste livro somos apresentados a um serial killer carismático e de humor ácido, Dexter.
 Um homem que trabalha na polícia de Miami, como analista de borrifos de sangue, emprego esse que lhe permite estar sempre informado sobre sua próxima vítima.

Dexter  segue a filosofia que seu pai adotivo, Harry o ensinou, ( matar apenas assassinos, que por algum motivo saíram impune de  seus crimes.)

"Sou um monstro  bem asseado...o asseio toma tempo, claro, mas vale a pena...
...  Vale a pena fazer tudo direito e limpo. Tirar do mundo mais um monte de porcarias. Mais alguns sacos de lixo bem embrulhados  e meu pequeno canto de mundo fica mais asseado, mais feliz. Um lugar melhor..."

Dexter um ótimo profissional, educado, discreto e que sabe como ninguém fingir sentimentos, fingir ser ?normal?, um serial killer acima de qualquer suspeita.
 Dexter  a mão  esquerda de Deus é um ótimo livro, tem um toque de humor mesmo em meio a tanto sangue e pedaços  de corpos, e também  corpos com nenhum sangue, perfeitamente  limpos em alguns casos aos quais iremos saber detalhes  no decorrer dessa história.

Dexter um serial killer que mata apenas assassinos  ou quem sabe, Dexter  em duas versões o "bom" e o mau?
Para quem já e fã  da série super indico os livros( esse é apenas o primeiro de alguns livros, que já quero ler desde já )
E para quem não  conhece  a história  do mais amado serial killer Dexter, super indico tanto a leitura  dos livros quanto maratonar  toda série.
Obs: algumas coisas no livro são diferentes  da série,  e diferente  de algumas pessoas, isso acabou me fazendo gostar mais ainda da leitura.

"Se eu fosse capaz de amar, teria amado Harry"

Emanuele.Belfort 20/03/2021

Relido e favoritado
"Que maravilha ter uma experiência humana tão verdadeira. Agora eu sabia como era se sentir um idiota completo."
Dexter é carismático, possui um humor ácido e é impossível não ama-lo... não é a toa que é um dos meus personagens preferidos.
A série traz alguns desfechos diferentes dos que são contados no livro, o que acabou gerando um pouco de decepção em algumas pessoas.