Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Wesley Vinicius 18/08/2021

Geralmente o livro é sempre melhor, mas neste caso não é. O livro não é ruim não, a história prende, o humor sombrio e sarcástico do Dexter é maravilhoso, mas a série é mais densa, profunda, com os plots mais desenvolvidos. Inclusive essa trama, na série, tem mais emoção e reviravoltas. Entretanto, o final do livro me surpreendeu, pq a história vai por um caminho que na série é só lá nas últimas temporadas. Ansioso por ler os livros da sequência.

Dani 12/08/2021

Querido Dexter
Confesso que a série está na lista das minhas preferidas, mas já assisti há quase 7 anos e não lembrava de muitos detalhes.
Que delicia foi ler esse livro e lembrar o quanto a história é maravilhosa, os personagens são os mesmos e o livro é realmente maravilhoso, bem escrito.
Já me falaram que a partir do segundo livro começa a não ficar tão parecido com a série, vou ler para tirar minha própria opinião.
Mas amei esse livro tanto que já vou começar o próximo!
Neste livro o dexter é apresentado e sua história de vida contada, ele se depara com um assassino em série e fica fascinado, e o final? ahh o final é emocionante!

Dexter eu estava com saudade e não sabia ??

sharline 09/08/2021

tonight is the night.
eu amo o seriado dexter, assisti ano passado e me apaixonei completamente pelo personagem. quando soube que teria um revival no final deste ano, 2021, fiquei muito feliz.
eu não sou de ler sagas literárias, mas eu gosto tanto da série e do personagem que estou tentando fazer isso. o primeiro é muito bom, a primeira temporada da série é bem fiel do começo para a metade da obra. sei que a obra de tv se baseou mais na história do personagem em si do que de fato adaptou os livros, o que eu particularmente acho ok, não me importo.

está sendo muito legal conhecer melhor o personagem, ele é muito complexo. pretendo começar o segundo livro em breve.

El 03/08/2021

A história é interessante e te prende do começo ao fim pra saber o desfecho final. Em algumas partes acaba sendo um pouco cansativo por conta dos infindáveis pensamentos paralelos do personagem, mas no fim é uma boa história.

Aline 28/07/2021

A série é bem fidedigna ao livro, o q me surpreendeu, mas o final surpreendente! É uma livro bom, e de leitura tranquila. Talvez por eu não ter me apaixonado pela série, tb Maomé apaixonei pelo livro

Thiago Leôncio 20/07/2021

Engraçado é intrigante. O autor mantém um bom ritmo do início ao fim, indo direto ao ponto na maior parte da narrativa, isto foi ótimo para criar a atmosfera de suspense crescente até o momento do clímax.

Deeehc 12/07/2021

Série mil vezes melhor
Apesar de a série ser baseada apenas nesse primeiro livro, a série é muuuuuuito melhor! Coloquei tanta expectativa nessa leitura, que confesso que foi um tanto quanto decepcionante

Aline221 09/07/2021

Legal mas nem tanto
Dexter foi um livro tão bem recomendado que criei grande expectativa com a história. Infelizmente me decepcionei, a trama é boa, mas estar na mente de Dexter é muito cansativo, sem falar do final aberto e muito frustrante. O personagem é um serial killer, porém escolhe as vítimas a dedo, apenas criminosos cruéis, se achando uma espécie de justiceiro. Ele trabalha para a Polícia de Miami, o que torna fácil rastrear as vítimas. Junto com sua irmã Deborah, ele passa a investigar uma série de assassinatos de prostitutas com características bem peculiares, e das quais a técnica do assassino se assemelha muito à do próprio Dexter. A partir daí vamos acompanhando a caça ao criminoso, sob o comando da detetive LaGuerta, e os devaneios de Dexter, que secretamente admira o trabalho do assassino. Temos também a presença de Rita, namorada de Dexter, que para ele serve apenas para torná-lo uma pessoa normal e menos suspeita (ou será que não é só isso?). A revelação do assassino foi interessante, mas deixou muito a desejar. Algo que me incomodou bastante foi o fato de Dexter afirmar a todo momento que era uma pessoa fria e insensível, incapaz de sentir qualquer emoção (eu conto ou vocês contam?), esses devaneios são muito frequentes ao longo da narrativa, o que torna a leitura um pouco arrastada. Não sei se vou ler a sequência, mas pretendo assistir a série, dizem que é bem melhor.

anna 16/06/2021

medíocre
Bom, descobri desse livro por um vídeo no YouTube e logo me interessei, pois Dexter é uma das minhas séries favoritas. Pensei: "Se essa série foi inspirada no livro, o livro deve ser muito bom!" Errado.
Logo de início, achei DIVERSAS expressões racistas, homofobicas, xenofobicas, machistas e fiquei extremamente desconfortável (e nem tem como defender pela data de publicação da obra, o livro é de 2004. E a série, de 2006, da para ver claramente como a adaptação tirou tudo isso e mesmo assim continuou boa ).
Por isso, minha leitura foi bem mais devagar, quase abandonei o livro por essas coisas problemáticas. Mas resolvi dar uma chance, porque queria saber o desfecho que todos que leram diziam que era diferente do da série.
Concluindo, se você gosta de série e acha que vai encontrar algo tão bom quanto nesse livro, não leia.
Ainda não sei se quero ler os outros, mas definitivamente a série conseguiu melhorar, e muito esse livro.

Jimmy Deyvid 09/06/2021

Legalzinho
Primeiro livro da série literaria Dexter, aqui vc vai conhecer o serial killer, bem legal, mas é o tipo de livro em que a série se sobressai, mas quem é fã nao pode deixar de conferir esse livro

Vane Chase 08/06/2021

Eu amei esse livro. Não esperava que seria assim e me surpreendi. A forma como o autor representou bem a psicopatia foi admirável, apesar de cair em vários estereótipos. Ainda assim senti que foi uma boa representação do transtorno. Posso estar enganada é claro. Mas não sou uma psicopata e até onde consigo compreender pelo que estudo, muitas coisas fazem sentido.
Quanto a narrativa, é leve e fluida, leitura bem rápida. O enredo é interessante. Surpreendente em alguns momentos, óbvios em outros.
Minha única critica é sobre o final, que achei confuso. Amei a narração em primeira pessoa, realmente me fez sentir que estava dentro da mente de um psicopata, mas no final eu acho que uma narração em terceira pessoa teria funcionado melhor. Algumas questões ficaram em aberto e gostaria que tivessem sido explicadas. Não sei se o autor retoma e explica no próximo, ou próximos livros, mas como só li esse por enquanto, posso dizer que achei que faltaram algumas explicações. É sim importante alguns ganchos pros livros subsequentes, mas algumas questões ficaram abertas demais e mesmo sendo uma série, é importante um certo fechamento em cada livro.

alinevelosos 06/06/2021

Livro bem diferente da série!
Palavras como: estarrecida, perplexa, confusa, espantada, tonta ou qualquer outra não começam nem de longe a descrever como estou!

Comecei a ler esse livro pois sou uma grande fã da série Dexter. Até certo ponto, li o livro como quem conhece a palma da própria mão. Mas especialmente nos últimos capítulo tudo mudou, e me senti mergulhando no desconhecido, sem saber como a história iria se desenrolar.

Definitivamente, eu preciso ler os outros
livros, pois tenho a sensação de não conhecer mais nada da história. Para quem gosta de boas histórias com serial killers, recomendo de olhos fechados!

Lali 03/06/2021

Pensei que por já ter assistido a série teria o mesmo destino de outros livros que tiveram adaptações. Um ódio mortal pela versão televisiva e previsibilidade durante toda a leitura. Mas nesse caso foi diferente? sim, o primeiro livro é melhor que a temporada correspondente, mas nada previsível, apesar de seguir a mesma linha narrativa. Leitura interessante.