Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

Vee 21/11/2020

Dexter
Um livro com um começo um pouco lento, mas um final agitado. Diferente da série em alguns aspectos, com alguns personagens com personalidades bem distintas. Não é um livro perfeito mas é um bom passatempo.

Bruno supp 26/10/2020

Sem palavras ! Que livro maravilhoso
Adorei cada página desse livro leitura fluída e rápida e ja estou curioso para ler os demais

Helena860 25/10/2020

No começo eu não estava gostando, a narrativa não me agradou. Na metade o livro começou a andar mais depressa com a história e pareceu focar mais. O final..... NOSSA

TheBoy 06/10/2020

Escrita boa como a série de TV
Foi a primeira série mais hardcore que me interessei. Fui atraído pro livro achando que o nível seria superior, mas achei a mesma coisa, é tão boa quanto a série, nem mais e nem menos (ao menos o primeiro livro). Quem cria expectativa pode decepcionar. Não é mais e nem menos do que coloquei pra mim. Tem momentos que nada acontece, mas como é o prologo você fica interessado sim, está começando a mostrar quem é Dexter. O problema é que as pessoas vão atoladas de informações por causa da série e querem coisas novas já no primeiro volume e não é assim, como já to lendo o segundo percebi. Dexter do livro, como na série, pensa muito e ele vai colocar todos os pensamentos dele na narrativa então sim, pode ser maçante pra quem vem da série da Showtime. Há um debate filosófico no ponto certo, sobre o Dexter estar correto e deve se extender pelos proximos livros, nesse já começou bem. Ah o final do livro é diferente do final da primeira temporada da série!
Juh Saint 07/10/2020minha estante
bela analise fiquei interessada

TheBoy 14/10/2020minha estante
Obrigado amor, embora agora esteja decepcionado com o quarto livro.

Francesco.Calderan 04/10/2020

Bem semelhante a série, porém melhor como sempre o livros é.

Rosana Zemlicski 22/09/2020

Muito bom!
Adorei! Me surpreendeu no final.
Apesar de conhecer a particularidade de Dexter, é o tipo de livro que faz você ficar do lado do personagem! Vale a pena a leitura.

Lady of Swords 22/09/2020

O quão errado e simpatizar com um assassino?
Depois de muito ouvir falar, finalmente me rendi ao Dexter!
Sim, sim! O livro é bom! Todo mundo sabe disso (caso contrário, não teria vendido tanto e nem haveria uma série de TV baseada na obra).
Mas a questão aqui é outra. Livros bons existem aos montes, mas o que realmente há de surpreendente na obra de Lindsay é o carisma do protagonista. Dexter é um assassino frio, um leão na coleira, que não é capaz de humanizar outro ser humano e apenas busca uma desculpa convincente para fazer o que faz. Ponto. Não há um "mas" na conduta dele.
O "mas" está em nós, que simpatizamos com este charmoso psicopata, que manipula sabiamente nossa opinião sobre o que ele é e o que faz, de uma forma muito semelhante ao que Humbert Humbert (Lolita, Vladimir Nabokov) faz com o leitor. Não me surpreenderia se descobrisse que estes personagens são primos.
Quase nos esquecemos de que ele é a coisa mais próxima de uma besta dos Irmãos Grimm que podemos encontrar no mundo real.
Isso é o que eu chamo de "Compaixão pelo diabo".

Marcelo Ricarte 13/09/2020

Surpreendente!
Já tendo assistido a série, confesso que não esperava muito, mesmo mantendo a ideia que "a obra original é sempre melhor..."

Mas a experiência nessa leitura foi sinistra, pois como o personagem eu não me lembrava totalmente de seu passado...

Ir relembrando foi sendo marcante...

E chegar na sua conclusão descobrindo que esse, era enredo que eu queria ter visto na TV a anos atrás foi incrível...

Leiturasdarich 11/09/2020

Eu sou uma grande fã da série televisiva "Dexter", embora o final tenha deixado a desejar. Foi por causa dela que resolvi ir atrás do livro e não me arrependi.
Dexter é um perito criminal que nas horas vagas mata assassinos que saíram impunes, mas não pensem que ele faz isso por ser um justiceiro. Ele faz isso para controlar o seu desejo assassino que se manifesta através do que ele chama de "Passageiro Sombrio". Para não correr o risco de matar pessoas inocentes, seu pai adotivo criou várias regras quando Dexter ainda era um jovem garoto.
O final desse primeiro volume é bem diferente do caminho escolhido na série, mas vale muito a pena.

flaviavrf 06/09/2020

Pra quem é fã da série talvez seja um pouco decepcionante, pois nela os personagens foram mais bem trabalhados. Mas é uma boa leitura, ideal pra quem quer alguma coisa mais descontraída pra passar o tempo.

deelabooks 11/08/2020

meu livro conforto
nesse primeiro livro nós acompanhamos os pensamentos de dexter sobre sua pequena excentricidade e sua rotina como integrante da equipe forense da polícia de miami, eu particularmente acho muito legal acompanhar uma investigação do começo ao fim e esse livro é totalmente assim, de certa forma é intrigante e a leitura é fluída, você lê vários capítulos sem perceber.

o final me agrada, não é nada tão radical, mas é bom, a escrita do lindsay é divertida e nunca fica chata ou tediosa.

essa releitura foi muito importante para eu entender que dexter pode não ser uma grande obra prima pra mim, mas que querendo ou não se tornou um livro que agora considero como aquele livro conforto, ou seja, vou querer reler mais vezes futuramente quando eu estiver com vontade de ler algo que já tenho lembranças sobre e que me causam certo conforto.
mesmo se tratando de uma história nada delicada ou suave rs.

esse livro é sobre uma investigação com uma narrativa bem incomum já que a gente tem apenas o ponto de vista de um serial killer que mata outros assassinos.
indico para quem gostaria de ler algo sobre investigação e afins de uma forma bem humorada.

meu Instagram sobre livros : @deelabooks

site: https://instagram.com/deelabooks?igshid=gd1ggsim547b

Wilza.Alves 07/08/2020

A narrativa flui bem, mas Dexter se perde em seus pensamentos e se torna repetitivo, sempre falando o que sente, no caso, o que ele não sente. Talvez se não conhecesse o Dexter da série teria aproveitado melhor a experiência com o livro, não posso dizer que é ruim, mas de modo geral é esquecível.

Barb @soueubarb 27/07/2020

Uma leitura cômoda
Talvez pelo fato de ter assistido a série primeiro, achei a escrita um pouco repetitiva, sempre frisando a personalidade do Dexter. O livro não tem uma fluidez, em certos pontos ele trava, enrola. De forma alguma é um livro ruim, mas não causa frissom nos leitores.

Talita.Wondracek 21/07/2020

nhé
eu esperava TANTO que me decepcionei. Dexter é um baita personagem, a história é muito boa mas eu senti muita superficialidade, não sei explicar. não fiquei com vontade de ler os outros.

Pat 15/07/2020

Não me prendeu mt
Eu assistir a série primeiro , e gostei mto mais da série.
Achei o livro um pouco chato , parado .