Dexter: A Mão Esquerda de Deus

Dexter: A Mão Esquerda de Deus Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter

hibernarrd 11/07/2020

Dexter é minha série favorita, então quando comprei o livro, esperava encontrar algo tão envolvente quanto. Felizmente não me decepcionei, pois me envolvi bastante com toda a história, narrada por Dexter e seu maravilhoso humor ácido.

Acho injusto comparar o livro com a série, dado ao fato dele ser a obra original, portanto não quero entrar no ponto de qual das duas obras é melhor.

Recomendo bastante, mas para quem já viu a série, pode esperar algo bem diferente.

Bia 08/07/2020

Assisti a série anos atrás e sempre fui fã, a primeira vez que comecei a ler o livro não passei das primeiras páginas mas esse ano eu consegui ler e gostei bastante, ainda sim é uma das poucas vezes na vida que posso dizer que prefiro a série ao livro

Jenny 06/07/2020

Dexter a mão esquerda de Deus
Achei rasoavelmente bom, mas não foi tão interessante... Eu recomendo...

sahlongatto 04/07/2020

Instigante em alguns momentos.
Quem será o assassino!?
História que te prende, porém, quando acaba, fica aquele gostinho de "aaaah, então..."

Lisi Olsen 04/07/2020

É possível ficar do lado de um serial killer?
Dexter: a mão esquerda de Deus foi o meu primeiro livro de terror. A curiosidade por esse personagem, e principalmente o chamado dessa capa impactante, me fez embarcar nas aventuras desse Dexter complexo e que mesmo sendo um assassino cruel e detalhista em seus projetos mortais nos faz concordar com cada escolha de vítima. E de repente surge o mistério de assassinatos com o mesmo estilo Dexter de matar. Ficamos em dúvida junto a Dexter. Será que ele estava matando e não se lembrava? Haveria outro Dexter por aí? Quem poderia ser? O que estaria acontecendo com Dexter? Uma narrativa detalhista, empolgante e envolvente. Um novo olhar sobre a trajetória de um serial killer. Um outro olhar sobre o ser humano. Um outro olhar sobre a morte. Você também ficará do lado do Dexter. Mas, cuidado! Pode haver um serial killer novo a solta, em quem você menos espera.

site: Canal e perfil: Devaneios em Arte

Marina Costa 04/07/2020

Diferente da série
Totalmente diferente do seriado. Curiosa pra saber como vai terminar, espero q o final seja melhor...
Na Tancredi 02/09/2020minha estante
Não sei se já terminou de ler a série, mas apartir do segundo livro a história é completamente diferente da série. Agora se é melhor ou pior depende da pessoa

Bárbara 19/06/2020

Li o livro após assistir a série! Foi bem legal ver o Dexter de maneira escrita!
NatAlia1584 03/08/2020minha estante
Eu amei a sério, mas me falaram que o livro não é tão bom quanto ela. É uma leitura que eu venho adiando bastante, mas uma hora ela vai ter que acontecer hahaha

NatAlia1584 03/08/2020minha estante
*série

Bárbara 06/08/2020minha estante
A série realmente é melhor, explora mais a fundo o universo do Dexter... Mas acho q valeu a experiência ler o livro tbm!

Gladstonier 14/06/2020

Favorito
É a segunda vez que leio esse livro. Quando li pela primeira vez ainda não tinha assistido a Série de TV, como não sabia a identidade do assassino, o livro teve um desenvolvimento surpreendente. Relendo agora se tornou impossível não comparar com a Série de TV que é mais dinâmica e traz um Dexter mais simpático, mais humano. O Dexter do livro é um Serial Killer frio e sem sentimentos, age por códigos de conduta e não por senso de certo e errado. Os personagens também possuem acentuadas diferenças e os desfechos das histórias deles também. Esse primeiro livro é um prefácio ao Dexter, é onde podemos conhecê-lo e para isso o autor abusa das divagações e pensamentos introspectivos, auto-avaliações do nosso serial Killer favorito, isso pode decepcionar quem busca uma história policial cheia de emoção e aventura, o que temos mais pro final do livro, mas não parece ser o objetivo do autor. Pra quem nunca viu a Série de TV é uma experiência única, fantástica. Pra quem já viu, uma oportunidade para conhecer o "verdadeiro Dexter". Os próximos livros, por exemplo, se distanciam muito da Série de TV.

Thais.Classe 11/06/2020

Bom, mas esperava mais
Eu sou fã da série, apesar do final kkk e por isso vim pros livros a fim de permanecer no universo do Dexter.
No início fiquei super decepcionada, a leitura não estava fluindo... Tem mto pensamento dele no meio e comecei a achar meio prolixo. Acabei insistindo e lembrei q, msm na série, nos tínhamos sim acesso aos pensamentos. Tentei resgatar isso e aí a leitura fluiu bem melhor. É bem diferente da série, começa com um caso de uma temporada mas o desfecho do caso é o desfecho de outra das temporadas. Enfim não vou dar spoilers aqui. Vale ler mas faça isso de coração aberto e não esperando ver exatamente o q vc via na tv.

Samia.Rodrigues 08/06/2020

Como eu tenho um amor pela série de tv, pode ter sido por esse motivo que o livro não me prendeu tanto.

Evelyn.Brena 07/06/2020

Ok
É um livro legal, mas não me ganhou tanto quanto a série, o dexter aqui não tem a mesma inteligência nem as sacadas, ele parece quase sobrenatural descobrindo as coisas sem ter como saber sobre elas de verdade

PandaLoveBooks 24/05/2020

Sabe quando você se apaixonar do nada? Euzinha com livro
Eu simplesmente não conseguir parar de ler, eu acabei esse livro em dois dias, eu estava tão louca para descobrir tanta coisas que fiquei passada com as supresas que vinheram com o final

Tinúviel 17/05/2020

Os roteiristas da série fizeram uma excelente adaptação do livro, viu! Eu achei esse livro muito fraquinho, mas vou tentar dar uma chance ao próximo livro.

Mony 17/05/2020

Bem... Eu demorei uns 6 anos pra ler esse livro depois de tê-lo comprado
Na época, eu estava assistindo a série e não quis misturar as coisas, então eu esperei até esquecer as coisas mais cruciais do programa de TV para ler o livro.
Acontece que eu acabei me lembrando de coisas importantes e pude comparar as coisas, e mais importante, não estava esperando pelas diferenças. O fim quase me fez chorar, até que me fez rir. Eu amei.
Algo sobre a escrita do Jeff me encantou. Não sei se é o jeito que ele fala sobre pessoas mortas de um jeito que não é desconfortável or o jeito que ele consegue fazer piada de situações horríveis, mas interessantes. Ele até me fez me sentir bem claustrofóbica em certos momentos. São muitos sentimentos para serem colocados juntos numa leitura tão rápida!
Eu definitivamente irei ler os outros livros da série. Não vejo a hora de ver como os personagens irão se desenvolver de forma ainda mais diferente e como apesar de eu já saber a história principal por causa da série de TV, muitas coisas podem mudar e me surpreender ainda mais.
Xabriel 17/05/2020minha estante
Tenho vontade de ler, gosto muito da série de TV.

Mony 17/05/2020minha estante
É ótimo! Recomendo. Eu achava a Debbie insuportável na série e no livro gostei mais dela kkk e tem umas diferenças bem gritantes TB apesar do enredo principal ser praticamente o mesmo

Xabriel 17/05/2020minha estante
Interessante hehehe, vou adicionar em minha lista.