Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

Lili Machado 15/04/2014

A coisa está ficando pessoal… E agora Dexter tem uma família para proteger.
Dexter Morgan está muito ocupado, planejando seu casamento com Rita, para completer seu disfarce de pessoa normal.
Mas quando um estudante é encontrado queimado, molestado e decapitado – aparentemente sacrificado a um Deus antigo (num toque sobrenatural) – e Dexter é chamado para trabalhar como consultor forense, na investigação, ele descobre que pode estar lidando com alguém muito sinistro do que ele mesmo.
A coisa está ficando pessoal… E agora Dexter tem uma família para proteger.
Aos poucos, também, Dexter começa a notar que seus enteados podem compartilhar seus interesses extracurriculares, para com a morte. O que não vem a ser muito legal…
Será que Dexter vai conseguir ajudar as crianças a direcionar esses instintos assassinos para situações mais amenas, tais como as que seu próprio pai adotivo o ensinou? Afinal, os problemas de Dexter são puramente psicológicos: um grave trauma de infância fez com que aflorassem emoções disconexas e a premência pelo assassinato (com requintes de crueldade) se estabelecesse.
Para que isso possa acontecer, tudo o que Dexter tem de fazer é permanecer vivo…
No terceiro livro de Jeff Lindsay, o charmoso serial killer de Miami investiga um assassinato no campus da universidade. A cena do crime é impressionante e perturba até mesmo o nosso anti-herói.
Enquanto isso, tenho o dever de alertar o amigo leitor de que a personagem Rita (agora casada com Dexter) e seus filhos Astor e Cody, é muito mais rica e interessante, na série de televisão, do que nos livros.
O tema está começando a cansar, e Dexter está perdendo o controle das situações à sua volta…
Estou dando novas chances a Dexter e ao escritor Jeff Lindsay – os primeiros livros passaram batidos, este até que é bem aceitável – vejamos o próximo.

site: http://houseofthrillers.wordpress.com/category/jeff-lindsay/

Mariella Ayana 06/01/2014

Dexter no Escuro
Apesar de habitualmente apreciar quando os autores tem a audácia de explorar novas ideias e caminhos para uma história, o terceiro livro de Dexter me decepcionou muito. Não vi muita coerência na relação entre o comportamento do personagem e ‘a coisa’, principalmente visto que já havia sido explicado no primeiro livro a provável causa da psicopatia do personagem.

A ideia de seita como crime principal da história é interessante, mas fiquei com a sensação de que faltou desenvolver melhor a história, cometer tantos crimes apenas por causa do Dexter ficou um pouco forçado. Da mesma forma, a ideia de um Dexter apavorado me incomodou um pouco, já que os dois primeiros livros destacaram falta de emoções do personagem insistentemente.

O ponto positivo do livro foi a mesmo que me atraiu nos outros dois: as pequenas sacadas humorísticas de um personagem que só tem uma ideia teórica das emoções humanas.

“Durante toda a minha vida fiz um longo estudo dos seres humanos e descobri que não importa o quanto eles tentem, eles ainda não encontraram nenhuma maneira para impedir a chegada da manhã de segunda-feira.”
Thaisa 18/07/2014minha estante
Dexter é sensacional... realmente o terceiro livro deixou a desejar e ele quase mudou a personalidade dele, que o mais fascinante.

Por que o Vince tinha tanto medo do cara do buffet?
Isso ficou no ar pra mim...

Diego361 21/01/2016minha estante
Thaisa, da forma que eu vi, o Vince não tem todo esse medo que você notou, em relação ao cara do Buffet. Para mim, é mais um receio que uma pessoa qualquer teria de desagradar uma "celebridade", tipo, não deixar má impressão, não deixar esperando num encontro, tentar ser bem considerada por essa pessoa e etc.

Al 22/12/2013

Panorama
Lendo na sequência 1,2 e o "no escuro", não esperava que as diferenças em relação a série fossem tão astronômicas. Até agora percebo que a escrita de jeff lindsay no que diz respeito ao Dexter flui melhor quando ele está com Rita e cia ou Deborah. Alguns personagens que na série eram bastante participativos aqui nem tanto, o caso do Batista. Fica a deixa que o sargento Doakes até o fim da sequência da série consiga pegar o Dex. No decorrer sugeriria que a policial Camilla Figg teria participação maior, só agora vejo q não. E Vince é exatamente aquilo que se viu na série, boa surpresa.
Embora a curiosidade me motive a continuar lendo os livros, confesso que essa escrita didática das primeiras 50/60 páginas me incomoda, vide - Sou um monstro, mas gosto de crianças - ou a insistência em dizer que não tem sentimentos a todo o momento ou - Eu não tenho mas se tivesse sentimentos teria por Deborah,é como se o leitor não acreditasse(ou ele próprio).
A temática SOBRENATURAL não me incomodou o que não gostei foi a correlação que foi feita com o passageiro das trevas e a "tal coisa", como se a coisa fosse uma característica determinante para que um sociopata seja um. Tive a leve impressão q o autor pretendia leva "a coisa" para o livro subsequente; não tendo um retorno feliz, desistiu.
Muito irritante a DISPLICÊNCIA por parte da EDITORA, a REVISÃO tá ruim, hein.

Ahhhh, gostaria de saber em que momento nesse livro a Deborah descobre o hobby de Dex, alguém sabe?

kunstkato 30/06/2013

Quantos erros.
Primeiro, tenho que dizer que nunca vi tantos erros de português juntos em um único livro.
Tradução e revisão péssimas. (Se é que teve revisão).
Referente ao livro, pra mim, é o mais fraco até agora. Não entendo como um psicopata [O Dexter é] pode sofrer tanto medo de um certo deus. E fora que a explicação sobre a existência do "cavaleiro da trevas" e da "COISA" são sem nexo. Poderia ser mais denso e ter algo mais sombrio, do que foi explicado.
Fraco na narrativa e nas explicações das mortes. Expectativa para o fim do livro foi zero.
Agora é partir para o próximo e rezar para não ver uma obra-prima ser dilacerada.

D.E.C.E.P.C.I.O.N.A.N.T.E.

@BecoDosLivros 29/06/2013

Alguns dizem ser o pior livro da serie, porem eu gostei muito dele, achei no mesmo nivel dos outros dois, ainda não li, os que vem a seguir, mas gostei do livro sim.

Mariana 21/06/2013

Dexter
Tem alguém aí??? - Sem resposta - Tem alguém aí?? - Somente a voz de Dexter ecoando no vazio... O Passageiro das Trevas tinha partido, para sempre. Nunca mais iria ouvir o som das asas negras, do sarcasmo e do lado sombrio de sua alma. Dexter estava desamparado, perdido e assustado sem seu mentor interior guiando seus passos.

Não consigo deixar de amar Dexter. Sua mente perturbada e seu código de ética próprio me encantaram. Dexter é meu herói! Deliciosamente perturbador e intrigante. Existe psicopata mais perfeito que ele?

Leandro 17/03/2013minha estante
O melhor livro de Dexter, porém até agora só li os três primeiros. Engraçadíssimo, bem bolado e impressionante.

Thaisa 12/02/2014minha estante
Eu gostei mais dos dois primeiros livros, mas de acordo com o seu comentário, tenho que concordar que é um traço marcante do Dexter e realmente, fundamental. Afinal, ele acha que é uma COISA, mas tem lá seu lado de humanidade. É isso mesmo, mudou minha visão Pedro.

Marcos (Desapego Livros) 17/02/2013

Dexter- o Humano e o Destemido
Simplesmente, até agora, o melhor livro desse nosso personagem herói maravilhoso. Não farei uma daquelas resenhas que descrevem os erros de tradução, de digitação e etc, até porque o que mais me prende em um livro é a sua própria história, também não vou escrever milhões de coisas, porque fica cansativo não só pra mim como pra todos que ainda lerão esta resenha e sei que deixarei de ganhar muitos likes falando a minha opinião justamente por discordar da maioria que temos aqui, mas... paciência.
Enfim, o livro gira em torno de três surpreendentes fatos, Um: O sumiço do glorioso Passageiro das Trevas. Dois: O melhor e mais intrigante crime de todos. Três: e por fim, porém não menos importante, o casamento do nosso amado Dexter com a Rita, isso mesmo.
Com um final cheio de adrenalina como só o Jeff Lindsay sabe fazer, este livro superou todas as minhas expectativas, e me animou para continuar a ler esse incrível personagem, fiquei um pouco desapontado no "Querido e Devotado Dexter" e por esse motivo demorei tanto para ler o Dexter No Escuro, mas se soubesse que o terceiro livro iria ser tão maravilhoso assim como o primeiro, já teria lido antes.
Bom, por esses motivos dei cinco estrelas para este livro e fico na esperança de que o Design de um Assassino seja neste mesmo nível.

LCF 25/01/2013

“Quando eu era criança, lembro-me de ver um show na TV. Um homem colocava vários pratos equilibrados em varetas e os mantinha ali, girando as varetas que faziam com que os pratos rodassem e ficassem equilibrados. E se ele reduzisse a velocidade com que fazia aquilo ou se virasse por um momento, um dos pratos cairia e se espatifaria no chão e isso provavelmente levaria a uma reação em cadeia dos outros.

É uma metáfora fantástica para a vida, não? Todos nós estamos tentando manter nossos pratos rodando no ar, e quando você os coloca lá, não pode tirar os olhos deles, mas também precisa continuar fazendo o resto das coisas. A diferença é que na vida, alguém continua colocando mais pratos para você, escondendo as varetas e mudando a lei da gravidade quando você não está olhando. Então, sempre que acha que está com todos os seus pratos rodando direitinho, de repente ouve um terrível barulho de algo se quebrando às suas costas e todo um conjunto de pratos, que você nem sabia que tinha, começa a se espatifar no chão.”

Nanny 27/11/2012

Dexter no escuro é o terceiro livro do meu amado Jeff.
Estava curiosa para ler esse livro por causa de certos rumores de que o livro estaria mal traduzido, com erros de português e blábláblá. Pois digo uma coisa: O LIVRO É ÓTIMO! Até agora é o meu preferido dos três. Embora foque bastante em Rita e as crianças, também tem bastante mistérios e cadáveres (que é o que me interessa).

Apenas leiam.
Thaisa 06/02/2014minha estante
É Nanny, achei os erros de português relevantes por conta do trabalho que a editora faz, que deveria ser checado, Mas Lindsay mandou bem, estou terminando o terceiro livro, achei mais fraco que os primeiros, mas claro que já comprei o quarto!
A história enfraquece com o Passageiro longe, mas dá outro valor ao Amado e Pretencioso Dexter! Lindo!
Obs.: Mistérios e cadáveres é o que me interessa 2.

Valdir 29/10/2012

Traição
É o sentimento quando se acaba de ler o livro. As inovações apresentadas (provavelmente fruto de muitas drogas alucinógenas) são tão ruins que acabam por ser ignoradas nos livros seguintes... é melhor fingir que nunca foi publicado.

A resenha elaborada na Amazon traz uma boa síntese sobre o que é esse livro: "It ruins everything you like about Dexter."

Helana O'hara 17/08/2012

DEXTER, No Escuro
Nos dois primeiros livros, conhecemos um Dexter muito mais frio e sem muitas dúvidas sobre quem ele seja sem grandes questionamentos do seu “hobby” favorito.
Em Dexter no Escuro, Lindsay trás dúvidas (Dexter parece mais confuso do que no 2° livro) do personagem central tem sobre o que ele é e o que faz.

Começamos o livro com um misterioso assassino, corpo sem cabeças, carbonizados e uma série de pessoas suspeitas do crime, entre elas jovens, professores.
Dexter, ajuda Deb a encontrar o assassino o mais rápido possível. O que acho bem interessante no livro, Dex não é apenas um perito em borrifos de sangue, ele ajuda sua irmã em campo caçando o assassino.
Entre dúvidas, medos e suspeitas de várias pessoas envolvidas no assassinato, Dexter começa a ser seguido.
Lindsay fugiu bastante do Dexter frio e assassino que encontramos no primeiro e segundo livros, acho que ele pecou bastante em colocar os filhos de Rita, Astor e Cody como possíveis crianças frias – sinceramente isso não me agradou nenhum pouco. E claro, impossível não balançar livro e série de televisão.
Encontramos um Dex perdido na história, ele não sabe o que realmente é, se o que faz é certo e em muitas partes do livro usa o Passageiro das trevas (a parte assassina dele) como culpa de muitas coisas. Confesso a vocês que achei até super engraçado esse Dexter perdido em suas próprias dúvidas.

Devo dizer a você, leitor que dos livros que li até agora, Dexter no Escuro foi o que menos agradou, e nem foi pela história que saiu um pouco do contexto “Dexter Assassino”, mas pela falta de revisão do texto de Lindsay.
A Editora pecou e muito na revisão do livro. Encontrei erros grossos como “homen”, muita falta de concordância verbal também.
E vocês sabem que um texto com erros feios demais cansa a leitura, deixa qualquer boa história pesada.
Estou muito curiosa para saber o que vai acontecer com Dex, o fim do livro deixou um gosto de quero mais que os outros dois não deixaram.
Leiam sim Dexter no Escuro! Mas, por favor, procurem uma Edição que tenha uma revisão decente!!!!

(...)Como não tenho humanidade nem coração, sou forçado a me basear na experiência, que diz que a caridade começa em casa e, em geral, acaba em casa também...(...)
Pág 19

Taty 02/08/2012

Importante
não sou boa com resenhas, mas minha opnião sobre o livro é a seguinte:

A história é muito boa, segue o mesmo nível que encontramos nos livros anteriores da série.
PORÉM...
A revisora é horrível, então quando for ler, se prepare para muitos erros de digitação, concordância, gramática, e o mais dolorido: escrita.