Dexter no Escuro

Dexter no Escuro Jeff Lindsay

Resenhas - Dexter no Escuro

Karina 10/04/2021

Dexter realmente no escuro
Apesar das críticas, achei ok ter esse lado sobrenatural. Não é como se fosse algo tirado da cartola, afinal desde o início Dexter fala do seu Passageiro, então obviamente já havia algo ali.

Não esperava Dexter assim na defensiva, e finalmente ele se tocou das crianças! Espero que comece logo com elas (e não acredito que estou dizendo isso)

Rub.88 19/01/2021

Sem Sombra
No livro Dexter no Escuro, o terceiro da coleção escrita por Jeff Lindsay, temos o serial killer justiceiro mantendo os hábitos noturnos de prender numa mesa com fita adesiva e estripar os malvados que a lei desconhece. Mesmo preste a se casar e ganhar dois filhos meio problemáticos, Dexter ainda não está ciente que o seu modo de vida pode ficar difícil de prosseguir do jeito que era. Ainda se disfarçando de boa praça, enfrenta os preparativos para a cerimônia matrimonial estoicamente. Trabalha na perícia da polícia de Miami, o que o deixa de antena ligada para crime mais peculiares. Chamando para o campus da faculdade, onde no passado estudou, Dexter vai analisa a cena do crime. Duas mulheres mortas, carbonizadas e decapitadas. Foram colocadas numa pose cerimonial e no lugar das respectivas cabeças havia, em cada uma, cópias de cerâmica da cabeça de um touro. Assim que viu aquilo o Passageiro das Trevas, que é o instinto assassino de Dexter se assusta e fica amuado. Dexter estranha isso pois é exatamente esse tipo de coisa que o deixa animado. As investigações continuam e a irmã de Dexter, Sargento Deborah que é de uma incompetência monstro, lidera o caso. Praticamente ela segue o que o irmão adotivo palpita e indica. À medida que as pistas e suspeitos vão aparecendo Dexter sente a falta do Passageiro das Trevas. A voz que sempre lhe sussurrou opiniões no mínimo controversas e que foi disciplinada pelo código de Harry está quieta demais. Como se tivesse sumido. Esse pensamento desconcerta Dexter que vivia razoavelmente bem com a sua sombra. Sem ela, ele era o ser humano mais vazio que existe. E esse vácuo começou a ser ocupado por sentimentos que ele nunca experimentou. Incertezas sobre o que ele era passou a deixa-lo nervoso e ansioso. Paranoia. Começou a sonhar. A ter ataques de sonambulismo. E a sentir medo. Estava perdido sem o seu lado negro. E alguém sabia que ele foi abandonado, que estava indefeso. O cerco vai se fechando ao redor de Dexter. Perseguições de carro. Tentativas de invasão a casa que mora com a futura mulher e filhos. As mortes ao redor o conectado a crença antiga a um deus cananeu. Cerimonias profanas e sacríficos humanos. Misticismo bíblico e compartilhamento duma essência ancestral que é raiz de todo o mal na terra.
Esse livro se descola da mitologia que eu conhecia das estórias de Dexter. Na série e nos dois primeiros livros era como tratar da psicopatia de modo prático e racional. O personagem central não vai melhor e nem virar herói. Ele é tão criminoso com os bandidos que mata. O pai de Dexter decidiu em vez de encarcera-lo ou interna-lo, o instrui a identificar e sumir com os da sua espécie. Esse é era o tema. Dexter é culpado. Mesmo que possa ser diagnosticado como uma mente doente, ele é lucido o suficiente para ser responsabilizado. Em Dexter no Escuro passa-se a cogitar que um força externa que o impulsione a fazer o que faz. E isso em parte o exime dos atos cometidos. Não gostei. Essa mudança pode e vai guiar o resto dos romances. Uma divindade do velho testamento influenciando os facínoras de hoje...

Dan 15/01/2021

Mais fraco que os anteriores
Apesar de me fazer dar boas risadas, como sempre, achei o terceiro livro da série com muito mistério e enrolação para uma resolução tão fácil e rápida. Você ficava o livro inteiro atirando para todos os lados sem saber de nada e no fim tudo se revela? Sei la. Além disso o Dexter nesse livro ta um trouxa, um bostão mesmo kkkkk o que dá o nome ao livro "Dexter no Escuro". Mas nossa! A resposta não tinha como estar mais na cara e ele estava "mas será?".
Outra coisa: não vejo a hora das histórias se juntarem, por que os livros parecem que são episódios independentes, vamos ver ne.

ClaudiaRWagner 23/08/2020

Dexter
Vemos a continuação dos livros com a mesma qualidade, e com novas descobertas para nós e para Dexter.

Caio.Telloli 04/07/2020

Até agora o pior da série.
Achei que rolou uma viagem meio desnecessária com o paranormal, apesar disso o livro é muito bom.

Larissa 27/06/2020

Resenha: Dexter no Escuro
"E, por trás de seus olhos sombrios, a fera interior dele rosnou de volta para a minha. Ficamos assim durante um bom tempo, por fora apenas nos encarando, mas por dentro as duas sombras predadoras gritavam seus desafios".

Imagine o Dexter, sem seu querido, íntimo e sombrio passageiro das trevas. Imaginou? Poderíamos dizer um homem quase normal.

No terceiro livro da série, Dexter terá que lidar com um problema que nunca enfrentou antes, um problema pior que qualquer problema externo, um problema interno. Seu passageiro das trevas resolveu abandona-lo sabe-se lá por qual motivo, tendo que o pobre e desamparado Dexter lidar com seu vazio interior. Como se não bastasse Dexter enfim vai casar, fazendo-o ainda mais normal. Sozinho, prestes a casar e já tendo dois pequenos filhos para cuidar, filhos estes que estão longe de ser crianças normais.

"Se eu fosse uma pessoa que só falasse a verdade, diria a ela que seus filhos tinham muito mais chance de causar pesadelos nos outros do que ter pesadelos, mas como não sou impulsionado por um grande desejo de falar a verdade, dei um tapinha nas costas dela".

Esse livro foi a segunda decepção do ano. Depois de Verity, Dexter foi a decepção já anunciada nos primeiros capítulos! Nesse livro acompanhamos um Dexter mais homem comum do que nunca. E na boa, se estou lendo uma série sobre um psicopata tudo o que eu não quero ler é sobre a vida de um homem normal. Nossa o livro demorou HORRORES pra acabar! Além disso o crime foi o menos interessante dos outros dois livros, A Deborah MEU DEUS QUE BOSTA DE POLICIAL. Vou contar já assisti MUITA série com policiais mas nunca vi uma policial mais ruim do que ela. Só pra vocês terem uma noção:

"Por isso, MLK se pronuncia Moloch.
- Ou milk - Deborah falou".

Ela não consegue desvendar as coisas, fica o tempo todo no pé do Dexter, fala palavrões o tempo todo, UM SACO. Quase entro em uma ressaca literária. Embora esteja fazendo a resenha do livro, já adianto dos três primeiros da série esse é o pior.

Marina Costa 06/06/2020

Meio viagem...
Achei essa COISA meio viagem e desnecessária, espero q nos próximos livros não tenha continuidade da COISA..

Duda | MiguriGeek 06/05/2020

Até agora esse terceiro livro foi o mais cansativo da série, cheguei até a abandonar a leitura por um tempo.
A história só foi começar a me prender depois da metade do livro e as coisas foram um pouco arrastadas, mas o final continua te deixando intrigada a continuar lendo.
Outra coisa que incomodou bastante é a quantidade de erros que tem no livro.

AlessandraD. 21/04/2020

Bom, mas diferente da narrativa real da série
um livro muito bom, pra quem já leu algum livro de dexter antes não irá se decepcionar, o tradicional humor negro de dexter se mantém e o ponto mais forte deste livro é que os personagens de Astor e Cody ganham mais profundidade e é bem interessante ver o dexter tentando ser uma figura paterna para os dois. único ponto onde o filme peca é no "vilão" que não é muito interessante como os dos livros anteriores.

Galvão 22/03/2020

Meio fraco.
Eu esperava mais do livro. Não sei se fiquei mal acostumado com a série de TV e por isso me decepcionei. Esperava um Dexter sagaz, de raciocínio agudo, inteligente. Mas o personagem do livro deixa muito a desejar em relação ao da série. É até meio bobalhão.
O ritmo das investigações é sofrível e o autor se perde ao se dedicar a detalhes irrelevantes que não acrescentam nada à história. O caso é solucionado de maneira apressada nas últimas páginas. Possuo outros livros do Dexter e espero que o autor melhore as tramas nos próximos.

Fabiana663 03/10/2019

No terceiro livro da série que conta a história de Dexter, escrito por Jeff Lindsay, o personagem principal vê seu passageiro das trevas desaparecer misteriosamente quando mortes bizarras começam a acontecer.
Junto com o passageiro das trevas vão-se a capacidade de matar suas vítimas e ajudar sua irmã Deborah com seus famosos e certeiros insights sobre os casos investigados por ela.
No decorre da história, Dexter se pergunta se seu passageiro das trevas retornará um dia ou se ele se tornará um humano comum, e se isso tudo está acontecendo devido seu eminente casamento com Rita.
O clímax da história trata-se do sequestro das crianças, filhas de Rita, pelo serial killer procurado durante toda a trama por assassinar, queimar e substituir a cabeça de suas vítimas por uma cabeça de touro em um ritual de sacrifício em homenagem a Moloque.
Nas páginas finais o leitor é tomado por curiosidade e ansiedade em saber o que acontecerá com as crianças e com o louco que as sequestrara.

Suellen vieira 05/07/2019

Dexter no Escuro
Nesse terceiro livro, Dexter ,na sua vida inventada, esta preparando o seu casamento e ensinando os filhos de sua mulher a serem discretos se um dia se tornarem assassino, do outro lado, na sua outra vida, ele esta passando por um processo difícil, que o atrapalha não só na sua missão de limpar o mundo de pessoas ruins, mas também na seu trabalho de ajuda a sua irma detetive em investigar casos de assassinatos que estão acontecendo de uma forma estranha.