O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon Christopher Paolini

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Letícia 28/12/2020

Maravilhoso, as três histórias levam o imaginário de volta ao universo da série original, dá vontade de reler os livros.

MWeirich 08/12/2020

Triste
A minha tristeza não se deve ao fato do livro ter sido mal escrito, pois ele não foi e de fato foi muito bem escrito.

A minha tristeza se deve ao fato de o livro só trazer um conto que realmente agregue algo ao mundo de Eragon, pois o que o livro trás são apenas pequenas, e desconexas, histórias que ocorrem no mundo de Allagaesia, mas que não agregam em nada e nem fazem jus ao ciclo da herança.

Então sim, estou decepcionado.

Pedro.Junger 08/12/2020

Uma pequena gota do que pode estar por vir.
Achei o livro interessante. Justamente, pelo vislumbre que temos de como estão os personagens, após os eventos de "Herança". De todos os contos, o último entitulado 'O Dragão' é o meu favorito. Por apresentar mais da cultura dos Urgals (A raça mais interessante desse universo, na minha opinião). O autor deixa algumas pistas de um possível novo antagonista, para uma futura continuação (O que sinceramente, acho que vai demorar muito). Indico a todos os fãs que, já terminaram os quatro livros, não leiam esse antes de terminar a saga. Se não, boa parte da experiência será perdida. Que Eragon, Matador-de-Espectros esteja com vocês!

P.S: Achei incrível o final, já que ele abre muitas possibilidades para o futuro de Alagaësia.

Tati Freitas 16/11/2020

Nostálgico
Por ser muito fã dos livros foi uma experiência maravilhosa voltar a ler sobre os personagens em contos inéditos.

Laís 05/11/2020

Um viajante e uma criança amaldiçoada. Feitiços e Magia. E dragões, é claro...Bem-vindo novamente ao mundo de Alagaësia. Já passou um ano desde que Eragon partiu em busca do lugar perfeito para treinar uma nova geração de Cavaleiros do Dragão. Agora, debate-se com as inúmeras tarefas que tem pela frente: construir a Fortaleza do Dragão, entender-se com os fornecedores, cuidar dos ovos de dragão e lidar com os aguerridos Urgals e os arrogantes elfos.Isto até ao momento em que uma visão dos Eldunarí, visitantes inesperados, e uma lenda Urgal trazem uma necessária distração e um novo desafio...Neste volume encontrarás três histórias originais que decorrem em Alagaësia, a par com o desenrolar da aventura de Eragon.

Igor 14/09/2020

Nostalgico
Não possui uma historia muito grande nem excitante. Porém é uma boa experiencia nos trazendo de volta ao universo de Eragon.
Recomento.

Laila 13/09/2020

Foi como voltar pra casa...
... assim como Christopher diz em seu epílogo, ler o Garfo, a Bruxa e o Dragão foi como voltar pra casa.
Apesar de ser um livro de 3 contos, em seus entremeios tivemos o prazer de descobrir um pouco da rotina de Eragon na nova vida.
Não que as coisas ainda não me pareçam erradas, assim como pareceram no final de A Herança. Arya faz falta pra história assim como todos os outros que ficaram pra trás em Alagaësia.
Mesmo sentindo a falta de personagens tão amados a leitura foi prazerosa e nos faz torcer para que Paolini não abandone ainda este universo. Há espaço para mais e nós queremos mais!
E por último e não menos importante Murtagh S2!

Kiane.Gedoz 11/09/2020

Eragon
Voltamos ao mundo de Eragon, após seus outros livros. O livro possui 3 contos que surpreendem em relação a sua história.

Iara.Antunes 29/08/2020

Voltar ao universo de Eragon foi um misto de alegria ainda mais com algumas questões abertas no desfecho do último livro do ciclo de Herança.

Não criem muita expectativa nesse livro,pois achei fraco, comparando a escrita de Paolin dos livros anteriores.

Mas com esse livro contém contos então o grafo e a bruxa eu adorei, mas o dragão foi maçante de ler , apesar da lição seja importante para o amadurecimento de Eragon dado as suas responsabilidades atuais.

Outra coisa que me deixou intrigada foi a sensação que algo vai acontecer tipo uma força mudará a história , mas deixa em aberto até o desfecho do livro.

Porém como se trata do primeiro volume pode se esperar outra resposta no próximo contos.

Nat 20/08/2020

Faz um ano que Eragon saiu pela Alagaësia em busca de um lugar onde pudesse construir um novo lar para os novos dragões e seus cavaleiros. No entanto, essa tarefa não é nem de longe fácil, e Eragon se pega envolvido por dúvidas sobre a quantidade de tarefas a sua frente, pois não se trata somente de treinar uma nova geração de cavaleiros de dragão: ele precisa lidar com as diferenças entre as espécies, construir uma fortaleza que proteja a todos, dentre outras coisas. Até que uma nova visão dos Eldunarí traz consolo e uma lenda urgal traz um descanso necessário...

Eu amei, AMEI esse livro pelo simples fato de Murtagh! Sem dúvida, meu personagem favorito da série Ciclo da Herança. Adorei vê-lo de novo, e não fiquei surpresa da forma como Paolini resolveu apresenta-lo. Também foi interessante rever Elva e Angela, mas foi a última história, sobre os urgals, que realmente trouxe um novo elemento a esse universo de Eragon. Adorei revisitar Alagaësia de novo e rever os dragões e espero que saia uma nova continuação logo. Muito recomendado.

site: http://ofantasticomundodaleitura.blogspot.com/2020/08/o-garfo-bruxa-e-o-dragao-christopher.html

Eduardo 15/06/2020

Fraco
Um livro desnecessário pra saga. Não tem ao que se apegar nele. Acho a saga maravilhosa, mas este conto ficou bem abaixo do que realmente significa o ciclo a herança.

Pedro 12/05/2020

Que bom voltar!
Fas de Eragon como eu sou vão sentir um sentimento tão bom em poder voltar pra alagaësia!

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6