O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

anisios 23/07/2022

Ficou curto mas compensa com 3 boas histórias
O 3 histórias de muito bem escritas e que marcam a passagem de tempo dos desfechos de Herança. Apesar de curto é bastante imersivo e bem desenvolvido. Fiquei saudoso de vários personagens ao término. Que venham histórias da Alagaësia.

Pedro 14/07/2022

Decepcionado
Trouxe uma nostalgia inicial, mas não passa disso. Um livro que não condiz com com o ciclo "A Herança", fiquei profundamente decepcionado com esse livro que não progride, não desenvolve personagens e principalmente não te entretém.

Mimi 20/06/2022

Que saudades eu estava do Eragon, da Saphira e de toda a Alagaësia! ?
Esse livro de contos deixou o meu coração quentinho e cheio de sentimentos nostálgicos e de carinho eterno pela série, que até cheguei ao ponto de pensar em reler ela.
Os contos acompanham por volta de um um ano inteiro com Eragon, mostrando como está a vida dele (e obviamente de outros personagens) após o fim do Ciclo da Herança. Mas não só acompanhamos os problemas que surgiram pela responsabilidade de Eragon como cavaleiro de dragão, como também os aprendizados diversos que vem com essas responsabilidades.
Achei os contos extremamente fluidos e rápidos de ler, o que é bem diferente da série original. Acho que isso demonstre um pouco do próprio amadurecimento da escrita do autor, já que se passaram uma década entre a publicação do último volume do Ciclo da Herança e desse livro de contos.
Kidakika 21/06/2022minha estante
Ok, sua resenha me deixou morrendo de vontade de ler

Mimi 21/06/2022minha estante
LEIAAA

Yoshi 16/06/2022

Uma Sequência... Ou não?
O Garfo, A Bruxa e o Dragão nos traz devolta ao maravilhoso universo de A Herança, após os acontecimentos do livro que leva o nome da saga. Apesar de ser uma narrativa imersiva e divertida, ele falha em certos pontos, sendo o principal não conseguir trazer uma nova catarse pro universo da obra ou mais pontos empolgantes. É legal ver oque aconteceu com Eragon após os eventos de Herança, mas é um pouco decepcionante.

A escrita permanece com o mesmo tom juvenil, que, embora não me incomode, já que se trata de uma das minhas obra favoritas, agrega pouco na qualidade textual, tendo uma linguagem simples.

Nota Final: 3/5

Amanda 15/06/2022

Nostálgico e saudoso...
Quero mais livros assim! Preciso saber oq acontece após o final de Eragon, AAAAAAA

Enfim, vale a pena a leitura! Uma delícia conhecer o depois, de verdade!

Loureiro2 11/06/2022

Para matar a saudade!
"Contos de Alagaësia" é um livro super levinho e curto, do tipo que daria para ler em uma "sentada". Penso que a ideia do Chistopher, nesse volume, era nos trazer de volta a esse mundo cheio de magia - para matarmos a saudade mesmo -, mas só me deixou com um gostinho de "quero mais", sabe?
O Livro possui um final aberto deixando claro para os fãs que um segundo volume será lançado, mas até agora não vi nada a respeito.
Eu amei reencontrar o Murtagh e fiquei curiosíssima para saber o que ele procura, apesar de imaginar que sejam ovos de Lethrblaka; adorei conhecer a Ilgra e ver sua coragem; e ver como o Eragon cresceu e agora carrega o peso do mundo nas costas me doeu um pouco, mas o Paolini nunca prometeu um final "fácil" para o personagem, apesar de nobre. É aquilo, "com grandes poderem, vem grandes responsabilidades".
Não posso deixar de escrever minhas frases favoritas:
"- Às vezes - disse ele -, você tem que se levantar e lutar. Às vezes, fugir não é uma opção. Você entende agora?
- Sim - sussurrou Essie."

"- Talvez, mas culpar os mortos por nossos erros nunca tem resultados."

Rodrigo 24/04/2022

Esperança por mais livros
Uma leitura que matou a saudade da alagaesia, relembrando alguns do meus personagens favoritos. Esperando ansiosamente pelos próximos livros desse incrível universo.

Lobinha Sincera 14/03/2022

Três contos que amei muito especialmente os dos Urgals, muitos ensinamentos para nosso cavalheiro e para nossa safira

Igor 19/12/2021

Esperava mais da leitura, mas certamente foi adorável voltar para Alagaesia. Tivemos respostas que não tivemos na série, porém não todas. Ainda faltam lacunas.

Pedro.Gabriel 12/10/2021

Retorno a Alagaesia
Todos os fãs do ciclo da herança queriam retornar a essa terra com novas aventuras e serem surpreendidos com feitos incríveis. Duvido que quem ler ficará decepcionado
O garfo, a feiticeira e o Dragão é uma coletânea de contos que ocorreram nesse país incrível, alguns antes e outros após a queda do terrível Rei Galbatorix.
Há são três contos, os quais nomeiam o livro e entre eles, acompanhamos Eragon e Saphira em sua missão de reestabelecer a ordem dos cavaleiros de Dragão, não se podendo esquecer de que a próxima geração de cavaleiros não contará apenas com Humanos e Elfos, mas agora também Urgals e Anões. Esse detalhe é uma das dificuldades enfrentadas pelo protagonista do ciclo a Herança, pois ele teme que haja desentendimento entre seus aprendizes por causa do conflito entre as raças.
Personagens amados da quadrilogia aparecerão nesses contos e Paolini, como ávido Fã do Doutor, não deixou de fazer uma referência sobre ele.

Manoel 03/10/2021

Ótimo
Muito bom revisitar o universo do Paolini. Após o fim de Herança, fiquei com muita vontade de uma história que contasse o que veio depois. Embora seja um livro curtinho, ele é bem satisfatório.

Laís 07/09/2021

Não vale a pena ?
Sou fã da série; resolvi dar uma segunda chance ;
Reli toda a série novamente.

E essa tão esperada continuação é demasiadamente frustrante.

Não somente a leitura não é dinâmica; como também parece que outra pessoa o escreveu. Não há aquela relação entre os personagens como dos outros.
Decepcionante . Não vale a pena.

Foi tão mal aceito; que acredito que nem terá a sequência prometida pelo autor/editora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6