O Garfo, a Bruxa e o Dragão: Eragon

Resenhas - O garfo, a bruxa e o dragão

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Udo 07/06/2023

Agora além do fim
Por mais que alguns finais sejam bem fechados e com bons encaminhamentos como a saga da Herança foi, é muito gratificante dar uma espiada para ver como as coisas estão indo.

O Garfo, a Bruxa e o Dragão é uma antologia de contos fantasiosos que além de partilharem o mesmo mundo também são introduzidos na rotina de Eragon de uma maneira bem encaixada e com fluência. Por agora restar esperar o novo lançamento para continuar explorando Alagaësia.

Juli.Sampaio 06/05/2023

Infelizmente o fim
Eragon não é uma saga focada no romance dos personagens, então de fato não temos isso nesses contos finais do livro, além de ter ficado muita coisa em aberto. gostei muito dos contos, podemos ver o que aconteceu com alguns dos personagens após o fim de herança (que de fato também foi um final meio aberto), é gostosinho de ler

Gian.Calixto 16/04/2023

Simples, mas bem legal
Foi bem daora retornar a esse mundo, mesmo que nessa história tenha poucos personagens dos livros anteriores. Ainda com uma escrita simples, nele eh narrado 3 histórias e alguns pontos citados que complementam o futuro, e dão indícios de coisas q podem acontecer. Dos 3 contos, o 3° foi o meu preferido, com a personagem principal dele, sua motivação e sua conclusão. Os outros 2 eu achei bem ok. Vamos ver o que o autor tem pro futuro de Alagaesia depois dessa leva de histórias.

Anderson 25/03/2023

Maravilhosa forma de nos trazer à Alagaesia novamente, expandindo o universo de eragon mais uma vez.
Perfeito

Claire 22/02/2023

Esperava muito e não me entregou nada
Esperava um livro que me reconecta-se aos personagens que a muito tempo li, que talvez concertasse algumas situações que não tinha gostado na Herança (último livro da saga), mas não foi isso que aconteceu. Triste, esperava me reconectar com Eragon e Saphira, mas infelizmente não ocorreu. Dei 2,5 estrelas apenas por causa da memória afetiva que o começo da história me proporcionou.

Ingrid579 11/02/2023

O garfo, a bruxa, e o dragão
Já tem um ano que Eragon partiu de Alagaësia em busca do local perfeito para estabelecer e treinar uma nova geração de Cavaleiros de Dragões. Mas em vez de treinar, lutar e viver grandes aventuras, ele está envolvido com intermináveis tarefas burocráticas: construir uma vasta casa para os dragões e cavaleiros, brigar com fornecedores, guardar ovos de dragão.

O garfo, a bruxa, e o dragão é volta de Christopher Paolini ao mundo fantástico de Eragon e os Cavaleiros de Dragões. São três histórias originais ambientadas na Alagaësia e contadas ao próprio Eragon por seus amigos.

Após a vitória sobre Gaboltorix, Eragon chegou ao monte Arngor, o local escolhido para a nova casa os Cavaleiros de Dragões. Mas a parte burocrática está deixando o jovem  inquieto e cansado e Saphira preocupada. O dragão sabe que Eragon precisa descansar. Para fazer o Cavaleiro a relaxar, seu amigos resolvem ajudar:  os Eldunarí compartilham uma visão com a história de um velho amigo. Angela, a herbolária, presenteia o jovem com parte de suas memórias e os Urgals contam uma velha lenda.

É hora de curtir mais uma vez  a imaginação incomparável de Christopher Paolini nesta emocionante volta ao mundo do Ciclo da Herança,  e com  o trecho das memórias da inesquecível bruxa e cartomante Angela,  escrita por Angela Paolini, irmã do autor e  a inspiração para o personagem.

LidosdaCris 16/01/2023

Essa série é repleta de ação, com dragões, elfos e cultura norueguês medieval.

Acho que foi inspirado nos livros de Tolkien, infelizmente não tem muito hype.

Eu adoro essa série, a história é maravilhosa. Gosto de todos personagens, mas amo a Safira. São 4 livros e um livro de contos.

Luana 02/01/2023

Vale a pena se assim como eu conheceu Eragon e Saphira e deseja saber o que aconteceu após a batalha final

Maria Bia 04/12/2022

Verdadeiro gatilho
Leio as histórias do Paolini há muitos anos e gostaria que mais pessoas descobrissem esse autor. Suas histórias não são as mais fluídas e fáceis (pelo menos pra mim), mas valem muito a pena. O universo de Alagaësia é maravilhoso.
Aqui estamos no ano seguinte ao fim do 4° livro e vemos Eragon completamente soterrado pelo fardo de ter que cuidar dos dragões e de boa parte dos viventes de Alagaësia. Preso entre o que ele tem que fazer e a vontade de descobrir mais sobre quem ele é e suas próprias ambições.
Perceber a realidade do Eragon foi um gatilho gigantesco pra mim e mais uma vez tive a constatação de que a gente lê os livros no momento em que precisa ler.
Recomendo demais a leitura.

brendasnb 29/09/2022

Visitar a Alagaësia sempre será maravilhoso. Essa coletânea traz novas informações, novas histórias, novas perspectivas. Terminei querendo mais.

Reedo 29/08/2022

De volta pra casa
É tão gostoso estar de volta a histórias que amo. Em reinos que nunca vi, mas que conheci.

Paolini falhou apenas em uma coisa, ao meu ver: esse história deixou de ser sobre Eragon há tempos. Ele perdeu a chance de explorar pontos do mundo que ele mesmo criou. Criar uma ramificação, não em conto, mas em romance, contado as histórias da amaldiçoada, ou a intriga política de nasuada, mostrar roran ou Murtagh.

De qualquer forma, foi bom estar de volta. Amei conhecer melhor um povo que me fazia sentir medo quando li os outros livros. Chorei só um tiquinhos com a última página, porque sei a importância do acontecimento.

Sério, eu tô feliz demais!

Xandy 17/08/2022

Admito que fiquei um pouco decepcionado com o livro. Imaginei que os contos apresentados iriam mostrar o que aconteceu com alguns personagens após os acontecimentos de Herança, porém não foi o que aconteceu. Foi um livro provavelmente para servir como um descanso, caso o autor resolva fazer uma nova saga da franquia. Por ser o volume 1, imagino que no seguinte os personagens conhecidos possam ser explorados da melhor forma.

Lipe 14/08/2022

Depois de quase 10 anos, foi ótimo voltar a Alagaesia.

O autor parece manter o mesmo tipo de escrita, a mesma fluidez e o mesmo encanto que me lembro de Eragon.

Ótima leitura para descontrair.

Vem uma nova saga por aí?

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6